Bombeiros encontram corpos de trabalhadores soterrados em obra


Três vítimas foram localizadas já sem vida pelo Corpo de Bombeiros.
Acidente aconteceu neste sábado (26) em Paiçandu, no norte do Paraná.


O Corpo de Bombeiros localizou os corpos dos três homens que foram soterrados enquanto trabalhavam em uma obra em Paiçandu, no norte do Paraná, neste sábado (26). Os três foram localizados já sem vida, após quase cinco horas de trabalhos no local, conforme os bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 10h, enquanto os funcionários trabalhavam na instalação de uma rede de esgoto. Conforme os bombeiros, um dos homens estava na parte de baixo da obra quando parte do barranco cedeu, deixando-o com metade do corpo soterrado. Os outros dois  que operavam as máquinas decidiram descer para tentar socorrer o rapaz, quando o restante do barranco desmoronou.

A obra era executada pela Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) por meio de uma empresa terceirizada. Em nota, a Sanepar lamentou o ocorrido e informou que “fará uma auditoria para apurar os fatos que provocaram o acidente”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas ficaram soterradas entre seis e sete metros de profundidade. Os bombeiros solicitaram apoio às prefeituras de Maringá ePaiçandu para ajudarem com máquinas.

Homem é encontrado morto no limite de Curitiba com São José dos Pinhais


Por Felipe Ribeiro e Bruno Henrique

Foto: Bruno Henrique - Banda B
Foto: Bruno Henrique – Banda B
Pescadores encontraram no final da tarde deste sábado (26) um homem assassinado no Canal Extravasor, bem no limite de Curitiba com São José dos Pinhais. De acordo com a polícia, ele provavelmente foi assassinado no próprio local e teve o corpo jogado na represa.
A vítima estava bem embaixo da ponte da BR-277 e apresentava um ferimento na cabeça. O corpo aparentava ter entre 30 e 40 anos e usava uma calça jeans e uma camiseta branca.
A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.

Condenado por homicídio sai da cadeia e acaba assassinado


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Um homem de 34 anos foi assassinado na noite desta sexta-feira (26) na Rua Frederico Muller, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. De acordo com a polícia, Sidnei Lisboa havia saído da cadeia horas antes após cumprir pena por quatro anos pelo crime de homicídio. A vítima estava em uma mercearia.
campocomprido
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
Sidinei foi condenado a cumprir quinze anos pelo crime de homicídio, cumpriu quatro anos no regime fechado e cumpriria o restante no semi aberto. De acordo com a PM o crime pelo qual foi condenado aconteceu há dez anos e segundo os familiares da vítima aconteceu no Conjunto Buriti, próximo onde o homem foi assassinado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios investiga o caso.

POLICIA FEDERAL INTERCEPTA MENSAGENS AFETUOSAS ENTRE DEPUTADO E DOLEIRO



<3<3<3<3<3 O correio elegante entre o deputado Luiz Argôlo (à esq.) e o doleiro Alberto Youssef (Foto: Nison Bastin/AG Camara e Carlos Moura/CB/D.A Press)

O relatório da Operação Lava Jato da Polícia Federal contém uma afetuosa troca de mensagens eletrônicas entre o doleiro Alberto Youssef e o deputado Luiz Argôlo (SSD-BA). Eis a transcrição literal da conversa interceptada pela PF às 8h33 do dia 28 de fevereiro deste ano.
Argôlo: Bom dia.
Youssef: Bom dia.
Argôlo: Você sabe que tenho um carinho por vc e é muito especial.
Youssef: Eu idem.
Argôlo: Queria ter falado isso ontem. Acabei não falando. Te amo.
Youssef: Eu amo você também. Muitoooooooooo<3
Argôlo: Sinto isso. E aí já melhorou?? Melhorou???
Argôlo: Por favor me diga alguma coisa.

Fonte; Epoca.com

Sociedade Paranaense de Cardiologia realiza campanha sobre hipertensão


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha
hipertensao-250414-bandab
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Profissionais da Sociedade Paranaense de Cardiologia vão orientar a população em relação a hipertensão arterial até as 17h na Boca Maldita, Centro de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (25). O evento tem como objetivo lembrar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à doença, comemorado em 26 de abril.
Segundo o diretor da instituição, o cardiologista Francisco Maia, é importante divulgar as políticas para o tratamento da popular “pressão alta”, em um país onde a principal causa de morte são as doenças cardiovasculares. “Nós costumamos dizer que a hipertensão é o inimigo silencioso do coração. Muitas pessoas sofrem de outros males e chegam a óbito por isso, sem saber que tinham pressão alta”, explicou o médico em entrevista à Banda B.
O cardiologista afirmou, ainda, que os números são preocupantes, já que cada vez mais pessoas jovens são atingidas pela patologia, incluindo crianças – 11% delas sofrem com a hipertensão. “Isso se deve principalmente devido a mudança de vida das gerações, com o aumento do sedentarismo nas famílias”, relatou Maia.
Durante a campanha na Boca Maldita, os profissionais devem medir a pressão arterial da população e orientar sobre prevenção e tratamento. “O mais importante é cortar o mal pela raiz, alterando os hábitos para uma vida mais saudável”, completou. O evento acontece até as 17h desta sexta-feira.

Próximo da conclusão, Atlético divulga fotos noturnas da Arena e mostra nova iluminação


Da Redação



Faltando 47 dias para a Copa do Mundo, o Atlético Paranaense divulgou no começo da tarde deste sábado (26) imagens tiradas na noite de ontem, que mostram a nova iluminação do estádio. A principal novidade é a total ausência de sombras no campo, atendendo pedido da Fifa.
Na última terça-feira, o estádio recebeu uma comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) para uma série de vistorias. O balanço não foi totalmente positivo, já que é preciso agilizar alguns aspectos e houve uma nova cobrança quanto a prazos. No entanto, a principal novidade desta visita foi o anúncio de um segundo e último jogo-teste no local antes da bola rolar para valer, marcado para o dia 14 de maio. Especula-se que o jogo seja um Atlético x Corinthians.
Uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo, a Arena da Baixada receberá quatro jogos da competição, todos válidos pela fase de grupos. São eles Irã x Nigéria, no dia 16 de junho, pelo Grupo F; Honduras x Equador, do dia 20, pelo Grupo E; Austrália x Espanha, no dia 23, pelo Grupo B; e Argélia x Rússia, no dia 26, pelo Grupo H.


Homem com sinais de embriaguez sobe poste “para pendurar bandeira” e é eletrocutado


Por Felipe Ribeiro e Bruno Henrique

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um homem de 28 anos, com sinais de embriaguez, foi eletrocutado na Rua Arthur Martins Franco durante a tarde deste sábado (26) no bairro Fazendinha, em Curitiba. De acordo com a polícia, ele estava com uns amigos no local e teria dito que penduraria uma bandeira no topo do poste.
Após subir, ele acabou preso na rede elétrica, sendo atingido por uma carga de 13 mil volts. Segundo a polícia, ele só não morreu porque uma equipe da Copel estava próxima e desligou a rede.
Várias casas do bairro ficaram sem energia durante o resgate dele, que foi encaminhado ao Hospital Evangélico com intensas queimaduras.

Dia D da vacinação contra a gripe é neste sábado; em Curitiba são 41 pontos abertos


Da SMCS

No próximo sábado (26) é o dia nacional de mobilização para a campanha de vacinação contra a influenza. Em Curitiba, serão 41 pontos de vacinação em algumas unidades de saúde e locais de grande circulação de pessoas no final de semana, como supermercados e a barraca montada na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba.
vacinagripe
Foto: SMCS
A campanha começou na última terça-feira (22) e, somente nos dois primeiros dias, 43.088 pessoas já haviam tomado a vacina em Curitiba, o equivalente a 11,3% da meta entre o público alvo. Na capital paranaense, a estimativa é que pelo menos 310 mil pessoas recebam a vacina contra a gripe, número equivalente a 80% do total do público que compõem os grupos mais vulneráveis e que são contabilizados.
Segundo as diretrizes do Ministério da Saúde, o público alvo para receber a vacina contra a gripe aumentou este ano, com a ampliação da faixa etária de crianças que devem receber a dose, que agora vai até os cinco anos incompletos.
Público alvo
Além das crianças – entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias – também fazem parte do público alvo da campanha nacional de vacinação gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto (em puerpério), indígenas, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos.
Dentro das metas para cada um dos grupos vulneráveis (80% desses públicos), a previsão é vacinar aproximadamente 160 mil pessoas com 60 anos ou mais de idade; 81 mil crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos (30 mil de seis meses a dois anos e 51 mil de dois a menores de cinco anos); 15 mil gestantes e 2,5mil mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias.
A população tem até o dia 9 de maio para receber a vacina. Em Curitiba, as doses da vacina estão disponíveis nas 109 unidades básicas de saúde, além de uma barraca montada na Boca Maldita, que funcionará até o dia 26 de abril, das 9h às 17h.
Além de reduzir a mortalidade, a vacina contra a gripe é capaz de prevenir as complicações e as internações hospitalares decorrentes das infecções provocadas pelo vírus Influenza. A vacina que está disponível na rede pública protege contra os três tipos de vírus mais comuns no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Os principais sintomas da gripe são calafrios e febre que podem ser acompanhadas por dores no corpo, tosse, espirros, cefaléia, dor de garganta, congestão nasal, irritação nos olhos, entre outros.
Documentação
Para receber a vacina em qualquer uma das unidades de saúde de Curitiba ou nos postos que estarão montados no sábado (26), as pessoas devem levar os seguintes documentos:
Idosos: carteira de identidade;
Crianças de seis meses a cinco anos de idade: registro de nascimento ou a carteira de identidade e a carteirinha de vacinação;
Grávidas: é suficiente apenas que a mulher afirme estar grávida;
Mulheres até 45 dias após o parto: carteirinha de gestante e o documento do bebê;
Portadores de doenças crônicas: devem comparecer munidos de solicitação ou prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Pacientes já cadastrados em programas do SUS devem se dirigir à unidade de saúde onde estão cadastrados para receber a vacina.
Profissionais de saúde: serão vacinados, prioritariamente, nos hospitais ou nas unidades básicas de saúde onde atuam, ou nos postos de vacinação, mediante apresentação de carteira de registro profissional no órgão de classe. Outros trabalhadores de clínicas e consultórios (clínica geral, clínica médica, pediatria, otorrinolaringologia, obstetrícia, pneumologia e infectologia) que atendem casos de gripe podem procurar as unidades de saúde munidos de declaração do médico responsável pelo serviço onde o profissional atua.
Indígenas: serão vacinados pela equipe da SMS;
Pessoas privadas de liberdade: serão vacinadas pela equipe da SMS.

Soldado da PM é baleado por motociclista e fica em estado grave; alvo era outra pessoa


Por Felipe Ribeiro e Bruno Henrique
Foto: Bruno Henrique - Banda B
Foto: Bruno Henrique – Banda B
Um soldado da Polícia Militar foi baleado por um motociclista no final da manhã deste sábado (26) na Rua Delegado Leopoldo Belczak, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. De acordo com a PM, o soldado Ribeiro seguia de bicicleta até a Avenida Ayrton Senna quando um motociclista passou e realizou os disparos. Ele não tinha nada a ver com a rixa entre o atirador e o alvo, mas acabou atingido pelo disparo.
De acordo com informações do local, Ribeiro é lotado na Academia do Guatupê e não estava fardado.  Os tiros acertaram o obro e o pescoço e ele precisou ser socorrido as pressas ao Hospital Cajuru.
No local da ocorrência, a polícia chegou a ficar em dúvida se ele apenas estava no lugar errado, na hora errada, ou se poderia ter sido atingido por um traficante. Após a ocorrência, o motorista do carro que seria o alvo foi até a casa do motociclista com a intenção de matá-lo. A polícia soube da situação e prendeu os dois por tentativa de homicídio.
Ribeiro foi socorrido e está em estado grave.

Bandidos armados rendem funcionários e explodem caixas eletrônicos de hipermercado


Por Felipe Ribeiro e Bruno Henrique
Foto: Bruno Henrique - Banda B
Foto: Bruno Henrique – Banda B
Cerca de três bandidos armados surpreenderam funcionários que chegavam ao trabalho neste sábado (26) e explodiram os caixas eletrônicos localizados no hipermercado Carrefour, no bairro Parolin, em Curitiba.
De acordo com uma funcionária que não quis se identificar, eles estavam fortemente armados e aterrorizaram todos que já estavam ali por volta das 6h. “Essa é a primeira vez que passamos por isso aqui, são quatro caixas, mas não sabemos quantos eles explodiram”, disse.
O esquadrão antibombas da Polícia Militar chegou a comparecer ao local. O Comando de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil deve investigar o roubo.

Motorista que fugia de assalto provoca acidente, deixa casal gravemente ferido e sai correndo


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Um casal ficou gravemente ferido no começo da noite desta sexta-feira (25) após ser atingido por um veículo Caravan na calçada da Rua Rio Piquiri, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. De acordo com o soldado Dillmann, do Corpo de Bombeiros, o veículo que atingiu o casal estava estacionado na via quando acabou atingido por um veículo Gol dirigido por um motorista que aparentemente fugia de um assalto na região. Uma das vítimas, que corre risco de morte, é uma adolescente de 16 anos.
atropeladosfazenda
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
“Eles andavam pela calçada quando este homem veio em alta velocidade e provocou o acidente. Testemunhas nos contaram que logo depois de fazer isso, ele ainda fugiu a pé, mas na revista do carro encontramos os documentos que podem nos levar até ele”, disse o soldado.
Além da vítima de 16 anos, que foi arremessada contra uma parede, um jovem de 22 anos chegou a ficar preso embaixo do veículo Caravan.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador.

Deputado André Vargas anuncia que se desfiliou do PT



Parlamentar apresentou pedido ao diretório do partido em Londrina (PR).
Ele sofria pressão para renunciar devido à acusação de vínculo com doleiro.



O deputado André Vargas apresentou na manhã desta sexta-feira (25) ao diretório do PT em Londrina (PR) um comunicado de desfiliação da legenda 
Segundo o advogado de Vargas, Michel Saliba, ele não tem intenção de renunciar ao mandato de deputado e decidiu deixar o PT porque não tem mais apoio do partido e quer se dedicar à defesa no processo de cassação ao qual responde no Conselho de Ética na Câmara. André Vargas era filiado ao PT desde 1990.
Saliba divulgou nota assinada por Vargas na qual o deputado assinala o "sincero agradecimento" ao PT após 24 anos de militância no partido.
Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa."
Deputado federal André Vargas
"Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na Democracia e no Estado de Direito", diz a íntegra da nota.
Vargas sofria pressão do partido para renunciar ao mandato devido às denúncias de envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Lava Jato. A operação revelou um esquema de lavagem de dinheiro, supostamente comandado por Youssef, que movimentou R$ 10 bilhões.
Na última quarta-feira, o presidente do PT, Rui Falcão, se reuniu com deputados da bancada do partido na Câmara e cobrou publicamente a renúncia de Vargas. O PT pretendia levar o caso para a comissão de ética da legenda e cogitava até a expulsão do deputado.
Na Câmara, André Vargas responde a processo disciplinar no Conselho de Ética que poderá resultar em cassação. No último dia 7, com a finalidade de se defender das denúncias, Vargas pediu licença de 60 dias do mandato de deputado. Na semana passada, formalizou a renúncia ao cargo de vice-presidente da Câmara.
A carta de desfiliação apresentada por André Vargas ao diretório do PT em Londrina (Foto: Reprodução)A carta de desfiliação apresentada por André Vargas ao diretório do PT em Londrina (Foto: Reprodução)

Superintendente de delegacia do Alto Maracanã é preso por oferecer proteção em troca de dinheiro


Da Redação

O superintendente da Delegacia foi preso em flagrante nesta quinta-feira (24), por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pelo crime de corrupção passiva. O policial foi autuado por ter solicitado e recebido R$ 300 de um comerciante da cidade para fornecer proteção a ele.
delegaciaaltomaracana
Foto: Arquivo Banda B
Segundo aponta a investigação do Gaeco, o valor deveria ser pago a policiais civis da Delegacia do Alto Maracanã todo dia 10 de cada mês, como uma espécie de “mesada”.
De acordo com o delegado-chefe de Investigação da Polícia Civil, Luiz Cartaxo Moura,  esse foi um procedimento normal assim que há a constatação do crime e o superintendente pode até ser expulso da corporação. “Ele está sendo submetido a uma investigação devido a conduta e se confirmado será punido pelo crime que cometeu”, disse.
Vale lembrar que esta é a mesma delegacia que ficou inicialmente responsável pela investigação do Caso Tayná no ano passado. O delegado Silvan Rodney Pereira chegou a ser preso acusado de tortura contra os quatro suspeitos pelo estupro da menina. O caso ainda não teve uma solução.
A Banda B entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.