Colombo recebe nova missão Japonesa em busca de parcerias


WEBMASTER 30 DE MAIO DE 2014

Três grandes empresas enviaram representantes ao município para apresentar produtos e conhecer técnicas aqui aplicadas

Na propriedade rural de Leandro Cavassin a Delegação teve contato com as técnicas adotadas na produção de hortigranjeiros
Na propriedade rural de Leandro Cavassin a Delegação teve contato com as técnicas adotadas na produção de hortigranjeiros
Na última semana a Prefeitura de Colombo, através da Secretaria Municipal da Indústria Comércio, Turismo e Cultura recepcionou a comitiva de empresários japoneses que visitaram o município em busca conhecimento, troca de informações, tecnologias e negócios. A Missão é parte do programa da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná que tem o foco na ajuda para atração de indústrias japonesas ao Estado, em parceria com a Agência Internacional de Cooperação do Japão.
Durante a visita, os empresários tiveram contato com a produção e organização da agricultura familiar de Colombo e o Circuito Italiano de Turismo Rural. Após serem recepcionados pelo Secretário Antonio Ricardo e equipe que apresentaram os projetos de apoio ao agricultor em andamento na cidade, visitaram a COOACOL – Cooperativa Agrícola de Colombo, propriedades rurais da Cooperativa e empreendimentos do circuito Italiano.
A delegação chefiada pelo Diretor de projetos da Câmara do Comércio e Indústria Brasil – Japão do Paraná, Fujio Takamura. Foi composta pelos representantes das empresas, Yokohama Nursery sediada nas cidades de Kikugawa e Shizuoka. Atua na atividade da agricultura, Criação e produção de semente vegetal através de alta tecnologia existente e se propõe a atuar no Brasil na produção de sementes e introduzir flores específicas da América Latina para o Japão; Package Kochi que atua no ramo de embalagens produzindo Stone paper, caixa de papelão, embalagem de polietileno entre outros. Está sediada nas cidades de Nangoku e Kochi. A proposta para atuação no Brasil é a apresentação de stone paper produzido sem utilização de madeira nem água e nova matéria de papelão; e ainda a Watter KK, que atua na Inspeção de água subterrânea, com a Planta de tratamento que não gera CO2 e dioxin, visualizador de água subterrânea, destilação por nano-fiber, novo tipo de batata sustentável, sediada na cidade de Chuo Fukuoka e no Brasil quer divulgar tecnologia especializada e fazer parcerias com empresas locais.
As atividades do Circuito Italiano de Turismo Rural foram apresentadas quando da visita à Vinícola Franco Italiana
As atividades do Circuito Italiano de Turismo Rural foram apresentadas quando da visita à Vinícola Franco Italiana
Segundo o Diretor Fujio Takamura, a delegação que iniciou a visita no dia 23 de maio, está composta de empresários do setor de recuperação energética, reciclagem e destinação de resíduos, prevenção contra desastres naturais. “A visita teve como objetivo conhecer o Paraná nos diversos setores, o cenário das indústrias e prospectar oportunidade de negócios. Esta é a primeira etapa de contatos que deve evoluir para negociações mais objetivas visando parcerias no futuro” Concluiu Takamura.
No período da tarde, os empresários estiveram na Federação das Indústrias do Estado do Paraná participando da mesa de negociação com mais de 30 empresários e o evento contou a presença da equipe colombense chefiada pelo Secretário Antonio Ricardo Milgioransa.
“Esta parceria tem em nossa cidade um grande representante, o colombense Yoshiaki Oshiro é o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná. Esta visita é fruto do contato que ele promoveu prestigiando nossa cidade. Além de vender produtos, estamos promovendo a integração desses países. Estamos aprendendo e demonstrando nossos conhecimento. Além das atividades do poder público, estamos também, abrindo oportunidades do setor privado.” Disse o Secretário.
Ainda segundo Antonio Ricardo, está em fase final a elaboração do termo de cooperação entra o Município de Colombo e a Câmara Brasil Japão. A parceria foi uma determinação da Prefeita Beti Pavin. Isso, segundo ele, facilita o acesso a novos intercâmbios e trocas de experiências.
A visita técnica teve ainda a participação do Presidente da COOACOL Leandro Cavassin e do Diretor Departamento de Agricultura da José Ribeiro Junior.
Foto: Osni Mendes
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc

Obras já iniciaram em diversas ruas autorizadas pela Prefeitura


WEBMASTER 30 DE MAIO DE 2014

Ao todo foram liberados asfaltos em 20 vias que ultrapassam investimentos de R$ 4 milhões

A rua Honorata Baldo, no Jardim Eucaliptos recebe os trabalhos iniciais para a pavimentação
A rua Honorata Baldo, no Jardim Eucaliptos recebe os trabalhos iniciais para a pavimentação
Nestas duas últimas semanas, de 19 a 28, a Prefeitura Municipal de Colombo autorizou as ordens de serviço para a pavimentação de 20 ruas nos mais variados bairros do município por meio do Programa de Asfalto Comunitário, uma parceria entre a instituição e a população.
“Nesta etapa a prefeitura se organizou para liberar todas estas obras num só lote que está começando progressivamente, parecido com um mutirão, para colocar em dia os asfaltos que já deveriam estar prontos”, lembrou a prefeita Beti Pavin que autorizou os trabalhos neste período.
Todas estas ruas ultrapassam investimentos de R$ 4 milhões com a execução dos serviços em 150 dias, e as vias contam com sete ou nove metros de largura, dependendo da região. Os trabalhos de pavimentação são compostos por drenagem, sinalização viária, galerias de águas pluviais e paisagismo.
Cronograma
Rua Casemiro de Abreu, no Monte Castelo, já está na etapa da colocação do meio fio
Rua Casemiro de Abreu, no Monte Castelo, já está na etapa da colocação do meio fio
No dia 19, foram autorizados os trabalhos nas ruas: Julia Sthenguel Coller, no Rio Verde, e nas ruas Bahia e Sergipe na Vila Guaracy. No dia 20, as assinaturas aconteceram para as ruas: Raimundo Correia e Casemiro de Abreu, no Jardim Monte Castelo e na rua José Lins do Rego, no Jardim Petrópolis.
Dia 21, foi a vez das ruas: Enemézio do Rosário Junior e Maria de Lourdes dos Santos, no Campo Alto e Aristóteles na Vila Guarani. No dia 22, foram autorizados os asfaltos nas ruas: Luiza Guarize Tosin, no Belo Rincão, na Cornélio Procópio no Jardim Anaí e a Matinhos no Jardim Itália.
Para encerrar a semana, no dia 23, as assinaturas saíram para as ruas: Caracas, no Jardim Bela Vista, Caicos na Vila Marcelina e Hamilton de Lima Suss, no Jardim Cruzeiro. No dia 27, as ordens foram para as ruas: Luiz Motin, no Jardim Adriana, na Honorata Baldo, no Jardim Eucaliptos e na Kurt Rantemberg, no Parque Verde.
Rua Luiz Mottin, na Planta Adriana foi autorizada no dia 27 e os serviços já começaram
Rua Luiz Mottin, na Planta Adriana foi autorizada no dia 27 e os serviços já começaram
E por fim, no dia 28, foram liberados os trabalhos para as ruas Brasílio Bontorin, no Jardim Esplanada e Etelvina de Souza Crozeta, no Cezar Augusto.
Lista das ruas e os bairros que começam a receber o asfalto:
Luiz Mottin – Planta Adriana
Honorata Baldo – Jardim Eucaliptos
Kurt Rantemberg – Jardim Parque Verde
Casemiro de Abreu – Jardim Monte Castelo
Raimundo Correia – Jardim Petrópolis
José Lins do Rego – Jardim Petrópolis
Enemézio do Rosário Junior – Campo Alto
Maria de Lurdes dos Santos – Campo Alto
Aristóteles na Vila Guarani – Rio Verde
Julia Sthenguel Coller – Rio Verde
Bahia – Vila Guaracy
Sergipe – Vila Guaracy
Matinhos – Jardim Itália
Cornélio Procópio – Jardim Anaí
Anaí Luiza Guarise Tosin – Belo Rincão
Caracas – Jardim Bela Vista
Caicos – Vila Marcelina
Hamilton de Lima Suss – Jardim Cruzeiro
Brasílio Bontorin – Jardim Esplanada
Etelvina de Souza Crozeta – Cézar Augusto

CONSIDERADO O MAIOR LADRÃO DE CARRO FORTE DO BRASIL FOGE DA CADEIA



O maior assaltante de carros-fortes do Brasil, vulgo “Batman”, fugiu mais uma vez da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Rogério Mattos da Luz, de 36 anos, estava em regime semiaberto e escapou no último dia 18 de abril. Até agora a polícia não tem notícias sobre o paradeiro dele.
batman-300514-bandab

Segundo a Secretaria da Justiça do Paraná (Seju), Rogério já tinha fugido do mesmo local exatamente dois anos antes, no dia 18 de abril de 2012. Ele havia sido preso no Rio de Janeiro em dezembro do mesmo ano, após ser descoberto como líder de uma quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos, carros-fortes, postos de pedágio e casas na Grande Curitiba.
“Batman” possui passagens pela Delegacia de Furtos e Roubos da capital (DFR), Delegacia de Colombo, Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC) e também pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Ele é suspeito de roubos no Paraná e em Santa Catarina e apontado como autor de furtos em Enéas Marques em 1998; roubo a uma agência dos Correios e a uma loja do Baú da Felicidade, em Curitiba, em 1999; e roubo em Pinhais, na região metropolitana, em 2002 e em 2007, quando foi preso e encaminhado para a CPA pela primeira vez.
A polícia continua as investigações para encontrar Rogério, para cumprir os cinco mandados de prisão que possuem contra ele. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ligar de forma anônima para o número 181.

DHPP captura foragido


A briga de “gato e rato” entre a polícia e Orlando Inácio do Prado Júnior, 29 anos, teve mais um capítulo, na tarde da última quarta-feira (29), quando ele foi novamente preso, desta vez na casa de uma tia, na Vila Barigui, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), por policiais civis da 3.ª Delegacia de Homicídios de Curitiba da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Júnior estava foragido desde o começo do mês.

Segundo o delegado-titular da 3.ª DH, Danilo Zarlenga, Júnior estava no regime semiaberto e desde o dia 2 de maio não retornou mais para a penitenciária. “No dia 15 foi expedido o mandado de prisão contra ele e nós conseguimos o prender na última quarta”, contou Zarlenga, destacando que o homem estava preso desde de 2010, quando foi capturado por policiais da extinta Delegacia de Homicídios, pela morte de Maria de Fátima Pereira e por uma tentativa de homicídio contra Tiago Pereira dos Santos.

Zarlenga explicou que ser preso não é novidade na vida de Júnior. Em 2004, ele foi preso por policiais civis do 11.º Distrito Policial por praticar assaltos em comércios na região. Ficou preso por algum tempo, mas fugiu. No período em que estava foragido, matou uma mulher e tentou matar um homem. Foi capturado pela Delegacia de Homicídios e estava preso até o começo do mês, quando teve progressão de pena, foi para o regime semiaberto, saiu no dia 2 e nunca mais voltou. “Agora nós o trouxemos de volta e esperamos que ele não fuja de novo”, disse Zarlenga.

Carro clonado do Detran era usado para o tráfico


Após meses de investigação, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu conseguiu prende um integrante de uma quadrilha que usava um veículo "clonado" do Departamento de Transito (Detran) para transporte de entorpecentes.

Após receber informações que o veículo estaria de volta a Foz do Iguaçu, policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) localizaram o Gol de placas AVB-3845 em Paranaguá, circulando pelo Jardim Jupira. Ao realizar a abordagem, o condutor se identificou como Elias Godoi de 26 anos. Ao vistoriar o veículo, os investigadores localizaram embaixo do banco do carona duas placas AQR-8635 com tarjas do Estado do Paraná e adesivos com as escritas PARANÁ – GOVERNO DO ESTADO, material que era usado para ludibriar a fiscalização de forças policiais que atuam nas estradas.

Godoi  acabou confessando que o veículo seria de propriedade de seu patrão e apresentou aos policiais uma CRLV falsa do veículo Gol de placas AQR-8635, veiculo este "clonado" do Detran. Segundo Godoi, eles usavam o veículo para transporte de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Ato continuo, ao realizar uma vistoria minuciosa ao veículo foi localizado escondido na parte interna da lataria do porta-malas um tablete de maconha de um quilo, provavelmente esquecido pela quadrilha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Godoi, conduzido à delegacia de polícia.

Godoi foi autuado em flagrante pelo delegado Luis Rogério Sodré pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Publica Laudemir Neves, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. 

As investigações prosseguem para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha.

JEIMIS CONFIRMA ROMANCE COM MARIA AMÉLIA A EX SECRETÁRIA DE FAZENDA DA ADMINISTRAÇÃO J. CAMARGO - - vídeo



Nessa manhã de sexta feira dia 30/05 as 11.00 hrs da manhã foi armado forte esquema de segurança  na CÂMARA MUNICIPAL DE COLOMBO para receber o presidiário Jeimis Marcondes para prestar depoimento na Comissão CPI DA FESTA DA UVA, onde as irmãs do ex prefeito J. Camargo Rita de Cássia e Maria Amélia Camargo   afirmam terem sido vítimas de um suposto sequestro, onde  Maria Amélia foi levado até a sede da prefeitura para buscar o dinheiro que estava guardado no cofre, enquanto Rita estava de poder dos sequestradores. Ocorre que RPC TV divulgou uma matéria dizendo que foi tudo uma farsa e que a irmã do ex prefeito a ex Secretária da Fazenda era amásia do Jeimis  um dos bandidos e que todo o plano de roubo foi arquitetado por ela..

Hoje em entrevista para a imprensa presente  nos depoimentos, Jeimis confirmou que tinha um relacionamento amoroso com Maria Amélia.

Em entrevista concedida a nossa reportagem o presidente e relator da CPI,vereadores Gil Gera e Waldirlei Bueno, ficaram satisfeitos com o depoimento de Jeimis, disseram que irá ajudar muito para  a elucidação do roubo do dinheiro da bilheteria da desta da uva de 2011. Afirmaram ainda que até agora foram ouvidas 8 testemunhas e que nos próximos dias mais 12 pessoas serão intimadas a prestarem depoimento a essa CPI.














Jeimis Marcondes e sua advogada



Chegada de Jeimis na CÂMARA com escolta



Presidente da CPI vereador Gil Gera






Jeimis falando com imprensa



Relator da CPI vereador Waldirlei Bueno




O VÍDEO ABAIXO FOI GENTILMENTE CEDIDO PELO BLOG IVAN DE COLOMBO.








SUSPEITO DO ROUBO DA FESTA DA UVA CONFIRMA ENVOLVIMENTO AMOROSO COM A MARIA AMÉLIA IRMÃ DO EX PREFEITO J. CAMARGO

 Jamis Marcondes suspeito de fazer parte do suposto sequestro das irmãs do ex prefeito J. Camargo, Rita de Cassia e Maria Amélia, confirmou em entrevista coletiva logo após seu depoimento  na CPI da Festa da UVA  que tinha um relacionamento amoroso com a ex Secretária da Fazenda e irmã do ex prefeito Maria Amélia Camargo, disse ainda que contou tudo o que sabia para a comissão  que investiga o roubo da referida festa.

HOJE A NOITE MATÉRIA COMPLETA







2.ª Delegacia de Homicídios de Curitiba captura matador do Prado Velho





Investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios de Curitiba prenderam, nos últimos dias Keoma Alves do Santos, 25 anos. Ele é acusado de ser o executor de Valdecir da Silva, 45 anos, em 16 de janeiro deste ano, na Rua Manoel Martins de Abreu, no Prado Velho, em Curitiba.

Além isso, o detido também é investigado por ter participação em um triplo assassinato ocorrido no mesmo bairro em 5 de março, em que foram vítimas os irmãos Thiago Batista do Rosário, 20 anos, Diego Marcelo do Rosário, 18 anos, e Evandro Canuto dos Santos, 24 anos. 

Segundo o delegado-titular da 2.ª Delegacia de Homicídios de Curitiba, Fábio Amaro, Santos é bastante conhecido e temido na Vila Torres e seria participante de uma das gangues que impõem o terror à população de bem do local. “Acreditamos que com sua prisão, consigamos trazer um pouco mais de tranquilidade aos moradores da região” disse Amaro. 

Santos possuía um mandado de prisão temporária expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Capital.

Bandido baleado e viatura capotada em Curitiba


policiadentro


Uma intensa perseguição policial na região da Cidade Industrial de Curitiba terminou com umsuspeito baleado, outro preso e uma viatura da Polícia Militar (PM) capotada, na noite desta quinta-feira (29). Eles foram abordados por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM após serem flagrados em veículos roubados.
Os policiais deram voz de abordagem aos motoristas dos veículos roubados e eles fugiram em direção ao contorno. Um deles não chegou a ir até a BR e foi abordado e preso no final da João Bettega, próximo à Juscelino Kubitschek de Oliveira com um veículo Peugeot 207, com placas de Araucária. Já no Contorno Sul um segundo elemento foi abordado com um veículo Kia Soul branco, com placas de Curitiba.
“Ele reagiu e trocou tiros com a polícia, ficando ferido com um tiro na perna direita. O suspeito foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT) e não corre nenhum risco de morte”, afirmou  o cabo Afonso, do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo os policiais, um terceiro elemento, que fugiu e não foi localizado, estava na companhia dos dois abordados. A polícia informou que o veículo Peugeot foi roubado no último dia 25 e que os bandidos o utilizaram para efetuar o assalto contra a dona veiculo Kia Soul. Ainda, de acordo com a polícia, o Kia Soul foi roubado de uma jovem no fim da tarde de ontem.
Viatura capotada
Em apoio a situação do BOPE, no Contorno Sul, uma equipe policial da ROTAM capotou a viatura depois de colidir com uma caminhonete Hilux com placas de Curitiba. O acidente aconteceu em uma curva da Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba, no momento em que os policiais estavam em deslocamento.
Dois policiais militares ficaram feridos, sem gravidade, e foram encaminhado por uma equipe do SAMU até o Hospital do Trabalhador. Na caminhonete, que se envolveu no acidente, ninguém ficou ferido.