Parmalat e Líder anunciam recall de 300 mil caixas de leite com formol



Chamada envolve leite produzido nos estados de São Paulo e Paraná.
Fabricação problemática ocorreu entre os dias 13 e 14 de fevereiro.




O Ministério da Justiça afirmou que a LBR, responsável pelas empresas Parmalat e Líder, protocolou o pedido de recall de mais de 300 mil caixas de leite das duas marcas. Segundo o comunicado do ministério, foi detectada presença de formol na bebida.
A LBR afirma que a campanha de recolhimento teve início em 21 de março, com 101.220 unidades do leite UHT integral, de forma não sequencial dos lotes L11D00S1 a L11F23S1, produzidos na cidade de Guaratinguetá (SP) entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2014.
Da marca Líder, são 199.800 caixas do leite UHT integral, também produzidas em 13 e 14 de fevereiro, porém na fábrica de Lobato (PR). Os lotes afetados são A LOB 11, B LOB 9, C LOB 17, D LOB 04, A LOB 12, B LOB 19, C LOB 18 e D LOB 14.
A empresa informa que os produtos foram comercializados nos estados de São Paulo (Parmalat) e Paraná (Líder). Porém, em março, o Ministério Público gaúcho afirmou que o leite havia sido vendido no estado e o Procon de São Paulo notificou a LBR a se pronunciar, dizendo se havia risco para os consumidores.
Em nota, a LBR afirma que os produtos passaram por testes do Ministério da Agricultura, e não foram encontradas anormalidades. A LBR também coloca a disposição o telefone 0800-011-2222 para clientes tirarem dúvidas sobre a devolução e/ou troca dos produtos.

Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em Uberlândia


Narrador esportivo estava na cidade para cobrir jogo do Brasileirão.
Informação foi confirmada pela Band, emissora para quem trabalhava.




O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) emUberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual ele prestava serviços.
O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).
Segundo assessoria da Infraero, o apresentador estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia acompanhado de um médico. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital.
De acordo com assessoria de imprensa do hospital particular, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .

Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano ele completaria 51 anos de carreira.
Histórico Luciano do Valle

Luciano do Valle Queiroz era natural de Campinas e trabalhava atualmente na TV Bandeirantes. Ele foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos. Era considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, transmitindo Fórmula 1, Fórmula Indy Olimpíadas, Copa do Mundo, e também apresentador do tradicional Globo Esporte.

'Foi muito rápido', diz motorista sobre acidente na Ponte Rio-Niterói


Isabel Cristina, de 39 anos, foi projetada para a Baía de Guanabara.
Ela está internada no Hospital Souza Aguiar e passa bem.





O motorista do ônibus que colidiu com um carro na Ponte Rio-Niterói, provocando a queda de uma mulher na Baía de Guanabara na manhã deste sábado (19), declarou ao RJTV que entrou no meio dos dois veículos, atingindo Isabel Cristina Anacleto, de 39 anos, e seu automóvel. De acordo com ele, “foi muito rápido”. Veja no vídeo acima a simulação do acidente.
“O carro dela enguiçou, e ela parou para fazer sinalização. Só que foi muito rápido. Quando eu vi que ela estava descendo do carro, eu já estava na faixa dela e tive que sair. Quando eu fui sair acabou que eu vi pegando outro veículo. Para não fazer um efeito dominó, entrei no meio dos dois, pegando ela e o carro ‘no meu lateral’”, descreveu.
Isabel Cristina estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar e passava bem em torno de 12h. Por volta de 10h30, o irmão dela, Jorge Luiz Anacleto, esteve na unidade e declarou que ela passará por uma cirurgia no braço.
Acidente
Isabel seguia em direção a Niterói quando o veículo enguiçou na subida para o vão central da ponte. De acordo com a concessionária, a motorista saiu e abriu o capô para ver o que tinha acontecido. O motorista do ônibus vinha logo atrás e não percebeu que o carro estava parado. Ele tentou desviar, no entanto, atingiu o carro de Isabel e depois outro automóvel. Um barco de pesca encontrou Isabel e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 7h.
A Secretaria Municipal de Saúde informou às 10h40 deste sábado que Isabel está lúcida e passa por uma série de exames, que devem constatar ou não a existência de fraturas. Jorge Luiz Anacleto, irmão de Isabel , disse que ela está bem e vai operar o braço.
De acordo com a CCR Ponte, o acidente ocorreu na pista sentido Niterói, nas imediações da Grande Reta. A motorista encostou seu carro na faixa da direita e tinha acabado de abrir o capô, quando um ônibus que estava na mesma faixa atingiu um outro carro, que bateu no veículo e projetou a motorista que caiu no mar. No local do acidente não há baias de acostamento.
No carro, havia mais uma pessoa, a sobrinha da vítima, de 14 anos, que não precisou de atendimento médico e foi levada para casa pela equipe da concessionária.
Os veículos já tinham sido retirados da pista às 9h20 e levados para o pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Niterói, na Região Metropolitana, onde o caso foi inicialmente registrado. Os inspetores da PRF também fizeram o registro do acidente na 17ª DP (São Cristóvão), já que houve uma vítima.
Há um mês, carro capota e cai no mar
Em março deste ano, a motorista Marina Pinto Borges, de 22 anos, também caiu da Ponte Rio-Niterói. Na ocasião do acidente, a jovem seguia de casa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, para o trabalho, em Olaria, no Subúrbio do Rio.
A concessionária que administra a ponte informou que ela perdeu o controle da direção na altura do vão central da Ponte. O carro bateu na mureta e capotou várias vezes até cair na Baía de Guanabara, de uma altura de 50 metros. Ela foi resgatada por uma lancha.

Casal é preso após furtar bebidas de cancha de esportes no Rebouças


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha
casal-preso-190414-bandab2
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um casal de catadores de papel foi preso na manhã deste sábado (19) no bairro Rebouças, em Curitiba. Eles assaltaram uma cancha de esportes na rua Almirante Gonçalves e levaram do local latas de cerveja, pacotes de salgadinhos, conhaque, pinga e vodca.
roubo-cancha-190414-bandab
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)
Uma vizinha viu a ação e acionou a Guarda Municipal (GM), que abordou o casal na esquina das ruas Baltazar Carrasco dos Reis com a Reinaldo Machado, na região do Prado Velho. Com Joslei Cícero Ferreira Neves, de 23 anos, e Ana Paula Silveira, de 19, foram encontrados todos os produtos furtados.
Segundo a Guarda, Joslei já tinha um mandado de prisão expedido contra ele pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Ana Paula não tinha passagens pela polícia. Os dois são usuários de drogas. Eles foram encaminhados para a carceragem.

Estudante de 18 anos é morto a tiros em encontro com amigos dentro de condomínio


Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

Um estudante de 18 anos foi morto dentro de um condomínio em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (18). O crime aconteceu na rua Eucaliptos no bairro Rio Pequeno.
homicidio-sjp-190414-bandab
Jovem foi morto com um tiro na cabeça dentro de condomínio. (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)
Bruno da Rocha Paulino conversava com alguns amigos quando, por volta das 20h30, foi baleado na cabeça. Ele morreu na hora. Nenhum dos colegas que estavam com ele foi atingido pelos disparos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), tudo indica que Bruno era o alvo dos autores.
O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que, mesmo com várias testemunhas, ninguém soube informar as características do assassino ou a possível motivação do crime. A vítima não tinha passagens pela polícia. Justamente por esses aspectos, a morte do jovem é considerada um mistério.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e a Delegacia de São José dos Pinhais vai investigar o caso.
Morto em bar de Colombo
Um homem de 33 anos foi baleado enquanto bebia em um bar em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, também na noite desta sexta-feira (18). O crime aconteceu na rua Campo Mourão próximo ao cruzamento com a rua Araucária, no bairro Guaraituba.
homicidio-colombo-190414-bandab
Assassino perseguiu a vítima antes de matá-la. (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)
De acordo com relatos de testemunhas, Neri de Faria Sant’ana estava do lado de fora do comércio e correu para o interior na tentativa de se salvar, mas o assassino o alcançou e disparou contra ele. O Siate chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local o homem já estava morto.
Ninguém soube informar qual seria o motivo do crime. A Delegacia do Alto Maracanã investiga o caso.

Polícia prende em Curitiba “gênio do mal” que escondia nome verdadeiro até da esposa


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha



A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta sexta-feira (18) um foragido da Colônia Penal Agrícola conhecido como o “gênio do mal” no bairro Uberaba, em Curitiba. Valdemir Fernandes Marcondes, de 36 anos, estava em uma motocicleta na Avenida das Torres quando foi abordado pela PM.
Segundo a delegada Márcia Marcondes, ele foi encaminhado primeiramente para a Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba por estar visivelmente embriagado e com uma carteira de habilitação falsa. “Então nós descobrimos que se tratava de um foragido e o levamos para o Centro de Atendimento ao Cidadão. Nós passamos a chamá-lo de ‘gênio do mal’ porque ele conseguiu enganar todo mundo”, explicou ela à Banda B.
Valdemir cumpria pena por furto e roubo e se apresentava sempre como Ronaldo, até mesmo para a esposa. “A gente ligou para a companheira dele, avisando que o Valdemir estava preso. Ele olhou para mim e disse ‘não, não, a minha mulher me conhece como Ronaldo’”, contou Marcondes.
O criminoso deve ser levado novamente para a Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, na região metropolitana.

Motorista ultrapassa sinal e atinge três carros em rua movimentada do Centro


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha
(Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Um acidente assustou quem passava pelo Centro de Curitiba no final da manhã deste sábado (19). Um Citroen Aircross ultrapassou o sinal vermelho na esquina da rua Visconde de Guarapuava com a Avenida Marechal Floriano Peixoto e acabou atingindo outros três veículos.
O Citroen bateu em um Honda Civic, em um Gol e em um Fiat Linea. Duas pessoas ficaram levemente feridas. Segundo a condutora do Linea, Karla Siqueira, a polícia demorou pelo menos 45 minutos para atender a ocorrência. Antes da chegada das autoridades, a ambulância não pôde se deslocar com as vítimas.
A pista ficou bloqueada e o trânsito complicado no Centro da Cidade.

Homem é morto enquanto chegava em casa e bala perdida atinge motorista que passava pelo local


Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo
duplo-homicidio-190414-bandab
O veículo da vítima de bala perdida só parou após bater em um poste. (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um crime brutal foi registrado no bairro Fazendinha, em Curitiba, no começo da noite desta sexta-feira (18). Um homem de 42 anos chegava em casa na rua João Bettega quando foi atingido por diversos tiros. Claudomiro Rodrigues dos Santos morreu na hora.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os atiradores estavam em um veículo Fox vermelho que havia sido roubado há três dias. O local onde Claudomiro foi atingido fica próximo a uma lombada eletrônica. No momento dos disparos, um casal passava de carro pela rua e uma das balas acabou ferindo o motorista nas costas. O rapaz, que não foi identificado, continuou a dirigir por três quadras até chegar na Rua Itacolomi, quando não resistiu e acabou morrendo.
duplo-homicidio-190414-bandab2
Alvo dos atiradores foi assassinado enquanto chegava em casa. (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)
O veículo só parou quando bateu em um poste e no muro de uma residência. A namorada do jovem não foi atingida pelos disparos, mas ficou ferida devido a colisão. Ela foi socorrida pelo Siate e encaminhada para o hospital.
A Polícia Militar (PM) informou ainda que a segunda vítima não tinha nenhuma ligação com Claudomiro, que já havia sido ameaçado de morte. De acordo com os fatos apurados, ele seria o alvo dos criminosos. Claudomiro não tinha passagens pela polícia. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
A Delegacia de Homicídios de Curitiba investiga o caso.