Em uma churrasqueira do Barigui, homem morto com bíblia na mão, na outra, música e festa


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
bariguidentro
No fundo, jovens continuaram confraternização no Parque (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma tarde de sexta-feira de contraste no Parque Barigui, um dos mais famosos pontos turísticos de Curitiba. Enquanto em uma das churrasqueiras foi encontrado morto Adilson Gonçalves, de 46 anos, vítima possivelmente da ingestão de thinner e gasolina, em outra jovensfaziam festa, sem em nenhum momento diminuir o barulho do ‘tush-tush’.
“Estão ali fazendo festa e ouvindo música. Esse é o retrato da nossa sociedade, em que parece que alguns valores foram perdidos. A vítima morreu com uma bíblia na mão e estava andando pelo Barigui há alguns dias”, contou à Banda B a guarda municipal Ana Cristina, que atendeu o local de morte.
Com relação a causa da morte, Ana Cristina acredita em problema clínico. “Não há qualquer perfuração. É um senhor que andava com muleta. A gasolina e o thinner demonstram que ele pode ter ingerido esses líquidos”, concluiu.
Nenhum parente de Adilson foi localizado até o fechamento desta reportagem. Quando o repórter Antônio Nascimento saiu do parque, o tush-tush continuava na churrasqueira e parecia não ter hora para acabar.

Colombo Empregos: 61 vagas estão disponíveis nas duas Agências do Trabalhador do município


WEBMASTER 14 DE MARÇO DE 2014


Maior número de oportunidades é para auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, atendente de balcão e motorista de automóveis

Moradores de Colombo que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho da cidade, seja para o primeiro emprego ou a recolocação profissional, podem ir até uma das agências do município e fazer o cadastro para visualizarem as 61 vagas disponíveis no local, nesta sexta-feira, 14. Aqui, no site da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura é possível visualizar todas elas. Confira!
As oportunidades estão divididas em diversos setores e as funções com maior número de vagas de emprego, são: auxiliar de linha de produção, atendente de balcão, auxiliar de limpeza e motorista de automóveis.
Também há a possibilidade de acompanhar as vagas disponíveis para cada perfil pela internet, através do site:
http://portal.mte.gov.br/portal-mte/

Serviço:
  • Agência do Trabalhador – Maracanã – Rua Durval Ceccon, 664, Park Shopping Colombo. Telefone: 3666-6066
  • Agência do Trabalhador – Sede – Rua Venâncio Trevisan, 111. Telefone: 3656-5001.
Vagas encontradas: 61
VagasDescrição da Vaga
4Atendente de balcão
3Atendente de lanchonete
1Auxiliar de escritório, em geral
4Auxiliar de limpeza
13Auxiliar de linha de produção
1Auxiliar de manutenção predial
1Cadista (desenhista técnico de arquitetura)
1Carpinteiro
1Confeiteiro
1Eletricista
2Mestre de obras
3Motoboy
4Motorista de automóveis
2Motorista entregador
1Oficial de serviços gerais
1Operador de máquinas fixas, em geral
1Padeiro
3Pedreiro
1Propagandista
2Recepcionista, em geral
1Serralheiro
2Soldador
1Técnico de produção
1Torneiro mecânico
4Vendedor interno
2Vendedor pracista
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc

Começa nesta tarde o Salão de Pequenos Negócios e Feira de Empregos


WEBMASTER 14 DE MARÇO DE 2014

Evento inédito no município será voltado ao empreendedorismo e acontece entre hoje, 14 a 16 (domingo)

Banner FomentarA partir de hoje, 14, até domingo, 16, acontece a feira “Fomentar Empregos & Pequenos Negócios”, que vai ser a oportunidade para quem busca informações sobre oportunidade de emprego, empreendedorismo, seja para quem deseja abrir o seu próprio neg ócio ou potencializar a sua empresa.
O evento que é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colombo em parceria com diversas instituições, será realizado nos três dias na Faculdade Educacional Colombo – FAEC, localizada na Estrada da Ribeira, 270, no Maracanã.
A iniciativa, inédita no município reunirá diversos serviços, palestras e empresas voltados aos micro e pequenos empreendedores, como fornecedores de máquinas e equipamentos, assessoria legal e técnica, capacitação e registro de empresas.
O objetivo dos organizadores é promover um grande mutirão de empreendedorismo, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, fortalecendo as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios.
Palestras e Oficinas
Nesta sexta-feira, 14, data de abertura do Salão, a partir das 13h, com ato solene previsto para às 15h, serão realizadas palestras de como legalizar sua empresa, franquias, o comércio eletrônico e uma oficina. Também a partir das 13h, o tema da palestra será de tendência e oportunidades na área da beleza, ramo que é destaque atualmente no mundo dos negócios e o que mais cresce no Brasil, segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Ainda nesta mesma data, acontecerão oficinas de demonstrações práticas e oficinas de beleza, como cabeleireiro com cortes e penteados, manicu re com pinturas e tendências, e por fim, de maquiador com as tendências nude e noite.
Já no sábado, dia 15, acontece a palestra de tendência e oportunidade na área de hospitalidade e confeitaria com oficinas de demonstrações práticas e oficinas de confeitaria; de doces produzidos com produtos regionais e de salgados produzidos com produtos regionais. Também neste dia, às 17h, acontecerá a palestra do Banco do Empreendedor com o tema crédito ideal para sua empresa.
E no último dia de evento, domingo, dia 16, será realizada a palestra tendência e oportunidade na área de hospitalidade e gastronomia com oficinas de demonstrações práticas e oficina de gastronomia; de massas recheadas com produtos de produção local e molhos produzidos com produtos regionais.
A feira é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Fomento Paraná, Associação Comercial e Industrial de Colombo-ACIC, Faculdade Educacional Colombo-Faec, Banco Nacional de Empregos-BNE, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empregas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná-Sescap/PR, Sebrae e PJ Eventos.
Os interessados em participar podem entrar em contato com a Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Colombo pelo telefone: 41-3656.2065 / 6181 / 2358 ou também pelo email: induscom@colombo.pr.gov.br. Inscrições gratuitas pelo site: www.fomentarpequenosnegocios.com.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Concurso público em Colombo registra 2.517 inscrições


WEBMASTER 14 DE MARÇO DE 2014

Na próxima semana a Prefeitura divulga o ensalamento dos concorrentes aos cargos de Assistente de alunos, Educador Infantil e Professor

Concurso público em Colombo registra 2.517 inscriçõesCom o encerramento do período de inscrições para o concurso público nas funções de Assistente de alunos, Educador Infantil e Professor, a Prefeitura Municipal de Colombo, anunciará na próxima terça-feira através do seu Site Oficial (www.colombo.pr.gov.br) o ensalamento para as provas que acontecerão no domingo dia 23/03.
Nesta semana, a Secretaria Municipal da Educação já anunciou o período das provas e os locais de realização das mesmas. No período da manhã, serão realizadas as provas para os concorrentes aos cargos de Assistente de Alunos e Professores. No período da tarde, farão as provas aqueles que disputam as vagas de Educador Infantil.
As provas do concurso serão realizadas nas escolas municipais Nossa Senhora de Fátima, Padre Durval Secchi e Cristovão Colombo. Também será local de provas o Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga.
Estão inscritos 2.517 concorrentes, assim distribuídos: Assistente de alunos – 748 inscritos, Educador Infantil – 935 inscritos e 834 inscritos para o cargo de Professor.
Todas as informações relativas ao concurso, continuarão sendo disponibilizadas através do Site www.colombo.pr.gov.br

Prefeitura reúne esforços e prioriza a educação e a economia em Colombo


WEBMASTER 14 DE MARÇO DE 2014

Uma doação e uma permuta irão render espaços para instalação de um CMEI e do Senai no município

No encontro da prefeita com representantes da Sociedade Guaraituba ficou garantido o espaço para a instalação do Senai em Colombo
No encontro da prefeita com representantes da Sociedade Guaraituba ficou garantido o espaço para a instalação do Senai em Colombo
Reuniões e encontros marcaram nesta semana algumas decisões positivas na área da educação infantil e do ensino profissionalizante em Colombo. Um deles, com empresários da RL Castro, tratou da expropriação de um terreno medindo aproximadamente 9 mil metros quadrados, na Vila Liberdade.
Segundo a prefeita Beti Pavin, no local será construído um Centro Municipal de Educação Infantil-CMEI. “Os empresários, que eram detentores do terreno, foram muito receptivos durante a nossa conversa e este tipo de reunião traz sempre benefícios. Neste caso conseguimos um belo espaço para a construção desta creche, que possivelmente atenderá as crianças em tempo integral”, explicou a prefeita.
O processo de expropriação tem um prazo de 30 dias do cartório para ser concluído e a partir disto os projetos de benfeitorias para o terreno e da construção da escola serão estudados e realizados. A Prefeitura realizou um investimento de R$ 930 mil na aquisição do terreno, e a previsão é que dentro de dois anos os pais das crianças de 4 a 5 anos do bairro já possam usufruir deste benefício.
Educação profissionalizante
Os empresários da RL Castro em reunião com a prefeita e o secretário Antonio Ricardo fizeram a entrega do terreno, onde será instalado um Cmei
Os empresários da RL Castro em reunião com a prefeita e o secretário Antonio Ricardo fizeram a entrega do terreno, onde será instalado um Cmei
Foi também durante uma reunião, que o município ficou mais perto do ensino profissionalizante. A prefeita Beti Pavin recebeu representantes da Sociedade Guaraituba para formalizar a permuta entre os terrenos. A troca foi aprovada em votação na Câmara de Vereadores, e segundo o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antônio Ricardo Milgioransa, o objetivo da reunião foi obter um espaço para receber o centro de ensino profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
“Nós precisávamos deste espaço, e o terreno que foi dado pela Prefeitura em troca deste não possibilitava a construção do centro. Agora, neste terreno doado pela Sociedade Guaraituba vamos poder, dentro de pouco tempo, oferecer este serviço para os jovens e adultos do município”, informou Milgioransa.
O secretário destacou ainda que os benefícios à médio e longo prazo são “o desenvolvimento social e econômico do município, que vai poder aumentar o fornecimento de mão de obra especializada”, concluiu. No terreno de mais de 13 mil metros quadrados, que faz margem à um córrego, também será construído um parque linear, com pista para caminhada e uma Academia da Terceira Idade. A previsão é de que a obra completa esteja concluída em 2016.
Também estiveram presentes na assinatura o vice-prefeito, Ademir Goulart e o administrador da Regional Maracanã, Angelo Betinardi.
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Viatura em escolta de preso bate contra ônibus em canaleta e PMs ficam feridos


Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento
acidente-viatura-140314-bandab
(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma viatura da Polícia Militar (PM) colidiu contra um ônibus biarticulado na canaleta da Linha Verde, na altura da Vila Fanny, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (14). O coletivo seguia para o bairro Pinheiro quando o acidente aconteceu. Os policiais conduziam a escolta emergencial de um preso quando o acidente aconteceu.
Segundo o capitão Arthur, da PM, o veículo estava atrás de outra viatura, conduzindo a escolta emergencial de um preso. “Os carros acabaram se distanciando e, a proximidade, nesses casos, tem que ser garantida. Ao tentarem arrumar a logística, os policiais acabaram enfrentando um ‘ponto cego’ e bateram no ônibus. Como o coletivo não teve como frear, o impacto foi inevitável”, explicou o capitão à Banda B.
Os dois policiais que estavam na viatura sofreram ferimentos leves e não correm risco. A Polícia Rodoviária atendeu o caso.

Bandidos assaltam empresa de implementos agrícolas e matam empresário que sequer reagiu


Por Luiz Henrique de Oliveira e Roberto Romanowski
agrimaq
Empresário morreu no assalto (Foto: Lysa Bissoni – Portal de Araucária)

O assalto a empresa Agrimaq, de implementos agrícolas, localizada na Rodovia do Xisto, acabou em morte na noite desta quarta-feira (12), no Centro de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Segundo testemunhas, cinco homens armados entraram no local, por volta das 18h, pegaram o dinheiro do caixa e, antes de irem embora, mataram um dos donos da empresa, identificado como Mauro Luiz Tezaro. A informação é que o empresário não reagiu e foi “morto por pura maldade”.
“Chegou cinco piazada, bem jovens, todos armados, e colocaram nós de joelho. Ameaçaram e, na hora saída, por não acharem mais dinheiro, atiraram contra o Tezaro. Tomara que agora as câmeras peguem estes caras”, afirmou Clodoaldo dos Santos, um dos funcionários da empresa. “Nós fomos agredidos também, eles foram extremamente agressivos”, descreveu
Os suspeitos chegaram a pé e teriam fugido em um Celta preto que dava cobertura. Eles saíram da loja com R$ 1 mil que estava no caixa. “Eu posso garantir que não houve reação. O tiro foi dado na cabeça para matar. Acho que ficaram inconformados porque queriam mais dinheiro”, concluiu o trabalhador.
Socorristas do Siate foram acionados, mas nada pôde ser feito pelo empresário, que morreu no local. O clima era de tristeza e revolta com o que aconteceu. Ele deixa esposa e filhos.
Investigação
Ninguém das Polícias Militar e Civil falou sobre o caso. Imagens de câmeras de segurança da empresa devem ser usadas para identificar os suspeitos de cometerem o latrocínio (roubo seguido de morte).

Operação Trilha termina com um policial civil e três militares presos


Da Polícia Civil

Policiais civis de Pato Branco iniciaram, na madrugada do último domingo (9), a Operação Trilha, cumprindo oito mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Coronel Vivida, Saudade do Iguaçu e Chopinzinho. A ação policial tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa no Sudoeste do Paraná.
operacao-trilha-130314-bandab
(Foto: Divulgação – Polícia Civil)
A operação contou com o apoio de 60 policiais das delegacias de Pato Branco, Coronel Vivida, Guarapuava, o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Durante o cumprimento de mandados de prisão, uma pessoa foi presa por portar um revólver calibre 38, com numeração suprimida.
A Operação Trilha, que durou aproximadamente um ano, prendeu ao todo 14 pessoas, dentre elas um policial civil e três policiais militares, além de cumprir dezenas de mandados. Homicídios também foram elucidados. Ao todo, mais 160 policiais civis integraram a primeira e a segunda fase da operação reforçando o combate à criminalidade.

Amigos ‘estrangeiros’ roubam caminhonete para não tomar chuva antes de balada e terminam presos


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


Na madrugada desta quinta-feira (13) dá para dizer que Jimi Hendrix foi preso em Curitiba. Se o verdadeiro, famoso pelos seus dotes com a guitarra, morreu aos 27 anos, assim como tantos outros astros amaldiçoados por essa idade (Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin, Jim Morrison), o ‘clone’, quase com 27 também, acabou preso por roubar um carro junto com dois amigos, que também têm nomes estrangeiros.
jimmihendrix
Jimi de Curitiba vai ter que responder pelo que fez (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
Para resumir, segundo a Polícia Militar (PM), os três queriam ir a uma balada e, para não tomar chuva, roubaram uma caminhonete no bairro Uberaba, em Curitiba. Além de Jimi, foram presos um jovem, identificado como Irwin, e um adolescente também com nome importado.
“Quando prendemos os suspeitos após a caminhonete ser vista no Água Verde, o Jimmi não estava mais no veículo”, afirmou à Banda B o soldado Rangel, responsável pela prisão.
De acordo com o soldado, Jimi acabou em cana porque, enquanto os policiais faziam o flagrante do adolescente na delegacia especializada, insistia em mandar mensagens para encontrar aos dois amigos. “Nos passamos por eles e marcamos um encontro na Av. das Torres, onde o Jimi foi preso também”, relatou Rangel.
Não se sabe porque Jimi não estava na caminhonete no momento da prisão. Ele e os amigos serão responsabilizados pelo crime, ficando a cargo da Polícia Civil a autuação deles em flagrante.