Prefeitura promove capacitação dos Professores de Áreas nos CMEI’s


WEBMASTER 7 DE ABRIL DE 2014

No primeiro Encontro Municipal mobilizou os Professores das Áreas de conhecimentos que engloba a música, movimentos e artes

A Coordenadora Geral dos CMEI’s professora Áuria Rosa dá as boas vindas e explica objetivos do encontro
A Coordenadora Geral dos CMEI’s professora Áuria Rosa dá as boas vindas e explica objetivos do encontro
A semana começou movimentada para os professores de áreas de conhecimento dos centros municipais de educação infantis de Colombo. A realização do Primeiro Encontro Municipal de Professores de áreas promovido pela Coordenação Geral dos CMEI’s mobilizou os professores que substituem colegas nos períodos conhecidos como “Hora Permanência”. A idéia é que nestes períodos o professor de áreas do conhecimento, entre nas turmas com uma proposta pedagógica bem definida dentro da diretriz curricular do município e dos referenciais teóricos do Ministério da Educação.
Sob o tema “Trilhas do Saber”, o encontro promovido Coordenação Geral dos CMEI’s sob o comando da Professora Áuria Rosa, teve no período da manhã, a abertura oficial com a apresentação dos objetivos. Logo após as professoras participaram de dinâmicas promovidas pelo Assessor deste projeto Paulo Itelvani, com o objetivo de ampliar conhecimentos, promover trocas de experiências e vivências de sala de aulas, desenvolver senso de equipe e confiança mútua.
Neste Primeiro Encontro, segundo os organizadores contou com total adesão e empenho dos professores de áreas
Neste Primeiro Encontro, segundo os organizadores contou com total adesão e empenho dos professores de áreas
No período da tarde, o trabalho foi para aprofundar a fundamentação teórica com foco na proposta curricular. “Com essa ação, queremos consolidar o que acreditamos e buscamos, ou seja, uma educação de qualidade que entendemos como a oportunidade do professor de áreas receber formação que potencialize a sua ação pedagógica.” Disse a coordenadora pedagógica da Equipe de Ensino da Educação Infantil, Professora Márcia Landarin Santos Zanona. Ela ainda disse que em Colombo a Educação Infantil interliga todas as áreas do conhecimento e cada professor são levados a conhecer os conteúdos a serem trabalhados em cada modalidade do berçário até o Pré II.
A partir deste evento, a idéia é repetir em novos encontros o aprofundamento desta nova proposta pedagógica.
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz


WEBMASTER 7 DE ABRIL DE 2014

As duas unidades educacionais irão atender mais de 500 alunos desde a educação infantil ao 5º ano

Beti Pavin e Ademir Goulart com as crianças da Escola Municipal Drª Zilda Arns Neumann que vai atender 318 alunos
Beti Pavin e Ademir Goulart com as crianças da Escola Municipal Drª Zilda Arns Neumann que vai atender 318 alunos
A prefeita Beti Pavin entregou no sábado pela manhã, dia 05, a Escola Municipal Drª Zilda Arns Neumann no Palmital (Parque dos Lagos) e o Centro Municipal de Educação Infantil-CMEI Tia Gloria, no Alto da Cruz. As duas instituições educacionais, integrantes do sistema municipal de ensino irão atender mais de 500 alunos desde a Educação Infantil ao 5º ano.
“As crianças são o motivo deste trabalho e nada me deixa mais feliz do que entregar obras que tragam a educação como foco principal, proporcionando a oportunidade e um futuro melhor e digno para elas. E para nós, nada será tão importante quanto as crianças da nossa cidade, por isso estamos trabalhando muito para construir mais escolas e creches como estas”, destacou Beti Pavin.
Durante a inauguração na Escola do Parque dos Lagos, a prefeita anunciou que ao lado desta unidade será construído um novo CMEI para os alunos de zero a quatro anos. “Neste período de obras da escola foi levantada a necessidade de atender as crianças menores e por isso já iniciamos os trabalhos de terraplanagem e em breve vamos entregar mais esta creche.”
A secretária Municipal da Educação e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin, ressaltou a importância em atender estes alunos. “Aqui é um bairro relativamente novo, crescendo, em expansão, e devido a isso foram tomadas todas as providências para implantar e entregar esta escola que já de início tem cinco turmas de pré”, enfatizou Aziolê.
Em seguida, já na solenidade de entrega do CMEI Tia Gloria, Beti realçou a importância da escola pública. “Este grande grupo da educação não tem medido esforços para fazer com que o ensino seja bom. Eu estudei em escola pública e muitos dos presentes aqui também estudaram, e por isso estamos trabalhando forte para que as coisas neste setor sempre avancem”, falou.
Escola Municipal Drª Zilda Arns Neumann
Prefeita e vice-prefeito descerram a placa inaugural do Centro Municipal de Educação Infantil-CMEI, Tia Gloria
Prefeita e vice-prefeito descerram a placa inaugural do Centro Municipal de Educação Infantil-CMEI, Tia Gloria
A Escola Municipal Drª Zilda Arns Neumann, que está localizada na Rua Lago Santa Clara, 279 – Palmital (Parque dos Lagos) vai atender 318 alunos do pré ao 5º ano e é composta por: 14 salas de aula, sala de professores, direção, coordenação, sala de informática, biblioteca, refeitório, mais de 30 banheiros, seis banheiros adaptados, lavanderia, almoxarifado, secretaria, sala de espera, refeitório, cozinha, despensa, bebedouro com água gelada, cisterna com reaproveitamento de águas de chuva (utilizadas nas descargas dos banheiros) departamento de Material de Limpeza, Ginásio Coberto com quadra poliesportiva, vestiários, depósito de material esportivo, contando com monitoramento, pátio coberto com policarbonato.
Uma novidade desta unidade é a cisterna para reaproveitamento das águas da chuva, que demonstra a preocupação na sustentabilidade e ainda, servindo de tema para trabalho com os alunos. Para esta obra foram realizados investidos em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE R$ 3.832.520,63.
Centro Municipal de Educação Infantil-CMEI/Creche Tia Gloria
O Centro Municipal de Educação Infantil-CMEI/Creche Tia Gloria, na rua Egito, 409, no Alto da Cruz atenderá 190 alunos de zero a cinco anos e é composto por: Nove salas de aula, solários, secretaria, direção, sala de professores, almoxarifado, banheiro social/funcionários, amplo espaço de lazer para as crianças, pátio coberto, banheiros dos alunos com adaptação para necessidades especiais, chuveiros em todas as salas do maternal I e berçário, sala de multimídia e informática e cozinha ampla. Para esta obra foram investidos em convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, R$ 1.459.398,92.
Participaram das inaugurações as seguintes autoridades: O vice-prefeito, Ademir Goulart, representando a secretaria Estadual da Educação o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Sergio Ferraz, a diretora da nova escola Benedita de Araujo Neta, os secretários municipais: Luiz Gilberto Pavin, de Obras e Viação, João Maria Rodrigues, da Fazenda, Marcio Strapasson, da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa e o administrador da Regional Maracanã, Angelo Betinardi. Os vereadores: Eurico Dino, Gilgera, Dolíria Strapasson, Luiz do LD, Nivaldo JNP, familiares da homenageada Tia Gloria, diretores, coordenadores, professores, educadores e a comunidade em geral.
Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz Prefeita entrega Escola e CMEI no Parque dos Lagos e Alto da Cruz
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Médicos protestam em todo o país por mais recursos e reajuste da tabela do SUS


Redação com Agência Brasil



No Dia Mundial da Saúde, lembrado hoje (7), médicos de todo o país devem ir às ruas pedindo mais recursos para o setor, o reajuste imediato da Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular Saúde+10, que pede a vinculação de 10% da receita bruta da União à saúde (PLP 321/2013).
De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), também é reivindicada a criação de uma carreira pública e a chamada desprecarização do trabalho médico. “Os profissionais exigem a realização de concurso público com salário adequado; plano de cargos, carreira e vencimentos; maior financiamento para a saúde; melhores condições de trabalho; e atendimento adequado para a população”, informou.
No campo da saúde suplementar, a reivindicação é pela recomposição de honorários, pelo fim da intervenção das operadoras na autonomia profissional e pela readequação da rede credenciada, para que seja garantido o acesso dos pacientes à assistência contratada.
No Acre, será promovido ato público em frente ao Palácio Rio Branco. A proposta é reunir os trabalhadores da saúde e a população em geral para mostrar aos governantes a necessidade de mais investimentos no SUS.
Em Minas Gerais, os médicos da rede pública e da saúde suplementar decidiram aderir ao movimento sem a paralisação de atendimentos. Nesta manhã, haverá eles fazem ato público em frente à Assembleia Legislativa e, na sequencia, uma audiência pública com parlamentares.
No Paraná, acontece hoje uma audiência pública na Assembleia Legislativa. A iniciativa é do deputado Ney Leprevost (PSD), juntamente com o deputado Gilberto Martin (PMDB). Além de discutir soluções para o Sistema Único de Saúde e apresentar proposta de Carreira de Estado no SUS, as entidades médicas vão cobrar dos deputados a efetivação das medidas recomendadas pela CPI dos Planos de Saúde, que teve seu relatório aprovado pelo plenário da Assembleia em novembro de 2013, com 16 recomendações que não foram transformadas em ação.
No Pará, está prevista a paralisação por um dia no atendimento ambulatorial, nas áreas pública e privada, mantendo-se apenas os atendimentos de urgência e emergência. Está previsto ainda um encontro no Sindicato dos Médicos para debate sobre a saúde pública e privada no estado.
Em Pernambuco, o Conselho Regional de Medicina oferece um café da manhã à imprensa, ocasião em que a categoria deve expor os planos de saúde que não adotam a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).
No Rio de Janeiro, a categoria faz uma suspensão relâmpago de atendimentos. Foi anunciado ainda um ato público exigindo melhores condições de trabalho no SUS. No período do protesto, previsto para ocorrer na Cinelândia, haverá paralisação dos serviços eletivos, sendo mantidos os atendimentos de urgência, emergência e oncológicos.
Em São Paulo, os médicos fazem protesto contra os planos e seguros de saúde. O atendimento deve ficar suspenso hoje. Pela primeira vez, outras duas categorias profissionais (fisioterapeutas e cirurgiões-dentistas) vão aderir ao protesto. Será realizada uma campanha de doação de sangue na capital, na sede da Associação Paulista de Medicina.

Para se vingar, suspeito mata irmão de homem que furtou caixa de câmbio do carro dele


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento



Um jovem de 27 anos foi morto ao sair de casa na noite deste sábado (5), no bairro Atuba, em Curitiba. Ezequiel Vieira estava junto com um amigo, que não foi ferido. O crime aconteceu na rua Waldemar Bona por volta das 20 horas. O irmão de Vieira está preso e a suspeita da polícia é que o autor do crime tenha se vingado da família por ter sido vítima dele.
De acordo com a testemunha, um veículo Palio passou por eles e estacionou logo depois. O motorista teria descido e disparado tiros de um revólver calibre 38 contra a vítima, que tentou correr, mas morreu na hora. A família contou que um homem teria ido até a residência deles e ameaçado matar Vieira.
O delegado Fábio Amaro contou à Banda B que o irmão de Vieira está preso acusado de furtar caixas de câmbio de veículos. “Esse suspeito, que já temos o nome, mas não vamos divulgar para não atrapalhar, foi vítima do irmão de Vieira. Horas antes ele tinha ido até a casa dele ameaçar a família”.
A Delegacia de Homicídios espera que o suspeito se apresente nas próximas horas. Caso contrário, pedirá à Justiça a prisão preventiva do homem.
Região metropolitana
O pedreiro Amauri Vaz da Silva, 46 anos, foi morto neste sábado (5) na região do Jardim Viviane, em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. Ele caminhava, por volta das 21 horas, na Estrada do Cerne  quando dois homens o abordaram e efetuaram três tiros. De acordo com o irmão dele, a vítima teria brigado em um bar antes de ser morto. ”Eu soube que ele tinha brigado e fui atrás dele para trazer ele embora. Quando eu voltei pra casa me contaram que tinha sido morto”, lamentou. Ainda, há informações que Amauri é suspeito de ter assassinado outra pessoa há meses.

Internauta registra grave acidente com viatura da PM no Cristo Rei

Publicado em 7 de abril de 2014,17:18

Da Redação
viatura-acidente-070414-bandab2
(Foto: Raffael Rocha)

Uma viatura do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM) se envolveu em um acidente na noite deste sábado no bairro Cristo Rei, em Curitiba. A colisão aconteceu na Avenida Afonso Camargo, próximo do Hospital Cajuru.
Na tarde desta segunda-feira (7), um internauta enviou para a Banda B fotos do acidente. Segundo ele, uma outra viatura da Polícia Civil também estaria envolvida na colisão. O policial que conduzia o carro da PM perdeu o controle e acabou batendo em um poste.
Ninguém ficou ferido. A reportagem entrou em contato com a PM sobre a situação e aguarda retorno.

Membros da Fanáticos que confessaram assassinato de adolescente paranista vão para a cadeia


Da Redação

Dois membros da Torcida Os Fanáticos, que confessaram o assassinato do adolescente Diego Henrique Raab Gonciero, 16 anos, se apresentaram na tarde desta segunda-feira (7) e estão presos. O ex-presidente da Fanáticos, Fábio Marques, de 33 anos, já havia confessado ser o autor do disparo e estava em liberdade.  O outro preso, Gilson da Silva Teles, 28 anos, dirigia o veículo no momento do crime, segundo o inquérito policial que foi concluído hoje. O homicídio aconteceu em 1º de julho de 2012.
Marques e Teles (Foto: Juliano Cunha - Banda B)
Marques e Teles (Foto: Juliano Cunha – Banda B)
O dono da arma usada no crime, Juliano Rodrigues, 42 anos, o “Suk”, está em prisão domiciliar desde que foi preso por policiais da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) em 15 de março. “Conseguimos provar como as coisas aconteceram e prender os envolvidos. A arma usada era do ‘Suk’. Quem deu o disparo foi o Marques e quem dirigiu o carro foi o Teles”, disse o delegado Clóvis Galvão.
Segundo Galvão, os dois que se apresentaram nesta segunda estão com mandados de prisão preventiva decretadas e a prisão de “Suk” também foi convertida de temporária de 30 adias para preventiva. Ele explicou que agora com o inquérito concluído, aguarda um posicionamento do Poder Judiciário.
Juliano Rodrigues, ex-presidente da torcida Os Fanáticos, foi preso em casa, em Curitiba, no início da manhã do dia 15 de março. Durante a tarde do mesmo dia, Fábio Marques se apresentou como sendo o autor do crime. Ele foi ouvido, mas liberado, já que não havia contra ele mandado de prisão nem flagrante. Ele disse que matou o rapaz com outra arma, todavia, o laudo do Instituto de Criminalística diz o contrário e “Suk” continuou preso.
Foto: Reprodução
Suk é apontado como dono da arma (Foto: Reprodução)
De acordo com a polícia, Rodrigues teve participação na morte de Gonciero, membro da torcida Fúria Independente. Laudo do Instituto de Criminalística apontou que o projétil que tirou a vida do adolescente saiu de um revólver 38 registrado em nome de “Suk”.
Segundo Galvão, o crime ocorreu devido a rixas existentes entre torcidas organizadas, tanto de Atlético e Paraná Clube, como entre a Gangue da Ilha e da Torcida Jovem, ambas do Sport, clube de Pernambuco.
No dia do crime, Coritiba e Sport jogariam no Couto Pereira pela primeira divisão. Membros da Gangue da Ilha vieram até a cidade e foram recebidos com festa e churrasco por integrantes da Fanáticos, sua aliada. O mesmo ocorreu com os integrantes da Torcida Jovem, que foram recepcionados por membros da Fúria.
Por volta de 12h30, integrantes da Fúria e da Torcida Jovem faziam um churrasco na sede da organizada do Paraná Clube, próxima à Vila Capanema, momentos antes de irem ao jogo, no estádio. Três carros passaram atirando contra eles e atingiram o adolescente de forma fatal. “Eles vestiam camisas da Fanáticos. Desde então iniciamos a investigação. Conseguimos junto ao Poder Judiciário quebras de sigilos telefônicos e mandados de busca e apreensão na casa de todos os líderes da torcida. Na casa de ‘Suk’ encontramos uma pistola 380 e um revólver 38″, contou Galvão.
Essas armas foram periciadas pelo Instituto de Criminalística e chegou-se à certeza de que o projétil que atingiu o garoto saiu da arma de “Sucke”. “Temos informação de que isso foi uma vingança, já que há oito anos, a Fanáticos e a Torcida Jovem tiveram problemas num jogo em Recife. À época, inclusive, ‘Suk’ foi agredido pelos torcedores pernambucanos”, lembrou o delegado, destacando que as investigações seguem no sentido e identificar os outros ocupantes dos carros que dispararam contra a sede da Fúria.
Proibida
A Fanáticos está proibida por seis meses de levar aos estádios de futebol do Brasil suas faixas, bandeiras ou instrumentos musicais que a identifiquem, medida determinada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito entre a organizada e o Ministério Público Estadual, após o confronto entre torcedores do Atlético e do Vasco, no final do ano passado, em Joinville (SC), na última rodada do Campeonato Brasileiro. A Demafe, em trabalho conjunto com as polícias de Joinville e do Rio de Janeiro, foi responsável pela prisão de 17 torcedores no último dia 19 de dezembro.

Cabo da PM reage a assalto e é baleado em frente ao tubo do Teatro Paiol; mulher foi atingida de raspão


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha


Um cabo da Polícia Militar (PM), identificado como Wilson Aparecido Amaral, ficou gravemente ferido após levar um tiro no peito durante uma tentativa de assalto no bairro Prado Velho, em Curitiba. A situação aconteceu, por volta das 13h desta segunda-feira (7), em frente à estação tubo do Teatro Paiol. Uma mulher que estava nas proximidades foi atingida de raspão.
siena
Bandidos não conseguiram levar o carro do cabo (Foto: Juliano Cunha – Banda B)
Segundo a Polícia Militar (PM), dois bandidos armados, possivelmente adolescentes, abordaram o cabo quando ele estava entrando em seu carro, após realizar uma caminhada na região. O policial reagiu e aconteceu uma intensa troca de tiros. Os suspeitos conseguiram fugir, mas antes acertaram o peito de Amaral, que foi socorrido, em estado grave, ao Hospital Cajuru. Outra mulher que estava perto foi atingida de raspão e não corre qualquer risco.
De acordo com o tenente Neves, da PM, o cabo trabalhava no Palácio do Governo, no bairro Centro Cívico, e estava de folga na tarde de hoje. “Possivelmente houve essa reação e agora estamos tentando prender esses marginais, mas até agora nada”, afirmou o tenente, que orientou a população a nunca reagir. “Não se deve fazer isso de forma nenhuma, porque não se sabe o que pode acontecer e qual será a ação do bandido”, concluiu.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) investiga o caso.

ÁUDIO DO PROGRAMA MESA REDONDA DOS BLOG'S DO DIA 05/04 NA RÁDIO MARACANÃ

Guarda prende jovem e descobre esquema de tráfico comandado pelo ‘Gordinho’


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
drogas guarda
Drogas apreendidas pela guarda no Centro de Curitiba (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

A Guarda Municipal aperta o cerco para combate o tráfico de drogas no Centro de Curitiba. Na madrugada desta segunda-feira (7), um adolescente foi apreendido e um jovem preso. Além disso, com as informações colhidas, a guarda procura por um traficante que atende pelo apelido de ‘Gordinho’, que seria o responsável por repassar a droga aos seus comparsas.
O guarda municipal Jefferson Crossati explicou à Banda B em detalhes como foi a operação contra o tráfico. “Recebemos a denúncia de um adolescente vendendo drogas próximo à cadetral. Fizemos a abordagem e encontramos alumas pedras de crack”, descreveu o guarda, que também falou sobre uma informação importante dada pelo menor. “Ele nos contou que tinha mais droga em um hotel ali perto, onde o grupo se reunia para pegar o crack”, relatou.
Nesse quarto de hotel, estava um jovem de aproximadamente 20 anos, que foi preso em flagrante. “Ele estava com 340 gramas de crack e certa quantidade de maconha. Nos informou ainda que quem faz o repasse da droga é o tal do Gordinho. Estamos passando todas essas informações à Polícia Civil”, afirmou o guarda Crossati.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente e o jovem ao 1° Distrito Policial. Ambos estão à disposição da Justiça.

Assaltantes de carro anunciam assalto ao lado de policial à paisana e um acaba morto


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

trio
Um dos assaltantes atirou contra o policial, que revidou. Foto: BH/Banda B

Três assaltantes de carro se deram mal na manhã desta segunda-feira (07) no bairro Tatuquara, em Curitiba, ao tentar roubar uma caminhonete Ranger. Um policial à paisana deu voz de prisão ao trio, que não acatou e atirou contra ele. O policial revidou e um deles morreu na hora; outros dois conseguiram fugir.
O dono da caminhonete foi até a uma oficina, na rua Nicola Pelanda, deixar o carro para consertar.
Pouco tempo depois um Fiat 147 de um policial militar à paisana encostou na oficina também com problemas mecânicos. Nesse momento, três homens anunciaram o assalto ao dono da oficina, conhecido como Baiano.
O policial desceu do carro e deu voz de prisão ao trio, que não acatou. Um deles atirou contra o policial, que revidou e matou esse suspeito armado. Na confusão, outros dois conseguiram fugir a pé. O suspeito está sem documentos e ainda não foi identificado oficialmente. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Jovens na volta de balada quase fazem carro voar e causam grave acidente


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
sanderodentro
Sandero ficou destruído no acidente (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente na Rua Gastão Câmara, no cruzamento com a Martin Afonso, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, deixou duas pessoas feridas e quatro carros destruídos, na madrugada desta segunda-feira (7).Um Renault Sandero branco, com seis jovens dentro, decolou na pista, que é de descida, e bateu na traseira de um Fiat Uno estacionado  regularmente. Ainda, outros dois carros parados foram atingidos.
sanderodentro2
Uno ficou destruído (Foto: AN – Banda B)
A dona do Fiat Uno, que teve perda total, dormia quando tudo aconteceu. “Meu carro estava regularmente estacionado e eles desceram como se quisessem levantar voo. Agora meu carro só serve para o ferro-velho e eu não tenho seguro”, afirmou à Banda Ba mulher, que se identificou como Mara.
No acidente, ficaram feridos, de maneira leve, o condutor do Sandero e um adolescente de 15 anos, que estava no banco do passageiro. A Delegacia de Delitos de Trânsito apura o caso. A informação é que os jovens voltavam de uma balada.
Cruza na contramão e bate contra carro de advogado
Outro grave acidente aconteceu por volta das 22h de ontem no cruzamento da Rua Desembargador Westphalen com a Plácido Silva, no bairro Parolin. Um Ford Fiesta, modelo antigo, que vinha na contramão da Plácido e Silva, cruzou a preferencial e bateu contra o Nissan Sentra conduzido pelo advogado Jaime Kreuche, que vinha pela Westphalen.
FIESTA DENTRO
Fiesta capotou várias vezes (Foto: AN – Banda B)
“Uma moto também na contramão passou na minha frente e em seguida veio esse Fiesta. Eu tentei desviar, mas não teve como. O carro deles ainda capotou várias vezes”, descreveu o advogado à Banda B.
O subtenente Gonçalves, do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), confirmou a versão do advogado. “Estamos apurando justamente isso. Além do motorista entrar na contramão, avançou a preferencial”, relatou o policial, contanto também que 32 pinos de pólvora foram encontrados no Fiesta. “Instrumento típico de baloeiros. Esse material foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros”, contou.
Duas pessoas que estavam no Fiesta tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a hospitais de Curitiba.

Acidente entre carro e biarticulado deixa uma pessoa ferida e trânsito complicado


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
biarticuladodentro2
Passageira do biarticulado ficou ferida no acidente (Foto: Bruno Henrique – Banda B)


Um grave acidente entre um biarticulado e um carro, no cruzamento da Travessa da Lapa com a Rua José Loureiro, deixou uma pessoa ferida e o trânsito complicado na região central de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (7).
O biarticulado envolvido na colisão faz aa linha Santa Cândida/Capão Raso e o carro é da Volvo. A informação é que alguém teria cruzado o sinal. A vítima ferida estava no ônibus e sofreu uma queda devido à freada do motorista. No carro estava apenas o condutor, que nada sofreu
Por conta do acidente, a José Loureiro permaneceu bloqueada por cerca de uma hora, deixando o trânsito na região mais complicado que o normal.