Suspeito de cometer furtos em biarticulado morre no hospital após ser agredido pela população


Da Redação
suspeito-agressaodentro
O jovem foi detido por populares e encaminhado ao hospital, onde morreu. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

O jovem agredido por populares após tentar furtar uma secretária dentro de um biarticulado morreu no Hospital Cajuru poucas horas após o ocorrido, no final da tarde desta sexta-feira (28). Segundo nota, Carlos Henrique, de 20 anos, sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.
O caso aconteceu na saída da estação-tubo Coronel Dulcídio, na Avenida Sete Setembro, nobairro Batel, em Curitiba. Ele já era conhecido por praticar furtos na linha Santa Cândida/Capão Raso, segundo testemunhas. Quando a Guarda Municipal foi acionada para efetuar a prisão do criminoso, ele já estava desmaiado após apanhar da população no local.  “Eles conseguiram segurar o suspeito, mas alguns se exaltaram e fizeram o linchamento”, explicou o guarda Emerson em entrevista à Banda B na tarde de ontem.
A mulher assaltada pelo suspeito conversou com a reportagem e negou as agressões. “Não vi ninguém batendo, só os rapazes o segurando”, limitou-se a dizer. Apesar disso, a guarda e outras testemunhas garantem que o rapaz foi linchado.
O corpo de Carlos foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).