Carro invade calçada após batida e atropela mãe e filho; menino de dez anos morreu



Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo



Um menino de dez anos morreu atropelado no final da manhã deste sábado (12) após uma batida entre carros no cruzamento das ruas Eduardo Sprada e Professor João Falarz, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. A vítima caminhava com a mãe, que também foi atingida, pela calçada.
De acordo com a polícia, não é possível precisar qual dos veículos furou a sinalização. O menino, Marciano Maciel de Oliveira, ficou prensado contra um muro pelo veículo Uno envolvido e chegou a ser levado ao pronto socorro com urgência, mas não resistiu.
O segundo veículo não estava no local da batida no momento em que a polícia chegou ao local, mas não foi confirmado se ele teria fugido do local.
O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A mãe foi encaminhada ao pronto socorro, mas não corre risco de perder a vida.

Rua Helena Alves Ferreira Ribeiro tem obra de pavimentação finalizada


WEBMASTER 11 DE ABRIL DE 2014

Asfalto foi colocado para substituir o antipó deteriorado por material de qualidade

Via no Jardim Eucaliptos recebeu asfalto em 400 metros de extensão e sete metros de largura
Via no Jardim Eucaliptos recebeu asfalto em 400 metros de extensão e sete metros de largura
Estão concluídas as obras de benfeitoria e pavimentação na Rua Helena Alves Ferreira Ribeiro, no bairro Jardim Eucaliptos, na região do Alto Maracanã. Segundo o secretário de Obras e Viação, João Maria Rodrigues, o principal objetivo é substituir o antigo antipó por um material de qualidade. “Tínhamos nesta rua uma camada de antipó que já havia se perdido, e ela estava em condições precárias. Neste projeto nós solucionamos a irregularidade da rua, aplicando uma massa em CBUQ acabando com a situação de poeira e lama”, destacou.
Para a realização da melhoria a equipe da Prefeitura Municipal de Colombo, através da Secretaria de Obras e Viação, trabalhou na regularização da base que existia no local, inserindo um reforço e a imprimação, que é a pintura feita com o piche, para consolidar e proteger a base. Só então é que a via recebeu a massa asfáltica, com três centímetros de espessura.
Meta
Meta da Prefeitura é realizar este projeto em mais de 100 ruas de Colombo
Meta da Prefeitura é realizar este projeto em mais de 100 ruas de Colombo
Agora pronta, a rua está com 400 metros de extensão em asfalto e sete metros de largura, além de receber a sinalização. O secretário lembrou ainda que até o final de 2016 a meta é realizar mais 100 projetos como este. “Este é o primeiro de outros 100 projetos, ou seja, até o final do ano de 2016, a nossa meta é finalizar este tipo de pavimentação de recuperação de antipó em mais 100 ruas de Colombo”, completou.
As benfeitorias vão trazer mais conforto e qualidade de vida para os moradores de Colombo, promovendo também o desenvolvimento, já que as obras de pavimentação melhoram o tráfego de veículos na região.
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

VEJA VÍDEO LADRÃO DE PIZZARIA MORRE DURANTE ASSALTO



Graças a DEUS mais uma vez os bandidos levaram a pior, durante assalto foram abordados pela POLICIA  MILITAR e tombaram no confronto






VEJA O VÍDEO: 

LADRÃO DE PIZZARIA SE DÁ MAL E MORRE DURANTE ASSALTO

PIZZARIA BELLA CICÍLIA É ASSALTADA POR DOIS MARGINAIS QUE LOGO APÓS FORAM PRESOS PELA PM



RELATO DO PROPRIETÁRIO DA PIZZARIA BELLA CICÍLIA LOGO APÓS TER SEU COMÉRCIO ASSALTADO






Bom dia, ontem como de costume estavamos trabalhando na pizzaria e fomos surpreendidos por dois assaltantes, pediram para ajoelharmos no chão pegaram 3 celulares mas não conseguiram achar o dinheiro, o moto boy estava chegando de uma entrega bem na hora, viu o que estava acontecendo e acelerou nisso o bandido o viu e deu um tiro que graças a Deus não acertou, e já gritou pro outro para irem embora. Um carro estava esperando na esquina, graças a alguns amigos que passaram logo depois conseguimos saber o carro que estavam usando e a policia foi acionada e chegou rápido, a guarda municipal estava passando por ali e também foram atrás deles, uma coisa os bandidos desinformados não contavam, meu telefone tem rastreador, fiquei passando para os policiais por onde eles estavam e foram pegos no maracanã por onde estavam tentando seguir para piraquara onde moravam, o carro deles ficou sem gasolina e dois foram até o posto e acabaram escapando mas os dois que ficaram no carro estão presos, um de 18 e outro de 28 anos que estava usando o carro do pai para os assaltos. Agradeço a Deus, a Polícia militar de Colombo , meu amigos que passaram pela pizzaria dar apoio, ao Joao Carlos Fernandes que também me auxiliou e mesmo de folga foi até o local que os bandidos estavam.
Agradeço muito por ninguém ter se ferido, só que fica a insegurança desse mundo que vivemos, você sai pra trabalhar não sabe o que vai encontrar, fica o medo de saber que não vai ser a última vez que isso vai me acontecer, vou acabar tendo que mudar a pizzaria, não atender mais no balcão, ficar trancando e atender só no disk, ou seja, de certa vou acabar preso também....

VEJA VÍDEO DE POLICIAL MILITAR DE FOLGA MATANDO UM BANDIDO DURANTE ASSALTO EM POSTO DE GASOLINA





Em Maringá policial estava de folga  almoçando em restaurante no pátio de um posto de gasolina quando dois rapazes chegaram de moto e  foram surpreendidos  pelo policial que efetuaou alguns disparos e matou um deles.







POLICIAL MATA BANDIDO EM POSTO DE GASOLINA

Perto de completar 8 meses de desaparecimento, família de João Rafael protesta em Curitiba


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Foto: Danaê Bubalo - Banda B
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
Perto de completar oito meses do desaparecimento do menino João Rafael Kovalski, de 2 anos, familiares e amigos se reuniram em Curitiba neste sábado (12) para cobrar uma resposta das autoridades. João Rafael morava em Adrianópolis, na região metropolitana da capital paranaense e foi visto pela última vez em uma chácara do município enquanto brincava próximo a um rio.
De acordo com mãe de João, Lorena Cristina, o objetivo do ato de hoje é cobrar as autoridades, já que eles não sentem um comprometimento com crianças desaparecidas. “A delegada que cuida do caso do meu filho não tem nem recursos para investigar, queremos que algo seja feito”, disse.
Entre os presentes no ato de hoje uma família chamou a atenção. Isso porque a polícia chegou a invadir a residência deles, em Londrina, pensando que o menino que lá mora era João Rafael. A semelhança física remeteu a ação e hoje ele estava lá com a camiseta do menino desaparecido.
Durante a investigação, várias pessoas foram ouvidas e a polícia chegou a acreditar até que ele pudesse estar na Holanda.

Projeto que reduz jornada de trabalho dos servidores de Curitiba segue para votação


Da CMC

Em reunião conjunta nesta quarta-feira (9), as comissões de Economia e Serviço Público liberaram para votação em plenário, na próxima semana, o projeto de lei do Executivo que reduz a jornada de trabalho de 11 categorias profissionais do Município. Três emendas apresentadas por vereadores seguem anexas ao projeto para o plenário, com ressalvas negativas do líder do prefeito na Câmara de Curitiba.
camara-bandab
Foto: CMC
A proposição reduz de 40 para 30 horas semanais o regime de trabalho dos fonoaudiólogos, farmacêuticos bioquímicos, psicólogos, nutricionistas, biólogos, citotécnicos, técnicos em confecção de lentes de óculos, técnicos em patologia clínica, químicos e técnicos em saneamento. Os médicos veterinários, por sua vez, terão a jornada reduzida para 20 horas.
A reunião foi conduzida por Serginho do Posto (PSDB), presidente da Comissão de Economia, e Professora Josete (PT), vice-presidente da Comissão de Serviço Público. Participaram da reunião, além dos já citados, os vereadores Tito Zeglin (PDT), Mauro Ignácio (PSB), Aladim Luciano (PV), Dona Lourdes (PSB), Rogério Campos (PSC), Cacá Pereira (PSDC), Paulo Rink (PPS) e Sabino Picolo (DEM), que ficou somente no debate.
O impacto financeiro da medida é de R$ 1,783 milhão neste ano e nos seguintes (considerando que, para esta projeção funcionar, deverá ser aplicado sobre este valor o índice de revisão geral dos salários do funcionalismo municipal, geralmente concedido em abril).
Emendas ao projeto
Três emendas acompanham o projeto de lei e serão votadas separadamente no plenário, quando a matéria estiver na pauta. A primeira emenda, de Jorge Bernardi (PDT), estende as reduções de jornada aos profissionais contratados pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes).
De autoria dos vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Mestre Pop (PSC), as outras duas incluem na relação os profissionais de educação física que, na função de orientadores de Esporte e Lazer, estão lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao fazer seu parecer, na Comissão de Economia, o vereador Pedro Paulo (PT), líder do prefeito, alertou para a falta de impacto financeiro desta emenda. “Temos que ficar atentos ao vício de iniciativa”, disse.
Durante a discussão das emendas, Irene Rodrigues, diretora do Sismuc (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba), pediu a inclusão de mais três categorias no plano de redução de jornada: trabalhadores do laboratório municipal, da central de zoonoses e do esporte e lazer. Ao responder perguntas dos vereadores, lembrou que estas categorias foram “excluídas” e fizeram 74 dias de greve em 2012.
“A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) já recomendam jornada de 30 horas para os profissionais da saúde, cujo serviço envolve risco cotidiano à própria saúde e condições de insalubridade”, defendeu. Já Thiago Bagatin, do Sindicato dos Psicólogos do Paraná, pediu que a redução atingisse também os psicólogos contratados pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba. “80 cidades do Paraná já reduziram a jornada dos psicólogos”, explicou aos vereadores.
Serginho do Posto alertou para a dificuldade de atrelar uma mudança no regime de trabalho dos “celetistas” contratados pela Feaes a este projeto que trata de servidores estatutários. “São regimes jurídicos diferentes, mas essa discussão pode ser feita em outra instância”, respondeu. Italomar Vera, técnico do laboratório municipal, disse que os funcionários do setor, segundo instrução federal, deveriam ter jornada de 20 horas em vez de 30, como consta no projeto de lei.

Delegacia investiga assassinato de homem que teria entrado em residência para se esconder


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo
Foto: Danaê Bubalo - Banda B
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
A Delegacia de Homicídios investiga um caso de assassinato que ocorreu no início da manhã deste sábado (12) na Rua Stella Camargo Arzua, no Tatuquara, em Curitiba. De acordo com o investigador Henrique, eles foram chamados para atender uma situação de uma vítima morta a agressões, mas o rastro de sangue os levou até uma residência, onde um pai e um filho foram encontrados.
“Eles contaram que durante a madrugada a vítima entrou na residência pedindo para se esconder e quatro homens vieram atrás dele. Tanto o pai, quanto o filho afirmam que foram ameaçados para não se meterem na história”, disse.
Rastro de sangue levou polícia até local do crime. (Foto: Danaê Bubalo - Banda B)
Rastro de sangue levou polícia até local do crime. (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)
A vítima, ainda sem identificação, foi morta com várias agressões e levada para um terreno baldio localizado a três quilômetros da casa com um carrinho de mão.
As roupas do pai e do filho foram levados para perícia, onde irá se verificar vestígios de sangue. Se algo for encontrado, eles serão presos pelo crime.
A Delegacia de Homicídios segue investigando o crime.

Mais 285 profissionais do “Mais Médicos” desembarcam no Paraná na segunda


Da Redação

O Paraná irá receber mais 285 profissionais do programa “Mais Médicos” na próxima segunda-feira (14). A cerimônia de distribuição dos novos profissionais, que serão distribuídos em 126 do estado, está marcada para as 9 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba, e contará com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro.
mais medicos
Foto: Bruno Henrique – Banda B
Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição segue critérios técnicos, que deram igual prioridade às cidades em que é maior a parcela da população que depende completamente do atendimento ofertado pelo SUS e àquelas com alto percentual da população em situação de pobreza, conforme o Índice de Desenvolvimento Humano. O número atende 100% da demanda no estado, segundo o ministério, já que 460 médicos estão atuando em diversas regiões.
Ao todo, mais 3.745 médicos chegam no país no mês de abril, totalizando 13.235 profissionais cobrindo 4.040 cidades brasileiras.

Adolescente é apreendido após aterrorizar casal de idosos em chácara da RMC


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no final da tarde desta sexta-feira (11) após aterrorizar um casal de idosos durante roubo a uma chácara de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, o roubo aconteceu durante a manhã na Estrada do Pinheiro Seco, na Borda do Campo, e uma mulher de 72 anos chegou a ficar trancada no banheiro no momento do crime.
menoraprendido
O televisor foi recuperado (Foto: Guarda Municipal de SJP)
Segundo o guarda municipal Jacomel, o adolescente na companhia de um outro jovem invadiram a casa enquanto as vítimas preparavam o café. Armados com uma espingarda calibre 28, eles renderam os idosos e fugiram do local levando uma televisão de 21 polegadas, R$ 200 e uma motosserra.
Por volta das seis e meia da tarde a Guarda Municipal recebeu a informação de onde o adolescente estava, local próximo da chácara assaltada, e realizaram a apreensão. “O comparsa dele fugiu e ainda não foi localizado. O apreendido não reagiu e confessou o crime”, contou o guarda Jacomel.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Mulher e do Adolescente do município e fica a disposição da justiça.
Uberaba
Em outro roubo a residência duas pessoas terminaram presas na Rua Major Inácio Costa da Rosa, no bairro Uberaba, em Curitiba. Segundo informações da polícia militar o roubo aconteceu por volta das sete horas da noite quando três homens armados invadiram a residência e renderam a família que estava no local. Depois um patrulhamento na região foi possível localizar dois dos três bandidos que cometeram o crime. Com eles foi apreendido um revólver 38 e objetos levados da residência. Aldomiro Ribeiro de Assiz, 29 anos, e Anderson dos Santos do Nascimento, 27 anos, foram presos na rua onde fica a residência e ainda muito próximo do local. Segundo o Soldado Madureira, do 20º batalhão, um terceiro homem fugiu com um veículo Astra preto, que pertence a família.

Homem que visitava a irmã é assassinado dentro de carro no Cajuru


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

morotcarrocajuru
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
Um homem que visitava a irmã foi assassinado próximo a casa dela na Rua Lírio do Vale, no bairro Cajuru, em Curitiba, durante a manhã deste sábado (12). De acordo com a polícia, ele estava dentro do seu veículo Gol, quando uma motocicleta teria o surpreendido com os disparos.
Segundo o cabo Freitas, a situação ocorreu logo após ele sair da casa da irmã e ninguém soube informar se uma ou duas pessoas estavam na motocicleta. O veículo Gol tinha placas de Piraquara.
A vítima, Eduardo dos Santos Venâncio, de 34 anos, tinha um mandado de prisão revogado na polícia. O crime cometido por ele não foi informado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Motorista provoca acidente na frente do Mercado Municipal e foge após capotar; fotos


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo
Fotos: Danaê Bubalo

O motorista de um veículo Clio fugiu do local de um acidente na manhã deste sábado (12) após capotar na Avenida Sete de Setembro, em Curitiba. De acordo com testemunhas que estavam no Mercado Municipal, ele perdeu o controle após bater na traseira de um Uno e demonstrava sinais de embriaguez no momento da fuga. Um ônibus com 45 passageiros também acabou envolvido na batida.
De acordo com o motorista do Uno, ele só sentiu o impacto e quando viu, o Clio já estava capotado. O ônibus da linha Pinhais/Campo Comprido vinha logo atrás e não conseguiu frear a tempo de evitar uma nova colisão. Apesar da batida, ninguém ficou ferido.
De acordo com policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito, a documentação do Clio estava vencida desde 2010.
Nas manhãs de sábado o Mercado Municipal já costuma a ser bem movimentado e como hoje ainda ocorrem as compras de páscoa, o trânsito ficou complicado no local, já que uma das vias precisou ser fechada.

Traficante com estoque ‘diversificado’ é preso no Capão Raso


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Um traficante de 21 anos foi preso no bairro Capão Raso, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (11). Bruno Gabriel Gonçalves Maciel foi abordado na rua Atílio Brunetti com 500 gramas de maconha e cinco comprimidos de ecstasy.
traficante-capaoraso-110414-bandab
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)
Além disso, a polícia ainda encontrou na casa dele oito lança-perfumes. O que mais chamou a atenção dos policiais foi a diversidade de drogas encontradas, já que, geralmente, os traficantes lidam com poucos tipos de entorpecentes.
Burno não tinha passagens pela polícia e foi encaminhado para a carceragem.

PM fecha Feira do Brás e organizador diz que denunciou mesmo tipo de comércio


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Fotos: Juliano Cunha – Banda B

Uma segunda feira do Brás foi fechada pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em menos de uma semana no bairro Cajuru, em Curitiba. Desta vez, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) apreendeu centenas de produtos na Rua Santa Lúcia, na Vila Autódromo. O fato curioso desta vez ficou por conta do organizador da feira, que confessou ter denunciado esta mesma forma de comércio no último sábado. A principal irregularidade da feira é pelos produtos não terem notas fiscais e não estarem sujeitas à tributação.
De acordo com o sargento Jackson, a Prefeitura de Curitiba já havia feito notificação pela falta de alvará e hoje a Polícia Militar e a Receita Federal foram acionadas. “A receita está apreendendo vários produtos de contrabando que estão sendo vendidas aqui. Acreditamos que a denúncia de hoje seja uma represália, já que este organizador denunciou outra feira do Brás sábado passado”, disse.
Várias pessoas estavam no local, mas ninguém foi preso. O responsável pela feira foi notificado pelas irregularidades.
A feira do Brás acontece em Curitiba desde dezembro do ano passado em diferentes locais da cidade e é constantemente alvo de denúncias e irregularidades. Uma multa foi aplicada ao responsável pela feira. As mercadorias apreendidas foram levadas à Receita Federal e só serão 

Após quase 2 anos de obras e polêmicas, viaduto estaiado será liberado neste sábado


Da Redação com SMCS
Foto: SMCS
Foto: SMCS
Após quase dois anos de obras e muitas polêmicas envolvendo o orçamento, o viaduto estaiado de Curitiba será liberado para o tráfego neste sábado (11) e causará mudanças no trânsito da região. A previsão é de que a via seja liberada as 14h e a orientação é para que os motoristas redobrem a atenção. Agentes da Setran estarão no local entre 14h e 19 horas, monitorando o trânsito e orientando motoristas.
Parte das obras do corredor Aeroporto-Rodoferroviária, o viaduto estaiado foi financiado pelo PAC da Copa. Tem 225 metros de extensão, com três pistas em cada sentido, além de ciclovias e calçadas laterais para pedestres. A estrutura é metálica, com laje de concreto pré-fabricado. O mastro tem 74 metros de altura, com 21 estais de sustentação. O tráfego nas pistas que passam por baixo do viaduto foi liberado no fim de março.
O viaduto funcionará em sentido duplo e permitirá maior fluidez no trânsito da Avenida Comendador Franco (a Avenida das Torres). Situado na interseção da avenida com a Rua Coronel Francisco H. dos Santos, o viaduto liga a região do Cajuru e Jardim das Américas ao Uberaba e Vila Hauer.
Os semáforos instalados durante as obras nas ruas Durval de Morais e Doutor Constante de Coelho serão desligados e não será mais possível para quem transita por essas ruas cruzar o canteiro central da Avenida Comendador Franco. A partir de agora, o motorista que antes utilizava a Rua Marechal Cardoso Junior e acessava as Ruas Durval de Morais e Rua Doutor Constante de Coelho só poderá acessá-las para chegar aos bairros no mesmo sentido em que estiver transitando na Avenida Comendador Franco .
No sentido Curitiba-São José dos Pinhais, o motorista, após passar o viaduto estaiado, poderá entrar à direita em uma alça de acesso à Rua Durval de Morais – que antes era sem saída – e que passa a ser em sentido duplo para permitir passagem no viaduto estaiado. Esta mesma via dará acesso à Avenida Comendador Franco para quem vem pela Rua Francisco H. dos Santos.
No sentido Curitiba – São José dos Pinhais uma outra alça – anterior ao viaduto estaiado, quase em frente ao Wall Mart –, pode ser acessada à direita, na Rua dos Bandeirantes, para chegar à Rua Doutor Joaquim Ignácio Silveira da Motta, pela qual o motoristas poderá pegar a Rua Coronel Francisco H. dos Santos sentido bairro Hauer.
Para quem vem pela Rua Coronel Francisco H. dos Santos sentido Hauer-Jardim das Américas e pretende acessar a Avenida Comendador Franco, assim que passar o viaduto estaiado poderá entrar à direita na Rua Ana Berta Roskamp, em seguida à direita novamente na Rua Joaquim Amaral e à direita na Rua Ministro Gabriel Passos, que levará à Avenida Comendador Franco.