Polícia pede quebra de sigilo bancário de pai e madrasta de Bernardo


Em depoimento, suspeita de matar menino disse ter sido paga por madrasta.
Objetivo é buscar transação suspeita feita por Leandro e Graciele Boldrini.


A Polícia Civil pediu a quebra do sigilo bancário do pai e da madrasta de Bernardo Boldrini, de 11 anos, encontrado morto no Norte do Rio Grande do Sul, como mostra reportagem do RBS Notícias (confira no vídeo). O médico Leandro Boldrini e sua mulher, a enfermeira Graciele Ugolini Boldrini, estão presos por suspeita do assassinato, bem como a assistente social Edelvania Wirgsnovickz, amiga do casal.
De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi morto no dia 4 de abril com uma injeção letal, o que ainda deverá ser confirmado pela perícia. O corpo foi encontrado 10 dias depois enterrado em um matagal em Frederico Westphalen. A criança morava com o pai, a madrasta, Graciele Ugolini Boldrini, e a irmã de um ano de idade, filha do casal, em Três Passos, no Noroeste gaúcho.  Os suspeitos estão em local não revelado pela polícia por medida de segurança.
Bernardo fez a primeira comunhão em dezembro de 2013 (Foto: Reprodução/RBS TV)Bernardo fez a primeira comunhão em dezembro
de 2013 (Foto: Reprodução/RBS TV)
O objetivo da quebra do sigilo é apurar uma informação dada em depoimento por Edelvania. Ela afirmou ter recebido de Graciele R$ 6 mil, como adiantamento de um total de R$ 20 mil, para colaborar com o crime. A polícia tentará identificar alguma transação suspeita e, se for o caso, descobrir a origem do dinheiro destinado à amiga do casal.
Graciele disse também que a madrasta aplicou a injeção letal na veia do braço esquerdo do menino e jogou soda no corpo, com o objetivo de acelerar a decomposição. Ainda de acordo com o depoimento, as duas enterraram o menino sem saber se ele estava morto.
Escola prepara volta às aulas
Na escola onde o menino estudava, professores e alunos se preparam para retornar às aulas depois de três dias de luto. A psicóloga Fabiane Angelo, que trabalhou no atendimento a sobreviventes e familiares de vítimas do incêndio na boate Kiss, presta auxílio psicológico em Três Passos, e ajudará na volta às atividades na escola.
"A gente vai poder falar sobre o que aconteceu, sobre o que as pessoas estão sentindo, sobre como eles pensam em se preparar para receber os alunos. Essa é a ideia nesse primeiro momento”, diz a psicóloga Fabiane Angelo, que foi ao local na manhã desta segunda-feira (21) para conversar com professores e com direção da instituição.
Entenda o caso

Depois de o pai registrar o desaparecimento do menino, a polícia começou a investigar o caso até encontrar o corpo, na segunda-feira (14). De acordo com a delegada Caroline Virginia Bamberg, a investigação dirá se a vítima foi dopada antes de ser morta.
Segundo a família, Bernardo havia sido visto pela última vez quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No domingo (6), o pai do menino disse que foi até a casa do amigo, mas foi comunicado que o filho não estava lá e nem havia chegado nos dias anteriores.
De acordo com a polícia, no início da tarde do dia 4 de abril a madrasta foi multada por excesso de velocidade. A infração foi registrada na ERS-472, em um trecho entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. A mulher trafegava a 117 km/h e seguia em direção a Frederico Westphalen. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) disse que ela estava acompanhada do menino. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.
"O menino estava no banco de trás do carro e não parecia ameaçado ou assustado. Já a mulher estava calma, muito calma, mesmo depois de ser multada", relatou o sargento Carlos Vanderlei da Veiga, do CRBM. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.
A delegada diz que a polícia tem certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino. "Precisamos identificar o que cada um fez para a condenação", afirmou Caroline.
Cartazes escola Três Pasos Bernardo Boldrini (Foto: Jonas Campos/RBS TV)Cartazes pediando retorno de Bernardo ainda estão na parede da escola (Foto: Jonas Campos/RBS TV)

TRANSPLANTES EM SANTA CATARINA, MODELO A SER SEGUIDO PELO RESTO DO PAÍS









COMO É O PROCESSO DE UM TRANSPLANTE EM SC

Dia 21 de Abril de 2014

O empenho dos profissionais que interferem até no tráfego aéreo quando há um órgão disponível torna SC referência em doações no Brasil. 

Todos mobilizados para salvar vidas.

OS PROFISSIONAIS POR TRÁS DA MISSÃO TRANSPLANTE

VEJA MATÉRIA NO LINK ABAIXO: 


Dilma defende política da Petrobras e diz que indústria naval gera riquezas para o país


Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (21) que a indústria naval brasileira tem grande capacidade de gerar riquezas e fortalecer o produto nacional. O potencial para gerar empregos também foi citado pela presidenta no programa semanal de rádio Café com a Presidenta.
dilma
(Foto: Divulgação)
Dilma lembrou que a indústria naval do país vive uma retomada a partir de decisão do governo de priorizar o produto nacional e passar a produzir no país os navios, plataformas e estaleiros de que a Petrobras necessita.
A presidenta relatou que na última semana visitou um estaleiro em Ipojuca (PE) inaugurado há dez anos e agora produz grandes navios e plataformas para a produção de petróleo. “Pude comprovar mais uma vez a capacidade do Brasil de construir estaleiros, fabrica navios, produzir plataformas e ter uma indústria naval forte e competitiva, que agora gera empregos e garante renda a milhares de trabalhadores e suas famílias aqui no Brasil”, disse durante o programa.
Dilma apresentou dados sobre o aumento na geração de empregos provocado pela retomada da indústria naval. Segundo a presidenta, atualmente, esse setor emprega quase 80 mil trabalhadores distribuídos pelos estaleiros no Nordeste, no Sudeste e no Sul. E, em 2017, a previsão é que sejam 100 mil os trabalhadores contratados na indústria naval. Em 2003, o setor empregava 7.465 pessoas, disse.
Ao final do programa, a presidenta lembrou que neste feriado nacional de 21 de abril é celebrado o Dia de Tiradentes, considerado por ela um símbolo da luta por um Brasil melhor, altivo e independente. Ela citou a seguinte frase dita por Tiradentes “Se todos quisermos, poderemos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la” e disse que o renascimento da indústria naval brasileira mostra que ele tinha razão.

Jovem de 18 anos é recebido a tiros na casa de namorada na RMC


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha 



Um jovem de 18 anos foi baleado na tarde desta segunda-feira (21) no Jardim Weissópolis, emPinhais, na região metropolitana de Curitiba. Jhonatan Cruz dos Santos estava na casa da namorada na rua Rio Piraquara, quando um rapaz chegou e disparou contra ele.
Segundo informações da polícia, o autor dos disparos seria o companheiro da jovem que morava ao lado da casa da namorada de Jhonatan. Ainda não se sabe qual foi o motivo da tentativa de assassinato.
A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Cajuru. A Delegacia da cidade investiga o caso.

Irmão do funkeiro MC Gui morre aos 17 anos

Família afirma em comunicado que Gustavo Matheus Castanheira Alves teve uma parada cardíaca segundo hospital

Gustavo Matheus Castanheira Alves, de 17 anos, irmão de MC Gui, morreu na madrugada de segunda-feira (21). A informação foi divulgada pelo próprio funkeiro pela rede social Instagram.
Reprodução
MC Gui lamentou a morte do irmão Gustavo no Instagram
"Meu irmão, meu amor! O cara que eu mais amo nessa vida! Deus levou ele! Gente, por favor, me ajuda! Não sei o que fazer, meu irmão morreu. Te amo, Gu! Volta pra mim, mano! Meu irmão. Gustavo, volta pra cá, por favor, Senhor! Deus, não leva ele assim. Eu amo tanto ele", escreveu MC Gui no Instagram.
O funkeiro MC Gui. Foto: Divulgação
1/5
A família de Gustavo emitiu um comunicado: "Gustavo deu entrada no Hospital Municipal do Jardim Iva – Dr. Benedicto Montenegro por volta das 04:30h desta segunda-feira, 21. As informações ainda estão bastante desencontradas. Segundo o que foi dito ao pai, Rogério da Silva Alves, Gustavo já chegou ao hospital sem vida, vítima de uma parada cardíaca, o que só poderá se confirmar após a autópsia. O corpo foi levado ao IML. No histórico de saúde de Gustavo nunca houve indícios de problemas cardíacos".
O pai de Gustavo, Rogério, disse à rede Record que o filho sentiu dores no peito durante a noite de segunda. "Quando ele saiu de casa para encontrar o Gui, que tinha ido fazer show no interior, ele voltou a passar mal. Aí desmaiou e chegou sem vida ao hospital".
Um dos principais novos nomes do funk ostentação, gênero que explodiu no Estado de São Paulo, MC Gui é autor de músicas como "Ela Quer", música que é um dos hits do gênero e éum dos sucessos entre aqueles que frequentam os rolezinhos.
    Leia tudo sobre: mc gui • funk ostentação • música

    Rapaz furta celular dentro de ônibus, sai correndo e dá de cara com a polícia no Centro de Curitiba


    Por Marina Sequinel



    Um rapaz foi preso na tarde desta segunda-feira (21) após furtar um celular dentro do ônibus Santa Cândida/Capão Raso no Centro de Curitiba. O criminoso teria roubado o aparelho da vítima e saído correndo do coletivo na estação-tubo Eufrásio Correia.
    A Polícia Militar (PM) viu a cena e abordou o assaltante, enquanto o dono do celular continuou no ônibus. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial. Segundo a delegada Mônica Meister, o aparelho tem duas senhas e, por isso, a polícia não conseguiu acessar as informações e localizar a vítima. “Se não tem vítima, não é possível manter o assaltante preso e ele terá que ser liberado. Por isso nós estamos procurando por essa pessoa”, afirmou a delegada à Banda B.
    Quem teve o celular roubado no começo da tarde de hoje deve ir até o 1º Distrito para recuperar o objeto. A delegacia fica na rua André de Barros, número 671, no Centro de Curitiba.

    Corpo de Luciano do Valle é sepultado em Campinas



    Familiares e colegas se emocionaram no velório na Câmara Municipal



    O corpo do narrador esportivo Luciano do Valle foi enterrado na tarde deste domingo no cemitério Parque Flamboyant, em Campinas, no interior de São Paulo. O caixão do locutor foi coberto com a bandeira do Brasil e seu corpo foi vestido com um uniforme das transmissões esportivas da Band. Horas antes, o velório de Luciano - morto aos 66 anos de enfarto fulminante, em Uberlândia -, foi marcado por muita emoção na Câmara Municipal da cidade. A cerimônia, que foi aberta ao público, teve a presença de muitos curiosos, além de parentes e amigos. O comentarista e ex-jogador Neto e Flávia do Valle, viúva do narrador, eram os mais emocionados. A ex-jogadora de basquete Hortência e o jogador de sinuca Rui Chapéu também estiveram no local para prestar homenagens ao locutor, que nas décadas de 1980 e 1990 foi o principal responsável pela popularização de outras modalidades além do futebol. Nesta tarde, Luciano do Valle trabalharia na transmissão de Atlético-MG e Corinthians.
    Luciano do Valle morreu depois de um infarto. A informação foi confirmada na noite de sábado pela funerária responsável pelo transporte do corpo para Campinas. Depois de passar mal em um voo que partiu de São Paulo para Uberlândia (MG), Luciano foi encaminhado ao hospital Santa Genoveva, onde chegou desacordado, de acordo com Luiz de Freitas Costa Neto, presidente do hospital. Os médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso.
    O jornalista foi atendido pelo médico Roberto Botelho, que disse que o narrador reclamou de dores nas costas e no peito durante o voo para Uberlândia. "Esse é um sintoma bastante comum em casos de morte súbita por infarto, aneurisma e embolia pulmonar", disse Costa Neto, em entrevista ao site de VEJA. O corpo de Luciano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Uberlândia, onde passou pelo procedimento de necropsia que determinou a causa da morte. O laudo completo da morte levará de quinze a trinta dias para ser finalizado, informou um funcionário do IML.

    Adolescente viaja da Califórnia ao Havaí em trem de pouso de avião


    Jovem de 16 anos saiu ileso da viagem de 5 horas, segundo autoridades.
    Ele será encaminhado ao serviço de proteção à criança dos EUA.





    Um adolescente de 16 anos sobreviveu a uma viagem de San José, na Califórnia, para Maui, no Havaí, na cavidade da roda do trem de pouso de um Boeing 767, informaram a Hawaiian Airlines e o FBI neste domingo (21).

    O garoto saiu ileso do voo de 5 horas pelo Oceano Pacífico, resistindo às temperaturas que chegaram a 62 ºC abaixo de zero (ou a menos 80 graus Fahrenheit), em uma altitutde de aproximadamente 11 mil metros (38 mil pés) e ar rarefeito.

    Quando as temperaturas no compartimento ficaram muito baixas, o jovem rapidamente perdeu a consciência, disse o agente especial do FBI Tom Simon à agência Reuters. "É um aparente milagre. Não houve aparentemente o uso de qualquer equipamento especial de qualquer espécie ", acrescentou Simon
    De acordo com a BBC, desde o início dos registros desse tipo de caso na aviação internacional, em 1947, 96 passageiros clandestinos teriam tentado embarcar em 85 voos. Destes, 73 teriam morrido e apenas 23 sobrevivido.
    Cerca de uma hora depois que o avião pousou na manhã de domingo, o menino recuperou a consciência e saiu para a pista no aeroporto, onde foi visto pela equipe de terra. "Nossa principal preocupação agora é com o bem-estar do menino, que é excepcionalmente sortudo por ter sobrevivido", disse a companhia aérea.

    O porta-voz do FBI ainda disse à AP que o jovem foi interrogado depois de descoberto na pista do aeroporto sem identificação.

    Simon revelou que câmeras de segurança ao aeroporto de San José flagraram o menino pulando a cerca para chegar ao voo 45 da Hawaiian Airlines. O garoto teria fugido de sua casa em Santa Clara, na Califórnia.

    O jovem será encaminhado aos serviços de proteção à criança, informou o FBI.

    Após crime, amigos homenageiam Bernardo em missa e caminhada

    Amigos, colegas, professores prestaram homenagem em Três Passos.
    Corpo de Bernardo Boldrini foi encontrado dia 14 enterrado em matagal.


    O domingo de Páscoa (20) foi de comoção em Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Dezesseis dias após a morte de Bernardo Boldrini, de 11 anos, a comunidade se uniu para homenagear o menino. A igreja onde ele era coroinha e se preparava para a crisma ficou lotada. Amigos, colegas, professores e até pessoas que não conviveram com ele participaram de uma missa.
    Bernardo fez a primeira comunhão em dezembro de 2013 (Foto: Reprodução/RBS TV)Bernardo fez a primeira comunhão em dezembro
    de 2013 (Foto: Reprodução/RBS TV)
    De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi morto no dia 4 de abril com uma injeção letal, o que ainda deverá ser confirmado pela perícia. O corpo foi encontrado 10 dias depois enterrado em um matagal em Frederico Westphalen. A criança morava com o pai, a madrasta, Graciele Ugolini Boldrini, e a irmã de um ano de idade, filha do casal. Além do pai e da madrasta, a amiga do casal Edelvania Wirganovicz foi presa por suspeita de participação no crime. Os três estão detidos em local não revelado pela polícia por medida de segurança.
    Durante a missa, os amigos pediram justiça, dedicaram uma música e leram uma mensagem que lembrava como era Bernardo. Depois da celebração, as pessoas saíram em caminhada pelas ruas da cidade e foram até a casa onde o menino morava com o pai e a madrasta. No local, foram feitas mais homenagens.
    Moradores de Três Passos acenderam velas e depositaram chaves nas grades, já que, de acordo com os amigos, Bernardo desejava ter as chaves da residência. Durante todo o final de semana, o policiamento foi reforçado nas ruas próximas à casa após a Brigada Militar receber uma denúncia de que o local poderia ser incendiado.
    Entenda o caso
    Segundo a família, Bernardo havia sido visto pela última vez no dia 4 de abril, quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No domingo (6), o pai do menino disse que foi até a casa do amigo, mas foi comunicado que o filho não estava lá e nem havia chegado nos dias anteriores.
    Depois de o pai registrar o desaparecimento do menino, a polícia começou a investigar o caso. O corpo do garoto foi localizado em Frederico Westphalen na segunda-feira (14). De acordo com a delegada Caroline Virginia Bamberg, responsável pelo caso, o menino foi morto por uma injeção letal, o que ainda precisa ser confirmado por perícia. A investigação dirá ainda se a vítima foi dopada antes de ser morta.
    De acordo com a polícia, no início da tarde do dia 4 de abril a madrasta foi multada por excesso de velocidade. A infração foi registrada na ERS-472, em um trecho entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. A mulher trafegava a 117 km/h e seguia em direção a Frederico Westphalen. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) disse que ela estava acompanhada do menino. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.
    “O menino estava no banco de trás do carro e não parecia ameaçado ou assustado. Já a mulher estava calma, muito calma, mesmo depois de ser multada”, relatou o sargento Carlos Vanderlei da Veiga, do CRBM. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.
    A delegada diz que a polícia tem certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino. "Precisamos identificar o que cada um fez para a condenação", afirmou Caroline.

    Ladrão apanha e é amarrado em grade após roubo no Atuba


    Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento




    Um ladrão de 22 anos apanhou muito durante a madrugada desta segunda-feira (21) e foi amarrado em uma grade, deixado de bandeja para a Polícia Militar (PM), na Estrada da Ribeira, na região do bairro Atuba, em Curitiba. O suspeito foi identificado como Paulo César Freitas.
    A sargento Márcia, da PM, contou à Banda B que o ladrão assaltou um jovem que desceu em um ponto de ônibus. “Ele e mais dois rapazes tiraram esse rapaz com truculência do ponto, mas os outros suspeitos fugiram, apenas o Paulo César foi detido pela população”, descreveu.
    O suspeito está detido na carceram do Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul

    Casal fica uma hora na mão de ladrões durante sequestro relâmpago; suspeitos foram presos


    Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento



    Um casal ficou uma hora como refém na mão de bandidos na manhã deste domingo (20),durante um sequestro relâmpago que começou no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, e terminou na região do Pinheirinho. Três suspeitos acabaram presos por policiais militares, após cometerem uma sucessão de erros durante a ação criminosa.
    O delegado Gutemberg Ribeiro, que autuou os suspeitos em flagrante no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, explicou em detalhes à Banda B como aconteceu o caso. “Eles deram voz de assalto a este casal que saía de casa. Entraram no Palio Preto das vítimas e os mantiveram sobre a ameaça de um revólver”, iniciou.
    “Em seguida a isso, os levaram até uma agência da Caixa, onde a mulher ficou no carro com dois marginais, e o homem desceu com o terceiro, para sacar dinheiro. Lá aconteceu o saque de R$ 1 mil, mas também um erros dos ladrões”, completou o delegado.
    O equívoco aconteceu porque os marginais no carro ficaram com medo da demora do terceiro assaltante na agência e o deixaram para trás. “A vítima percebeu e entrou em luta corporal com o ladrão, que não estava armado. Ele foi detido com a ajuda da população. Os outros dois foram presos em seguida nas proximidades, após terem largado o carro e a mulher. Eles foram reconhecidos e permanecem detidos”, concluiu o delegado Gutemberg.

    Menino de três anos e motorista de 45 morrem em acidente na BR-376


    Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento





    Uma tragédia na BR-376, entre São José dos Pinhais, e Tijucas do Sul, cidades da região metropolitana de Curitiba, deixou um menino de três anos e um homem de 45 mortos, por volta das 22h deste domingo (20). A colisão transversal entre um Corsa Sedan branco e um Celta Preto, ambos com placa de São José dos Pinhais, aconteceu na pista sentido Curitiba, após o primeiro veículo fazer o retorno próximo ao trevo de Tijucas.
    O motorista do Corsa, que fazia o sentido Santa Catarina e entrou no retorno para voltar à capital, morreu na hora. Ele foi identificado como Márcio Batista dos Santos. No Celta, estavam marido, mulher e filho de três anos, o último também morreu na colisão. Já o casal foi levado em estado grave, mas sem risco de morte, a hospitais da região.
    O agente Agnaldo Batista, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), falou sobre o caso à Banda B. “Possivelmente uma desatenção ao fazer o retorno levou a essa colisão transversal que terminou com dois mortos. Uma criança de três anos morta, realmente é algo que nos deixa chocados”, lamentou.
    Os corpos das vítimas foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

    Assessor de vice-prefeito da RMC é assassinado em Colombo por cortar gato de luz na casa da enteada


    Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

    Tonhão vice prefeito de Almirante Tamandaré



    O assessor do político Tonhão da Saúde, que é vice-prefeito de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, foi assassinado no final da manhã deste domingo (20), ao ir visitar a enteada. Edson Mendes, de 37 anos, conhecido como Edinho, teria discutido com um morador da região do bairro São Gabriel, em Colombo, e levou vários tiros. O assassino, identificado como Agostinho, ficou insatisfeito com a atitude de Edinho de cortar um gato de luz e o matou.
    colombo
    Assessor morreu na casa da irmã (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
    Segundo testemunhas, Mendes estava com um facão e um alicate junto ao corpo, para cortar uma linha de gato de luz feita por moradores da região. “Nós recebemos a informação de que aconteceu uma discussão que resultou neste assassinato. Agora cabe à Polícia Civil identificar se de fato foi isso”, afirmou à Banda B o cabo Jaime, da Polícia Militar (PM).
    Ainda de acordo com o cabo, a vítima não tinha envolvimento com drogas e nem com a criminalidade. “É o assessor de um político de Tamandaré. Ele estava aqui visitando a casa da enteada quando tudo aconteceu”, disse. Após investigações, a polícia chegou a autoria e tenta encontrar o suspeito, que, de fato, matou por conta do gato de luz.
    A Delegacia de Colombo é quem investiga o caso. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

    “O povo de Tamandaré está em luto”, diz vice-prefeito após assassinato de assessor


    Por Luiz Henrique de Oliveira


    Muito emocionado, o secretário da Saúde e vice-prefeito de Almirante Tamandaré, Tonhão da Saúde, falou à Banda B na manhã desta segunda-feira (21) sobre a morte de seu assessor, Edson Mendes, de 37 anos, o Edinho. Ele foi assassinado a tiros ontem (20) quando foi cortar um gato de luz na casa de sua enteada, no bairro São Gabriel, em Colombo.
    “Estou muito triste com o que aconteceu, estamos muito magoados, não só eu, mas todo o povo de Almirante Tamandaré. Era ele quem transportava pessoas de hospitais e estava em todos os lugares de Tamandaré. Foi uma situação lastimável”, afirmou
    assessor
    Assessor foi assassinado na casa da enteada (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
    De acordo com Tonhão, o suspeito de cometer o crime já era conhecido na região. “O rapaz, um tal de Agostinho, já andou dando tiros. Ele foi cortar o gato na casa da enteada, saiu do posto às 9h e foi até lá, onde morreu”, lamentou.
    O velório de Edinho acontece na capela mortuária do Jardim Gracielle, em Almirante Tamandaré. O enterro está marcado para o período da tarde.

    Moradores espancam e jogam em rio dupla que tentou estuprar garota no Xaxim

     

    Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento




    Dois homens, um de 35 e outro de 19 anos, foram espancados e jogados em um rio no início da noite deste domingo (20) no bairro Xaxim, em Curitiba. Eles tentaram estuprar uma garota na rua Sagitário, o que gerou uma revolta na população.
    Os dois rapazes apanharam muito e foram retirados de um rio pelo Siate do Corpo de Bombeiros. O cabo Emérson, que atendeu a situação, confirmou o caso de tentativa de estupro. “Isso é o que o pessoal estava dizendo lá. Agora os dois estão com bastantes ferimentos, mas não correm risco de morte”, afirmou à Banda B.
    O cabo lamentou que, apesar do suposto caso de estupro, a dupla deve sair do hospital para as ruas. “Não tinha ninguém da população lá para representar contra eles. Agora vão provavelmente continuar em liberdade”, opinou.
    Os dois rapazes foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

    Acidente com ônibus na “Curva do Tombo” mata oito no Norte do Paraná


    Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique



    Oito pessoas morreram, entre elas uma adolescente de 12 anos, em um grave acidente com um ônibus de turismo na madrugada desta segunda-feira na BR-369 em Bandeirantes, no Norte do Paraná. O motorista do veículo se perdeu sozinho na “Curva do Tombo”, próximo ao Trevo de Andirá.
    Segundo o cabo Gabardo, do Corpo de Bombeiros, que atendeu o acidente, havia mais de 40 pessoas no ônibus. “Minha equipe chegou em apoio quando a maioria das vítimas já tinham sido atendidas. Infelizmente foi uma tragédia”, afirmou. Ainda de acordo com ele, o motorista do ônibus sobreviveu e argumentou que faltou freio para o veículo. “Passou pelo canteiro central e tombou lateralmente. Não dá para saber se o freio acabou, porque não é algo muito comum ali”, disse.
    O ônibus ia de Foz do Iguaçu a São Paulo e é de uma empresa particular. As pessoas feridas, pelo menos seis em estado grave, foram encaminhadas a hospitais de Bandeirantes e Cornélio Procópio. Destas, em torno de 22 pessoas estão internadas na Santa Casa de Bandeirantes. Lucilene, funcionária do hospital, afirmou que muitas das vítimas já estão no centro cirúrgico. “São caso graves e de emergência, infelizmente”, disse.
    Os corpos das vítimas fatais foram recolhidas ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho.