Seleção brasileira chega a Goiânia com segurança reforçada e festa

Acostumado a jogar em Goiânia, a Seleção Brasileira teve um esquema de segurança muito mais forte do que das últimas visitas a cidade, neste domingo, no Aeroporto Santa Genoveva. Para proteger os comandados de Luiz Felipe Scolari, que enfrenta o Panamá, nesta terça-feira, foram convocados Polícia Militar, Federal e também o Exército do País.
Polícia fecha avenida de principal acesso ao aeroporto

Diferentemente das últimas vezes, o grupo de jogadores, e comissão técnica, não passou pelo saguão principal do aeroporto. Eles entraram em um ônibus assim que desembarcaram do avião, na própria pista de pouso. A Polícia interditou a avenida de principal acesso ao aeroporto, para facilitar a passagem do veículo da equipe.
O esquema frustrou muitos torcedores que aguardavam a equipe na área de desembarque do aeroporto. Eles estavam trajados com a camisa do Brasil, o que também não costumava acontecer em outros amistosos.
Assim que chegar ao hotel, a Seleção será recepcionada por 155 homens, que estão encarregados da segurança na hora da saída do ônibus e entrada no local.



Pacientes ficam sem radioterapia por falta de mão de obra e sucateamento


A radioterapia causa poucos efeitos colaterais. Para quem faz quimioterapia, a radioterapia fica para o final, mas não pode haver grandes atrasos como, infelizmente, acontece com muitas brasileiras.


Fabricia já fez quatro sessões de quimioterapia. Ela voltou ao consultório para medir o tumor na mama. Há dois meses, quando Fabricia descobriu a doença, o tumor tinha 5 centímetros. A médica revela que o tumor reduziu para três centímetros.

Fabricia ainda tem pela frente mais quatro sessões de quimioterapia, a cirurgia para a retirada da mama e a radioterapia. A jornada dela apenas começou.

Já Cátia se prepara para uma das últimas etapas do tratamento: a radioterapia. Um ano se passou desde que descobriu o câncer. Ela fez quimioterapia e cirurgia para a retirada da mama. E agora tenta controlar a ansiedade.

A radioterapia é usada para reduzir o risco da doença voltar no local em que o tumor se encontrava, nos gânglios próximos a ele, e assim diminuir a probabilidade das células malignas se espalharem para outros órgãos. Saiba onde encontrar tratamento em todos os estados do Brasil.

Ao contrário da quimioterapia, a radioterapia age apenas na área atingida pelos raios. O aparelho de radioterapia emite doses controladas de radiações capazes de atingir o DNA das células malignas. Esses raios alteram a estrutura do DNA e fazem com que a célula morra quando tenta se dividir.

A radioterapia causa poucos efeitos colaterais. Para quem faz quimioterapia, a radioterapia fica para o final, mas não pode haver grandes atrasos como infelizmente acontece com muitas brasileiras.

“Segundo a estimativa da Sociedade Brasileira de Radioterapia, perto de 100 mil pacientes precisaram de radioterapia em 2013 e não tiveram”, afirma João Luís Fernandes da Silva  médico da Sociedade Brasileira de Radioterapia.

O problema não é falta de equipamentos. A Organização Mundial de Saúde recomenda um aparelho de radioterapia para cada 600 mil habitantes. Portanto, para 200 milhões de brasileiros, aproximadamente 333 aparelhos seriam suficientes. E nós temos 376.

“Nós temos um número suficiente. Porém, nós temos um problema importante que é a falta de recursos humanos. Outro ponto: boa parte destas máquinas estão sucateadas. E a divisão geográfica não é absolutamente ideal. Há lugares que tem máquinas demais e lugares em que há máquinas de menos”, destaca o médico João Luís Fernandes da Silva.

Cátia conseguiu fazer pelo SUS, as 25 sessões de radioterapia no período adequado. “Parece um alívio de ter acabado isso”, ela conta.

Cátia ainda vai completar o tratamento com outras duas medicações para evitar que a doença volte. Durante um ano, a cada 21 dias, ela vai voltar à mesma sala onde fez quimioterapia para receber doses de um remédio chamado ‘Trastuzumab’, que não provoca poucos efeitos desagradáveis.

Com um microscópio potente observamos que em 20% dos tumores malignos de mama as células apresentam na membrana mais externa pequenas antenas chamadas de receptores.
Quando certas moléculas grudam nessas antenas, a célula se multiplica. O ‘Trastuzumab’ é um medicamento que ataca os receptores impedindo a divisão celular e assim eliminando a doença.

O outro tratamento preventivo é a hormonioterapia. Durante cinco anos, todos os dias, Cátia vai tomar um comprimido de um medicamento chamado ‘Tamoxifeno’.
Quando observamos a membrana do núcleo de uma célula maligna, também vemos pequenas antenas receptoras. Nelas se ligam os hormônios sexuais femininos que estimulam as células a se multiplicar. O tamoxifeno bloqueia os receptores para impedir que os hormônios femininos ativem a multiplicação das células malignas.

Nessa fase do tratamento, Cátia não precisa mais ir ao hospital com tanta frequência. Pode retomar a rotina que tinha antes da doença.

Fabricia também tem motivos para comemorar: o aniversário de 38 anos e a diminuição do tumor na mama.

“Para mim esse foi meu grande presente de aniversário. Isso me deu uma nova esperança. Ainda vai dar tempo para fazer muitas coisas esse ano. Talvez eu consiga voltar a trabalhar normalmente também”, diz Fabricia

COL aprova teste e diz que falhas na ARENA são de responsabilidade do Corinthians


Houve problemas nas saídas do metrô e na entrada do estádio, mas o comitê afirma que, no jogo deste domingo, essas questões não competiam à organização da Copa

Por São Paulo

 O Comitê Organizador Local paulista para a Copa do Mundo afirma que o teste feito na Arena Corinthians, na partida entre Timão e Botafogo, neste domingo, pelo Brasileirão, foi um sucesso. As falhas observadas nas saídas das estações do metrô e nos acessos ao estádio foram colocadas na conta do Timão. O estádio receberá seis jogos do Mundial, inclusive a abertura, dia 12, entre Brasil e Croácia.
Tiago Paes, gerente geral de integração operacional do COL começou a coletiva concedida neste domingo ressaltando que tudo havia funcionado bem dentro do estádio.
– Pelo lado da operação do COL, a avaliação é extremamente positiva. Pudemos incrementar algumas ações, como o número de voluntários, a zona mista, a região da imprensa. A grande diferença hoje foi a entrada das filas, tudo foi muito tranquilo, estamos satisfeitos e temos certeza de que no dia 12 tudo vai funcionar – afirmou.
Arena Corinthians Corinthians x Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)Último evento-teste antes da Copa do Mundo agradou a membros do COL (Foto: Marcos Ribolli)

Na primeira pergunta, no entanto, o dirigente ficou claramente desconfortável. Isso porque foi informada a confusão ocorrida na saída do metrô para o estádio, onde o leitor de ingressos colocado em um dos pontos de bloqueio não funcionou. Depois, os detectores de metal também falharam. Houve uma grande confusão que foi controlada com dificuldade pela Polícia Militar. Tiago saiu pela tangente.
– Fiquei do lado até o início da partida e, no lado leste, tudo funcionou bem. Para mim, essa informação é nova – ressaltou.
Depois, ele disse que as catracas e fluxo de saída organizado no metrô é de responsabilidade do Corinthians, o mandante da partida.
– Na Copa, usaremos outra catraca e elas serão posicionadas em outro lugar. No metrô, aumentaremos o número dos funcionários e o fluxo de torcedores será maior. Hoje era um jogo do Campeonato Brasileiro, organizado pelo mandante, e aproveitamos para fazer um novo evento-teste. A organização para um jogo de Brasileiro é uma, para a Copa é outra maior – explicou. 
Jogo Teste Arena Corinthians - Corinthians x Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)Torcedores chegam à Arena para jogo. Houve problemas nas saídas do metrô (Foto: Marcos Ribolli)

Na sequência, Raquel Verdenacci, coordenadora do comitê paulista do mundial, falou sobre a não utilização da arquibancada provisória norte superior. 
– Ela não foi utilizada porque ainda na quarta-feira será feita a inspeção e o teste que falta para conseguirmos a liberação. O local não corre nenhum risco de não ficar pronto e é 100% seguro – assegurou. 
Para Tiago, o que “falta fazer” estará pronto até o dia em que Brasil e Croácia abrirão a Copa do Mundo.
– Tudo vai melhorar, não tenho dúvida. Todo mundo está muito mais familiarizado com o evento desse porte. Quando chegarmos ao jogo semifinal, estaremos fazendo tudo de olho fechado – disse, referindo-se ao último jogo da Copa em São Paulo.

JOVEM DE 24 ANOS É BALEADA EM ASSALTO EM SAÍDA DE FARMÁCIA


jovem-baleada-farmacia


Uma jovem foi baleada depois de uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (30), no bairro Jardim Social, em Curitiba. O crime aconteceu por volta das 21h no estacionamento de uma farmácia, localizada na Avenida Nossa Senhora da Luz, próximo a rua Itupava.
A vítima, identificada apenas como Ana Cecília, de 24 anos, foi baleada na cabeça e encaminhada em estado grave até o Hospital Cajuru. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima saia do estabelecimento quando foi abordada por dois homens armados que deram voz de assalto. A jovem teria reagido à abordagem e, por isso, foi baleada.
A polícia acredita que os criminosos queriam roubar o carro da vítima, um veículo Fox branco com placas de Curitiba. Mas, logo depois dos disparos, a dupla fugiu sem levar o veículo e nenhum outro pertence da jovem. O local possuía câmeras de segurança, mas, de acordo com funcionários, elas estavam lá apenas para tentar inibir os criminosos, por isso não registraram o momento do crime. O caso agora será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFRV).

Posto de combustíveis no Atuba é palco de execução




O jovem Alex Falcão Rodrigues, de 22 anos, foi assassinado dentro do pátio do posto de combustíveis Atuba, no bairro de mesmo nome, em Curitiba, no início da manhã deste domingo (1). Ocupantes de um Logan Preto passaram pelo local e atiraram contra a vítima.
fiatuno

Segundo o cadete Parabocz, da Polícia Militar (PM), o caso pode estar relacionado ao tráfico de drogas. “Ao que parece este rapaz seria usuário drogas e podia dever aos traficantes, mas isso ficará a cargo da Polícia Civil. Um dos tiros acertou a região da cabeça dele”, contou.
A Divisão de Homicídios de Curitiba investiga o caso. O corpo de Alex foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
São José dos Pinhais
Na madrugada de hoje, Fabiano Cortes, de 29 anos, levou um tiro no abdômen e procurou uma viatura da Polícia Militar (PM) para pedir ajuda. O caso aconteceu na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, e a vítima, na hora do aperto, nem ligou para o mandado de prisão que tinha contra si, pelo crime de roubo.
Ele foi socorrido para o Hospital São José, onde deve passar por uma cirurgia. Se escapar dessa, será imediatamente encaminhado à cadeia, para cumprir a pena que deve.
.

Bêbado cai e bate a cabeça no vaso e se fere com gravidade


tamandarédentro
Ambulância do Siate socorreu o homem gravemente ferido 

Um homem de 37 anos, de primeiro nome Márcio, ficou gravemente ferido após sofrer uma queda dentro do banheiro e bater o braço contra o vaso sanitário da casa em que mora, na noite deste sábado (30), no Jardim Gracielle, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Ele só foi socorrido apenas na manhã deste domingo (1), após os irmãos, com quem divide a casa, terem o encontrado desmaiado.
Segundo o apurado   o relato de familiares, Márcio tinha passado o dia em um bar e, embriagado, retornou à casa na noite de ontem. Ele foi ao banheiro, escorregou e bateu o braço contra o vaso sanitário, quebrando o objeto e perdendo muito sangue devido a um corte profundo. Ele foi encontrado já quase sem vida doze horas depois. O homem não teria tido força para se levantar, também devido ao estado de embriaguez.
Márcio foi encaminhado, em estado grave e com risco de morte, ao Hospital Evangélico, em Curitiba.

'Nenhum legado é da Copa', diz Dilma em inauguração da Transcarioca

Presidente frisou que o legado dos investimentos é para o 'povo brasileiro'.
Dilma participou ainda de cerimônia de entrega de casas em Manguinhos.

Marcelo Elizardo e Daniel Silveira *Do G1 Rio
A presidente Dilma Rousseff toca tamborim com integrantes da bateria da escola de samba União da Ilha, na cerimônia de inauguração do BRT Transcarioca (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)presidente Dilma Rousseff toca tamborim com integrantes da bateria da escola de samba União da Ilha, na cerimônia de inauguração do BRT Transcarioca (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Em visita ao Rio neste domingo (1º), a presidente Dilma Rousseff afirmou que as obras de mobilidade e transporte realizadas pelo governo serão legados para o "povo brasileiro" e não para aCopa do Mundo. A passagem da presidente pela cidade foi marcada por protestos na entrada dos eventos, com críticas aos gastos públicos para a realização do Mundial.
"Diziam que a Copa do Mundo não tinha legado nenhum. Eu, pessoalmente, acho que nenhum legado é da Copa do Mundo, todos os legados são do povo brasileiro. Por exemplo, nós não estamos fazendo aeroportos para a Copa do Mundo. Nós estamos fazendo aeroportos para todosos brasileiros. Por acaso, vai ser usado na Copa do Mundo", disse.
A declaração foi feita durante inauguração da Transcarioca, via exclusiva de ônibus que liga oAeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim à Barra da Tijuca. Mais cedo, no início da manhã, Dilma inaugurou as obras de ampliação do Terminal 2 do aeroporto. A reforma do Terminal 1, prometida para o Mundial, ainda está inacabada.


No evento da Transcarioca, em Madureira, Dilma voltou a dizer que os turistas estrangeiros que vierem ao Brasil não levarão as obras do governo, mas o carinho do povo. "Quando eles vão embora para casa, na mala deles não cabe o BRT Transcarioca, não cabe o Aeroporto do Galeão, não cabe o estádio do Maracanã. Agora, na mala deles cabe o seguinte: o gesto de carinho, o gesto de bem receber", afirmou.
A presidente disse que o BRT era uma "variante de metrô" e fez elogios ao serviço.
"Os ônibus parecem trens. São trens sob rodas. Percorrem uma via especial", explicou, frisando a "rapidez" com que o veículo trafega, 
sem
enfrentar o trânsito. Acrescentou que o corredor expresso vai dar visibilidade ao Subúrbio do Rio, o que deve melhorar os bairros em volta.

Pela Transcarioca, vão circular sete linhas de BRT. A primeira começa a operar nesta segunda (2), no trecho Barra da Tijuca (Terminal Alvorada)-Tanque, em Jacarepaguá, com paradas em 19 estações. Inicialmente, o serviço  funcionará apenas entre 10h e 15h – período entre os horários de pico.
segunda linha, ligando o aeroporto do Galeão à Barra, entrará em operação na próxima quarta-feira (4). As linhas serão colocadas em funcionamento gradativamente, segundo o município, para que a população tenha tempo de se adaptar ao novo sistema.
A prefeitura, no entanto, afirmou que não há prazo final para que todas as linhas do BRT Transcarioca estejam circulando. Presente no evento, o prefeito Eduardo Paes disse que o município vai assinar contrato de R$ 3 bilhões com BNDES para fazer mais dois BRTs. "Vamos usar a Copa para mudar a vida dos cariocas", disse.
Presidente Dilma inaugura obras de ampliação do Terminal 2 do aeroporto do Galeão, no Rio (Foto: Daniel Silveira/G1)Presidente Dilma também inaugurou obras de
ampliação aeroporto do Galeão, acompanhada do
governador Luiz Fernando Pezão
(Foto: Daniel Silveira/G1)
Pré-candidatos
Pré-candidata pelo PT à reeleição, Dilma enfatizou durante o evento a parceria do governo federal com a administração estadual e a prefeitura da cidade. Elogiou várias vezes o governador Luiz Fernando Pezão, também pré-candidato a reeleição pelo PMDB. "Na Rocinha, eu fui indicada pelo presidente Lula como mãe do PAC, e o presidente Lula, na mesma oportunidade, indicou o Pezão como pai do PAC no Rio de Janeiro. Eu quero dar uma salva de palmas também para o Pezão", afirmou a presidente.
A cerimônia ocorreu em ritmo de samba, com a presença de Monarco da Portela, NelsonSargento e Dona Ivone Lara, entre outros sambistas. Demonstrando animação, Dilma bateu palma, acompanhou as canções e chegou a tocar tamborim com a bateria da escola de samba União da Ilha. Depois do discurso, deixou o palco enquanto a música ainda era executada.
Professores em greve protestam durante inauguração da Transcarioca, no Subúrbio do Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Professores em greve protestam durante
inauguração da Transcarioca
(Foto: Marcelo Elizardo/G1)
Enquanto acontecia a solenidade, professores protestavam do lado de fora da estação estação do BRT Viaduto Silas de Oliveira, em Madureira, no Subúrbio. Docentes das redes municipal e estadual do Rio estão em greve desde o dia 12 de maio. Eles alegam que os governos não cumpriram o acordo firmado durante a greve de 2013, que durou 70 dias.

Casas populares
Depois da inauguração da Transcarioca, a presidente Dilma Roussef seguiu para o Conjunto de Favelas de Manguinhos, na Zona Norte da cidade, onde participou da cerimônia de entrega de 564 unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida".
Na solenidade, Dilma voltou a exaltar o programa habitacional, dizendo que ele trouxe “dignidade” para pessoas que antes viviam em lugares precários.
Dilma entrega chave de casa popular a uma moradora do Conjunto de Favelas de Manguinhos, no Rio (Foto: Daniel Silveira/G1)Dilma entrega chave de casa popular a uma
moradora do Conjunto de Favelas de Manguinhos,
no Rio (Foto: Daniel Silveira/G1)
Antes de Dilma, a presidente da Associação de Moradores da Comunidade CCPL, Cândida Maria Privado, discursou emocionada, agradecendo a outros líderes comunitários e também operários que trabalharam naconstrução das casas.
Em momento de desabafo, Cândida disse que não adiantava cobrar verbas públicas do prefeito e do governador, mas sim da presidente. “A gente tem que cobrar ela, ela que é a mulher do dinheiro, gente. [...] Dilma, bota esse dinheiro para fora aí, tá bom?! Para a gente ter orgulho de dizer seu nome. Deixa os ricos um pouquinho, dá para os pobres que eles merecem”, afirmou.

No início de seu discurso, Dilma fez um cumprimento especial à líder comunitária. “Queria saudar especialmente a Cândida que lutou, correu atrás e, hoje, a realidade mudou bastante. As 'Cândidas do Brasil' estão de parabéns, que são elas que levam as coisas para frente”, disse a presidente. 
O local também foi palco de protestos. Com faixas e carro de som, os manifestantes – a maioria servidores federais da Educação – também criticaram os gastos com a Copa. Na saída do evento, a comitiva da presidente passou em meio à manifestação.
* Colaborou G1, em Brasília
Comitiva da presidente Dilma passa em meio à manifestação em Manguinhos, no Rio (Foto: Daniel Silveira/G1)Comitiva da presidente Dilma passa em meio à manifestação em Manguinhos, no Rio (Foto: Daniel Silveira/G1)

MATÉRIA COMPLETA DA RPC TV ONDE O NAMORADO DE MARIA AMÉLIA CONFIRMA O ROMANCE - VEJA VÍDEO





Jeimis Marcondes confirma em entrevista para o PARANÁ TV que era o namorado da ex SECRETÁRIA DA FAZENDA  Maria Amélia na administração do seu irmão ex prefeito J. Camargo.

ASSISTA A MATÉRIA E VEJA A VERDADE.







MATÉRIA DA RPC ONDE O NAMORADO DA MARIA AMELIA CONFIRMA O ROMANCE

Criança pega arma do pai vai até o porão e atira contra o olho




Um menino de três anos foi socorrido às pressas pelo próprio pai a uma Unidade de Saúde em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, vítima de ferimento por arma de fogo.Segundo a Polícia Militar (PM), o garoto atirou contra o próprio olho, após pegar escondido um revólver caseiro que o pai tinha em casa.
urgência no caso fez com que uma ambulância do Siate do Corpo de Bombeiros encaminhasse a vítima até o Hospital Evangélico, em Curitiba. O menino corre risco de morte e o seu pai deve ser ouvido nas próximas horas e até indiciado pelo caso.
De acordo com o apurado, o caso aconteceu em um bar no bairro Guatupê. O menino pegou a arma e levou até o porão, onde disparou contra o próprio olho, achando que se tratava de um brinquedo.

Motorista de carro na contramão morre após bater de frente em ônibus


Acidente aconteceu neste sábado (31), no bairro Xaxim, em Curitiba. 
Motorista e os vinte passageiros do ônibus não se feriram.

Do G1 PR

Acidente envolveu um carro e um ônibus no bairro Xaxim, em Curitiba (Foto: Reprodução / RPC TV)Acidente envolveu um carro e um ônibus no bairro Xaxim, em Curitiba (Foto: Reprodução / RPC TV)
Um motorista de um carro morreu após bater de frente com um ônibus articulado na manhã deste sábado (31), no bairro Xaxim, em CuritibaSegundo a Polícia Militar (PM), a vítima, que tinha 19 anos, estava na contramão e trafegava em alta velocidade. Dentro do carro havia uma garrafa de bebida alcoólica.
Após a batida, o ônibus perdeu o controle e bateu no portão de uma loja. O motorista e os vintepassageiros não seu feriram.