Entre brinquedos e presentes, dupla vendia munições em loja de artigos na Cidade Industrial


Polícia Civil

Policiais civis do 11.º Distrito Policial prenderam, na tarde da última quarta-feira (14), o funcionário e o gerente de uma loja de presentes localizada na Rua Cid Campelo, Vila Barigui, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Entre carrinhos, bonecas, pilhas, carteiras, canecas, chaveiros e eletroeletrônicos, os dois homens tinham em exposição, ao lado do caixa, projéteis de calibres 32 e 38, além de outros de calibre .40, 45 e 9 milímetros, estes últimos todos de uso restrito. “Eles forneciam munição para os bandidos da região. Como ficavam expostas, imagina-se que qualquer um podia chegar e comprar as munições”, contou o delegado-titular do 11.º DP, Rodrigo Brown de Oliveira.
SUSPEITOS
(Foto: Bruno Henrique – Banda B)
Segundo o delegado, uma equipe de investigação do distrito teve a informação de que havia a venda de munição naquela, aparentemente, inocente loja. Eles foram verificar e descobriram que realmente era possível comprar munições livremente. “O funcionário Paulo Vinícius Garcia, 19 anos, que estava na loja na hora foi preso e fomos atrás do proprietário. Descobrimos que era uma senhora idosa, que foi conduzida ao distrito para se explicar. Ela nos contou que quem realmente tocava o negócio era seu filho, o gerente da loja, Abimael Gehrk de Almeida, 29 anos. Sabendo que sua mãe estava no 11.º DP, ele se apresentou e também foi preso”, explicou o delegado.
Ambos os presos foram autuados por posse e comércio ilegal de munição.
Na loja foram apreendidos 60 projéteis calibre 38, 5 calibre 32, 50 calibre .40, 17 calibre 9 milímetros e 3 calibre 45. “Também apreendemos 120 CDs piratas que estavam expostos lá também”, contou Brown.

Quadrilha especializada em roubar caminhões é presa em Curitiba


Da Polícia Civil
quadrilha-caminhoes-150514-bandabdentro
Os veículos com cargas de copos e porcelanatos estão avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão. (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Após dois meses de investigações, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especias (Cope) conseguiram localizar e prender quatro integrantes de uma quadrilha de ladrões de carga que agia na Grande Curitiba.
Com a quadrilha, foram apreendidos três caminhões/trator, três semi-reboque/carretas abertas e um semirreboque modelo frigorífico com sinais de adulteração e mercadorias furtadas.
quadrilha-caminhoes-150514-bandab
Colaço foi autuado em flagrante por receptação e posse de arma de fogo. (Foto: Juliano Cunha – Banda B)
Os veículos com cargas de copos e porcelanatos estão avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão. Segundo o delegado Leonardo Bueno Carneiro, os investigadores abordaram um dos veículos no bairro Novo Mundo, em Curitiba, e outra equipe que já estava nas proximidades da BR-116 abordaram os demais caminhões apreendidos. “Em revista a um dos caminhões foi localizado um revólver calibre 357, com sete munições intactas com Alessandro Larocca Colaço, 37 anos”, contou o delegado.
Colaço foi autuado em flagrante por receptação e posse de arma de fogo com sinal adulterado e encontra-se na carceragem do Cope à disposição da Justiça.
Além de Colaço, foram presos também, na BR-116, Lisandro Roberto Chagas, 39 anos, Honorino Pereira, 32 anos, e Joseliane Baldo de Oliveira 45 anos. “Eles foram autuados por receptação e após pagamento de fiança encontram-se em liberdade”, contou o delegado.

EX SECRETÁRIO DE OBRAS DE COLOMBO SR. BALÃO PRESTA DEPOIMENTO NA CPI DA UVA

Nessa tarde de quinta feira dia 15/05 o ex Secretário de Obras e Viação de Colombo o Sr. Balão, prestou depoimento como testemunha na CPI da UVA que está ocorrendo na Câmara Municipal de Colombo que investiga o roubo do dinheiro da bilheteria  da Festa da Uva de 2011, como foi divulgado em reportagem anterior o ex prefeito J. Camargo e suas irmãs Maria Amélia e Rita de Cassia não compareceram mais enviaram justificativas através de seus advogados.

Amanhã novas testemunhas foram convidadas a prestarem esclarecimentos e nossa reportagem estará de plantão para em tempo real estar postando e deixando nossos leitores bem informados de todo o andamento da CPI.

Acidente envolvendo carro e caminhonete deixa uma jovem morta e dois feridos na RMC


Por Felipe Ribeiro e Luiz Henrique de Oliveira

acidentemandirituba
Foto: Colaboração
Um acidente envolvendo uma caminhonete Saveiro e um carro deixou uma jovem morta e duas pessoas feridas por volta das 13h50 desta quinta-feira (15) no quilômetro 144 da BR-116, em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi transversal, mas ainda não há informações sobre em qual veículo à vítima fatal estava.
O tráfego no local está lento devido ao bloqueio de uma das pistas. Equipes da Autopista Planalto Sul já encaminharam as outras duas vítimas graves a hospitais da região.

Fumaça mobiliza bombeiros ao Park Shopping Barigui; assessoria nega incêndio


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo
Foto: Danaê Bubalo - Banda B
Foto: Danaê Bubalo – Banda B

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h45 desta quinta-feira (15) para atender um princípio de incêndio no restaurante Bistrô do Victor, que fica localizado dentro do Park Shopping Barigui, no bairro Mossunguê, em Curitiba. A assessoria de imprensa do shopping, por sua vez, negou incêndio no local.
De acordo com relato de moradores, uma fumaça intensa saiu pelo lado localizado na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza do shopping e chegou a dificultar até a visão dos motoristas. O cheiro de queimado também ficou forte na região. De acordo com os bombeiros, as chamas já foram controladas pela própria brigada de incêndio do shopping.
Apesar do Corpo de Bombeiros tratar a situação como controlada um incêndio controlado, a assessoria do Park Shopping informou por meio de nota que não houve princípio de incêndio no shopping. “A fumaça vista por moradores do bairro nesta quinta-feira (15), foi causada por um problema técnico em um exaustor de uma das cozinhas do ParkGourmet. O shopping esclarece ainda que o problema já foi resolvido e não causou transtorno aos clientes do espaço e do shopping”, disse a nota.

Neurologista sai para almoçar e desaparece antes de entrar em plantão em Curitiba


Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira



Um neurologista de Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e de um tradicional hospital de Curitiba desapareceu no final da tarde desta quarta-feira (14). Colegas de trabalho dele informaram que o médico saiu para almoçar e não apareceu para assumir o plantão na UPA. A Polícia Civil já está ciente do caso e investiga o que aconteceu com o médico. A família pediu que o nome e a foto do rapaz não sejam veiculadas na imprensa e, respeitando isso, o Portal da Banda B retirou as informações.
Banda B entrou em contato com a UPA em que o rapaz trabalha que confirmou o desaparecimento, mas não quis se pronunciar sobre o caso. A informação é de que o carro dele também não foi encontrado até o momento. Trata-se de um Citroen 4 preto. A família tentou ligar para o médico, mas o celular dele estava desligado.
Imagens da vítima já circulam pelas redes sociais. O médico é especialista em AVC e já deu entrevista à Banda B sobre o assunto. Ele é formado em uma universidade particular de Curitiba.
Banda B entrou em contato com a família, que também não quis se pronunciar sobre o caso. A Delegacia de Vigilâncias e Capturas de Curitiba já ouviu os familiares do médico.

O EX PREFEITO J. CAMARGO NÃO COMPARECE PRESTAR ESCLARECIMENTOS A CPI DA FESTA DA UVA


Dr. Abimael Ortiz Barros, e os vereadores Waldirlei Bueno, Renato da Farmácia, Gil Gera, Pr Antonio



A Comissão da CPI da Uva, presidida pelo vereador Gil Gera, tendo como relator o vereador Waldirlei Bueno, e com assessoria jurídica do Dr. Abimael Barros e os componentes Renato da Farmácia e Pr Antonio deu inicio nessa  manhã de quinta feira dia 15/05 as 09.00 hrs na Câmara Municipal de Colombo as oitivas  de testemunhas e pessoas que participaram da organização da Festa da Uva de 2011.  Em princípio foram convidados para prestar esclarecimentos, o ex prefeito J. Camargo, suas irmãs Maria Rita e Maria Amélia e seu filho Gustavo Camargo. O ex prefeito enviou justificativa que não poderia se apresentar, pois seu advogado tinhas compromissos já agendados em Maringá. Sua irmã Maria Amélia também apresentou justificativa. A vereadora Maria Micheli também apresentou justificativa, por estar fora de Colombo. Então estavam sendo aguardados para o decorrer do dia o depoimento de Claudia Polli, Denise Tavares, Alcione e o ex Secretário de Obras Balão. O primeiro depoimento foi do guardião Raimundo de Freitas Lourenço que estava de serviço na sede da prefeitura do dia que aconteceu o sequestro das irmãs do ex prefeito. O segundo depoimento foi de Claudio José de Souza que na época trabalhava no monitoramento. O relator da CPI o vereador Waldirlei Bueno disse para nossa reportagem que a COMISSÃO da CPI está oferecendo ampla defesa  para todos os envolvidos na referida CPI.

Vereador Waldirlei Bueno, Gi Gera e o guardião Raimundo de Freitas  Lourenço
Vereador Gil Gera













Mulher fica em estado gravissímo após ser atropelada por Ligeirão


Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo


Uma mulher de 36 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um ônibus Ligeirão na noite desta quarta-feira (14), na Av. Marechal Floriano Peixoto, no bairro Rebouças, em Curitiba, próximo ao Quartel Central da Polícia Militar. A vítima foi encaminhada com risco de morte ao Hospital Cajuru. Ela falava ao celular quando foi atingida, de acordo com testemunhas.
ligeirao
Mulher ficou gravemente ferida (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
Segundo quem viu o acidente, o biarticulado Ligeirão, da linha Boqueirão/Carlos Gomes, vinha pela canaleta no sentido Centro, quando atingiu a vítima que tentava atravessar a via e falava ao celular. A mulher estava na companhia do filho, que tentou alertar a mãe, mas ela acabou não percebendo a chegada do ônibus. Marquilaine Souza, de 36 anos, teve ferimentos graves na região da cabeça.
O soldado Barbaroto, do Corpo de Bombeiros (CB), falou sobre o caso à Banda B. “Foi um impacto muito forte. A mulher foi atropelada na canaleta e o estado é muito grave. Ela tanto pode não resistir aos ferimentos, quanto ter sequelas. O filho dela a acompanhava, mas nada sofreu”, descreveu.
A mulher teve traumatismo craniano e deve passar por procedimentos cirúrgicos nas próximas horas.

Elevador com seis pessoas cai de prédio no Centro de Curitiba; há vítimas feridas


Por Elizangela Jubanski

elevador
Movimentação intensa em frente ao prédio. Foto: Guilherme Horst

Um elevador de um prédio comercial caiu na manhã desta quinta-feira (15), no Centro de Curitiba, e deixou três pessoas feridas. O edifício fica na Rua Voluntário da Pátria quase esquina com a rua Emiliano Perneta. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão indo para o local. Seis pessoas estavam dentro do elevador.
De acordo com informações preliminares, o elevador estava no segundo andar quando os cabos de desprenderam. A Banda B conversou com a funcionária de uma loja que fica embaixo desse prédio, onde o elevador caiu. Segundo ela, o barulho assustou quem passava por perto. “Ouvimos um barulhão e logo após várias sirenes. Então, me disseram o que tinha acontecido”.
Informações preliminares indicam que as vítimas estão feridas, três delas com fraturas. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) pediu apoio de um médico no local.
Mais informações em breve

ÁUDIO DO PROGRAMA MESA REDONDA DE 13/05 TERÇA FEIRA COM O VEREADOR RENATO DA FARMÁCIA

Multa chega em casa e mulher percebe pela foto que marido estava acompanhado


Da Redação

Uma mulher moradora de Pato Branco ‘intimou’ a suposta amante do marido pelo Facebooknesta terça-feira (13), depois de receber uma multa em casa. No documento, a foto do radar mostrava o homem na motocicleta com uma jovem na garupa. Ele foi multado por transitar acima da velocidade permitida e o valor a ser pago é de R$ 85.
multafora
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Na rede social, a internauta postou a multa com o seguinte comentário: “Você, jovenzinha que está na garupa desta moto, eu solicito  a sua presença aqui em Pato Branco, para pagar a multa. Você, jovenzinha, foi filmada em infração. O condutor já não tão jovenzinho que se diz meu marido estava em adrenalina, por sua companhia. Mas a multa está aqui, venha aqui se apresentar. Te espero!”.
A imagem teve mais de mil compartilhamentos até o final da tarde desta terça-feira (14). A maioria dos internautas que comentaram no post incentivaram a atitude. “Muito bem, 100% aprovada”, dizia um deles. Outro afirmou “o certo é você meter o pé agora. Queria ver se ele fosse aqueles velhinhos que andam de bicicleta, barra forte”. A publicação causa polêmica e faz sucesso nas redes sociais.

Corinthians faz a festa no jogo teste da ARENA 2014


Por João Pedro Alves
Fotos de Monique Vilela
O clima era festivo e tudo estava preparado para que a Arena da Baixada recebesse seu primeiro grande jogo, ainda que fosse um evento-teste, com uma vitória do Atlético na noite desta quarta-feira (14) contra o Corinthians. E até começou dando mostrar que poderia ser assim quando Marcelo abriu o placar com um golaço. No entanto, aquilo que já havia acontecido nas últimas rodadas do Brasileirão voltou à tona: a virada. Os rubro-negros não conseguiram manter a vantagem e, por meio dos gols de Luciano e Renato Augusto, viram o marcador se inverter para um 2 a 1 que frustrou os planos de reabrir o estádio com um bom resultado.
Após esse revés, o Atlético volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Isso porque vem de duas derrotas e precisa se recuperar na partida do próximo domingo (18) contra a Chapecoense, que será realizada no estádio Willie Davids, em Maringá. O Corinthians, por sua vez, busca a liderança da competição diante do Figueirense na Arena Corinthians, em São Paulo.

Atlético volta a marcar na Baixada, mas leva empate rápido do Corinthians
Foram necessários 2 anos, 5 meses e 16 dias até que a Arena da Baixada voltasse a receber um grande público para uma partida desde aquele fatídico Atletiba da última rodada da Série A do Brasileiro de 2011. Com cerca de 98% das obras finalizadas, a casa curitibana na Copa do Mundo recebeu o jogo entre Atlético e Corinthians como o segundo evento-teste para o Mundial. Um duelo e tanto para apresentar a nova casa à nação rubro-negra.
Depois de tanto tempo longe do lar, o Furacão queria se sentir novamente no temido “caldeirão” e mostrou que amistoso era só o nome. Dentro de campo, queria vencer de qualquer modo e tentou se impor desde o início. Do outro lado, porém, tinha um adversário que queria estragar com o clima festivo dos paranaenses. O resultado foi um jogo movimentado e disputado.
Se no primeiro jogo-teste o placar não saiu do zero, desta vez ele não demorou para ser inaugurado. E em grande estilo. Após receber pelo lado direito na entrada da área, Marcelo puxou para o meio tirando da marcação e fuzilou no canto inferior para balançar as redes aos 13 minutos. “Um golaço de reinauguração”, destacou Barcímio Sicupira, maior artilheiro da história do Atlético, ao ver o primeiro gol da remoelada Baixada – onde tantas vezes deixou sua marca.
O problema foi que os rubro-negros não conseguiram manter essa condição por muito tempo. Nem sendo superior em campo, nem com a vantagem no placar. A primeira mostra disso aconteceu aos 25 minutos, quando Luciano recebeu na entrada da área e finalizou para o fundo da meta – o impedimento, porém, foi assinalado. Mas dois minutos depois o atacante  tentou novamente e empatou: de fora da área, arriscou o chute e a bola ainda desviou na zaga antes de entrar.
Com tudo igual no marcador, o jogo mudou de cara. Impulsionado pelo gol, o Timão cresceu em campo e passou a trabalhar mais a posse de bola. Apesar disso, ofensivamente tudo continuava equilibrado e com poucas chances. E o primeiro tempo terminou mesmo com o 1 a 1 no novo telão da Arena.
Com time desfigurado, Furacão é dominado e tem festa estragada com derrota
Para o segundo tempo, o clima festivo e de teste falou mais alto e o técnico Miguel Ángel Portugal mudou o Atlético quase que completamente – apenas Olaza continuou no gramado. Com as estreias de nomes como o zagueiro Alcides e o meia Bady, o Furacão voltou escalado com Santos; Mario Sérgio, Dráusio, Alcides e Olaza; João Paulo, Otávio e Bady; Mosquito, Bruno Mendes, Douglas Coutinho.
O sangue novo dos rubro-negros, porém, esbarrava em um outro fator: a perda de conjunto e o desentrosamento. Enquanto isso, o Corinthians continuava o mesmo e se aproveitou. Não apenas para se impor, mas para virar o placar. Isso aconteceu aos 9 minutos, quando uma boa triangulação foi feita no meio-campo, um cruzamento rasteiro foi feito para a área da esquerda e Renato Augusto completou para o fundo da meta.
Foi só o início do que viria a ser o segundo tempo. Mesmo com as mudanças que o técnico Mano Menezes foi fazendo aos poucos, o time paulista era melhor que o Atlético principalmente na troca de passes. Sem a mesma tranquilidade e qualidade no fundamento que o adversário, os rubro-negros erraram muito e não conseguiram recuperar o comando da situação.
Insatisfeitos com o desempenho da equipe, os torcedores atleticanos passaram a protestar nas arquibancadas e voltaram a pedir a saída de Miguel Ángel Portugal. Não foi algo que mudou a postura do Atlético – ou que diminuísse o ritmo corintiano. Alguns gritos de “olé” ainda puderam ser ouvidos enquanto o Timão administrava a partida à espera do apito final. Quando ele foi soado, apenas confirmou a derrota rubro-negra por 2 a 1 e uma reabertura da Arena longe de ser aquilo que se esperava dentro de campo.
FICHA TÉCNICAATLÉTICO 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira.
Horário: 19h30.
Atlético: Weverton (Santos);  Sueliton (Mário Sérgio), Cleberson (Dráusio), Léo Pereira (Alcides) e Lucas Olaza (Nathan); Deivid (Otávio), Paulinho Dias (João Paulo), Natanael (Bady), Felipe (Mosquito) e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho); Marcelo (Bruno Mendes).
Técnico: Miguel Ángel Portugal.
Corinthians: Walter (Danilo Fernandes); Ferrugem (Guilherme Andrade), Gil, Felipe e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique (Ralf), Elias, Petros, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Paulinho); Luciano (Malcon).
Técnico: Mano Menezes.
Cartão amarelo: Olaza (CAP).
Gols: Marcelo (CAP), aos 13 minutos, Luciano (COR), aos 27 minutos do primeiro tempo. Renato Augusto (COR), aos nove minutos do segundo tempo.