Motorista não para em abordagem e polícia descobre arsenal de armas na casa do suspeito


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento



Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (18) com um arsenal de armas dentro da residência dele em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Ezequias Risato Ribeiro contou aos policiais, durante uma abordagem, que tinha armas dentro de casa, além de uma encontrada no porta-luvas do carro dele. Todas as armas e revólveres foram apreendidos.
De acordo com policiais Batalhão de Polícia de Guarda, a abordagem aconteceu na rua Juri Danilenko. “Ele não fugiu da abordagem, mas também não parava. Ficava naquela de não fugir, mas também não ceder à abordagem. Quando ele estacionou em frente à casa dele conseguimos abordá-lo. Já no porta-luvas encontramos uma pistola ponto 40″, contou o soldado Viana à Banda B.
Dentro da casa dele, policiais encontraram uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 32, outro calibre 38, uma espingarda de pressão, munições de fuzil, de ponto 44 e também ponto 40. Todo o arsenal estava sem registro. Ribeiro não contou de onde vieram as armas e qual seria o objetivo delas. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e todas foram apreendidas pela Polícia Militar.

Bandidos rendem funcionários e fogem com dinheiro do cofre do McDonald’s da Rua XV


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
macdentro
Bandidos fugiram com o dinheiro do cofre (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Em uma ação rápida e truculenta cinco bandidos armados invadiram o McDonald’s no calçadão da Rua XV de Novembro, na manhã desta segunda-feira (19). Não se importando com a localização central da rede de fast food, os marginais rederam alguns funcionários, levaram os pertences deles e também todo o dinheiro do cofre, onde provavelmente estava o movimento do fim de semana.
Banda B tentou contato com policiais militares, mas a viatura que atendeu a ocorrência saiu em disparada após receber informações de onde estariam os ladrões. Funcionários da rede de fast food também não falaram sobre o caso. O que se sabe é que existem imagens de câmeras de segurança que gravaram toda a ação dos marginais. Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) investiga o caso.

Bebê morre em UPA de Curitiba enquanto aguardava leito em UTI e MPPR vai investigar o caso


Da Redação com MPPR




O Ministério Público do Paraná (MPPR) enviou nota à imprensa garantindo que investigará o caso de um bebê que morreu na semana passada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Curitiba, enquanto aguardava por um leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O caso será investigado pela Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba, inclusive para responsabilização criminal, já que, de acordo com a família, um hospital teria exigido um cheque de R$ 65 mil como garantia para internar o bebê em um leito de UTI.
“Tal conduta, se confirmada, configuraria crime de condicionamento de atendimento médico-hospitalar emergencial (Incluído pela Lei nº 12.653, de 2012)”, diz a nota.
“Tal crime prevê também, em caso de condenação, pena de detenção de três meses a um ano, e multa (Incluído pela Lei nº 12.653, de 2012). A pena ainda pode ser aumentada até o dobro, se da negativa de atendimento resulta lesão corporal de natureza grave, e até o triplo se resulta a morte” (Incluído pela Lei nº 12.653, de 2012), complementa o documento.
Ainda na nota, o MPPR esclarece há intensa atuação da Instituição no sentido de apurar a insuficiência de leitos de UTI no Paraná, havendo diversos inquéritos civis sobre o tema em trâmite na Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba.

Suspeito de tráfico entra em confronto com PMs e morre baleado


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
VIATURA E ARMA
Marcas de tiros na viatura (Foto: Giro190)

Um jovem de 23 anos, identificado como Wilian da Silva Alex, de 23 anos, morreu em confrontocom policiais militares na noite deste domingo (19) na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
ESPINGARDA
Armas encontradas na casa do suspeito (Foto: Giro190)
Na casa do suspeito foram encontradas armas e drogas, conforme contou à Banda Bo tenente Nakamoto, da Polícia Militar (PM). “A equipe veio atender uma ocorrência e o rapaz atirou contra a viatura. Houve o revide e ele acabou morrendo. O pai deste rapaz ajudou nas investigações e na casa onde ele morava encontramos armas, drogas e balanças de precisão”, afirmou o tenente.
Dois jovens que estavam nas proximidades foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais para serem investigados. O corpo de Wilian foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).