Colombo vai receber 14 municípios nos Jogos Escolares 2014


WEBMASTER 25 DE ABRIL DE 2014

Abertura dos jogos acontece nesta sexta-feira (25/04) com várias atrações culturais e desfiles das delegações das cidades

Colombo vai receber 14 municípios nos Jogos Escolares 2014Nesta sexta-feira acontece em Colombo a abertura da Fase Regional dos 61º Jogos Escolares do Paraná. Colégios da área Metropolitana Norte compreendidos pela área de atuação do núcleo de Educação estarão participando desta etapa após vencerem nas suas cidades nas modalidades que estarão em disputa entre os dias 25 de abril e 03 de maio.
A abertura do evento, que está sendo preparada pela Chefia do Núcleo Regional de Educação em parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura de Colombo, terá além da presença das autoridades de Colombo e Região, a apresentação de quatro fanfarras, apresentação de dança típica italiana, apresentações de Karatê, Taekwondo e Capoeira.
Os Jogos Escolares do Paraná – JEPs, uma realização da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Secretaria Estadual de Esporte e Turismo e Prefeitura Municipal de Colombo, é a maior competição estudantil do Brasil, encontra-se em sua 61º Edição, concentrando cerca de 80 a 100 mil participações de alunos/atletas em suas 32 Fases Regionais, 08 Fases Macrorregionais e 02 Fases Finais, por ano. Têm como principais objetivos a promoção do desporto educacional, congregar os alunos das várias regiões do estado, propiciar a oportunidade para o surgimento de novos talentos esportivos, estimular a participação dos alunos com deficiência (ACD).
A Fase Regional do Núcleo da Educação da Área Metropolitana Norte, do 61º Jogos Escolares do Paraná acontece com a parceria do município de Colombo, com a participação de 1530 alunos/atletas e 195 professores.
O evento terá abertura às 19 horas e terá como local o ginásio de esportes das dependências da antiga Associação Banestado na Rua Antonio Chemin nº 64 no Bairro Roça Grande.
Fotos: João Senechal/PMC 
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Desfile das delegações marcam a abertura dos 61º Jogos Escolares em Colombo


WEBMASTER 28 DE ABRIL DE 2014

Durante oito dias, 1530 alunos competem nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez

Delegações representam os 14 municípios participantes do evento que irão disputar sete modalidades esportivas
Delegações representam os 14 municípios participantes do evento que irão disputar sete modalidades esportivas
Até o dia 03 de maio, Colombo será sede dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) e 14 municípios serão protagonistas das disputas em sete modalidades esportivas. Todos eles foram representados no desfile das delegações realizado na abertura do evento, no dia 25, no Ginásio de Esportes da antiga Associação Banestado.
Na ocasião, os atletas foram recepcionados ao som das Fanfarras Municipais das cidades de Colombo, a anfitriã do evento, de Almirante Tamandaré, Pinhais e Piraquara. Durante oito dias, 1530 alunos competem nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handbol, Tenis de Mesa, Voleibol e Xadrez.
O vice-prefeito, Ademir Goulart, destacou que a Prefeitura por meio do departamento de Esportes incentiva a prática esportiva. “Temos nos empenhado muito para promover e incentivar o esporte, que proporciona a qualidade de vida. Todos estes jovens estão no bom caminho e daqui sairão grandes vencedores”, pronunciou.
Para o chefe de esportes da Prefeitura de Colombo, Jomir Claiton Pacheco, o município não mediu esforços para ser parceiro da Secretaria de Estado da Educação e de Esportes para promover o evento. “Estamos torcendo e trabalhando por uma boa competição e todos estes atletas representam o futuro do esporte brasileiro”, disse.
Autoridades presentes acompanharam o desfile das delegações e variadas apresentações na abertura oficial dos 61º Jogos Escolares
Autoridades presentes acompanharam o desfile das delegações e variadas apresentações na abertura oficial dos 61º Jogos Escolares
O chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Sergio Ferraz, representando o Governo do Estado, declarou na presença das delegações e de autoridades que representavam os 14 municípios participantes, abertos oficialmente os 61º Jogos Escolares do Paraná, fase regional Colombo.
Posteriormente, a atleta colombense destaque de Marcha Atlética, Mônica Tais Busko fez o juramento dos atletas e por fim, o atleta também colombense de Voleibol, Felipe Rodrigues Dias Jurado desfilou e ascendeu a Pira Olímpica que ficará acessa no ginásio de abertura até o encerramento dos 61º Jogos Escolares. Na abertura também aconteceu a apresentação de Taekwondo do Colégio Djalama Johnson sob o comando do professor Jeferson.
Competições
Os atletas estarão distribuídos por ginásios de todo o município. Nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Tênis de Mesa e Xadrez as competições acontecem no Ginásio Gilmar Pavin, no Parque da Uva; o Futsal nos ginásios Célia Ceccon, no Rio Verde e Leandro Alberti, no Guaraituba; o Handebol acontece no Ginásio Rodrygo Brito, no Santa Tereza, e o Voleibol no Ginásio de Esportes da antiga Associação Banestado.
Fanfarra de Colombo recepcionou as delegações e se apresentou com as fanfarras de Almirante Tamandaré, Pinhais e Piraquara
Fanfarra de Colombo recepcionou as delegações e se apresentou com as fanfarras de Almirante Tamandaré, Pinhais e Piraquara
Os vencedores desta fase regional em Colombo já tem data e local marcado para continuarem na competição, a fase Macroregional que acontece na cidade de Campina Grande do Sul, no mês de junho.
Os municípios participantes são: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Cerro Azul, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Tunas do Paraná e Colombo.
Confira a tabela completa dos jogos no anexo: PROGRAMAÇÃO-FINAL.pdf
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

_DSC0212 _DSC0211 _DSC0191 _DSC0185 _DSC0123 _DSC0114 _DSC0021 _DSC0012 _DSC0009 _DSC0114 _DSC0021 _DSC0012

Colombo de luto acidente mata pastor e sua esposa na BR 373 em Ponta Grossa


Batida ocorreu na madrugada desta segunda (28), em Ponta Grossa.
Duas mulheres e um homem, que estavam no carro, morreram na hora.


Três pessoas morreram em um acidente entre um carro e um caminhão na madrugada desta segunda-feira (28) na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão ia sentido norte e o carro, sentido sul. O carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão. O trecho, na BR-373, é urbano e a velocidade permitida é de 60 km/h. A polícia não soube informar o que causou o acidente. O real motivo só poderá ser afirmado após realização de perícia.
Os três ocupantes do carro, duas mulheres e um homem, morreram na hora. O caminhoneiro foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal com ferimentos leves.
O motorista do caminhão foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal com ferimentos leves (Foto: Flávio Bernardes/RPC TV)O caminhoneiro foi levado ao Pronto Socorro Municipal com ferimentos leves (Foto: Flávio Bernardes/RPC TV)

Mãe de menino de três anos morto sem querer é suspeita de assassinar idoso para ficar com terreno


Por Luiz Henrique de Oliveira




A Polícia Militar (PM) de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (28) Eliane do Rocio, de 36 anos, e Celso Ricardo de Melo, de 56. Eles são suspeitos de matarem e enterrarem o corpo de Antônio de Morais, de 70 anos. Eliane era mãe e Melo padrasto do menino de três anos que foi morto após ser atingido por engano durante um tiroteio no bairro Itaqui de Cima.
De acordo com a PM, Eliane e Melo tinham um relacionamento amoroso, enquanto ela também era envolvida com Martins. “Eles teriam planejado a morte para ficar com o terreno e a pensão do senhor, que estava desaparecido há dois meses. Hoje encontramos o corpo enterrado no terreno da casa. Ao que parece o idoso foi morto a golpe de machados”, contou à Banda B o capitão Alves, da PM.
Justamente neste terreno em que Martins estava enterrado, o filho de Eliane foi morto após ser atingido por um disparo que tinha como alvo Melo, no inicio de abril. “Ali a situação não tinha a ver com o Martins. O suspeito deste caso já foi preso e praticou o crime motivado por uma negociação de um veículo Belina”, explicou Alves. (Relembre na notícia relacionada)
Por fim, o capitão afirmou que Eliane e Melo negam o crime, mas as provas são contundentes. “O rapaz diz que ela quem planejou, que por sua vez nega. O Celso é um rapaz que já respondeu por crimes nos anos de 1990 e acreditamos que eles também tenham envolvimento com o tráfico de drogas”, concluiu.
O casal será encaminhado à Delegacia de Campo Largo, onde ficará detido à disposição da Justiça.

Policial que matou namorada segue na UTI; casal teria se conhecido após assalto


Da Redação

policial civil que matou a namorada na última quinta-feira (24) e tentou se matar em seguida, em Curitiba, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cajuru. Napoleão Seki Júnior, de 36 anos, passou por uma cirurgia e, se sobreviver, deve ficar cego de um olho. A informação é de que o estado de saúde dele é gravíssimo e ele ainda corre risco de morte.
paola-cardoso
Paola namorava com Napoleão há um ano quando foi assassinada. (Foto: Arquivo pessoal)
Segundo familiares da vítima, a estudante Paola Natália Cardoso, de 23 anos, o casal se conheceu depois que a mãe dela foi assaltada. Paola teria ido a uma das unidades da Polícia Civil para buscar socorro quando se deparou com Napoleão. A partir de então, eles começaram a se relacionar.
Amigos da jovem, que não quiseram se identificar, informaram que o namoro dos dois, que teve início há cerca de um ano, era bastante conturbado. Eles brigavam muito mas, apesar disso, ela nunca se mostrou triste com o relacionamento.
Paola tinha um filho de um ano com um antigo companheiro e havia conseguido transferir o curso de Engenharia Química, que cursava no Rio Grande do Sul, para a Universidade Federal do Paraná (UFPR). De acordo com familiares e amigos, ela era uma pessoa que vivia alegre e feliz.
O crime
No início da tarde do último dia 24, após uma discussão, Napoleão derrubou Paola no chão e a algemou. Em seguida, a chutou e atirou quatro vezes contra ela no meio da rua. O crime aconteceu no Alto da XV, em Curitiba. O criminoso trabalhava no Núcleo Jurídico da Secretaria de Segurança do Paraná.

Ciclista morre na hora após ser atropelada por caminhão da prefeitura na BR-277


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Foto: Juliano Cunha - Banda B
Foto: Juliano Cunha – Banda B
Uma ciclista de 36 anos morreu atropelada por um caminhão da Prefeitura de Curitiba no começo da tarde desta segunda-feira (28) no quilômetro 83 da BR-277, no bairro Jardim das Américas. De acordo com a polícia rodoviária federal, a ciclista estava ciclovia quando acabou atingida no cruzamento com a rodovia. O Siate e a ambulância da concessionária que administra o trecho chegaram a ser acionados, mas nada puderam fazer.
Segundo o perito Coutinho, do Instituto de Criminalística, uma soma de fatores levou ao impacto próximo do viaduto do Jardim das Américas. “Ele seguia no sentido Curitiba e ela no sentido litoral, então foi um acidente transversal ocasionado por uma série de fatores. Ela chegou a ser arrastada por uns cinco, seis metros”, disse.
Coutinho ainda comentou que o motorista do caminhão, de 60 anos, chegou a confessar que esteve envolvido em um acidente que terminou com um menor morto há cerca de um ano e meio, mas ainda não foi julgado.
Letícia Rosante seguia para a casa do noivo, onde almoçaria com ele. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que o motorista envolvido no acidente vai passar por perícia médica e está afastado de suas atividades. A prefeitura acompanha as investigações dos órgãos responsáveis sobre as circunstâncias do acidente para então avaliar quais procedimentos serão adotados.

Mulher sai da pista e árvore evita que carro afunde no Rio Belém


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
carrodentro
Árvore segurou carro e evitou queda no Rio Belém (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Uma mulher de 48 anos teve ferimentos leves após um grave acidente na Rua Plácido Castro, a marginal da Linha Verde, no bairro Guabirotuba, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (28). Ela perdeu o controle do Fiesta branco em que estava e uma árvore evitou que ela e o carro caíssem no Rio Belém.
O sargento Gabriel, do Corpo de Bombeiros, falou sobre o caso à Banda B. “Ao que parece ela se perdeu sozinha aqui, já que nenhum outro carro estava envolvido. Ela teve ferimentos leves e a árvore evitou uma situação ainda pior, porque ela poderia ter caído no rio”, afirmou.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru.

Bandidos invadem sala de cofre do HSBC e fogem com dinheiro na RMC


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


A proximidade com a Delegacia de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, não evitou que bandidos em uma ação na madrugada desta segunda-feira (28) invadissem a agência bancária do HSBC, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), os bandidos entraram pelos fundos, quebrando a parede da sala de cofre e, com o uso de maçaricos, levaram o dinheiro.
banco
No local da ocorrência (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
O vigilante que faz a segurança do banco falou que a ação parece ter sido rápida. “Fomos acionados por volta das 4h30 e quando chegamos eles já tinham saído. Não dá para precisar quanto em dinheiro foi levado. Como acertaram a sala do cofre parecem ter informações privilegiadas”, afirmou à Banda B.
O soldado Marcelo, da PM, também falou sobre o caso. “Viemos em apoio, mas quando chegamos os marginais já estavam longe. Eles deixaram algumas ferramentas que usaram para arrombar o cofre”, explicou.
A Polícia Civil investiga o caso.