Motorista dorme ao voltante e capota carro com mulher grávida e filha no banco de trás


Por Denise Mello e Danaê Bubalo
familia acidente 1
Família foi socorrida e não corre rico de morte – Foto: Danaê Bubalo/Banda B

Uma família ficou ferida em um grave acidente na tarde desta quinta-feira (25) na PR 419, a caminho da cidade de Piên, no município de Agudos do Sul. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista de um veículo Polo, com placas de Curitiba, teria dormido ao volante e capotado em um barranco. No carro, além do motorista de 35 anos, estavam a esposa grávida de oito meses e a filha do casal de 14 anos. Todos tiveram ferimentos leves.
Segundo informações do próprio motorista do veículo, a família saiu da capital e seguia para casa de parentes em Piên. No meio do caminho, por volta das 16 horas, o motorista, cansado, teria cochilado ao volante e perdido o controle do carro. Chovia no momento do acidente o veículo capotou e foi parar em um barraco da rodovia. “Ele mesmo disse que dormiu ao volante e perdeu o controle do veículo. Felizmente, nada de mais grave aconteceu”, afirmou o soldado Conceição, que atendeu a ocorrência.
Uma equipe do Siate, do Corpo de Bombeiros, de Fazenda Rio Grande foi até o local e lá socorreu as vítimas com vários ferimentos. O que mais preocupava os socorristas era o estado de saúde da mulher grávida, que bateu a cabeça e quebrou o braço. “Ela teve ferimentos, mas seu quadro é estável”, informou o soldado.
Uma equipe com o médico de plantão foi acionada para prestar apoio, assim como o helicóptero do Polícia Militar, mas a aeronave precisou retornar devido ao mau tempo. A adolescente que estava no banco de trás, sem o cinto, teve uma fratura na mandíbula e o motoristas ferimentos nos braços e nas pernas. Todos foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, na Capital, e não correm risco de morte.
.