Ator Paulo Goulart morre aos 81 anos em decorrência de um câncer



Paulo Goulart morre aos 81 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pela produção do ator.
Paulo Goulart estava internado no setor de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para tratar de um câncer do mediastino, uma cavidade no centro do tórax, localizada entre os pulmões.) Há sete anos, o ator já havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim.
paulo-goulart-130314-bandab
(Foto: Divulgação – TV Globo)
Paulo Goulart esteve internado em 2012 no setor de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para tratar de um câncer do mediastino, uma cavidade no centro do tórax, localizada entre os pulmões. Há sete anos, o ator já havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim.
Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Chuva derruba muro, destrói casa e deixa família sem nada na RMC


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
murotamandaré-130314-bandab
Foto: Juliano Cunha – Banda B
A forte chuva que caiu sobre a região metropolitana de Curitiba fez uma família de Almirante Tamandaré perder tudo após o desabamento de um muro no final da manhã desta quinta-feira (13). O caso aconteceu na Rua Theolindo Baptista de Siqueira e preocupou vizinhos, que temem que o desmoronamento de terra possa afetar outras casas.
De acordo com uma das vítimas, ele é casado há cerca de dois anos e por pouco uma tragédia não aconteceu. “Minha esposa saiu de casa com a minha filha pequena dez minutos antes da situação, é muito triste, o telhado caiu no quarto, perdemos tudo”, relatou.
O Corpo de Bombeiros interditou o local e os moradores agora aguardam a Defesa Civil.
Um vizinho relatou à reportagem que todos no entorno estão preocupados com as consequências da queda. “Foi feita uma obra ali, mas garantiram que tudo estava bem e isso acontece hoje, a defesa civil precisa fazer alguma coisa para que uma tragédia não aconteça”, disse.
A família que teve a casa destruída foi levada para casa de familiares.

Advogado de menino que matou tia diz que não houve intenção e pede internação de menor


Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

advogado do menino que matou a tia a facadas, na última quinta-feira (6), informou àBanda B que a defesa espera o laudo de exames para confirmar o transtorno mental sofrido pelo menor. Segundo Onilson Magalhães, o adolescente não tem condições de discernimento sobre o que é certo e errado e, por isso, não teve a intenção de matar. O crime, que chocou todo o Paraná, aconteceu no bairro Hauer, em Curitiba, dentro da casa da família.
adolescente-caso-hauer-130314-bandab
(Foto: Reprodução/Facebook)
“O fato de ele ter dito, na frente da polícia, que não se arrependeu do homicídio mostra que ele não tem noção do ato que cometeu. Que tipo de assassino faz esse tipo de afirmação?”, questionou o advogado, em entrevista à reportagem nesta quinta-feira (13).
De acordo com Magalhães, apenas o cárcere não vai resolver o problema do menor. Por isso, a família quer que o menino seja tratado em uma clínica adequada. “Nós vamos trabalhar pela ressocialização dele. Os familiares pedem por isso, já que eles lamentam não terem percebido a condição dele antes”, completou.
O garoto está, no momento, na Delegacia do Adolescente (DA), recebendo remédios devido ao distúrbio, segundo o advogado. Os laudos dos exames psicológicos e psiquiátricos devem demorar cerca de 45 dias para ficar pronto. “Até agora, não há muiita diferença no que a defesa e a promotoria acreditam”, concluiu o advogado.
A Banda B tentou entrar em contato com a delegada responsável pelo caso, mas ela estava em reunião e não pôde atender a reportagem.

Estrada parte no meio e não tem como subir ou descer pela Estrada da Graciosa


Da Redação
(Fotos cedidas por Cellina Lima de Lara e PRE) 

As fortes chuvas que caíram sobre o Paraná na tarde desta quinta-feira (13) romperam um pedaço da Estrada da Graciosa, PR-410, na região de Morretes. A interdição ocorreu no quilômetro 9. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), o trabalho de avaliação deverá ser concluído até o fim da tarde de hoje e o maquinário só deverá começar a retirar o material na manhã de sexta-feira (14).
Outra interdição de pista aconteceu na BR-277. No sentido Paranaguá, deixou o quilometro 37 completamente interditado por cerca de quatro horas devido a um acidente com três caminhões carregados de soja. De acordo com a concessionária que administra a BR-277, a Ecovia, através da rede social Twitter, o acidente também provocou uma interdição parcial no sentido Curitiba. A pista no sentido capital foi liberada por volta das 17h.

GUARDA MUNICIPAL DE COLOMBO apreende Crack e detém suspeito.



A prisão aconteceu no dia 11/03 após a equipe GM em deslocamento para unidade de saúde ATUBA visualizar na rua alagoas no referido bairro, por   volta das 14h00mim da tarde, aonde  havia uma grande movimentação, característica do tráfico de drogas no local. Seguida da observação, foi realizada uma aproximação. Durante a abordagem,quando se deparam com um indivíduo de 17 anos, o mesmo tentou empreender fuga, que ao visualizar a viatura tentou esconder em sua partes intimas uma certa quantidade de crakc, sendo percebido tal movimento pelos Guardas, que ao revistarem o suspeito, encontraram cerca de 48 Pedras de crack, além de R$40,00 em dinheiro trocado, proveniente da comercialização da droga em pequenas porções. Diante dos fatos o abordado foi encaminhado até a delegacia do alto maracanã onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.