Corpo de Roberto Bolaños ( CHAVES )é velado em cerimônia na Cidade do México


Família e amigos se reúnem na sede da Televisa neste sábado, 29, e o velório terá sequência no Estádio Azteca no domingo, 30.

do EGO, no Rio
Corpo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Corpo de Roberto Bolaños chega à sede da emissora Televisa, na Cidade do México (Foto: Reprodução/Televisa)
Por volta das 20h20 deste sábado, 29, - quatro horas a menos no México -, o cortejo levando o caixão com o corpo do humorista Roberto Bolaños chegou à sede da emissora Televisa, localizada na Cidade do México. Durante todo o percurso, fãs adultos e mirins aplaudiram o ator, morto na sexta-feira, 28, aos 85 anos. 
Caixão com o corpo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Caixão com o corpo de Roberto Bolaños
(Foto: Reprodução/Televisa)
O corpo de Roberto Bolaños, que morava com a mulher, a atriz Florinda Meza em Cancún, chegou ao Aeroporto Internacional de Toluca, a cerca de uma hora da Cidade do México, no fim da tarde deste sábado. Antes do velório aberto ao público, marcado para domingo, 30, no Estádio Azteca, parentes e amigos mais próximos do ator se reúnem na sede da Televisa para uma cerimônia particular.
Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños
para família e amigos na sede da Televisa
(Foto: Reprodução/Televisa)
Na área reservada dentro da emissora para a homenagem a Bolaños foram colocadas fotos do humorista, além de seus personagens famosos: Chaves e Chapolin. Em um telão posicionado em um canto do salão, o ator também é lembrado com vídeos de seus personagens. De acordo com informações da Televisa, além de uma missa, amigos, artistas e familiares vão falar sobre a convivência ao lado de Bolaños durante o encontro. Segundo o site do jornal "El Universal", cerca de 100 pessoas - algumas delas fantasiadas - se posicionaram em torno da emissora para tentar acompanhar o tributo ao artista.
Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)Salão decorado para o velório
Foto: Reprodução/Televisa)
Adultos e crianças se despedem de Bolaños pelas ruas do México
Assim que o avião levando o humorista pousou no aeroporto, o carro que ia seguir com o caixão até a emissora já aguardava na pista, além de vans para desembarcar a família. Junto com o corpo de Bolaños chegaram cerca de 15 pessoas, entre amigos e parentes. Antes de chegar à emissora, o carro levando o caixão fez uma parada em uma agência funerária para preparar o corpo de Bolaños. Segundo informações da Televisa, na saída do carro da funerária e durante o trajeto até a sede da emissora, fãs adultos e crianças gritaram pelo nome do ator ao ver o cortejo passar pelas ruas.
Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo de Roberto Bolaños e fãs esperando na porta
da emissora (Foto: Reprodução/Televisa)
'Obrigada pelo apoio que deram ao meu Roberto'
Mais cedo, em comunicado de agradecimento aos fãs de Bolaños, a família convocou os seguidores em rede social para comparecer na despedida ao ator que vai acontecer no estádio. Minutos antes de embarcar para a Cidade do México, a mulher de Bolaños, a atriz Florinda Meza, conversou rapidamente com a imprensa que acompanhou o cortejo fúnebre até o aeroporto de Cancún. "Obrigada pelo apoio que deram ao meu Roberto", declarou ela, emocionada.
Roberto Bolaños, o Chaves (Foto: Reuters)Roberto Bolaños, o Chaves (Foto: Reuters)
O corpo foi embalsamado na funerária Jardins de Paz na tarde de sexta-feira, 28, e retornou à casa dele em Cancún durante a noite para um velório particular. Segundo o jornal "El Universal", a mulher de Roberto, Florinda Meza, conhecida como a Dona Florinda na série, estava inconsolável e"não parava de chorar".
Por volta das 13h10 deste sábado, 29, o corpo do ator Roberto Bolanõs foi levado em cortejo fúnebre, escoltado em parte pela polícia local e depois pela polícia federal, para o aeroporto de Cancún, no México. A informação foi dada pela emissora Televisa. Segundo a emissora, familiares também acompanharam o cortejo até o aeroporto. Alguns parentes entraram pelo setor da alfândega junto com o caixão que leva Bolanõs, enquanto outros passaram pelo terminal de embarque do aeroporto.
EGO NAS REDES SOCIAIS
  •  

Bolaños morreu em sua casa, em Cancún
O ator morreu nesta sexta-feira, 28, aos 85 anos, em sua casa, em Cancún. Bolaños ficou mundialmente conhecido pelo personagem Chaves, na série de mesmo nome, e pelo personagem Chapolin Colorado. Segundo a agência Reuters, a causa da morte não foi divulgada. O comediante tinha diabetes e enfisema pulmonar.
Amigos lamentam
Um dos primeiros a comentar foi o ator Edgar Vivar, intérprete do personagem Senhor Barriga no seriado. "Roberto não se vai, permanece no meu coração e no de todos que te assistiram felizes por tantos anos. Adeus, Chaves. Até sempre".
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Carros na pista do aeroporto para carregar o caixão
com o corpo de Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)
Maria Antonieta De Las Nieves, a intérprete de Chiquinha, também usou a rede social para falar sobre a perda do ator. "Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto".
Rubén Aguirre, mais conhecido como o 'Professor Girafales' do programa, falou à Televisa sobre a perda do companheiro de elenco. "Diziam que brigávamos, mas sempre fomos amigos. Era um excelente diretor e escritor. Fomos muito companheiros. Era um homem muito inteligente." Ele ainda acrescentou: "Quando eu dizia para ele que era um gênio, ele me dizia: 'não, Rubens. São muitas horas sentado escrevendo. então sua rotina era trabalhar, trabalhar, trabalhar".
Carro com caixão de Roberto Bolaños chega na sede da Televisa, na Cidade do México (Foto: Reuters)Carro com caixão de Roberto Bolaños chega na sede da Televisa, na Cidade do México (Foto: Reuters)
Fã fantasiado de Chapolin acompanha cortejo na Cidade do México (Foto: Reuters)Fã fantasiado de Chapolin acompanha cortejo na Cidade do México (Foto: Reuters)

Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Fã vestido de Chapolin corre ao lado do carro que leva o caixão de Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)

Salão decorado para o velório de  Roberto Bolaños na Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)Salão decorado para o velório de Roberto Bolaños na Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)
Cartaz em homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Cartaz em homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)
  •  
  •  
Homenagem feita a Roberto Bolaños em prédio na Colômbia (Foto: Reprodução/Televisa)Enquanto mostrava o cortejo (à direita), a emissora Televisa também exibiu a homenagem feita em um prédio na Colômbia a Roberto Bolaños (à esquerda) (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)

Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo fúnebre (Foto: Reprodução/Televisa)

Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)
Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)Local onde vai acontecer o velório de Roberto Bolaños para família e amigos na sede da Televisa (Foto: Reprodução/Televisa)

Florinda Meza (Foto: Reprodução/Televisa)Florinda Meza em um dos carros do cortejo (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Carros na pista do aeroporto para iniciar o cortejo (Foto: Reprodução/Televisa)

Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo fúnebre com o corpo do comediante mexicano (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo fúnebre deixando o aeroporto (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo fúnebre (Foto: Reprodução/Televisa)
Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Cortejo fúnebre passa pelas ruas após deixar o aeroporto de Toluca  (Foto: Reprodução/Televisa)

Cortejo fúnebre  (Foto: Reprodução/Televisa)Carro levando o corpo de Bolaños para o velório na Cidade do México (à esquerda) e a mulher do humorista, Florinda Meza, acenando para a imprensa ainda no aeroporto de Cancún  (Foto: Reprodução/Televisa)