Segunda-feira pode ter mais tempestade e sol vai tirar um descanso, aponta previsão


Por Luiz Henrique de Oliveira


A forte chuva que vem caindo em todo o estado do Paraná, afetando cidades como Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), deve continuar pelo menos nesta segunda-feira (20). Em alguns pontos do Estado, há a possibilidade de cair granizo, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.
A previsão para a capital e RMC é de trovoadas no período da tarde, com a máxima de 25°C e a mínima de 15°C. Já amanhã e na quarta-feira não deve chover, com as temperaturas mais amenas, entre 13° e 22° C.
arvoredentro
Árvore interditou Av. Cândido Hartmann na capital (Foto: Paulo César Dembiski)
“O sol dificilmente aparece hoje, apenas em períodos mais curtos durante a manhã e sempre entre muitas nuvens. Nos próximos dias, a tendência é de muita nebulosidade”, explicou a meteoroligista Ana Beatriz Porto, do Simepar.
Até sexta-feira, diferente da semana passada, as máximas não passarão dos 25°C, o que diminui a possibilidade de novas tempestades no decorrer da semana, exceto por hoje.
Abastecimento  Campo Largo
Equipes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) restabeleceram, desde a madrugada de sábado (18), em caráter emergencial, o funcionamento da estação de tratamento de água, da estação elevatória e da captação da Sanepar em Campo Largo, atingidas por chuvas e ventos fortes, ocorridos no final da tarde de sexta-feira (17). Em virtude de falta de energia elétrica no final na tarde de ontem (domingo) houve uma nova paralisação na produção e distribuição de água.
As quedas de energia, impedem o funcionamento dos equipamentos da Sanepar. A expectativa é a de que o abastecimento nos imóveis de Campo Largo ocorra na madrugada desta terça-feira (21). A Sanepar pede a colaboração de todos para que a população utilize a água apenas para serviços essenciais, evitando desperdícios.
De acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), todo imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades de seu imóvel por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.