Agência do BB em frente ao exército é arrombada em Curitiba


Da Redação




A Gangue do Maçarico agiu durante a madrugada deste domingo (16) no bairro Boqueirão, em Curitiba. Os marginais, usando um maçarico, arrombaram um caixa eletrônico na Av. Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Quartel do Exército, sem se importar com isso.
Os policiais não souberam informar quanto foi levado pelos marginais. O que se sabe é que quem percebeu a ação foi um cliente que realizava um saque em um dos caixas eletrônicos. Como foi a uma agência de um banco federal, a Polícia Federal investiga o caso.
De novo
Em setembro do ano passado, a mesma agência foi arrombada por marginais. Na ocasião, eles também não se importaram com a presença do quartel do exército na frente do banco.

PM encontra 20 kg de maconha em bagagem de jovem na Rodoviária de Curitiba


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha


Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam neste domingo o jovem Anderson Correia Junior. Ele embarcou na Rodoviária de Curitiba, vindo de Foz domaconha Iguaçu, e em uma de suas malas foi encontrado 20 kg de maconha.
Segundo o soldado Nelson, do Bope, a mala do suspeito já estava dentro de um táxi. “Ele não soube informar para onde iria a droga. Só disse que ia receber uma ligação e entregar a encomenda. O taxista, ao que parece,não tem ligação com o suspeito” contou à Banda B.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão.

Mulher capota caminhonete e fica ferida em cruzamento no Juvevê


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
capotamento dentro mesmo
Jovem ficou ferida após capotar caminhonete (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Uma mulher de 33 anos capotou a caminhonete que estava no cruzamento da Rua Alberto Foloni com a Manoel Eufrásio, no bairro Juvevê, em Curitiba, no final da manhã deste domingo (16). Segundo testemunhas, a motorista, que ficou ferida, vinha pela Manoel Eufrásio quando tentou cruzar para a Alberto Foloni e foi atingida por outro carro que vinha no outro sentido da Eufrásio.
O motorista do carro envolvido no acidente seguido de capotamento afirmou à Banda B que a jovem cruzou a sua frente e foi tocada na lateral, o que levou a caminhonete a capotar. “Não tive o que fazer. Foi uma desatenção”, disse.
A jovem teve ferimentos leves e foi atendida pelo Siate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Evangélico.

Madrugada violenta na RMC teve quatro assassinatos e três baleados


Da Redação




Uma madrugada violenta na região metropolitana de Curitiba teve quatro casos de assassinatos neste domingo (16). Em uma dessas situações, no Posto Pinheirão, na BR-376, em São José dos Pinhais, um jovem de 19 anos foi executado e pelo menos outros três socorridos pelo Siate do Corpo de Bombeiros a hospitais da Grande Curitiba.
Segundo a Polícia Militar (PM), o ocupante de um Fox preto passou pelo local e disparou mais de 20 vezes contra um grupo de amigos que estava no local. A correria no posto foi grande e, até o momento, os autores do atentado não foram localizados.
Mais São José
Ainda em São José dos Pinhais, na Rua Margarida Alves, no Jardim Ipê, um jovem de 20 anos foi encontrado morto vítima de ferimentos por arma de fogo. Pouco depois, na Rua Jânio Quadros, também no Ipê, um homem de 25 anos foi morto por golpes de faca.
Fazenda Rio Grande
Por fim, o quarto assassinato da madrugada aconteceu na Rua Aústria, no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande. Um homem de 28 anos foi assassinato a tiros.
A Polícia Civil investiga os casos.

Corpo de homem é encontrado dentro do Rio Passáuna


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
corpo dentro
Corpo foi encontrado por frequentador do parque (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

O corpo de um homem ainda não identificado, vestindo camiseta branca e bermuda jeans, foi encontrado na manhã deste domingo (16) boiando no Rio Passaúna, no limite entre Curitiba e Campo Largo. Como o corpo estava para o lado de Campo Largo da ponte, que faz o limite entre as cidades, a investigação do caso fica a cargo da Polícia Civil do município da região metropolitana.
De acordo com o cabo Chrestani, da Polícia Militar (PM), um frequentador que caminhava pelo Parque Passaúna encontrou o corpo. “Ainda não dá para saber qual foi a causa da morte. Somente exames no Instituto Médico Legal (IML) para definir, porque não há ferimentos aparentes. O que sabemos, é que aqui é um local de constante desova, mas não parece ser o caso”, descreveu à Banda B.
Inúmeros curiosos acompanharam o trabalho por parte da PM. Ninguém soube reconhecer quem era a vítima.

Jovem é esfaqueado no Cabral e, confuso, não consegue lembrar nem o nome da mãe


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha




Um jovem levou duas facadas no início da manhã deste domingo (16) na Rua Quintino Bocaiuva, no bairro Cabral, em Curitiba. Detalhe no caso é que, aos socorristas do Siate a aos policiais militares, o suspeito não conseguia dizer coisa com coisa e não lembrava sequer do nome daprópria mãe.
O socorrista Garret, do Corpo de Bombeiros, afirmou à Banda B que a vítima só falava de uma bicicleta roubada. “Ele falava que comprou essa bicicleta e que não pagou a parte de outra pessoa e, por isso, foi esfaqueado. Bem complicado de entender. A gente atende muita coisa diferente, mas essa entra na história, não sabe nem o nome da mãe”, descreveu.
A vítima teve ferimentos superficiais e foi encaminhada ao Hospital Cajuru.

Motorista invade calçada, mata criança de 12 anos e foge sem prestar socorro


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
chevette dentro
Motorista matou criança e fugiu sem prestar socorro (Foto: Bruno Henrique – Banda B)
Uma tragédia no bairro Parolin, em Curitiba, no final da tarde deste sábado (15). O menino Guilherme Lucas de Almeida, de 12 anos, morreu atropelado pelo motorista de um Chevette (placas AAS-1269) cinza na Rua Professor Portos Veloso. Após matar o garoto, o condutor do carro fugiu e até o momento não foi localizado.
O clima no local era de muita tristeza. A doméstica Cristina de Oliveira, mãe de dois filhos, confirmou que a população há muito tempo pede uma lombada na região. “O pessoal passa muito rápido por aqui. Não tem como descrever o que aconteceu hoje. Morreu uma criança”, afirmou à Banda B.
A Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran) investiga o caso. No local, a população, que queria incendiar o veículo que atropelou, precisou ser contida pela Polícia Militar (PM).

Suspeito assalta Habibs e morre após trocar tiros com a GM


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento



Um assaltante morreu após confronto com guardas municipais na Av. das Torres, em frente ao Parque São José, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite deste sábado (15). Segundo os guardas, o rapaz tinha feito três assaltos durante o dia, contra dois mercados e um pedestre, ao lado de um comparsa. De noite ele tentou novamente a sorte, mas foi flagrado depois de roubar o drive-thru do Habibs.
O guarda municipal Kusch contou à Banda B que o suspeito estava com um comparsa, que não foi localizado. “Durante o dia, em uma motocicleta, eles já estavam pratiando roubos. Fizeram o mesmo no Habibs à noite, mas fomos prontamente chamados por testemunhas e conseguimos cruzar um deles. O cara disparou e no confronto levou a pior”, afirmou.
Ainda de acordo com Kusch, agora os guardas pretendem encontra o outro suspeito. “Estamos realizando buscas, mas até o momento ele não foi localizado”, concluiu.
O assaltante morto não foi identificado oficialmente e seu corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).