Leitora registra ‘arte’ de motorista embriagado no Tarumã


Da Redação
capotamento dentro
Carro capotou e invadiu oficina mecânica (Foto: Angela Cichon)

A leitora Angela Cichon fotografou e enviou à Banda B as fotos de um grave acidente que aconteceu na noite deste sábado, no bairro Tarumã, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), um motorista, com suspeita de embriaguez, capotou o carro em que estava e invadiu uma oficina mecânica.
O acidente aconteceu por volta das 19h30 na Av. Victor Ferreira do Amaral. Testemunhas apontam que o motorista estava em alta velocidade. Apesar da gravidade do acidente, o motorista sofreu apenas escoriações e terminou a noite na Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran).

Racha termina com jovens feridos e domingo sem luz, telefone e tv a cabo no Portão


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

(Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Motorista em racha destruíram um poste no bairro Portão, em Curitiba, no início da manhã deste domingo (20), após um deles perder o controle do carro em que estava, um Renault Clio bordo modelo antigo. Três jovens ficaram feridos, um em estado gravíssimo, e os moradores da região, um pouco antes ao terminal do bairro, ficaram sem luz, telefone e tv a cabo, tamanho o estrago feito pelos ‘pilotos’.
O acidente aconteceu na rápida sentido bairro, a Rua Francisco Frischmann. O motorista do Renault, após bater contra o poste, embarcou no outro carro envolvido no racha e fugiu, deixando os três amigos feridos. “A informação é que eles participavam de um racha. No Renault um dos jovens está com risco de morte”, contou à Banda B o socorrista Leal, que atendeu o acidente.
Segundo moradores, por conta da destruição no poste, a luz foi desligada, o telefone cortado e as tvs a cabos também perderam o sinal. “Aqui o pessoal abusa e volta e meia destroem um poste. O pessoal da Copel falou que vai demorar para colocar a casa em ordem. Um presente de domingo de Páscoa para quem só quer descansar”, disse um morador.
As vítimas feridas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. A Delegacia de Delitos de Trânsito tenta apurar a identidade do motorista. Vale lembrar que, na semana passada, outro condutor abandonou tudo após um acidente, naquela ocasião na Av. Visconde de Guarapuava. Ele deixou a namorada ferida para não precisar prestar contas aos policiais.

Motociclista não amarra capacete e morre após sofrer queda na Estrada da Ribeira em Colombo


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
motociclista
Motociclista morreu na hora (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma ação comum por parte de alguns motociclistas terminou em tragédia no fim da madrugada deste domingo (20) e serve de alerta. O piloto de uma motocicleta não amarrou o capacete e morreu após sofrer uma queda no sentido Curitiba/Colombo da Estrada da Ribeira.
O sargento Jesus, do Siate do Corpo de Bombeiros, contou à Banda B que nada pôde ser feito pela vítima. “Um taxista que vinha atrás viu o momento da queda e acionou nossa equipe. Quando chegamos ,ele estava morto, por conta de uma lesão na coluna cervical. O seu capacete estava desamarrado, caiu na hora da queda, o que possivelmente levou a morte dele”, descreveu.
Diariamente, a Banda B noticia acidentes em que o capacete saí da cabeça do motociclista, por estar desamarrado. “Certamente esse pequeno cuidado evita situações piores’, disse o sargento Jesus.
O corpo do motociclista, não identificado, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML)

Fonte: Banda B