Polícia prende quarteto que tinha acabado de voltar do Litoral após estourar caixa eletrônico


Da Redação com Polícia Civil
quarteto-ladroes-240914
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um quarteto de ladrões de caixas eletrônicos que tinha acabado de voltar do Litoral do Paraná foi preso na tarde da última sexta-feira (19) no Sítio Cercado, em Curitiba. Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) abordaram os criminosos na rua Mandirituba.
Eles haviam cortado um caixa eletrônico do Banco do Brasil com um maçarico no Porto de Paranaguá. Com Marcelo Dubay, de 27 anos, o “Polaco”, Wellington Ribeiro, 21, e Zito Everson Alves Simões, 28, foram encontradas algumas notas de R$ 100, todas cheirando a queimado.
“Nós fomos até o apartamento deles, na rua Luigi Scrocaro, e lá encontramos mais notas com essas características, totalizando cerca de R$ 18 mil”, contou o delegado-titutar do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura.
Na casa, havia maçaricos, lanternas e demais apetrechos utilizados para a prática dos assaltos. A esposa de Everson, Gisele Alves Simões, 27, também foi detida por guardar os materiais. Um simulacro de revólver também foi apreendido. Dubay já conta com passagens pela polícia por assaltos a caixa eletrônico e porte ilegal de arma de fogo. Cruz tem na ficha passagem por furto. Eles foram autuados por associação criminosa e furto qualificado.
Carros roubados
Em outra operação, realizada nesta segunda-feira (22), os investigadores do Cope prenderam Marcelo Leandro de Lima, de 29 anos, com um Ágile e um Civic, ambos roubados. Ele foi detido na rua Arthur Euclídes de Moura, no Xaxim. Ele foi autuado por adulteração de sinal de veículo e receptação qualificada, já que os carros foram encontrados em uma oficina mecânica.