51ª Festa da Uva tem monitoramento em tempo real

Para dar ainda mais segurança a todos os visitantes, a Comissão Organizadora da 51ª Festa da Uva trouxe o monitoramento em tempo real para o Parque da Uva. Câmeras instaladas estrategicamente fazem a vigilância de todo o espaço onde acontece o evento, para garantir a segurança dentro do local. O sistema é da Equipe de Monitoramento de Colombo, que trabalha em parceria com a Polícia Militar do Paraná, atendendo a chamados e verificando situações suspeitas, além de garantir a agilidade ao atender as situações de emergência.

Domingo, último dia de festa, inicia com muito sol e com a realização da Santa Missa em Vêneto

A 51ª edição da Festa da Uva começou seu terceiro dia valorizando e disseminando a cultura italiana, que deu origem ao município. A programação do último dia do evento iniciou-se às 10h deste domingo ensolarado com a realização da Santa Missa rezada em Italiano Vêneto, que tradicionalmente é feita em Ação de Graças pela boa colheita da uva. A solenidade é uma tradição que veio da Itália e que é mantida até os dias de hoje pelos descendentes dos povos que colonizaram a região.

Bandidos rendem vigilante e fogem com dinheiro de caixa eletrônico da Unimed


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
unimeddentro
Vigilante foi rendido pelos suspeitos (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Cinco homens armados em uma Ecosport branca renderam um vigilante que voltava do almoço no setor administrativo da Unimed, na Rua Afonso Pena, no bairro Tarumã, em Curitiba. Vestindo bonés e coletes à prova de bala, eles fugiram com o dinheiro de um dos caixas eletrônicos do banco Santander. O crime aconteceu por volta das 14h deste domingo (9).
Segundo informações preliminares, uma grande quantidade de dinheiro foi levada pelos marginais. O soldado Gosmastti, da Polícia Militar (PM), contou à Banda B que os marginais usaram um maçarico para cortar o caixa eletrônico. “Eles fugiram também no Corsa do funcionário, mas o veículo foi abandonado logo ali na frente. Temos a informação que outro carro dava cobertura”, descreveu.
Na pressa de fugir, os bandidos esqueceram na empresa uma mochila com maçaricos e outros equipamentos. O valor que teria sido levado seria superior a R$ 100 mil. “Amanhã é dia de pagamento dos funcionários e nos informaram que o caixa estava cheio de dinheiro, porque muitos sacariam amanhã, mas o valor não foi confirmado”, contou o soldado.
Além da PM, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) atenderam a ocorrência. Até o fechamento desta reportagem, os suspeitos não foram localizados.

FLAGRANTES DA 51ª FESTA DA UVA DE COLOMBO
















51ª FESTA DA UVA DE COLOMBO ESTÁ SUPER SEGURA, COM A PRESENÇA DA PM, POLICIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL

Devem passar pelo Parque da Uva mais de 350 policiais militares nestes três dias da 51ª edição da Festa da Uva de Colombo. Também fazem a segurança do visitante a Polícia Civil que conta com o apoio de 32 câmeras que fazem o monitoramento cobrindo todo o Parque e arredores. A tranquilidade da família que está e estará no evento, está garantida.

ALVARO E DANIEL ENCERRAM 2ª NOITE DA FESTA DA UVA COM DELÍRIO DO PÚBLICO

Casais apaixonados, famílias inteiras, jovens e crianças permanecem no Parque da Uva nesta noite agradável para acompanhar os grandes sucessos da dupla Álvaro e Daniel. O sábado, 08, de intensa programação termina com “Estrela”, que rendeu participação na novela Paraíso, da Rede Globo, “Aqui é o seu lugar”, “Mais um agito”, “Cowboy Solteiro”, entre outros inspiram e contagiam o público.

CEZAR MENOTTI E FABIANO SE APRESENTAM PARA MAIS DE 30 MIL PESSOAS NA 51ª FESTA DA UVA

Mais de 30 mil pessoas estão no embalo dos maiores sucessos da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano que acabam de subir no palco principal da 51ª Festa da Uva de Colombo, na noite deste sábado, 08, 2º dia do evento. Eles declaram ao público a satisfação de poder cantar na maior festa da maior colônia italiana do Paraná, por serem descendentes de italianos e nascidos no Estado.