Homem faz falsa denúncia de roubo e ainda tenta subornar policiais para não ficar preso


Da Redação com Polícia Civil



Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira (16) após fazer uma falsa denúncia de roubo na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo o delegado Cassiano Aufiero, Célio Aparecido Magalhães tentou ludibriar os investigadores para que fosse confeccionado um boletim de ocorrência (BO), mas rapidamente os policiais descobriram a falsa comunicação de crime. Então o preso se complicou ainda mais, tentado subornar os investigadores oferecendo R$ 6 mil.
Segundo Alfiero, Magalhães chegou a delegacia dizendo que havia sido assaltado na Rua Francisco Derosso, no Alto Boqueirão, e que os marginais armados teriam levado o carro que ele dirigia. “A história não ‘colou’. Nossos policiais logo desconfiaram que havia algo errado, já que o carro não estava no nome dele. Eles inclusive alertaram que ele poderia ser preso por isso”, contou o delegado.
Mesmo assim, o homem fez o BO e foi embora. Desconfiados, os policiais foram atrás da dona do carro, que contou a eles toda a verdade. “Magalhães comprou o carro dessa mulher, mas não pagou as parcelas do financiamento. Ela então foi até ele e tomou o carro. Por vingança, ele inventou a história do assalto”, contou Aufiero.
O delegado destacou que mesmo sendo a dona do carro e não tendo recebido por ele, a mulher cometeu o crime de exercício arbitrário das próprias razões e por isso teve que assinar um Termo Circunstanciado.
Sabendo da falsa comunicação de crime, os investigadores da DFRV foram atrás de Magalhães na terça-feira mesmo. Mas não o encontraram. Ciente de que estava sendo procurado pela polícia, o homem se apresentou espontaneamente da DFRV na quarta-feira (17). “Entretanto, ele não tinha boas intenções. Queria que nós não o indiciássemos por denunciação caluniosa e ofereceu R$ 6 mil aos policiais para isso. Por isso, também foi indiciado por corrupção ativa”, contou Aufiero.
O delegado destacou que, infelizmente, muitas pessoas tentam levar vantagens fazendo BOs falsos. Segundo ele, de cada vinte BOs feitos na especializada, três ou quatro são fraudes. “Vai desde gente que está tentando dar o golpe do seguro até pessoas que tiveram algum tipo de desacerto comercial e tentam usar a polícia para pressionar a outra parte envolvida no negócio”, explicou, lembrando que a DFRV está trabalhando em conjunto com as seguradoras para reprimir esses crimes.

Ginásio Leandro Alberti recebe o 4° Torneio de Futsal Solidário


WEBMASTER 16 DE ABRIL DE 2014

A etapa é uma realização do Departamento de Esportes e arrecadou cobertores que serão doados para ação social no município

Das sete equipes participantes, a vencedora foi a Lado B, e para os três primeiros colocados a premiação foi troféus e medalhas
Das sete equipes participantes, a vencedora foi a Lado B, e para os três primeiros colocados a premiação foi troféus e medalhas
O último domingo (13) foi de alegria e bastante esporte para as equipes que participaram do 4° Torneio de Futsal Solidário, realizado pela Prefeitura de Colombo, por meio do departamento de Esportes. O chefe de modalidades, Rodrigo Coradin, explica que a rodada é apenas uma etapa de uma série de eventos que acontecerão em todos os ginásios de Colombo.
“A intenção é realizar ainda mais de 20 torneios como este para promover a prática da atividade física, além de incentivar a confraternização e o lazer dos participantes. Desta forma também lembramos do nosso papel enquanto civis perante a nossa comunidade, arrecadando cobertores e doando para quem necessita”, lembrou Coradin.
Para se inscrever no torneio, cada equipe doou um cobertor, que junto de outras doações serão repassadas para atividades sociais promovidas pela Secretaria da Ação Social e Trabalho. As doações vão beneficiar a comunidade carente com peças de qualidade, em um momento em que o frio já começa a dar os primeiros sinais no município.
Premiações
Das sete equipes participantes, a vencedora foi a Lado B, e para os três primeiros colocados a premiação foi troféus e medalhas. A arbitragem foi realizada com apoio da Federação Paranaense de Futsal e quem tiver interesse em participar pode procurar o ginásio mais próximo, explica Rodrigo Coradin. “Nós deixamos aberto à toda a comunidade, serão todos muito bem vindos, monte sua equipe de futsal e vá até o ginásio mais próximo, na região onde você mora e se inscreva. A importância é principalmente participar e contribuir com as doações. Além de que tardes agradáveis e animadas são garantidas em todos o s encontros”, finaliza.
Confira na lista os ginásios de cada região e o telefone de contato para mais informações sobre as inscrições nos torneios:
GINÁSIOBAIRROTELEFONE
Ginásio Gilmar Antônio PavinSede3656 7145
Ginásio Célia Boaventura CecconRio Verde3606 1687
Ginásio Leandro AlbertiGuaraituba3605 1274
Ginásio João HeuaJardim Osasco3606 6088
Ginásio Rodrygo Octávio Ubida BritoSanta Teresa9984 3356 (Prof. Henrique)

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Polícia flagra negociação de drogas em posto de combustíveis e quadrilha vai para a cadeia


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento




A Força Tarefa das Polícias Federal e Militar (PF e PM) prendeu uma quadrilha de traficantesem um posto de combustíveis no Contorno Leste, no bairro Umbará, em Curitiba, por volta das 22h desta quarta-feira (17). Na mesma operação, 4 kg de pasta base de cocaína e 2,5 kg de haxixe foram apreendidos.
Segundo o capitão Alexandre, da PM, estavam envolvidos na situação: um taxista de Paranaguá, um casal também da cidade litorânea e um motociclista de Itapema, Santa Catarina. “O motociclista veio trazer a droga que seria levada pelos outros até o Litoral do Paraná. Nós esperamos o momento certo da troca do dinheiro pela droga e efetuamos a abordagem”, descreveu à Banda B o capitão.
O taxista tinha 31 anos, o motociclista 39 e a idade do casal não foi informada. Os suspeitos foram encaminhados à sede da PF, no bairro Santa Cândida.

Homem que seria enforcado recebe tapa e é perdoado pela mãe da vítima


No último segundo, um homem identificado como Balal, escapou da execução por enforcamento em Nowshahr (Irã). O condenado por assassinato em 2007 já estava com a corda no pescoço em cima de uma cadeira quando a mãe da vítima se aproximou dele, desferiu um tapa no seu rosto e concedeu clemência.
Fotos: AFP
Sete anos atrás, Balal tinha se envolvido em uma briga de rua em Royan (Irã) contra Abdolah Hosseinzadeh, que acabou morto com golpes de faca.
De acordo com a agência semioficial Isna, Balal foi salvo exatamente por "Abdolah". O pai da vítima, Abdolghani Hosseinzadeh, contou que o filho apareceu em um sonho para a mãe, "dizendo estar em um bom lugar e pedindo que ela não retaliasse o seu assassino"

"Isso acalmou a minha esposa e decidimos pensar melhor até o dia da execução", relatou ele.
A mãe da vítima se convenceu que Balal não tinha a intenção de matar o filho na briga.
"Balal não sabia manipular uma faca. Era ingênuo", argumentou Abdolghani.
De acordo com a sharia - conjunto de leis regido pelos preceitos islâmicos - a família tem direito a chutar a cadeira para que o condenado seja enforcado e poder de clemência, mas não de anular a condenação à prisão.
Foto: AFP
Pais visitam o túmulo de  Abdolah Hosseinzadeh / Foto: AFP

Jovem é preso com 3 kg de droga no chafariz da Av. Sete de Setembro


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique


Um jovem de 20 anos foi preso durante uma operação das Polícias Federal e Militar na manhã desta quinta-feira (17) no chafariz da Av. Sete de Setembro, no bairro Seminário, em Curitiba. Com ele foram encontrados 2 kg de maconha e 1 kg de cocaína.
Segundo o capitão Alexandre, da PM, o jovem havia acabado de desembarcar de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu. “Nós vimos este rapaz em atitude suspeita e, em uma abordagem, encontramos a droga dentro da bolsa dele”, afirmou à Banda B.
Ainda de acordo com o policial, o destino da droga seria o bairro Fazendinha. “Isto foi o que o preso nos contou, mas ainda vamos precisar apurar melhorar essas informações”, descreveu ele.
O suspeito foi encaminhado à sede da PF, no bairro Santa Cândida. A Força Tarefa entre as polícias promete mais operações durante esta véspera de feriado.

Baiano é morto dentro de pensão e ninguém vê nada; vítima morava em Curitiba há um mês


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

pensao
Vítima morava na pensão. Foto: DB/Banda B
Um homem de 31 anos foi assassinado dentro de uma pensão onde morava na noite desta quarta-feira (16), na Vila São Carlos no bairro Pinheirinho em Curitiba. Michel Conceição do Vale era natural da Bahia e trabalhava em Curitiba há um mês como pedreiro.
O crime aconteceu por volta das 23h30 na rua Henrique Pereira de Carvalho. Ele foi surpreendido dentro da pensão que morava por um homem que o agrediu e, em seguida, efetuou quatro disparos contra ele.
De acordo com vizinhos, o pedreiro estava em um bar próximo da região pouco antes do crime, onde teria brigado com outras pessoas. A Polícia Militar não confirma essa informação. “A princípio ele foi ferido com quatro tiros e a motivação a gente não sabe. Ele morava aqui nessa pensão que tem um quarto e uma peça pequena. A gente não pode ligar o fato de essa briga no bar ter acontecido e o crime. Tudo será apurado”, disse a tenente Danuza do 13º BPM.
Ninguém viu o assassino ou como ele teria fugido. O corpo dele encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Grave acidente interdita Rodovia do Xisto e deixa um morto na Lapa


Por Luiz Henrique de Oliveira




Um grave acidente no início da tarde desta quinta-feira (17) interdita as duas pistas da BR-476, aRodovia do Xisto, no km 180, na Lapa, região metropolitana de Curitiba. Um caminhão caiu em um barranco e um dos ocupantes morreu. Na mesma situação, outra pessoa ficou gravemente ferida.
O agente Franco, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmou que não há previsão de quando a pista será liberada. “Acredito que ainda levará algum tempo, porque o resgate está tentando retirar uma vítima gravemente ferida, que está nas ferragens do veículo”, afirmou.
Ainda não é possível precisar o que causou o acidente. “O que sabemos é que só o caminhão se envolveu”, descreveu.

Corpo de criança é achado dentro de máquina de lavar na Maré, Rio


Conjunto de Favelas está ocupado pelo Exército em processo de pacificação.
Mãe disse que menino de 4 anos sumiu após protesto na quarta-feira (16).





O corpo de um menino de 4 anos foi encontrado dentro da máquina de lavar na casa dele, na Baixa do Sapateiro, no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, no fim da manhã desta quinta-feira (17). Caio Henrique estava desaparecido desde quarta-feira (16), como mostrou o RJTV.
Enquanto prestava queixa sobre o desaparecimento do filho na 21ª DP (Bonsucesso), a cozinheira Vanessa Lima dos Santos, de 31 anos, recebeu a notícia de que o corpo da criança havia sido encontrado em casa e entrou em desespero. Mãe de cinco filhos, Vanessa contou que passou a madrugada desta quinta à procura do caçula.
Vanessa disse que viu o filho pela última vez brincando próximo de casa, nesta quarta (16). "Ele estava sob os meus olhos, brincando com outras crianças. Estava tendo um protesto lá e alguém soltou uma bomba. Ele correu com as outras crianças. Mas ele não correu na minha direção, nem foi pra casa", disse.
Ela contou que parentes e amigos se mobilizaram nas buscas pelo menino Caio, inclusive divulgando fotos de Carlos Henrique nas redes sociais. "Eu nunca vivi algo parecido. Por isso que está doendo demais", desabafou.
Menino desapareceu após protesto na Maré, na quarta-feira (Foto: Daniel Silveira / G1)Menino desapareceu após protesto na Maré na quarta-feira (Foto: Daniel Silveira / G1)

Confira o que abre e fecha em Curitiba no feriadão de Páscoa e Tiradentes


Redação



Durante o feriado de Páscoa e Tiradentes, a maioria dos serviços estará fechada. Confira o que abre e o que fecha na capital paranaense:
Bancos
As agências bancárias da capital paranaense não abrirão nos dias do feriado sexta-feira (18) a segunda-feira (21). Reabrem na terça-feira (22).
Supermercados
Todos os supermercados mercados fecham no domingo de Páscoa, dia 20, e funcionam normalmente na sexta, sábado e segunda-feira.
Shoppings
No dia 18 de abril (sexta): lojas não abrem. A área de gastronomia e lazer tem funcionamento. No sábado, domingo e segunda, as lojas abrem em horário de final de semana e as praças de alimentação funcionam normalmente.
Correios
Todas as agências estarão fechadas na sexta-feira (18), no sábado (19), no domingo (20) e na segunda-feira (21).
Lotéricas
As lotéricas estarão fechadas na sexta (18), domingo (20) e segunda (21). No sábado(19) funcionarão normalmente das 08h às 19h. Os sorteios dos jogos que normalmente ocorrem na sexta serão feitos no sábado(19) e os que seriam feitos na segunda (21) ocorrerão na terça(22).
Repartições públicas
As repartições públicas municipais e as Ruas da Cidadania: Estarão fechadas a partir de sexta (18), voltando ao normal na terça-feira.
Transporte coletivo
Na sexta-feira (18) será horário de domingo, no sábado (19) será horário normal para o dia, no domingo (20) será horário normal para o dia e segunda-feira (21) será horário de domingo;
Unidades de Saúde
As Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Saúde da Família de Curitiba ficarão fechadas sexta-feira (18) e segunda-feira (21) voltando ao normal terça-feira.
As oito Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão funcionando normalmente, durante 24 horas, em todo o feriado.
São elas:
• UPA Sítio Cercado: Rua Levi Buquera, 158, Sítio Cercado.
• UPA Boa Vista: Av. Paraná, 3654, Boa Vista.
• UPA Boqueirão: Rua Professora Maria de Assumpção, 2590, Boqueirão.
• UPA Cajuru: Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva, 555, Cajuru.
• UPA Campo Comprido: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3495, Campo Comprido.
• UPA CIC: Rua Senador Accioly Filho, 3370, CIC.
• UPA Fazendinha: Rua Carlos Klemtz, 1883, Fazendinha.
• UPA Pinheirinho: Rua Leon Nicolas, 1995, Pinheirinho..
Mercado Municipal – Sexta (18) aberto das 7h às 13h; sábado (19) aberto das 7h às 18h; domingo (20) Aberto das 7h às 13h; segunda (21) fechado.
Feiras livres – Sexta (18) facultativo; sábado (19) atendimento normal; domingo (20) facultativo; segunda (21) não há feiras nesse dia.
Feiras noturnas - Sexta (18) facultativo; sábado (19) não há feiras nesse dia; domingo (20) não há feiras nesse dia; segunda (21) não há feiras nesse dia.
Feira Gastronômica - Sexta (18) facultativo; Sábado (19) atendimento normal; domingo (20) não há feiras nesse dia; Segunda (21) não há feiras nesse dia.
Feiras orgânicas - Sexta (18) não há feira nesse dia; sábado (19) facultativo; domingo (20) não há feira nesse dia; segunda (21) não há feira nesse dia.
Sacolão da Família – Sexta (18) fechado; sábado (19) facultativo; domingo (20) fechado; segunda (21) fechado.
Mercado Regional Cajuru – Sexta (18) aberto das 7h às 13h; sábado (19) aberto das 7h às 18h; domingo (20) aberto das 7h às 13h; segunda (21) fechado.
Varejão Capão Raso – Sexta (18) fechado; sábado (19) aberto das 9h às 20h; domingo (20) facultativo; segunda (21) aberto das 12h às 20h.
Armazém da Família - Sexta (18) fechado; sábado (19) fechado; domingo (20) fechado; segunda (21) fechado.
Restaurante Popular - Sexta (18) fechado; sábado (19) fechado; domingo (20) fechado; segunda (21) fechado.
Câmbio Verde – Sexta (18) fechado; sábado (19) fechado; domingo (20) fechado; segunda (21) fechado.
Mercado Central - Sexta (18) fechado; sábado (19) – 8h às 18h; domingo (20) fechado; segunda (21), fechado
Shopping Popular – Sexta (18) fechado, sábado (19) 9h às 21h, domingo (20) opcional – pode funcionar das 8h às 14h, segunda (21) 12h às 20h.
Ensino
Recesso letivo nas escolas, voltando com atividades normais na terça-feira.
Limpeza pública
Haverá coleta de lixo domiciliar em todos os setores alternados, na sexta (18) e em todos os setores alternados e diários na segunda-feira (21). A coleta seletiva, na sexta-feira (18) acontecerá nos locais em que a coleta é realizada uma vez por semana. Na segunda-feira (21) a coleta seletiva acontecerá nos setores em que é realizada apenas uma vez por semana (nas segundas) ou duas vezes (na segunda e em outro dia da semana).
Zoológico e Passeio Público
O Zoológico de Curitiba e o Passeio Público estarão excepcionalmente abertos nesta segunda-feira (21), bem como em todos os outros dias do feriado prolongado.
Museu de História Natural
Estará aberto ao público no sábado e no domingo (19 e 20), das 9 às 17 horas, e fechado na sexta e segunda-feira (18 e 21).
Museu Botânico
Estará aberto na quinta-feira (5) das 9 às 12h e das 13 às 17h. Na sexta-feira, sábado e domingo (6, 7 e 8), abrirá das 9 às 18h. O Jardim Botânico permanecerá aberto em horários normais, todos os dias das 6 às 20h.
Fundação Cultural de Curitiba
Portão Cultural: aberto nos dias 18, 19 e 20, das 10h às 22h. No dia 21, fica fechado.
MuMA: aberto nos dias 18, 19 e 20, das 10h às 19h. No dia 21, fica fechado.
Casa da Leitura Wilson Bueno: aberta nos dias 19 e 20, das 10h às 19h e fechada nos dias 18 e 21.
Cine Guarani: aberto nos dias 18, 19 e 20, com sessão às 16h, 18h e 20h. No dia 21, fica fechado.
Centro de Arte Digital: fechado todos os dias.
Auditório Antonio Carlos Kraide: fechado todos os dias.
Museu da Fotografia Cidade de Curitiba ( Solar do Barão – Rua Carlos Cavalcanti, 533, Centro) – abre do dia 18 ao dia 20, das 12h às 18h e fecha no dia 21.
Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Solar do Barão – Rua Carlos Cavalcanti, 533, Centro) – abre do dia 18 ao dia 20, das 12h às 18h e fecha no dia 21.
Gibiteca de Curitiba (Solar do Barão – Rua Carlos Cavalcanti, 533, Centro) – fecha do dia 18 ao dia 21.
Centro de Criatividade de Curitiba (Avenida Mateus Leme, 4700, Parque São Lourenço, Abranches) – fechado do dia 18 ao dia 21.
Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco) – aberta nos dias 18, 19 e 20, conforme programação agendada. No dia 21, fica fechada
.
Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58, Largo da Ordem) – fecha do dia 18 ao dia 21.
Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79, Setor Histórico) – abre do dia 18 ao dia 20, das 9h às 15h e fecha dia 21.
Museu de Arte Sacra de Curitiba – MASAC (Largo da Ordem, anexo à Igreja da Ordem) – abre do dia 18 ao dia 20, das 9h às 15h e fecha dia 21.
Casa Romário Martins (Largo da Ordem, Setor Histórico) – abre do dia 18 ao dia 20, das 9h às 15h e fecha dia 21.
Memorial da Imigração Polonesa (Bosque do Papa, Rua Mateus Leme) – abre do dia 18 ao dia 20, das 9h às 15h e fecha dia 21.
Memorial Ucraniano (Parque Tingui) – abre do dia 18 ao dia 20, das 9h às 15h e fecha dia 21.
Teatro Universitário de Curitiba – TUC, Galeria de Arte Urbana e Clube de Xadez Erbo Stenzel (Galeria Júlio Moreira, Setor Histórico) – fechados do dia 18 ao dia 21.
Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222, São Francisco) – aberto somente para ensaios já agendados.
Teatro Cleon Jacques (Av. Mateus Leme, 4700, São Lourenço) – fechado do dia 18 ao dia 21.
Teatro de Bonecos Dr. Botica (Av. Sete de Setembro, 2775, Shopping Estação – Centro) – abre normalmente, conforme programação agendada.
Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7, Palacete Wolf , São Francisco) – abre normalmente, conforme programação agendada.
Teatro do Paiol (Praca Guido Viaro, s/nº – Prado Velho) – aberto conforme programação agendada.
Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66, Largo da Ordem – São Francisco) – fechado do dia 18 ao dia 21.
Estação da Leitura do Pinheirinho – (Terminal do Pinheirinho, Pinheirinho) – fechada do dia 19 ao dia 21.
Bondinho da Leitura (Rua XV de Novembro, Centro) – abre somente no dia 19.
Casas da Leitura:
No dia 18, todas as Casas da Leitura fecham;
No dia 19, abrem as Casas da Leitura Wilson Bueno e Miguel de Cervantes;
No dia 20, abre somente a Casa da Leitura Wilson Bueno;
No dia 21, todas as Casas da Leitura fecham.

Ciclista de 64 anos morre após ser atingido por carro no Tarumã


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
ciclista dentro
Ciclista morreu na hora após ser atingido por carro (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um ciclista de 64 anos, identificado como Jorge Ribeiro de Lara, morreu na hora após ser atingido por um Renault Clio na Av. Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba, por volta das 7h45 desta quinta-feira (17). Segundo uma testemunha, o motorista do carro vinha ‘costurando’ pela avenida no sentido Pinhais. Por sua vez, o jovem condutor negou a alta velocidade e afirmou que nada pôde fazer, já que o ciclista apareceu na sua frente.
O ciclista tentava atravessar a avenida por meio de uma faixa de pedestre após um retorno, em um trecho sem semáforo, quando foi atingido pelo Clio. “Tirei o carro para minha esquerda, mas não tinha o que fazer”, garantiu o motorista do carro. Já o condutor de um caminhão, que vinha atrás do Clio, garantiu que ele estava em alta velocidade. “Não era compatível com a avenida e ele vinha costurando, tanto que o senhor achou que dava tempo de atravessar”, disse à Banda B.
Apenas a perícia irá precisar a qual velocidade estava o motorista. O ciclista chegou a ser socorrido, mas nada pôde ser feito. “Ele tinha ferimentos não compatíveis com a vida, porque a pancada foi muito forte”, descreveu o socorrista Schunck, do Siate do Corpo de Bombeiros.
O corpo do ciclista foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). Quem investiga o caso é a Delegacia de Delitos de Trânsito.

Prefeitura Informa: Gruta do Bacaetava e Posto de Informações não abrirão no dia 18, Sexta-Feira Santa


WEBMASTER 16 DE ABRIL DE 2014
Gruta do BacaetavaNeste dia 18 de abril (Sexta-feira Santa) não haverá visitação no Parque Municipal Gruta do Bacaetava e no Posto de Informações Turísticas. Porém, as atividades acontecerão normalmente no sábado (19), domingo (20) de Páscoa e segunda-feira feriado de Tiradentes (21), dias 19, 20 e 21/04, respectivamente.
Gruta
Nos dias normais, o Parque funciona de quarta a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 16h30. Sábados, domingos e feriados das 8h30 às 16h30. Endereço: Rua Antônio Gasparin, s/n – Bacaetava. Contato: 41 – 3656.5669.
O parque foi criado em maio de 2000 e abriga um acervo vivo de mata nativa da região. Tem por objetivo a conservação, recuperação e preservação do meio ambiente.
A visita ao interior da caverna é feita com o acompanhamento de guias, são formados grupos de no máximo 30 pessoas a cada meia hora. É obrigatória a reserva para grupos acima de 15 pessoas.
Posto
Posto de Informações Turísticas, recebeu identificação para facilitar a visualização do visitante
Posto de Informações Turísticas, recebeu identificação para facilitar a visualização do visitante
No Posto de Informações Turísticas, além de dicas, o visitante pode adquirir produtos artesanais como os vinhos, geleias e outros produtos orgânicos feitos nas chácaras e fazendas da agricultura familiar colombense.
Também estão disponíveis produtos feitos pelos artesãos do município. A renda obtida com a venda do artesanato é revertida para o trabalho social realizado no município.
Serviço:
Parque Municipal Gruta do Bacaetava
Rua Antônio Gasparin, s/n – Bacaetava
Contato: 41 – 3656.5669.
Posto de Informações Turísticas
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771- Centro, Anexo ao Parque Municipal da Uva
Atendimento: Terça a Domingo e feriados das 8h30 às 12h e das 13h às 17h
Contato: 41-3656.6639
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Taxista fica ferido após grave acidente com ônibus no Campo Comprido


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
taxidentro
Taxista teve ferimentos leves, apesar da gravidade do acidente (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente deixou um taxista ferido no bairro Campo Comprido, em Curitiba, no início da manhã desta quinta-feira (17). Ninguém soube informar o que causou a colisão, que aconteceu no cruzamento das ruas Salvador José Correa Coelho e Gastão Pires.
O tenente Alisson, do Corpo de Bombeiros (CB), falou à Banda B sobre o atendimento à vítima. “O condutor do táxi estava enclausurado e foi atendido pelo Siate. Foi uma pancada forte, mas ele está bem, porque usava cinto de segurança e tudo mais. Pelo horário, não havia tantas pessoas no ônibus e nenhum passageiro ficou ferido”, descreveu.
O condutor do táxi foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde deve permanecer internado em observação.

OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAM MESA REDONDA DE 15/04 COM A PARTICIPAÇÃO DE MACEDO EVENTOS

Bandidos assaltam pizzaria e na fuga matam motorista inocente ao cruzar preferencial


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

motorista-campocomprido
Motorista morreu na hora ao capotar veículo. Foto: DB/Banda B

Três bandidos assaltaram uma pizzaria na noite desta quarta-feira (17) no bairro Campo Comprido, em Curitiba, e na fuga bateram violentamente contra outro veículo, que capotou. O motorista foi ejetado e morreu na hora. Moradores revoltados com a situação agrediram os bandidos até a chegada da Polícia Militar.
A sessão de bandidagem começou nesta terça-feira quando o trio roubou um Ford Focus em um assalto à residência no bairro Orleans. Com esse carro, na noite de ontem, por volta das 19h30, eles invadiram e assaltaram uma pizzaria no cruzamento das ruas Padre Paulo Warkocz com a Padre Jacinto Miensopust, no Jardim Gabineto, limite dos bairros Campo Comprido e Cidade Industrial de Curitiba.
Na fuga, eles cruzaram a preferencial na Padre Paulo Warkoski e atingiram um veículo Peugeot Paitner, com placas de Curitiba, que capotou depois da colisão. O motorista do Peugeot não foi identificado no local porque estava sem documentos. Ele foi ejetado do veículo e morreu antes mesmo da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
“A informação é que o outro veículo era conduzido por assaltantes. Quando chegamos aqui uma das vítimas que estava no asfalto já estava em óbito, mas ele era o motorista que estava no outro carro. Ele tinha já uma certa idade, mas não estava com documentos”, disse o cabo Neves do Corpo de Bombeiros.
Moradores do local, que presenciaram o acidente, se revoltaram e agrediram dois bandidos até a chegada da Polícia Militar. O terceiro conseguiu fugir logo após a colisão. Os dois bandidos que ficaram feridos por causa dos socos e pontapés foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador.
No local a polícia militar não quis gravar entrevista com a nossa reportagem, mas o cabo Neves do corpo de bombeiros deu detalhes sobre o caso.