Lideranças se reúnem para realizar ações integradas em prol da comunidade


WEBMASTER 4 DE ABRIL DE 2014

A oficina discutiu práticas sociais e serviços dentro do tema “Profissionalização, Trabalho e Renda”

Mesas de debate apresentaram cada um dos 20 serviços oferecidos à população dos bairros participantes
Mesas de debate apresentaram cada um dos 20 serviços oferecidos à população dos bairros participantes
Uma parceria entre a Prefeitura de Colombo, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU), o Comitê Gestor do Programa de Ações Integradas de Desenvolvimento e Cidadania (UPS – Cidadania), a Federação da Indústria do Paraná (FIEP) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) resultou na reunião comunitária realizada na última quinta-feira (03). O tema principal foi “Profissionalização, Trabalho e Renda”, e a dinâmica envolveu mais de 80 pessoas, entre lideranças comunitárias e gestores públicos. O debate aconteceu acerca das necessidades dos moradores da região que compreende as Vilas Zumbi, Liberdade, Palmares, Jardim Paraná e Cidade Industrial Mauá, onde há aproximadamente um ano foi instalada uma Unidade Paraná Seguro, a 13ª do Estado.
O evento foi organizado pelo programa UPS–Cidadania, com o título “Fortalecendo a Rede de Parceiros”, na Associação Paranaense de Orientação, Integração e Ofícios, no Centro Industrial Mauá. O principal objetivo das oficinas e discussões realizadas, foi o de compartilhar práticas sociais e informações com lideranças comunitárias e gestores públicos em torno dos temas trabalho e renda.
Segundo a secretária de Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, o resultado foi o entendimento das necessidades da comunidade e a sua valorização. “Muitos resultados positivos foram alcançados com esta reunião, e o que percebemos foi uma comunidade com muito mais esperança, que saiu de lá com os olhos brilhando, se sentindo cidadãos valorizados, plenos e ativos”, ressaltou Maria.
Resultados e ações
Mais de 80 pessoas entre comunidade e entidades parceiras participaram do evento que teve como tema “Profissionalização, Trabalho e Renda”
Mais de 80 pessoas entre comunidade e entidades parceiras participaram do evento que teve como tema “Profissionalização, Trabalho e Renda”
A dinâmica do evento aconteceu em etapas. No primeiro momento os participantes obtiveram informações sobre cada uma das 20 ações apresentadas que poderiam ser implantadas nos bairros. Em seguida foram eleitos pela comunidade os principais serviços que eles julgaram necessários para a região mediante as informações adequadas sobre cada um deles. Foram selecionados serviços como fomento empresarial, cursos profissionalizantes e reuniões em defesa mulher, entre outros.
A diretora do Departamento de Assistência Básica da Secretaria de Ação Social e Trabalho, Maria Helena Oliveira Mendes, comentou o destaque do evento. “Houve um destaque, que foi para o Programa Amor Exigente, que dá apoio às famílias com dependentes químico de drogas lícitas e ilícitas. Então o que percebemos é que eles estão realmente aproveitando esta grande oportunidade de melhorar a convivência em família e a qualidade de vida dentro de casa”, descreveu Helena. Agora os serviços eleitos pelos líderes da região, depois do estudo de viabilização, serão efetivados pelas entidades e instituições que participaram como parceiras do evento. Dentro de um prazo médio de 15 dias os moradores dos bairros da região já poderão desfrutar dos resultados do evento.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

AVISO DE PAUTA DIA 05 – 9H E 10H30 – Prefeita inaugura uma escola e uma creche neste sábado


WEBMASTER 4 DE ABRIL DE 2014
Escola Municipal Drª Zilda Arns Neumann
A prefeita Beti Pavin inaugura neste sábado, na manhã do dia 05, uma Escola Municipal, no Palmital (Parque dos Lagos) e um Centro Municipal de Educação Infantil-CMEI, no Alto da Cruz.
Escola Municipal Drª Zilda Arns Neumann
Ás 9 horas, a prefeita entrega oficialmente a Escola Municipal Drª Zilda Arns Neumann, que está localizada na Rua Lago Santa Clara, 279 – Palmital (Parque dos Lagos).
A escola vai atender 318 alunos do pré ao 5º ano e é composta por: 14 salas de aula, sala de professores, direção, coordenação, sala de informática, biblioteca, refeitório, mais de 30 banheiros, seis banheiros adaptados, lavanderia, almoxarifado, secretaria, sala de espera, refeitório, cozinha, despensa, bebedouro com água gelada, cisterna com reaproveitamento de águas de chuva (utilizadas nas descargas dos banheiros) departamento de Material de Limpeza, Ginásio Coberto com quadra poliesportiva, vestiários, depósito de material esportivo, contando com monitoramento, pátio coberto com policarbonato.
Uma novidade desta unidade é a cisterna para reaproveitamento das águas da chuva, que demonstra a preocupação na sustentabilidade e ainda, servindo de tema para trabalho com os alunos.
Para esta obra foram realizados investidos em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE R$ 3.832.520,63.
Centro Municipal de Educação infantil-CMEI/Creche Tia Gloria
Às 10h30, Beti Pavin fará a inauguração do Centro Municipal de Educação infantil-CMEI/Creche Tia Gloria, na rua Egito, 409, no Alto da Cruz.
O Cmei/Creche atenderá 190 alunos de zero a cinco anos e é composta por: Nove salas de aula, solários, secretaria, direção, sala de professores, almoxarifado, banheiro social/funcionários, amplo espaço de lazer para as crianças, pátio coberto, banheiros dos alunos com adaptação para necessidades especiais, chuveiros em todas as salas do maternal I e berçário, sala de multimídia e informática e cozinha ampla. Para esta obra foram investidos em convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, R$ 1.459.398,92.
Serviço: Prefeita entrega duas unidades educacionais
Data: 05/04
Horário: 9h e 10h30
Local 1: Às 9h – Escola na Rua Lago Santa Clara, 279 – Palmital (Parque dos Lagos).
Local 2: Às 10h30 – CMEI Tia Gloria, na rua Egito, 409, no Alto da Cruz.

Sábado e Domingo será de cultura na Escola Padre Durval Secchi


WEBMASTER 2 DE ABRIL DE 2014

Evento gratuito, aberto a toda comunidade terá peças teatrais para crianças e adultos, contação de histórias, sessão de cinema, espetáculo de circo, shows musicais e oficina de confecção de bonecos de luva

Em busca do Segredo Esquecido será encenado no sábado, às 17h
Em busca do Segredo Esquecido será encenado no sábado, às 17h
O município de Colombo vai receber o Show de Cultura Pertinho de Você do Programa Emcena Brasil, na Escola Municipal Padre Durval Secchi, nos dias 05 e 06 de abril, a partir das 15h. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, através do departamento da Cultura, o Ministério da Cultura e a iniciativa privada.
Nos dois dias, das 15 às 21h, mais de 50 pessoas entre atores e técnicos irão encenar peças teatrais para crianças e adultos, contação de histórias, sessão de cinema, espetáculo de circo, shows musicais e oficina de confecção de bonecos de luva. “Será um mix de atividades culturais para um público de todas as idades, se tornando uma excelente oportunidade para todos vivenciarem a qualidade destes espetáculos artísticos”, destacou o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa.
Sábado, dia 05
Peça teatral Boi Viramundo será apresentado no domingo, às 17h
Peça teatral Boi Viramundo será apresentado no domingo, às 17h
No sábado, dia 05, às 15h, acontecerá a contação de histórias Pedro Pedroca Catimbirimboca, Oficina de Plantio de Sementes, Cia Mão Livre. As 17h, será realizado teatro para crianças chamado Em Busca do Segredo Esquecido da Cia Abaréteatro. As 19h, acontecerá a sessão de cinema – Cine Curta Brasil. As 20h, será realizado o espetáculo Teatro de Mamulengos, a Festa da Rosinha Boca-Mole e Mamulengo da Folia. Para encerrar as atividades do dia, as 21h, acontecerá o espetáculo para Adultos Villa dus Bisurdo e Cia Abaréteatro.
Domingo, dia 06
No domingo, dia 06, a partir das 15h, terá a contação de histórias Mosquito Faniquito com Siricutico, depois terá oficina de confecção de bonecos de luva da Cia. Mão Livre. As 17h, acontecerá o teatro para crianças Boi Viramundo da Cia. Abaréteatro. As 19h, acontecerá shows musicais com artistas locais e para terminar, às 20h, terá o espetáculo de Circo Versão Brasileira Los Circo Los.
Serviço:
Local: Escola Municipal Padre Durval Secchi
Data: 05 e 06 de abril (Sábado e Domingo)
Horário: A partir das 15h
Endereço: Rua Genésio Moreschi, 505 (Acesso do público pelo portão na Rua Bom Sucesso)
Informações: 41-3666.7798 ou 3656.8054 (Departamento de Cultura)
Fotos: EmcenaBrasil/Divulgação
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Secretaria do Meio Ambiente apreende animais silvestres em cativeiro


WEBMASTER 4 DE ABRIL DE 2014

Equipe intensifica a fiscalização e combatem crimes ambientais, maus tratos contra animais domésticos, nativos e exóticos

As aves (Jacús) foram encontradas aprisionadas em viveiros junto com outras galinhas, o que caracteriza crime ambiental
As aves (Jacús) foram encontradas aprisionadas em viveiros junto com outras galinhas, o que caracteriza crime ambiental
Em Colombo as ações em defesa ambientais na flora e na fauna são diárias e na medida em que os servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) intensificam as fiscalizações se deparam com pessoas que insistem em manter animais silvestres em cativeiro.
Na última quarta-feira dia 02/04, Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram apreensão de cinco aves silvestres (Penélope Obscura) conhecida popularmente como JACU que eram mantidas em cativeiro juntamente com galinhas, sofrendo maus tratos, vez que se trata de animal Silvestre. A operação, chamada de “Itajacuru”, é a segunda realizada em menos de um mês e revela a ignorância da população em relação às leis que tratam do assunto.
Ao anunciar o resultado do trabalho da sua equipe, o Secretário José Carlos Moretes do Amaral, manter um animal silvestre em cativeiro sem autorização legal é crime, podendo ser punido com multa e até prisão. “De acordo com Lei 9.605/98, dos Crimes Ambientais, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos, caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa.” Disse o Moretes.
Cuidados
Em menos de um mês, já foram realizadas duas operações de fiscalização para coibir ações condenáveis contra o meio ambiente
Em menos de um mês, já foram realizadas duas operações de fiscalização para coibir ações condenáveis contra o meio ambiente
A bióloga da SEMMA Fabiele Beltramim explica que esses animais necessitam de um ambiente natural para manterem-se saudáveis, assim não é aconselhável cuidar de um animal silvestre dentro de casa. Ela alerta sobre o perigo das gaiolas de metal, pintadas, coloridas, pois os animais ingerem os produtos químicos utilizados na fabricação desses objetos, causando doenças que provocam a paralisia de membros e, até mesmo, a morte .
Tráfico
Um problema decorrente da insistência das pessoas em manter animais silvestres em cativeiro é o tráfico de animais. Segundo a World Wide Fund for Nature, organização não governamental (ONG) internacional que atua na defesa da natureza, o Brasil é um dos países do mundo que mais exporta animais silvestres ilegalmente. O “negócio” movimenta mais de 1 bilhão de dólares e comercializa cerca de 12 milhões de animais anualmente.
Denúncia
Quem deseja denunciar maus tratos contra animais silvestres deve procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica no Parque da uva no centro de Colombo. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone 41-36564849, ou através do email meioambiente@colombo.pr.gov.br
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Mulher é assassinada em casa na RMC e polícia suspeita de latrocínio


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha
latrocinio-sjp-040414-bandab2
Vítima cuidava da casa de moradores que foram viajar. (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Uma mulher de 50 anos foi morta por um suposto assaltante em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (3). Madalena Matias dos Santos cuidava da casa de moradores que haviam viajado, no bairro Borda do Campo, quando o crime aconteceu.
Segundo o tenente Januário da Polícia Militar (PM), os vizinhos teriam ouvido gritos vindo da casa momentos após o crime, mas não foram verificar o que havia acontecido. “Pela manhã, os familiares da vítima foram até o local e a encontraram morta”, explicou à Banda B, em entrevista nesta sexta (4).
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). O principal suspeito é, de acordo com o investigador Edimilson, da Polícia Civil, um andarilho que passava com frequência pela casa onde a vítima trabalhava. Ele teria entrado no local com o consentimento de Madalena, que agiu de boa fé e queria ajudá-lo. O criminoso, então, esfaqueou Madalena, que caiu morta no chão da sala, e praticou o assalto.
“O lugar estava todo revirado e o assaltante levou algumas roupas e aparelhos eletrônicos. Nós só vamos conseguir fazer uma lista dos objetos roubados quando os donos da casa voltarem de viagem”, relatou Edimilson.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e a Delegacia de São José dos Pinhais deve investigar o caso.

Ladrão é detido e deixado como ‘enfeite de Natal’ em árvore no Batel


Por Luiz Henrique de Oliveira


Dois leitores procuraram o Portal da Banda B, no início da tarde desta sexta-feira (4), para relatar uma situação que aconteceu no bairro Batel, em Curitiba. Um jovem tentou furtar o notebook de uma loja e foi detido por operários de uma obra, ou funcionários de um bar, na Av. Sete de Setembro com a Rua Angelo Sampaio. Ele foi colocado em uma árvore, como um ‘enfeite de Natal’, na espera de que alguma viatura da Polícia Militar (PM) chegasse.
ladraodentro
Suspeito foi amarrado em uma árvore (Foto: José Lucas Miranda)
O leitor José Lucas Miranda enviou a fotografia à Banda B e contou o que aconteceu. “Ele foi detido pelos operários de uma obra. Só que está amarrado há mais de uma hora no local e até agora nada da polícia chegar”, disse ele.
Já outro leitor afirmou que quem deteve o suspeito foi o pessoal de um bar na região. “A dona da loja foi atrás, mas quem amarrou foram esses homens”, disse ele, que também confirmou a demora da PM em ir ao local. “Até agora nada e já faz 40 minutos”, concluiu, brincando que o crime iria prescrever.
Procurada pela Banda B, a assessoria de imprensa da PM explicou que outras viaturas estavam em ocorrências mais importantes e, como o suspeito estava detido, quando deu um tempo os policiais foram ao local e o encaminharam à Polícia Civil. Ainda, a PM garantiu que a demora desde o acionamento via 190 foi entre 35 e 40 minutos.

Capacete voa com impacto e ciclista morre na hora ao ser atropelado em rodovia de Piraquara


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

ciclista-piraquara
Carro ficou destruído e vítima caída do meio da estrada. Foto: DB/Banda B

Um ciclista ainda não identificado, de aproximadamente 30 anos, morreu atropelado na noite desta quinta-feira (3) na PR-506 no quilômetro 15, estrada que liga Piraquara a Quatro Barras na região metropolitana de Curitiba. A vítima que estava com um capacete de motocicleta, bermudas e chinelo morreu na hora. A estrada não tem iluminação. O motorista que atropelou o ciclista parou para prestar socorro.
ciclista-piraquara-montagem-zan
Bicicleta e capacete que homem usava no momento do acidente. Foto: DB/Banda
O acidente aconteceu por volta das 20 horas quando um veículo Gol, com placas de Piraquara, atingiu o ciclista que estava no canto da rodovia, que não tem acostamento e iluminação. Embora estivesse de capacete no momento do acidente, com o impacto o acessório de segurança voou para o matagal às margens. Ele morreu na hora e o corpo ficou no meio do asfalto.
Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ir até o local, mas o homem já estava morto. Segundo informações do tenente Maietini, o homem era conhecido por trafegar na rodovia de bicicleta. “Outros motoristas pararam para ver o que tinha acontecido e vários deles relataram que esse homem andava sempre de bicicleta, mas que nessa noite ele estava mais próximo dos carros. A falta de iluminação foi crucial para esse acidente”, disse à Banda B.
O motorista que estava no Gol parou para prestar atendimento e acionar o Siate. Ele estava acompanhado de outro rapaz e prestaram esclarecimentos à polícia. O carro ficou parcialmente destruído.

Colegas de trabalho saem no tapa em bairro nobre e uma vai parar no hospital


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
pmclube
Funcionárias do clube resolveram as diferenças no tapa (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
Uma confusão daquelas em frente ao Clube Curitibano, no bairro Água Verde, em Curitiba, no início da manhã desta sexta-feira (4). Duas zeladoras do clube entraram em discussão na saída do trabalho e uma ficou ferida, na Av. Sete de Setembro.
Segundo o apurado pela Banda B, as duas estavam com os ânimos bastante exaltados e começaram a rolar pela calçada. Uma ligação de uma testemunha chegou à Polícia Militar (PM) com a informação de que havia uma mulher agredindo a ‘cabeça de outra’. Antes mesmo da chegada dos policiais, uma ambulância  parou e prestou atendimento a vítima ferida.
Os policiais ouviram as partes e foram ao hospital em que a vítima foi encaminhada para realizar o Boletim de Ocorrência (BO). Ninguém quis explicar se a pancadaria foi motivada por uma briga durante o trabalho ou por uma discussão banal. Testemunhas ficaram impressionadas com tamanha violência de uma das mulheres.

Homem que matou a própria família e passou 3 anos escondido na mata é condenado a 150 anos de prisão


Redação com Notícias Policiais

gilmar reolon
Foto da prisão de Gilmar Reolon, que estava escondido no mato – PC/PR
O homem que matou seis pessoas, cinco da própria família e passou três anos fugindo da polícia, foi julgado e condenado a 150 anos de prisão em regime fechado. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (03), no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão.
Gilmar de Jesus Reolon, 49 anos, matou o pai Otávio Reolon, 66 anos; a sogra Petroníla Casanova; a esposa Gema Casanova Reolon, 45 anos; os filhos Jean Luca Reolon, 8 anos, Giseli Indianara Reolon, 14 anos; e a vizinha Indiamara Pereira dos Santos, 13 anos. Os crimes ocorreram entre maio de 2009 e fevereiro de 2010, sendo o pai o primeiro a ser morto.
Por cada crime cometido, Gilmar foi condenado a 30 anos de reclusão, o que elevou a pena para 180 anos, mas como houve a unificação conforme previsto no artigo 69 do Código Penal, foi fixada pena máxima de 150 anos. Isso por que vários crimes foram praticados no mesmo local, isso no caso da família. Desses, o condenado deve cumprir 30 anos que é o tempo permitido pela lei.
Apesar de a condenação ter sido com pena máxima, o filho de dona Petronilia, Nilson Casanova e o irmão de Gilmar, Idemar Reolon não ficaram satisfeitos com o resultado. Nilson disse não entender o motivo de a pena ser reduzida tanto, de 180 anos caiu para apenas 30 anos. Já o irmão Idemar esperava uma condenação de mais de 200 anos.
Gilmar passou três anos escondido na mata e confessou, no momento da prisão, que matou cerca de 10 gados para sobreviver.
O julgamento teve início as 09h30 da manhã e foi concluído às 21 horas. O tribunal do Júri ficou lotado do início ao fim. As informações são do site www.noticiaspoliciais.com.br
O caso
No dia 7 de janeiro de 2010, um incêndio destruiu a casa onde Gilmar morava com a família na linha Lageado, Enéas Marques. Dentro da casa foram encontrados carbonizados os corpos da sogra, da mulher, os dois filhos e da vizinha.
O pai Otávio Reolon, 65 anos, ele confessou que matou no final de 2009, por que havia jurado aos 12 anos, que iria matar o pai. Ele matou o pai com uma paulada na cabeça.

Mesmo baleado, guarda municipal reage e acerta suspeito em troca de tiros no Juvevê; fotos


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
astrasuspeitos
Comparsa dos suspeitos baleou guarda e ficou ferido (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma troca de tiros entre três jovens e guardas municipais terminou com dois feridos no final da madrugada desta sexta-feira (4), na Av. João Gualberto, no bairro Juvevê, em Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal (GM), a situação começou com a abordagem aos três ocupantes de um veículo Astra, em atitude suspeita.
“Nossa equipe fez a abordagem e um dos suspeitos pegou uma arma e disparou. Houve um revide por parte do guarda Castro, que já estava baleado no ombro, e o suspeito levou dois tiros, no peito e no rosto”, descreveu à Banda B o supervisor Aparecido, da GM.
astra
Carro em que os suspeitos estavam (Foto: AN – Banda B)
O suspeito ferido ficou inconsciente no local, sendo socorrido em estado grave. Outros dois jovens foram detidos e serão investigados. “Ainda não podemos precisar a identidade deles e qual o envolvimento na criminalidade. Sabemos que estavam armados e em atitude suspeita”, disse.
Os suspeitos serão encaminhados à Polícia Civil. O guarda ferido foi levado pelo Siate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Cajuru, sem risco de morte.


Criança de 4 anos morre em acidente na PR-423; pais estão gravemente feridos


folhadentro
Uno ficou completamente destruído – Foto: Folha de Campo Largo

Por Denise Mello e Antonio Nascimento

Uma criança de quatro anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre um carro e um caminhão por volta das 1h50 desta sexta-feira (4), no km 21 da PR-423, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, um Fiat Uno bateu de frente contra um caminhão Volvo, que segui sentido Araucária.
Morreu no local Isabela de Paula Veiga, de 4 anos. Os pais da menina, Guilherme da Silva Veiga, 24 anos, e Elizangela de Paula Freitas, 28, foram encaminhados em estado gravíssimo ao Hospital Nossa Senhora do Rocio. Guilherme, que conduzia o veículo, chegou a ser entubado pelos socorristas no local tamanha a gravidade de seu estado de saúde.
O sub-tenente Rivair, da PRE, atendeu a ocorrência e ouviu o motorista dão caminhão, Andre Joari Bortoleto, 38 anos, que não ficou ferido. “O motorista do caminhão contou que seguia em velocidade normal pela rodovia quando viu o Fiat Uno em zigue-zague na pista e não foi possível evitar o impacto. Mas a perícia vai apontar as causas do acidente”, contou o policial à Banda B.
O policial informou ainda que não é possível informar se a criança estava em uma cadeirinha porque o corpo já havia sido retirado do carro quando o socorro chegou.
O Uno ficou completamente destruído. Apesar do veículo ter placas de Piraquara, parentes que chegaram ao local disseram que a família mora no bairro Itaqui, em Campo Largo.
Ainda conforme a PRE, o trecho ficou interditado, mas não houve pontos de congestionamento.
As fotos do acidente foram cedidas à Banda B pela Folha de Campo Largo.

ÁUDIO DO PROGRAMA MESA REDONDA DOS BLOG'S DE 03 DE ABRIL NA RÁDIO MARACANÃ