Casais de Colombo dizem SIM em casamento coletivo


WEBMASTER 9 DE DEZEMBRO DE 2014

Evento com 800 casais, na Arena da Baixada encerra as atividades do ano do Projeto Justiça no Bairro

Noivos do município legalizam e concretizam união através do Projeto Justiça no Bairro
Noivos do município legalizam e concretizam união através do Projeto Justiça no Bairro
O projeto do TJPR Justiça no Bairro-Sesc Cidadão, coordenado pela Desembargadora Joeci Machado Camargo encerrou as atividades de 2014 realizando no domingo (07) o sonho de se casar de 800 casais, formalizando a união civil na Arena da Baixada. Eles participaram de uma cerimônia coletiva, que reuniu um público estimado de 12 mil pessoas, entre noivos, convidados e colaboradores das entidades envolvidas.
A Desembargadora Joeci Machado presidiu a cerimônia e ressaltou: “Este casamento coletivo na Arena da Baixada representa uma aliança, um compromisso que nós, instituições públicas e privadas, assumimos para transformar a vida de pessoas que precisam de assistência, especialmente aquelas socialmente vulneráveis”, disse ela.
A desembargadora e coordenadora do Projeto, Joeci Machado presidiu a cerimônia
A desembargadora e coordenadora do Projeto, Joeci Machado presidiu a cerimônia
De Colombo foram dizer sim, 71 casais, todos devidamente arrumados com penteados, serviços de manicure, pedicure e maquiagem feitos pela equipe da secretaria da Ação Social e Trabalho. “É gratificante participar deste momento ao qual o poder público possa dar acesso a todos. E ver estes casais se tornando responsáveis legais um pelo outro, traz segurança para a instituição família e principalmente para os filhos”, destacou a secretária da pasta, Maria da Silva Souza.
A celebração ecumênica teve a participação da Camerata Antiqua de Curitiba, regida pelo maestro André, do Coral do Ministério Público e de Músicos do Projeto Crescer – que atende crianças de Arapongas em situação de vulnerabilidade.
A cerimônia reuniu desde jovens noivos até casais com filhos, que vivem juntos há vários anos, sem formalizar a relação. Muitas mulheres compareceram de vestido de noiva e portando buquês e os homens vestindo elegantes ternos de casamento.
O casamento coletivo é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba, Poder Judiciário, Sistema Fecomércio – Sesc/ Senac – PR, prefeituras de municípios da região metropolitana, Cartórios de Registro Civil e Arena da Baixada.
Além de Colombo, outros nove municípios da Região Metropolitana incluindo Curitiba foram atendidos pela ação: Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.
  
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Marcio Fausto/PMC