Leão furtado em São Paulo é encontrado em canil do Paraná



leao
Foto: Portal O Diário
O leão que havia sido furtado no interior de São Paulo no último dia 1º foi encontrado em Maringá na tarde deste sábado (3), durante cumprimento de mandado de busca no antigo lar do felino, o Canil Emanuel, na Zona Norte da cidade. No local, as polícias Civil e Militar Ambiental
Leia a reportagem completa no Portal O Diárioclicando aqui.

Vídeo mostra o momento em que torcedor morre atingido por vaso sanitário no Arruda; assista

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou no começo da tarde deste sábado (3) um vídeo que mostra o exato momento em que a torcida do Paraná Clube é alvo de bombas e objetos jogados pela organizada do Santa Cruz já do lado de fora do Estádio Arruda. Nas imagens é possível observar o exato momento em que o torcedor do Sport, Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, morre após ser atingido na cabeça por um vaso sanitário.
Paulo Ricardo Gomes da Silva (Foto: Reprodução - Facebook)
Paulo Ricardo Gomes da Silva (Foto: Reprodução – Facebook)
O vaso foi lançado do interior do estádio para a rua, entre os portões 6 e 7 do Arruda, local destinado à torcida paranista. A privada acertou a cabeça de Paulo Ricardo, que sofreu traumatismo craniano além de fraturas nas pernas, morrendo logo em seguida. Um outro vaso também foi lançado de dentro do estádio. Três pessoas foram atingidas, e encaminhadas a um hospital no centro da capital.
Paulo Ricardo estava dentro do estádio acompanhando a partida entre Santa Cruz x Paraná, e tinha ligação com a torcida organizada do Jovem Sport, que é aliada da Fúria Independente, a uniformizada tricolor.
Hoje, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender preventivamente a realização de jogos no estádio.
A delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Recife, disse na noite de ontem que será difícil identificar quem arremessou o vaso sanitário. Em entrevista ao Diário de Pernambuco, a delegada disse que a investigação terá como base o depoimento de testemunhas e análises da perícia. O fato de no local não haver câmeras de segurança podem dificultar o trabalho da polícia. “É difícil identificar a pessoa que fez isso nas condições apresentadas”, disse a delegada.

RUA ASTORGA HERANÇA MALDITA DA ADMINISTRAÇÃO DO EX PREFEITO J. CAMARGO




A Rua Astorga ainda não foi entregue para a população porque a administração anterior do ex prefeito J. Camargo não acompanhou de perto a execução dos serviços realizados na referida rua. Pois por incompetência da  construtora e dos engenheiros que realizaram  a obra esqueceram de  deixar os pontos de inspeção da rede de esgoto. A atual administração é que teve que autuar a construtora para que esses pontos de inspeção fossem instalados agora. Então vários moradores entraram em contato com a nossa redação alegando que a referida rua está por toda sua extensão com falhas no asfalto e com buracos que estão danificando os veículos que trafegam por essa rua.

E foi por esse motivo que a rua ainda não recebeu a sinalização viária  e os semáforos que serão instalados no cruzamentos mais movimentados da região. 



















Confirmada como pré-candidata do PT, Dilma defende Copa e reforma política


Da Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff disse na noite desta sexta-feira (2) que a Copa do Mundo é uma forma de reforçar a identidade brasileira. “A Copa é uma afirmação do Brasil. Somos o país do futebol”, ressaltou, ao participar do 14º Encontro Nacional do PT, na capital paulista. “É muito estranho que nós, que gostamos de futebol, que torcemos pelos nossos times, vibrando e sofrendo, que quando a Copa é aqui na nossa casa, nós não possamos aproveitar”.
dilma-lula
Foto: Divulgação PT
Dilma disse ainda estar segura de que o Mundial será um evento bem-sucedido. “Eu tenho a certeza de que a Copa será um sucesso”, enfatizou durante o discurso que encerrou o encontro. Estiveram presentes líderes do PT, ministros e presidentes dos partidos da base aliada.
O presidente do PT, Rui Falcão, convocou os militantes a aclamar Dilma como pré-candidata da legenda às eleições presidenciais de outubro. “Faltam seis meses para o dia da eleição. Até lá, não há tarefa mais importante do que obter o segundo mandato para a companheira Dilma”, destacou Falcão. Em resposta, os militantes ergueram os crachás de participação no encontro e responderam em coro: “Um,dois,três. É Dilma outra vez”.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não pode haver dúvidas de que o PT está unido para a reeleição de Dilma. “Nós temos que parar de imaginar que existe outro candidato que não a Dilma neste partido.”
A presidente aproveitou o momento para rebater as críticas sobre o reajuste de 10% do benefício do Programa Bolsa Família, anunciado na terça-feira (30) em pronunciamento no rádio e na TV. Segundo Dilma, é importante que “não fiquem as dúvidas levantadas pela oposição”. “Nós últimos três anos e quatro meses, nós implantamos três grandes melhorias [reajustes] do Bolsa Família que elevaram o benefício, em aumento real, descontada a inflação, de 44,3%”, disse.
Após o anúncio, a oposição fez críticas à medida, classificando-a de eleitoreira.
Dilma voltou a defender a reforma política. “Com esta reforma, tudo começa: a reforma política. Sem ela, nós não vamos conseguir a sociedade do futuro que o Brasil quer ver nascer”, declarou.
Por fim, Dilma lembrou o projeto enviado para o Congresso que pede uma consulta popular para a reforma. Na avaliação de Dilma, a participação da sociedade é fundamental para que o projeto avance no Legislativo, o que, segundo ela, é “algo estratégico e decisivo para o futuro da democracia no Brasil”. Ao final, a presidenta se disse honrada por ter sido escolhida como pré-candidata. A oficialização da candidatura deve ocorrer em junho, na convenção do partido.

Sinalização especial para a Copa começa a ser instalada em Curitiba


Da SMCS

A Secretaria Municipal de Trânsito iniciou nesta sexta-feira (02) a implantação dos semipórticos da Copa do Mundo 2014, com indicação de localização do estádio da Arena da Baixada e da Pedreira Paulo Leminski, onde será realizada a Fan Fest do Mundial.
copa
Foto: SMCS
Os semipórticos fazem parte de um investimento de R$ 4 milhões da Prefeitura de Curitiba em sinalização para a Copa do Mundo, incluindo novas placas e revitalização de faixas de sinalização no entorno da Arena da Baixada e em diversos pontos da cidade. Tudo será reaproveitado após o evento, com novas pinturas de indicação de locais da cidade.
A primeira sinalização foi colocada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, pista lenta sentido Centro, próximo da região das concessionárias de carros, no bairro Parolin. São 140 semipórticos, que serão implantados até o final de maio ao longo das seguintes vias:
- Rod. BR-476
- Rod. BR-277
- Rápida Pinheirinho/Centro (ruas André Ferreira Barbosa, Francisco Raitani, Irmãs Paulinas, Eduardo Carlos Pereira e Guilherme Pugsley)
- Rápida Sta. Cândida/Centro (ruas João Gbur, Jovino do Rosário, Belém, São Luiz e Campos Sales)
- Anel Viário Central
- Av. Com. Franco
- Av. Mal. Floriano Peixoto
- Av. Silva Jardim
- Av. Pres. Getúlio Vargas
- Av. Pref. Erasto Gaertner
- Av. Pref. Lothário Maissner
- Av. Pres. Arthur Bernardes
- Rua Martin Afonso
- Rua Mateus Leme
- Rua Nilo Peçanha
- Rua Maj. Heitor Guimarães
- Rua Gal. Mario Tourinho
- Rua Toaldo Túlio
- Rua Fredolin Wolf
- Rua Prof. Nilo Brandão
- Rua Holanda

Delegada diz que será difícil encontrar quem arremessou vaso sanitário que matou torcedor


Da Redação
Fotos: Monique Vilela - Banda B e Divulgação
Fotos: Monique Vilela – Banda B e Divulgação
A delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Recife, disse na noite desta sexta-feira (3) que será difícil identificar quem arremessou o vaso sanitário que atingiu e matou um homem que estava na torcida do Paraná Clube. Em entrevista ao Diário de Pernambuco, a delegada disse que a investigação terá como base o depoimento de testemunhas e análises da perícia. O fato de no local não haver câmeras de segurança podem dificultar o trabalho da polícia.
“É difícil identificar a pessoa que fez isso nas condições apresentadas”, disse a delegada. Ainda segundo ela, a família da vítima soube do ocorrido ainda nesta no começo desta madrugada deste sábado.
Segundo Gleide Ângelo, a mãe do rapaz, que não teve o seu nome divulgado, está bastante fragilizada emocionalmente e sem condições de falar com ninguém. “Ela está muito abalada. Ainda sem acreditar no que aconteceu”, concluiu.
Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, era torcedor do Sport e membro da torcida organizada aliada da Fúria Independente, organizada tricolor.

Idoso morre atropelado por vários veículos na BR-277 e moradores se revoltam


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Um idoso morreu atropelado por vários veículos no quilômetro 123 da BR-277 durante a noite desta sexta-feira (2) em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com testemunhas, Clarindo Alves Farias, de 65 anos, primeiro foi atingido por um caminhão que seguia no sentido capital, em seguida foi atingido por vários outros veículos que não conseguiram parar.
idoso
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
Muitos moradores estavam revoltados pela situação que ficou o corpo da vítima. Segundo eles essa não é a primeira tragédia que acontece e todos já estão cansados de pedirem a construção de uma passarela no local. Na região estão duas escolas, uma unidade de saúde e um posto do correios, o que torna a passarela essencial.
O vereador e morador do bairro, Benedito Karachinski, afirmou que desde de 2011 a população pede pela passarela e até agora nada. “Há muito tempo procuramos uma solução para esse problema, já trouxemos todos os órgãos para a construção de um trincheira ou passarela aqui, não sei quantos terão que morrer para seja feito algo aqui”, disse.
A Banda B entrou em contato com a Rodonorte, concessionária que administra o trecho, mas até as 9 horas deste sábado ninguém atendeu as ligações.

Torcedor morre atingido por vaso sanitário na saída do jogo entre Santa Cruz e Paraná


Por Felipe Dalke e Monique Vilela

Após a partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (02), uma fatalidade aconteceu em frente ao estádio José do Rego Maciel,o Arruda. Um torcedor foi morto ao ser atingido na cabeça por um vaso sanitário. Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos,  era torcedor do Sport, e morava em Recife.
Paulo Ricardo Gomes da Silva (Foto: Reprodução - Facebook)
Paulo Ricardo Gomes da Silva (Foto: Reprodução – Facebook)
Uma briga generalizada do lado de fora do Arruda teria instigado a tragédia. O vaso foi lançado do interior do estádio para a rua, entre os portões 6 e 7 do Arruda, local destinado à torcida visitante. A privada acertou a cabeça de Paulo Ricardo, que sofreu traumatismo craniano além de fraturas nas pernas, falecendo logo em seguida.
Um outro vaso também foi lançado de dentro do estádio. Três pessoas foram atingidas, e encaminhadas a um hospital no centro da capital.
Paulo Ricardo estava dentro do estádio acompanhando a partida entre Santa Cruz x Paraná, e o torcedor tinha ligação com a torcida organizada do Sport, aliada à torcida paranista.