Bandidos tentam invadir casa de vereador que desabafa: “Só uma viatura na cidade”


Por Luiz Henrique de Oliveira e Marco Piza


O vereador de Agudos do Sul, Marcio Jandrey (PSD), procurou a Banda B nesta sexta-feira (17)para desabafar. Bandidos armados tentaram invadir a sua casa no município da região metropolitana de Curitiba. “Aqui vivemos uma situação de insegurança. É uma viatura e dois policiais para atender toda a população”, afirmou.
Segundo Jandrey, era por volta da 1h30 de hoje quando três homens com facão e pedaços de madeira tentaram invadir a sua casa. “O meu sogro estava sozinho e percebeu o barulho dos cachorros. Ele fechou as portas e tacou uma garrafa contra os marginais, que talvez se assustaram e fugiram”, afirmou o vereador, que garantiu que seu sogro viu facões e pedaços de madeira com os assaltantes. “Demos muita sorte de tudo ter acabado bem”, disse.
O político da cidade não poupou críticas a falta de policiamento na região. “Os policiais militares chegaram rápido e foram super gente boa, o problema é que não é dada estrutura. É uma viatura para toda a cidade. Estou estudando fazer um conselho de segurança em Agudos do Sul para tentar melhorar as coisas, porque está difícil”, concluiu.
A assessoria de imprensa da PM informou que não já registro de Boletim de Ocorrência por parte do vereador e também negou que apenas uma viatura atenda a cidade de Agudos. De acordo com a PM, o atendimento sempre é proporcional ao número de habitantes, que em Agudos é de cerca de mais de 3 mil.

PF FAZ OPERAÇÃO PARA PRENDER GRUPO QUE FRAUDOU MEGA SENA

 

Um falso prêmio da Mega-Sena desviou cerca de R$ 73 milhões.
Ação acontece nos estados do Tocantins, Maranhão, São Paulo e Goiás.

Vilma NascimentoDo G1 TO
525 comentários
Delegado da Polícia Federal em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Delegado da Polícia Federal em Araguaína, Omar
Peplow (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A Polícia Federal realiza neste sábado (18) a Operação Éskhara com o objetivo de desarticular uma organização que teria realizado uma fraude de R$ 73 milhões contra aCaixa Econômica Federal (CEF) por meio de um falso prêmio da Mega-Sena no fim do ano passado.
Segundo a PF, foi preso nesta tarde o suplente de deputado federal de Estreito (MA), Ernesto Vieira de Carvalho Neto (PMDB). Ele foi detido entre os municípios de Carolina e Estreito, no sul do Maranhão.
Ao todo, são cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, dez de busca e apreensão e um de condução coercitiva nos estados de Goiás, Maranhão e São Paulo. De acordo com a PF, trata-se da maior fraude já sofrida pela Caixa.
De acordo com o delegado da PF em Araguaína (TO), Omar Peplow, as investigações mostram que o grupo criou uma conta falsa para receber um prêmio da Mega-Sena, também falso. Os suspeitos procuraram o gerente da agência da Caixa em Tocantinópolis, Robson Pereira do Nascimento, que aceitou participar da fraude, informou a Polícia Federal em entrevista coletiva na manhã deste sábado (18), em Araguaína.
Ainda conforme o delegado, os gerentes têm a senha nacional, por meio da qual é possível acessar a conta para retirada do prêmio da Mega-Sena. O prêmio foi "pago" no dia 5 de dezembro de 2013. Segundo a PF, no mesmo dia teria ocorrido uma “queda” no sistema da Caixa, o que facilitou a operação.
O gerente envolvido está preso desde o dia 22 de dezembro, depois que as investigações identificaram a abertura da conta corrente na cidade. O dinheiro desviado foi redistribuído em contas espalhadas em vários estados como Ceará, Maranhão, Goiás e São Paulo, mas podem existir mais contas, segundo o órgão.
O advogado do gerente preso, Sandro Queiroz, informou que apresentou documentos para PF que comprovam que o suspeito agiu de acordo com as normas da Caixa sem saber que se tratava de um golpe. “Nós já entramos com o pedido de liberdade e podemos confirmar que meu cliente é 100% inocente”, disse.
Já o advogado de Ernesto Vieira disse que tudo se tratou de um engano. "Desde quando os bens do meu cliente foram bloqueados que nós tentamos explicar. Na verdade a quantia repassada para a empresa na qual ele é um dos proprietários, trata-se da venda de uma propriedade de 85 hectares em uma área urbana", explica Everson Cavalcante. De acordo com o advogado, o bem foi vendido para que fosse feito um loteamento no local. "Temos todos os documentos para provar", ressaltou.
De acordo com a PF, no procedimento padrão da Caixa para a premiação da Mega-Sena, o gerente recolhe a documentação do premiado e fica responsável por enviar o bilhete e todos os documentos para a Caixa em São Paulo para validação. Só depois disso é que o gerente sacaria o dinheiro. Segundo a PF, gerente de Tocantinópolis diz que enviou tudo por malote, mas nada chegou à sede da Caixa.
A Polícia Federal informou que um suplente de deputado federal de Estreito (MA), também suspeito, está foragido. Há pelo menos 6 pessoas investigadas, mas outros nomes ainda podem surgir, segundo a PF.
Se denunciados pelo Ministério Público, os suspeitos podem responder pelos crimes de peculato, receptação majorada, formação de quadrilha e de lavagem de dinheiro. Caso sejam condenados, as penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão.
A Caixa Econômica Federal informou por meio de nota que acionou a polícia logo que constatou a fraude. O também informou que continua acompanhando o caso e está à disposição da PF para colaborar com as investigações.

Gol atrasa vôo e família perde viagem internacional


18 de janeiro de 2014
Um casal e três filhos de Caçador, em Santa Catarina, perderam a viagem de férias para Punta Cana, na Republica Dominicana. O motivo? O atraso de um vôo da Gol nesta manhã.
Segundo Tatiana Bernardi, professora universitária, é uma tristeza principalmente para as crianças: “elas estavam sonhando em brincar com os golfinhos”, disse. Ela contou ao blogdajoice.com que a companhia chegou a colocar todos os passageiros à bordo, mas depois disseram que não daria tempo de fazer a conexão em São Paulo. Ainda de acordo com ela, 24 pessoas estavam na aeronave com destino a um Congresso naquele país.
A família precisou cancelar o passeio porque não havia mais vagas em vôos para este final de semana e, a data de retorno também não seria compatível.
20140118-132016.jpg

Prefeitura informa: Foi transferido o Feriado Municipal de 05 de Fevereiro


WEBMASTER 17 DE JANEIRO DE 2014
Através do Decreto Municipal 006/2014 a Prefeitura Municipal de Colombo transferiu o Feriado Municipal que comemora o Aniversário da Cidade do dia 05 de Fevereiro para o dia 07 de Fevereiro de 2014. Portanto, no dia 05 de Fevereiro haverá expediente normal nas empresas e repartições públicas e no dia 07 de Fevereiro, somente os serviços de atendimento essenciais funcionarão em Colombo.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Museu e Memorial ficarão abertos ao público durante os três dias da 51ª Festa da Uva


WEBMASTER 17 DE JANEIRO DE 2014

Além destes espaços, será montada ao lado do Memorial, uma tenda de 70 m² para abrigar a exposição do Circuito Italiano de Turismo Rural

Casa é uma das preciosidades do Parque da Uva
Casa é uma das preciosidades do Parque da Uva
Formando um complexo de história e área verde e composto por uma variedade de locais para visita, o Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, que teve início em fevereiro de 1999, conta, entre tantos empreendimentos, com dois importantes espaços. Trata-se do Museu Municipal Cristóforo Colombo e do Memorial do Imigrante Italiano que encontram-se no Parque Municipal da Uva, palco da 51ª edição da Festa da Uva, que acontece nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro.
E para proporcionar mais uma alternativa de passeio ao grande público que estará durante estes três dias no Parque, estes locais estarão abertos para que o visitante tenha um momento cultural e possa conhecer ou relembrar a história do município e dos primeiros imigrantes que chegaram a Colombo. Além destes espaços, será montada ao lado do Memorial, uma tenda de 70 m² para abrigar a exposição do Circuito Italiano de Turismo Rural, com os atrativos que compoem esta iniciativa, que completa 15 anos em 2014.
E como a gastronomia é forte no Circuito, dois empreendedores estarão nesta tenda comercializando polenta ao molho e vinho a preços acessíveis. Outros integrantes do circuito também estarão expondo e vendendo seus produtos, em diversas barracas distribuídas pelo Parque que tem 100 mil m² de mata nativa, que se apresenta como outro atrativo de lazer em meio a natureza.
Museu Municipal Cristóforo Colombo
Museu tem cerca de 450 objetos históricos
Museu tem cerca de 450 objetos históricos
Abriga acervo municipal desde a era indígena até os dias atuais. A casa é uma réplica da Societá Italiana de Mutuo Socorso Cristóforo Colombo. Funcionava como escola onde as aulas eram ministradas em italiano.
Quando o médico visitava a cidade, era ali que eram feitas as consultas, além de servir como ponto de encontro dos italianos.
Conta com aproximadamente 450 objetos doados pela comunidade e uma série de painéis ilustrativos que nos remete a conhecer a reviver a história de Colombo.
Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
Anexo ao Parque Municipal da Uva, na rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Telefone: 3656.6612
Atendimento nos dias da 51ª Festa da Uva: sexta, dia 07: das 17 às 20 horas / sábado, dia 08: das 12 às 20 horas e domingo, dia 09: das 11 às 20 horas.
Memorial do Imigrante Italiano
A casa Eugênio Mottin, construída em 1922, foi relocada para o Parque Municipal da Uva e hoje é a casa que representa todos os imigrantes italianos de Colombo. Nela, o passado se faz presente através de pequenos detalhes, objetos, utensílios, roupas e memórias que relembram os primeiros que na cidade chegaram.
Atendimento: terça a sábado e feriados, das 8h30 às 16h30.
Anexo ao Parque Municipal da Uva, rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Telefone: 3656.6458
Atendimento nos dias da 51ª Festa da Uva: sexta, dia 07: das 17 às 20 horas / sábado, dia 08: das 12 às 20 horas e domingo, dia 09: das 11 às 20 horas.
Serviço:
51ª Festa da Uva de Colombo
Local: Parque Municipal da Uva
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Contato: 41-3656.6600 / 8054 / 8040
Dia 07: Show Negritude Junior – 21 horas – Entrada Solidária 1 kg alimento
Dia 08: Show César Menotti e Fabiano – 20h30 / Álvaro e Daniel – 22h30 – Até às 12h entrada franca / das 12 às 17h – R$ 5,00 / Após 17h – R$ 15,00
Dia 09: Show Gusttavo Lima – 21 horas – Até às 12h entrada franca / das 12 às 17h – R$ 5,00 / Após 17h – R$ 15,00
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Negritude Junior, César Menotti e Fabiano e Gusttavo Lima são as atrações principais da 51ª Festa da Uva de Colombo


WEBMASTER 16 DE JANEIRO DE 2014

Evento acontece na sexta, dia 07, no sábado, dia 08 e domingo, dia 09, no Parque Municipal da Uva

Negritude Junior, César Menotti e Fabiano e Gusttavo Lima são as atrações principais da 51ª Festa da Uva
Grupo Negritude Junior abrirá o final de semana da Festa da Uva, na sexta-feira, dia 07 | A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano vai tocar os principais sucessos no sábado a noite, dia 08 | Cantor Gusttavo Lima vai trazer o seu novo sucesso “Fui Fiel” para a 51ª edição da Festa de Colombo
Com diversificada programação, a 51ª Festa da Uva de Colombo, uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura terá como atrações principais o grupo Negritude Junior, a dupla César Menotti e Fabiano, Álvaro e Daniel e o cantor Gusttavo Lima.
O palco marcado para o evento será o Parque Municipal da Uva que receberá na sexta-feira, dia 07, o grupo Negritude Junior que vai cantar os sucessos que marcaram o início da banda que lançou o seu primeiro trabalho em 1992 até o último álbum Diamante, lançado em 2013.
Já no sábado, 08, é a vez da dupla César Menotti e Fabiano embalar os visitantes da festa que lançaram o seu primeiro disco em 2004, com projeção em 2005, com o CD “Palavras de Amor” que trouxe hits como “Leilão” e “Anjo”. O mais recente trabalho também será apresentado no show em Colombo por meio do CD gravado ao vivo no Morro da Urca, em 2012.
E a noite de sábado ainda revela outras atrações e canções na voz da dupla sertaneja Álvaro e Daniel que vai encerrar o evento deste dia com muito sertanejo contemporâneo e moda de viola. Com quatro CDs lançados, eles prometem apresentar todo talento e habilidade já conhecido do grande público.
E no domingo, dia 09, último dia de festa, a programação musical principal vai ficar por conta do cantor Gusttavo Lima, que vai trazer o seu novo sucesso “Fui Fiel”. Com 14 anos de carreira, o músico autodidata e compositor comemora ter alcançado os Estados Unidos, México e Europa.
Serviço:
51ª Festa da Uva de Colombo
Local: Parque Municipal da Uva
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Contato: 41-3656.8054 / 8040
Dia 07: Show Negritude Junior – 21 horas – Entrada Solidária 1 kg alimento
Dia 08: Show César Menotti e Fabiano – 20h30 / Álvaro e Daniel – 22h30 – Até às 12h entrada franca / das 12 às 17h – R$ 5,00 / Após 17h – R$ 15,00
Dia 09: Show Gusttavo Lima – 21 horas – Até às 12h entrada franca / das 12 às 17h – R$ 5,00 / Após 17h – R$ 15,00
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Criança de 10 anos é baleada na boca em atentado contra o tio no bairro Campo de Santana


Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

campo-santana
Tio morreu na hora; ele já tinha passagens quando ainda era adolescente. Foto: RR/Banda B

Uma criança de apenas 10 anos foi baleada na boca na noite desta sexta-feira (17) no bairro Campo de Santana, em Curitiba. O alvo era o tio dele Rodrigo Ferreira de França, 22 anos, que foi ferido com pelo menos 11 tiros de pistola e morreu na hora. O menino foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e passa bem.
Os dois estavam em um veículo Passat na rua João Carlos de Aguiar indo para a casa da namorada de França. De acordo com testemunhas, por volta das 21h, um carro de cor prata emparelhou com o carro da vítima e os ocupantes abriram fogo. França foi atingido por pelo menos 11 disparos de arma de fogo e perdeu o controle do veículo, que colidiu contra um muro. A criança perdeu bastante sangue, mas foi rapidamente socorrida por testemunhas e socorristas do Siate. O projétil transfixou a boca do menino e saiu pela bochecha. Ele passa bem, não corre risco de morte e está internado no Hospital do Trabalhador.
A irmã de França, identificada apenas por Silvana, disse aos policiais que ele contou que estava sendo seguido. “Eu corri aqui quando me ligaram. Meu Deus! Ele estava indo pra casa da namorada dele. Eles mataram meu marido, ele era trabalhador. Pelo que eu desconfio é briga de colégio de antigamente porque meu irmão não era envolvido com nada”, desabafou. Segundo ela, o atirador é conhecido na região e teria assassinado o marido dela Jeferson Luiz Gerônimo, 45 anos, no dia 31 de dezembro próximo ao local do crime que aconteceu ontem. o jovem trabalhava em uma empresa de serviços gerais.
“O objetivo dos atiradores era a vítima mesmo. Ele estava acompanhado dessa criança, mas o alvo era ele mesmo. A informação que temos é que as mesmas pessoas que cometeram esse crime também vitimaram outra pessoa da família”, explicou o delegado Fabio Amaro da Delegacia de Homicídios (DH).
De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), França tem passagem pela polícia quando ainda era adolescente. Também, há dois anos teria registrado uma tentativa de homicídio contra ele. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Passagens de avião a partir de R$ 39 até segunda-feira; confira os trechos


Redação*

TAM, Gol e Azul lançaram promoções de passagens para compras a partir desta sexta até segunda-feira. Os preços estão a partir de R$ 39. As promoções são para voos a partir de fevereiro; alguns feriados são exceção para os preços promocionais.
Saiba mais abaixo:
Passagens a partir de R$ 49 ou 5.000 pontos.
Período para viajar: de 1º de fevereiro a 30 de abril
Período de venda: das 20h de sexta até as 6h de segunda (20/1)
Trecho mais barato: Curitiba a Porto Alegre (R$ 49)
Permanência mínima: três noites ou um sábado
Passagens a partir de R$ 39
Período para viajar: de 11 de fevereiro a 15 de abril
Período de venda: das 20h de sexta às 8h de segunda (20/1)
Trecho mais barato: não informado
Permanência mínima: dois dias ou um sábado

Passagens a partir de R$ 56,90 ou 5.000 pontos
Período para viajar: 17 de fevereiro a 30 de maio, com viagens preferencialmente às terças, quartas e quintas
Período de venda: das 20h de sexta às 8h de segunda (20/1)
Trecho mais barato: Curitiba a Porto Alegre (R$ 56,90)
Permanência mínima: três dias

Anvisa suspende comercialização de antiácido em todo o Brasil


Da Agência Brasil

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (17) no Diário Oficial da União suspende, em todo o território nacional, a distribuição, o comércio e o uso domedicamento antiácido Kollangel (hidróxido de alumínio/hidróxido de magnésio), fabricado pela empresa Natulab Laboratórios S.A.
De acordo com a Anvisa, atas de perícia de contraprova emitidas pelo Laboratório Central de Saúde do Distrito Federal apresentaram resultados insatisfatórios para alguns parâmetros, como embalagem primária, aspecto e contagem de microrganismos referentes ao Lote 46.194 do medicamento.
A resolução determina ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente do remédio no mercado.

Vídeo mostra babá dando maconha para criança de três anos na RMC


Da Redação

maconha_3 anos
No vídeo, jovens incentivam criança a ‘puxar’ baseado. Foto: Reprodução vídeo


O vídeo de uma criança de apenas três anos fumando maconha chocou os internautas nesta sexta-feira (17). Uma babá foi flagrada oferecendo a droga para o menino, junto com um grupo de amigos. O caso aconteceu em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba.
Nas imagens, a criança aparece com um cigarro e um isqueiro na mão, enquanto as pessoas dizem “fume o baseado”. A gravação teria sido feita pela própria babá, de 17 anos.
A mãe do menino teria tido acesso às imagens através de uma amiga, que as encontrou e reconheceu o garotinho. Em entrevista ao repórter Bruno Henrique no programa Brasil Urgente, da Band, a mãe afirmou que estava trabalhando e não fazia ideia das atitudes da babá. “Eu trabalho o dia inteiro para sustentar o meu filho e pagava a menina para cuidar dele. Aí acontece uma coisa dessas. Agora ele terá que passar por psicólogos, já que ficou mais agressivo e mudou de comportamento”. A gravação foi repassada à polícia, que investiga os envolvidos na ação.

Jovens se assustam ao verem cena de guerra na saída de balada na Praça da Espanha


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

praca-espanha
Uma pessoa ficou em estado gravíssimo. Foto: BH/Banda B
Aqueles que saiam das baladas ao redor da Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, no fim da madrugada deste sábado (18) se depararam com uma cena de guerra. Moradores de rua e guardadores de carros protagonizaram cenas de violência extrema no meio da praça. Uma pessoa ficou gravemente ferida com golpes de facão. Outros ficaram feridos, mas correram assim que os jovens acionaram a Polícia Militar (PM).
De acordo com as testemunhas, cinco homens se agrediam com paus e outros objetos por volta das 5 horas. Eles gritavam bastante e chamaram a atenção de motoristas e pessoas que passavam pelo local. A confusão e a gritaria terminaram quando quatro deles saiu correndo em direção ao centro da cidade. Um ficou caído, bastante ferido.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e Marcelo Souza Santos, 31 anos, foi resgatado em estado gravíssimo. Ele foi golpeado nas costas e no peito. Santos estava com um alvará de soltura no bolso da calça. Ele foi levado ao Hospital Evangélico.
A Polícia Militar (PM) fez patrulhamento na região na tentativa de encontrar os agressores, mas até o fechamento dessa reportagem ninguém tinha sido preso.

Sócia de mercado gruda no colarinho de assaltante e é baleada na cabeça em Pinhais


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

A sócia de um mercado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, reagiu a um assalto e foi baleada na cabeça no fim da manhã deste sábado (18). Damaris Gomes Pereira, 42 anos, segurou no colarinho da camiseta do bandido depois da voz de assalto. Outro assaltante sacou a arma e atirou contra a cabeça de Damaris para livrar o comparsa. Ela morreu na hora.
De acordo com outros funcionários que viram o crime, Damaris estava no caixa fazendo outros procedimentos quando a dupla entrou no mercado, que fica na Avenida Senador Salgado Filho. Eles deram voz de assalto e foram até o caixa onde Damaris estava. Ela, de repente, segurou no colarinho da camiseta de um deles na tentativa de impedir a ação. Outro que ficou próximo a porta atirou contra ela ao ver o que estava acontecendo. Não havia clientes no mercado no momento do crime. Eles fugiram sem levar nada.
Os bandidos fugiram em um Kadett. A Polícia Militar (PM) foi acionada e está em patrulhamento pelo local. Há uma câmera de segurança no local, mas estava desligada no momento do crime. A família de Damaris mora em cima do mercado e está bastante abalada. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Pinhais investiga.

Em segundo dia de trabalho, operário morre ao ser atingido na cabeça por viga de concreto


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

operario-dentro
Vítima morava nas proximidades da obra. Foto: BH/Banda B

Um operário teve a cabeça esmagada por uma viga na tarde deste sábado (18), em Colombo, na região metropolitana. Marcelo Fernando Soares, 30 anos, trabalhava na construção há um dia e foi atingido pelo bloco de concreto durante um procedimento de compacto do solo.
A obra fica na rua Huxley, no bairro Jardim Campo Alto. Máquinas faziam um procedimento no solo quando uma das vigas, que estava presa por aquelas um pino, caiu em cima do trabalhador. Soares morreu na hora. Ele tinha começado a trabalhar nessa obra na tarde de ontem.
O Instituto de Criminalística foi acionado e a obra pode ser embargada por falta de segurança aos operários. A vítima morava na cidade, mas não há informações sobre a família.

Acusado de homicídio é morto em Francisco Beltrão


Leonardo Cordeiro foi morto no Bairro Padre Ulrico.
Notícia publicada em 18/01/2014 - 08:33 - Autor: Evandro Artuzir  
 Créditos da Foto: Evandro Carlos Artuzi 
 
Corpo foi encontrado distante cerca de 30 metros do local onde ocorreu a morte.

Um rapaz de 21 anos, acusado por um homicídio que ocorreu na semana passada, foi morto na tarde desta sexta-feira (17), em Francisco Beltrão. Leonardo Cordeiro foi encontrado morto em meio a uma mata no prolongamento da Rua Bem Te Vi, no Bairro Padre Ulrico, por volta das 19h30. Leonardo apresentava ferimentos nas costas provocado por um disparos de armas de fogo.

O corpo foi encontrado por volta das 19h30, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima de que algumas pessoas pretendiam enterrar uma pessoa no local.

Assim que foi constatado o fato, policiais da equipe TMA (Tático Móvel Auto) e Serviço Reservado (P2) realizaram algumas buscas e localizaram nas proximidades duas pessoas suspeitas pelo crime. Foram detidos Thiago Vargas Tavares, 20 anos, e um adolescente de 15 anos.

Com eles foi apreendido um revólver calibre 32, com duas munições picotadas e as demais deflagradas.Thiago, que tem antecedentes criminais pela prática de furto em Santa Catarina, confessou ter sido o responsável pelos disparos contra Leonardo.

Segundo ele, o crime ocorreu por volta das 15h30 no pátio de sua residência e foi motivado por ameaças feitas pela vítima. Os suspeitos foram conduzidos à 19ª SDP e o corpo de Leonardo, depois da Perícia da Criminalística e Polícia Civil, foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

Conforme o Tenente Evandro Ropelatto, do 21º BPM, o crime seria uma espécie de vingança por conta do homicídio cometido por Leonardo onde foi vítima Valmir Ribeiro da Silva, 22 anos, morto a facadas na Rua Periquito, também no Padre Ulrico. A vítima, Leonardo Cordeiro, se apresentou na segunda-feira (13),onde confessou o crime. 

Médicos alemães alertam para risco de coma irreversível de Michael Schumacher.


Imprensa local publicou diversos depoimentos de especialistas que analisaram o caso do piloto após seu acidente de esqui

A imprensa alemã foi ouvir médicos especialistas para comentarem sobre o caso do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher. Na opinião dos doutores, o acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013 pode deixar o heptacampeão em estado vegetativo.
Os especialistas que deram declarações à revista Focus afirmaram que o ex-piloto “pode ficar em coma para sempre”, já que normalmente pacientes que são submetidos a coma induzido são despertados após duas semanas.
“Pode ter havido complicações. Não deveríamos especular aqui. Estamos falando aqui de vida e morte. Um coma pode, em tese, ser mantido por toda uma vida. Isso não danificaria o cérebro humano”, disse à publicação o neurocirurgião Andreas Zieger, da Clínica Universitária de Oldenburg na Alemanha. O médico ainda ressaltou que estresse no fígado diante do uso de anestésicos, atrofia muscular e aumento da pressão intracraniana, resultante da falta de circulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) podem ser outras possíveis sequelas.
Já o jornal Bild deu o seu parecer extraoficial – pois a informação não partiu diretamente da assessoria do ex-piloto – dizendo que “não há planos para despertá-lo diante da gravidade do caso”. Inclusive, o sigilo de informações oficiais sobre seu estado de saúde é destaque no  Daily Mail, que disse que “o silêncio de seus agentes e da equipe médica que o trata em Grénoble leva muitos a temer pelo pior”.
Outro especialista que apareceu na imprensa local para falar do caso foi o neurologista da cidade de Colônia, Gereon Fink. Segundo ele, “se as lesões forem tão severas a ponto de atingir o paciente, ele é mantido em um coma induzido” e “dependendo da região do sangramento, a hemorragia pode levar a uma paralisia unilateral, desordens de fala ou mudanças de personalidade”, disse o doutor.