Atletiba é marcado por cenas de violência em terminais e ruas da Grande Curitiba


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Torcida atleticana seguindo para a Arena da Baixada (Foto: Danaê Bubalo - Banda B)
Torcida atleticana seguindo para a Arena da Baixada (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)
O sábado (4) de Atletiba é marcado por confusões em várias partes de Curitiba e região metropolitana. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal atendem as ocorrências, mas até o momento, ninguém foi preso.
No Terminal Cabral, uma briga marcada pelo Facebook entre as organizadas de Atlético e Coritiba foi contida pela PM no começo da tarde. De acordo com os policiais, eles haviam recebido a denúncia deste encontro e realizaram um trabalho preventivo escoltando a torcida rubro-negra do Terminal do Barreirinha até o Couto Pereira.
No Centro, Rua Presidente Faria, torcedores do Atlético estavam em um biarticulado próximo ao Passeio Público, quando torcedores coxas-brancas os receberam a pedradas. O ônibus foi apedrejado e várias vidraças foram destruídas. De acordo com a ouvinte da Banda B, Sidnéia Cardoso, ela estava em um coletivo no sentido contrário quando passou pela canaleta.
No Terminal Fazendinha, cerca de 70 rubro-negros que seguiam para a Arena da Baixada quando foram abordados pela Guarda Municipal. Segundo o guarda Valmir Cordeiro, eles soltaram um rojão na saída do ônibus e várias bombas, pedaços de pau e socos-ingleses. “Eles estavam armados para um confronto com a torcida do coxa. Como eles jogaram para fora do ônibus, dispensaram o flagrante”, disse.
Torcida coxa-branca em São José (Foto: Divulgação PMPR)
Torcida coxa-branca em São José (Foto: Divulgação PMPR)
Em São José dos Pinhais, na região metropolitana, a PM atendeu uma ameaça de quebra-quebra por parte de torcedores alviverdes. Cerca de 25 torcedores estavam armados com pedras, pedaços de pau e rojões. De acordo com o tenente Cason, eles foram contidos e a PM procura por objetos ilícitos com eles.
No Terminal Afonso Pena, cerca de 15 torcedores do Atlético invadiram o local e estavam embarcando em ônibus. PM foi acionada, todo mundo foi obrigado a descer e pagar a passagem corretamente.
O clássico Atletiba está marcado para começar às 16h20.
Foto: Divulgação PMPR
Foto: Divulgação PMPR
.