PREFEITA BETI PAVIN, PARTICIPA JUNTO COM O GOVERNADOR BETO RICHA DE INCINERAÇÃO DE DROGAS EM COLOMBO


Hoje de manhã a prefeita Beti Pavin e seu vice Ademir Goulart, junto do governador Beto Richa,  participaram da incineração de parte das 17 toneladas de drogas apreendidas pela polícia em operações realizadas no Estado. Incinerações simultâneas também aconteceram nas cidades de São Mateus do Sul, Umuarama, Maringá, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Campo Mourão e Toledo.







Durante a queima realizada no forno de cal aqui em Colombo, fomos informados pela polícia civil, que foram incineradas cerca de 16,8 toneladas de maconha, 66,3 quilos de cocaína, 146,8 quilos de crack, 19,6 quilos de haxixe, além de 11.525 frascos de lança-perfume e 24 pontos de LSD. Parabéns a todos da secretaria da Segurança Pública que combatem o tráfico de drogas e a criminalidade no Paraná. 

fotos: JOÃO HENRIQUE LE SENECHAL

Laboratório de cocaína é descoberto em Curitiba e uma mulher é presa


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) descobriram um laboratório de cocaína no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Uma mulher foi presa em flagrante dentro do local por volta das 10h40. O local está sendo revistado nesse momento e a informação foi confirmada pelo governador Beto Richa durante a incineração de 17 toneladas de drogas apreendidas no Estado.
As investigações acontecem desde o ano passado. Segundo as primeiras informações, a cocaína chegava ao local em forma de pasta base e era transformada nesse laboratório para consumo.
Mais informações em breve
drogas-destruidas
Do total, 16 toneladas eram de maconha. Foto: Bh/Banda B
Dezessete toneladas de drogas apreendidas em todo o Paraná foram incineradas pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (17). As drogas foram apreendidas nos últimos meses e estocadas para serem destruídas. O processo aconteceu em uma fornalha da indústria Colombocal, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.
As drogas são de São Mateus do Sul, Pato Branco, Francisco Beltrão, Umuarama, Maringá, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Campo Mourão e Toledo. O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Riad Farhat, acompanhou o processo de incineração. “A instituição recebeu uma determinação para priorizar investigações de homicídios e tráfico de drogas”, apontou.
O secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher, também esteve presente e disse que essa quantidade demonstra o trabalho de toda a polícia. “A apreensão de toda essa quantidade de entorpecente é mais uma comprovação ao combate do crime organizado”, finalizou.
Do montante da droga, 16,8 toneladas eram de maconha; 66 quilos de cocaína, 146 quilos de crack, 19 quilos de haxixe, 11 mil frascos de lança-perfume e 24 pontos de LSD.

Atletas colombenses alcançam ótimos resultados em competições estaduais


WEBMASTER 17 DE MARÇO DE 2014

Jovens e adultos participaram de torneios e provas de atletismo, trazendo novos títulos para o município

A delegação de atletas do Departamento de Esportes de Colombo reuniu mais de 25 competidores além da equipe técnica
A delegação de atletas do Departamento de Esportes de Colombo reuniu mais de 25 competidores além da equipe técnica
A Secretaria da Educação e Esporte de Colombo tem muitos motivos para comemorar. A equipe de atletismo representando o Departamento de Esportes do município voltou do último Torneio Caixa Federação de Atletismo do Paraná com muitas medalhas na bagagem. A competição, de nível estadual, que aconteceu na cidade de Maringá, foi o primeiro de quatro torneios, e tem como objetivo dar ritmo competitivo aos atletas, além de obter índices para participação em competições como Jogos da Juventude do Paraná, Jogos Abertos do Paraná e competições de nível nacional.
Segundo o chefe de modalidades do departamento, Rodrigo Coradin, o torneio também serviu como etapa preparatória para os Jogos Escolares do Paraná, que terá sede em Colombo na sua fase regional, entre os dias 25 de abril e 1° de maio. “Estas competições dão experiência e preparam os atletas para enfrentar desafios dentro e fora de casa, dão mais segurança e ajudam eles em todas as áreas da vida. E o nosso departamento está tendo condições de ajudar e encaminhar todo este apoio aos jovens e adultos que querem participar das atividades”, destacou Coradin.
Ao todo foram sete pódios conquistados pelos atletas de Colombo no torneio que foi disputado nas categorias masculino e feminino, entre 15 e 17 anos, e juvenil, com adolescentes de 18 e 19 anos de idade. Colombo participou com uma delegação de 25 atletas, além da comissão técnica do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Colombo.
Colocações
Os colombenses trouxeram para casa sete pódios conquistados no Torneio Caixa Federação de Atletismo do Paraná
Os colombenses trouxeram para casa sete pódios conquistados no Torneio Caixa Federação de Atletismo do Paraná
Segundo o chefe de modalidades, Rodrigo Coradin, os resultados obtidos pela equipe são bastante expressivos. “Tivemos quatro pódios na categoria juvenil e três na categoria menores, além de alcançar a classificação de quatro atletas, que obtiveram índices para os jogos da juventude. Então estamos orgulhosos e cientes de que o trabalho é constante, e cada dia que passa temos mais e mais a contribuir para a vida destes atletas, para que tenham um grande futuro”, lembrou.
Confira as colocações por categoria e modalidade:
Categoria Juvenil
Edmilson G. Dos Reis Roncolato: 3º colocado na modalidade Lançamento de Martelo e 2º colocado no Lançamento de Disco.
Kelvin José Simba da Rocha: 2º colocado na modalidade Lançamento de Dardo
João Guilherme Brizola: 2º colocado na modalidade Atletismo – 400 metros com barreiras.
Categoria Menores
Oerick Nathan de Souza Bestel: 2° colocado na modalidade Lançamento de Martelo Masculino.
Bianca Gasparin: 2ª colocada na modalidade Lançamento de Martelo Feminino. Matheus Lourenço: 3º colocado na modalidade Atletismo – 400 metros com barreiras.
Índice Jogos da Juventude e Abertos do Paraná
Os quatro atletas obtiveram índice para os jogos da juventude foram: no feminino, Jhuliene Cecon, na modalidade de lançamento de dardo, Bianca Gasparin, no lançamento de martelo e Amanda Vitória de Souza Santos, na prova do arremesso de peso.
No masculino, o atleta Matheus Lourenço obteve índice na prova dos 400 metros com barreiras. Já para os Jogos Abertos do Paraná o atleta Kelvin José Simba da Rocha obteve índice com o lançamento de dardo e o João Guilherme Brizola na prova de atletismo 400 metros com barreiras.
Corrida da Lua Cheia
E no dia 12, atletas da equipe de atletismo participaram da corrida da lua cheia, realizada a mensalmente no Parque Tingui. Destes, quatro participantes percorreram o trajeto de 8,6 quilômetros na categoria de zero a 15 anos, no qual o atleta Vitor Gabriel Motim obteve a 2ª colocação. Na categoria de 16 a 19 anos, João Guilherme Brizola e Gabriel Henrique Bestel Blum ficaram na 2ª e 3ª colocação respectivamente. O colombense Iziel Martins chegou em 2° lugar na categoria dos 50 a 54 anos. Na prova de 4,3 quilômetros o atleta Edson Luiz Carloto chegou na 2ª colocação, competindo também pela categoria 50 a 54 anos.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br
Fotos: Divulgação

Colombo teve participação destacada na Conferência da Defesa Civil


WEBMASTER 17 DE MARÇO DE 2014

Realizada no Parque Barigui a segunda edição da Conferência Intermunicipal da Defesa Civil reuniu cidades da Região Metropolitana

Colombo teve participação destacada na Conferência da Defesa CivilA etapa preparatória para a Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil foi realizada neste fim de semana no Centro de Eventos do Parque Barigui e contou com a participação de 18 colombenses que tiveram participação destacada nos debates e na apresentação das propostas que serão defendidas na Conferência Estadual a ser realizada no mesmo local nos dias 10 e 11 de abril.
Antes de registrar a presença dos nossos delegados na conferência regional de Curitiba, houve todo um processo de preparação. Inclusive com ampla divulgação através do Site Oficial da Prefeitura, publicadas nos dias 13 de setembro de 2013, 10 de outubro de 201328 de outubro de 201310 de janeiro de 2014 e10 de março de 2014. Com esse trabalho de divulgação, o objetivo é o de tornar todos os segmentos do município participativos das deliberações e envolvidos nas ações que estão sendo realizadas.
Com o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional” a Conferência Estadual contará com a Participação de dez delegados colombenses que foram eleitos no último sábado. O que demonstra o envolvimento maiúsculo dos nossos representantes.
Entre os participantes, servidores das secretarias da Saúde (Vigilância Sanitária), da Ação Social e Trabalho e de Obras e Viação, representaram a Prefeitura no evento. Voluntários da Defesa Civil de Colombo participaram representando as ONGs e outros segmentos da Sociedade Civil.
Para mais informações e confirmações de informação a redação pode entrar em contato com a prefeitura através do e-mail jornalismo@colombo.pr.gov.br.

Salão de Pequenos Negócios e Empregos movimentou Colombo


WEBMASTER 17 DE MARÇO DE 20

Salão de Pequenos Negócios e Empregos movimentou Colombo

WEBMASTER 17 DE MARÇO DE 2014

Promovido no último fim de semana pela Prefeitura e vários parceiros o evento reuniu empreendedores, estudantes e a comunidade

O estabelecimento de parcerias foi elogiado pelo Secretário Antonio Ricardo Milgioransa
O estabelecimento de parcerias foi elogiado pelo Secretário Antonio Ricardo Milgioransa
Evento pioneiro em Colombo o Salão de Pequenos Negócios e Feira de Empregos movimentou a cidade reunindo entusiastas do desenvolvimento do setor produtivo no município, estudantes e a comunidade durante os três dias no último fim de semana. A promoção conjunta da Prefeitura Municipal de Colombo e da Associação Comercial e Industrial de Colombo, o Fomentar empregos e pequenos negócios contou ainda com a participação da PJ Eventos, Banco Nacional de Empregos, Sescap Pr, Faec, Sistema Fecomércio, SEBRAE e Fomento Paraná.
Realizado nas dependências da Faculdade Educacional de Colombo o Salão permitiu aos participantes o contato direto com produtos, serviços, assessoria, consultorias, cursos e oficinas. Com o tema desafiador “ Quer trabalhar por conta própria?” o Fomentar abriu espaços para exposição de máquinas e equipamentos, pequenas franquias, vendas diretas, representação comercial, prestação de serviços, alimentação e gastronomia, cursos e oficinas, crédito especial para investimentos e consultoria para montar o seu negócio.
A prefeita Beti Pavin que visitou a Feira no Sábado, cumprimentou organizadores e expositores e agradeceu ao parceiros que com suas entidades e empresas colaboraram para o sucesso do evento e destacou a intensificação do trabalho e ações que melhore a empregabilidade dos colombenses e aumente o sucesso dos empresários em seus negócios.
Nas palestras o contato com as experiências de empresas que podem auxiliar no desenvolvimento de negócios
Nas palestras o contato com as experiências de empresas que podem auxiliar no desenvolvimento de negócios
Durante a abertura do evento, autoridades municipais e parceiros na realização, destacaram a importância de fomentar negócios, estimular pessoas a desenvolverem suas aptidões e garantir acesso a crédito e assessoramento para os primeiros passos do novo empreendedor. Segundo o Secretário Antonio Ricardo Milgioransa o Salão e a Feira tiveram abrangência regional, inclusive com participação de outros estados o que demonstra que é grande a busca por oportunidades de negócios e de melhores empregos. “Este foi a nossa primeira experiência e estamos percebendo os desafios para aprimorar na realização da próxima edição, já que é nossa intenção incluir no calendário municipal. Vamos aprimorar, ampliar as parcerias e buscar oferecer ainda mais oportunidades tanto para os negócios quanto para aqueles que buscam melhorar sua qualificação e melhores empregos”. Disse o Secretário.
Falando em nome do SEBRAE o gerente da Regional Leste José Ricardo Castelo Campos não poupou elogios à Gestão Municipal pela iniciativa na realização do Fomentar e destacou os esforços para atrair as microempresas. Segundo ele, em Colombo estão registradas aproximadamente seis mil empresas e a absoluta maioria é composta por pequenas e microempresas e acrescentou que nos últimos anos, 85% dos empregos gerados, vieram deste segmento empresarial, o que mostra que Colombo está no Caminho certo.
Acompanhada do Vice-Prefeito Ademir Goulart e do Secretário Antonio Ricardo  a Prefeita Beti Pavin ouve as explicações do Expositor
Acompanhada do Vice-Prefeito Ademir Goulart e do Secretário Antonio Ricardo a Prefeita Beti Pavin ouve as explicações do Expositor
O Presidente da ACIC Gilberto Strapasson agradeceu as instituições parceiras, apontou para o importante momento da economia e disse que atividades como esta representam grandes oportunidades de sensibilizar empreendedores para o desenvolvimento de bons negócios.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br
Fotos: Divulgação14

Promovido no último fim de semana pela Prefeitura e vários parceiros o evento reuniu empreendedores, estudantes e a comunidade

O estabelecimento de parcerias foi elogiado pelo Secretário Antonio Ricardo Milgioransa
O estabelecimento de parcerias foi elogiado pelo Secretário Antonio Ricardo Milgioransa
Evento pioneiro em Colombo o Salão de Pequenos Negócios e Feira de Empregos movimentou a cidade reunindo entusiastas do desenvolvimento do setor produtivo no município, estudantes e a comunidade durante os três dias no último fim de semana. A promoção conjunta da Prefeitura Municipal de Colombo e da Associação Comercial e Industrial de Colombo, o Fomentar empregos e pequenos negócios contou ainda com a participação da PJ Eventos, Banco Nacional de Empregos, Sescap Pr, Faec, Sistema Fecomércio, SEBRAE e Fomento Paraná.
Realizado nas dependências da Faculdade Educacional de Colombo o Salão permitiu aos participantes o contato direto com produtos, serviços, assessoria, consultorias, cursos e oficinas. Com o tema desafiador “ Quer trabalhar por conta própria?” o Fomentar abriu espaços para exposição de máquinas e equipamentos, pequenas franquias, vendas diretas, representação comercial, prestação de serviços, alimentação e gastronomia, cursos e oficinas, crédito especial para investimentos e consultoria para montar o seu negócio.
A prefeita Beti Pavin que visitou a Feira no Sábado, cumprimentou organizadores e expositores e agradeceu ao parceiros que com suas entidades e empresas colaboraram para o sucesso do evento e destacou a intensificação do trabalho e ações que melhore a empregabilidade dos colombenses e aumente o sucesso dos empresários em seus negócios.
Nas palestras o contato com as experiências de empresas que podem auxiliar no desenvolvimento de negócios
Nas palestras o contato com as experiências de empresas que podem auxiliar no desenvolvimento de negócios
Durante a abertura do evento, autoridades municipais e parceiros na realização, destacaram a importância de fomentar negócios, estimular pessoas a desenvolverem suas aptidões e garantir acesso a crédito e assessoramento para os primeiros passos do novo empreendedor. Segundo o Secretário Antonio Ricardo Milgioransa o Salão e a Feira tiveram abrangência regional, inclusive com participação de outros estados o que demonstra que é grande a busca por oportunidades de negócios e de melhores empregos. “Este foi a nossa primeira experiência e estamos percebendo os desafios para aprimorar na realização da próxima edição, já que é nossa intenção incluir no calendário municipal. Vamos aprimorar, ampliar as parcerias e buscar oferecer ainda mais oportunidades tanto para os negócios quanto para aqueles que buscam melhorar sua qualificação e melhores empregos”. Disse o Secretário.
Falando em nome do SEBRAE o gerente da Regional Leste José Ricardo Castelo Campos não poupou elogios à Gestão Municipal pela iniciativa na realização do Fomentar e destacou os esforços para atrair as microempresas. Segundo ele, em Colombo estão registradas aproximadamente seis mil empresas e a absoluta maioria é composta por pequenas e microempresas e acrescentou que nos últimos anos, 85% dos empregos gerados, vieram deste segmento empresarial, o que mostra que Colombo está no Caminho certo.
Acompanhada do Vice-Prefeito Ademir Goulart e do Secretário Antonio Ricardo  a Prefeita Beti Pavin ouve as explicações do Expositor
Acompanhada do Vice-Prefeito Ademir Goulart e do Secretário Antonio Ricardo a Prefeita Beti Pavin ouve as explicações do Expositor
O Presidente da ACIC Gilberto Strapasson agradeceu as instituições parceiras, apontou para o importante momento da economia e disse que atividades como esta representam grandes oportunidades de sensibilizar empreendedores para o desenvolvimento de bons negócios.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br
Fotos: Divulgação

Trio arromba casa e, com falta nas lojas, leva até ventilador para garantir


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Duas pessoas foram presas e um adolescente acabou apreendido após arrombarem uma residência do Jardim Aristocrata, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De acordo com o guarda municipal Jacomel, eles já eram procurados pela polícia há alguns dias e hoje “deram de cara” com a viatura após a denúncia de um vizinho. Na situação de hoje, eles estavam até com um produto raro nas lojas da Grande Curitiba, um ventilador .
furtosjp
Foto: Juliano Cunha – Banda B
“Eles furtavam tudo, televisores, notebooks e hoje estavam com esse ventilador. Com a placa do veículo e as características dos três nos deslocamos para o Jardim Cláudia, onde não conseguimos nada, mas no retorno para a residência, demos de cara com eles na Avenida Rui Barbosa”, comentou.
Com eles, a Guarda encontrou primeiramente uma TV de 40 polegadas, o ventilador. Já na casa de um deles foi localizado um microondas, um notebook e outros objetos. Segundo Jacomel, eles chegavam a estudar as casas antes dos arrombamentos e estariam envolvidos no crime há um mês.
Lucas Felipe Thainl, 19 anos, e Heric Pereira Natividade, 25, estão detidos na Delegacia de São José dos Pinhais à disposição da justiça.

Socorristas do Siate salvam bebê de dez meses que sofreu parada cardíaca...













Socorristas do Siate salvaram um bebê de dez meses que sofreu uma parada cardiorrespiratória no bairro Boqueirão, em Curitiba, na tarde deste domingo (16). A informação é de que a criança nasceu prematura e tinha complicações no sistema respiratório.
socorristas-salvam-bebe-170314-bandab
(Foto: Reprodução)
A mãe tentava usar uma bombinha para asma no bebê quando ele simplesmente parou de respirar. A família, desesperada, procurou ajuda. “Nós chegamos rápido no local e, depois, aproveitamos também a chegada da ambulância para conseguir mais materiais. A criança estava inconsciente e quase sem batimentos cardíacos. Mas nós insistimos e, com o apoio médico, começamos os procedimentos de reanimação”, explicou o soldado Corsico à Banda B em entrevista nesta segunda (17).
Após cerca de 15 minutos, o coraçãozinho do bebê voltou a bater. Um vídeo gravado durante a ação mostra o momento emocionante do salvamento. “O que nos mantém no trabalho são situações como essa, que nós nunca vamos esquecer. Eu tenho filhos e sei como é a sensação”, completou Corsico.
O bebê foi entubado e encaminhado ao Hospital Evangélico. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, mas estável.

ASSISTA AO VÍDEO


























































































































CASO TAYNÁ...TESTEMUNHAS COMEÇARAM A SER OUVIDAS NESTA SEGUNDA-FEIRA 17/03


começam a ser ouvidas hoje (17) à tarde as primeiras testemunhas do processo que investiga se os quatro suspeitos presos inicialmente no Caso Tayná foram torturados por policiais para confessar o crime. Inicialmente, serão interrogados um preso de Araucária e outro de Alto Maracanã. Um foi arrolado pelo Ministério Público e outro pela dela defesa. Eles vão prestar depoimento em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O advogado dos policiais, Marluz Dalledone, explica que as testemunhas serão ouvidas em juízo e nega que tenha sido cometido qualquer tipo de tortura.

Ao todo serão ouvidas quase 100 testemunhas. A maioria será interrogada a partir de maio. Por isso, ainda não é possível afirmar quando será finalizada essa parte do processo.

Catorze pessoas foram presas acusadas pelo Ministério Público de torturarem os suspeitos de matar a adolescente Tayná Adriane da Silva. Foram nove policiais civis, o delegado Silvan Rodney Pereira, que investigava o caso na época, um policial militar, dois guardas municipais e um preso de confiança. Eles ficaram mais de cem dias detidos e só foram liberados após o pagamento de fiança. Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, foi encontrada morta no final de junho do ano passado em um terreno no município de Colombo, na grande Curitiba. Até agora, o crime não foi solucionado. A investigação passou por quatro delegados e atualmente está com Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios. Os quatros suspeitos foram soltos e integrados ao Programa de Proteção à Testemunha.

Fonte da notícia: Band News/Curitiba.

Por ciúmes da ex, homem invade casa e atira contra pai, mãe e filho


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


Um jovem identificado apenas como Rafael invadiu uma casa e atirou contra três membros de uma mesma família na noite deste domingo (17). A situação, motivada pelo ciúme do rapaz, aconteceu na Rua Maria dos Santos Justen, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
Ficaram feridos: Kleyton de Farias, de 20 anos, Julia Margareth Andrade Farias, de 44, e Adilson José Farias, de 45. De acordo com a Polícia Militar (PM), o alvo do atirador seria Kleyton, que estava saindo com uma ex-namorada dele.
As vítimas, em estado grave, foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
Na CIC
Em outra troca de tiros, Wilian Paulo de Carvalho, de 21 anos, foi baleado nas costas, no peito e no braço. Já o amigo dele, Leonardo dos Santos Morais, de 18, levou tiros nas costas, no braço, na perna e no abdômen.
De acordo com a PM, essa situação aconteceu no final da noite de ontem na Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os amigos estavam em um Corsa prata voltando de uma festa em Araucária, na região metropolitana, quando um Agile preto emparelhou e os ocupantes dispararam várias vezes.
Os dois jovens foram levados a hospitais de Curitiba. Um terceiro amigo, que estaria com eles, não foi localizado.

Rede de lavanderias e postos de combustíveis é alvo de operação da PF em quatro cidades do PR


Redação



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) uma operação para desarticular organizações criminosas que tinham como finalidade a lavagem de dinheiro em diversos estados da Federação. No Paraná, policias cumprem mandados em quatro cidades: Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Foz do Iguaçu. Os mandados também estão sendo cumpridos em outros seis estados.
Intitulada de Operação Lava Jato, os grupos investigados faziam uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar os valores vindos de práticas criminosas.
De acordo com as informações fornecidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF/MF) e obtidas pela Polícia Federal, os grupos investigados registraram comunicações de operações financeiras atípicas num montante que supera os 10 bilhões de reais.
A operação conta com a participação de aproximadamente 400 policiais federais. Ao todo, são 81 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária e 19 mandados de condução coercitiva, nos seguintes locais, além do estado do Paraná: SP (São Paulo, Mairiporã, Votuporanga, Vinhedo, Assis e Indaiatuba) DF (Brasília, Águas Claras e Taguatinga Norte), RS (Porto Alegre), SC (Balneário Camboriú), RJ (Rio de Janeiro), MT (Cuiabá). Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal no Estado do Paraná.
São cumpridas também ordens de seqüestro de imóveis de alto padrão, além da apreensão de patrimônio adquirido por meio de práticas criminosas, e bloqueio de dezenas de contas e aplicações bancárias.
O grupo investigado além de envolver alguns dos principais personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas com crimes como o tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração, contrabando de pedras preciosas, desvios de recursos públicos, dentre outros.