Ginásio do Santa Tereza realiza 3º Torneio Solidário de Futsal Masculino


WEBMASTER 4 DE JUNHO DE 2014

Além de participar do evento, as 12 equipes doaram cobertores que serão repassados a entidades sociais de Colombo

Atletas do Torneio de Futsal Solidário realizado no Ginásio Municipal Santa Tereza, no último domingo (01)
Atletas do Torneio de Futsal Solidário realizado no Ginásio Municipal Santa Tereza, no último domingo (01)
Mais um torneio de futsal solidário foi realizado em Colombo pela Prefeitura Municipal através do departamento de Esportes. Desta vez foi a 3ª edição da categoria masculina no Ginásio Municipal Santa Tereza que movimentou o esporte e o exercício da prática social em prol do próximo. Ao todo, 12 equipes se reuniram no último domingo (01) para a realização do evento, e para o chefe de modalidades do departamento, Rodrigo Coradin, a prática já é tradição no município.
“Temos trabalhado forte para que a prática do esporte atrelada ao trabalho social seja um hábito entre os frequentadores dos ginásios. Pelo menos quatro torneios por ano, sendo dois femininos e dois masculinos, em cada ginásio é a nossa meta, que até agora está sendo cumprida e deste modo nós temos conseguido ajudar muitas instituições com o repasse de alimentos e cobertores doados nas inscrições”, destacou Coradin.
Mais de 200 pessoas assistiram aos jogos que aconteceram durante todo o dia, e também à homenagem prestada pelos alunos sub-13 da escolinha do Santa Tereza ao ex-vigilante do ginásio, amigo dos atletas e morador do bairro, Emiliano Isaltino. Os atletas realizaram a abertura do evento entrando na quadra com uma faixa em homenagem ao amigo, que faleceu recentemente.
Os vencedores da competição foram os Amigos da Vila, entre os quais também estava o artilheiro da edição, o atleta Edmar Aguiar, e o goleiro menos vazado, Rafael Lima. Em segundo lugar ficou a equipe Escola de Futsal Santa Tereza, que também receberam troféu e medalhas pelas conquistas.
Ação Social no Esporte
Participantes comemoram após o jogo; eles exercitam a prática esportiva e a solidária, todos saem vencedores
Participantes comemoram após o jogo; eles exercitam a prática esportiva e a solidária, todos saem vencedores
Nesta edição a equipe organizadora do Torneio de Futsal arrecadou nove cobertores que serão repassados para instituições sociais onde a Secretaria da Ação Social e Trabalho realiza o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.
A secretária da pasta, Maria da Silva Souza agradece a parceria. “Às vezes, aos olhos de alguns, pode até parecer pouco, mas cada cobertor ou cada quilo de alimento doado faz uma diferença enorme na vida de quem está recebendo. Por este motivo nós agradecemos a iniciativa do coordenador e da equipe como um todo, e convidamos a toda a comunidade para que também participe cada vez mais dos eventos promovidos”, lembrou Maria.
As atividades são abertas a toda a comunidade e para saber mais sobre como participar dos torneios os atletas podem entrar em contato pelos telefones 41-3656.3545, do Ginásio Santa Tereza, 41-3656.7145 do Ginásio Antônio Pavin ou ainda se dirigir até o Ginásio Municipal mais próximo da sua residência e conversar com o coordenador.
Fotos: Divulgação/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: BLOG colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Mobilização Social é realizada pela Prefeitura de Colombo na Vila Zumbi


WEBMASTER 4 DE JUNHO DE 2014

A ação feita em parceria com a Associação de Moradores da região teve o objetivo da inclusão de famílias em benefícios do Cadastro Único

Mais de 200 pessoas foram atendidas no Cras Graciosa para inclusão em programas do Cadastro Único
Mais de 200 pessoas foram atendidas no Cras Graciosa para inclusão em programas do Cadastro Único
A Prefeitura de Colombo através da Secretaria da Ação Social e Trabalho realizou no último sábado (31) a Mobilização Social na Vila Zumbi dos Palmares. A ação é resultado de uma parceria firmada com a Associação de Moradores da região e a Sanepar, e o principal objetivo, segundo a prefeita Beti Pavin, foi a inclusão dos moradores do bairro em programas vinculados ao Cadastro Único. “Estas ações sociais de inclusão nos programas disponíveis são fundamentais para a comunidade, pois assim aproxima ainda mais a prefeitura da população, atendendo as suas necessidades prioritárias. O Cadastro Único é uma destas ferramentas de aproximação”, lembrou Beti.
As atividades aconteceram durante todo o dia no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Graciosa, onde mais de 200 pessoas foram atendidas e incluídas nos benefícios do CadÚnico, entre eles, a Tarifa Social Água Para Todos. O Cadastro atua principalmente na identificação e inclusão das famílias de baixa renda nas políticas sociais, e oferece programas de tarifas sociais de água e luz, os programas de Luz Fraterna, Telefonia Popular, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Benefício do Idoso, Benefício do Deficiente, Aposentadoria para donas de casa (homens e mulheres), Carteira do idoso e isenção da taxa de inscrição em concursos públicos. Além disto, é através do Cadastro Único que a população tem acesso a outros programas já mais conhecidos, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha vida.
Tarifa Social Água Para Todos
O principal objetivo é tirar da margem social famílias que hoje precisam de algum apoio, para que possam se estabilizar e progredir
O principal objetivo é tirar da margem social famílias que hoje precisam de algum apoio, para que possam se estabilizar e progredir
Criada pela Sanepar, a Tarifa Social Água Para Todos garante água e esgoto a baixo custo para famílias que tenham renda mensal de até dois salários mínimos e que morem em residência que não ultrapasse os 70 metros quadrados. Para participar, a família também precisa se encaixar no critério de consumo mensal de água, que não deve ultrapassar os dez mil litros de água. para se inscrever o responsável pela Unidade Familiar deve apresentar os comprovantes destas informações e ainda o Relatório Analítico do Cadastro Único, além dos documentos de CPF e identidade.
A secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza destaca a importância de programas sociais em Colombo. “É através destes programas oferecidos que a Prefeitura consegue tirar da margem social tantas famílias que hoje precisam de auxílio. É uma ação inicial para que elas se estabilizem e possam então se desenvolver e progredir com dignidade no município onde escolheram viver”, destacou Maria.
Um dos programas promovidos é o Tarifa Social Água Para Todos, realizado em parceria com a Sanepar em prol de famílias carentes
Um dos programas promovidos é o Tarifa Social Água Para Todos, realizado em parceria com a Sanepar em prol de famílias carentes
As próximas ações sociais de inclusão social no Cadastro Único acontecerão nos dias 07, no Cras Roça Grande e 14 de maio, no CAIC, das 9h às 17h. Quem quiser obter mais informações sobre a documentação necessária ou outros critérios de inclusão, pode entrar em contato pelo telefone 41-3675.5900.
Fotos: Márcio Fausto/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc

Prefeitura inova e utiliza concreto reciclado em pavimentações de vias


WEBMASTER 4 DE JUNHO DE 2014

Uma iniciativa de grande valor ecológico esta sendo adotada com o uso de restos de concreto como base para as obras de asfalto

No Centro Industrial Mauá as obras já estão na fase final aguardando apenas a aplicação do Asfalto Usinado
No Centro Industrial Mauá as obras já estão na fase final aguardando apenas a aplicação do Asfalto Usinado
É crescente nas cidades o acúmulo de resíduos produzidos pela Construção Civil e isto, representa um problema a ser enfrentado pelas administrações públicas. A destinação destes dejetos, sempre representa riscos ambientais e então o grande dilema de como e o que fazer no descarte estes materiais. Em Colombo, após vários estudos e o acompanhamento da utilização dos resíduos de concreto por empresas da iniciativa privada, surge a solução com ganhos importantes tanto para o meio ambiente quanto para a economia na realização de obras de pavimentação Asfáltica.
Segundo o Secretário Municipal de Obras, João Maria Rodrigues que teve a ideia da utilização destes materiais na base (Fundação) antes da aplicação da manta Asfáltica, trata-se de uma ação que é pioneira apenas por parte da Prefeitura, já que acompanhou por vários anos a utilização do concreto reciclado em grandes obras. “Temos em Colombo um grande volume deste material que estava sem uma destinação correta. Vários estudos foram realizados com este material e os resultados são ótimos. Representa não só pela economia, mas também pela qualidade e resistência que oferece à obra. É claro que outro ganho importante está na questão ambiental com a melhor destinação possível a todos estes entulhos”. Disse o Secretário.
Secretário João Maria apresenta o material para a base sustentável na obra de Pavimentação
Secretário João Maria apresenta o material para a base sustentável na obra de Pavimentação
A primeira obra de pavimentação a receber a aplicação deste material está sendo realizada na Rua Antonio Hamilton Baggio, no Centro Industrial Mauá. Tudo está sendo preparado para que na próxima sexta-feira seja aplicado o Asfalto Usinado.
Algumas empresas na região, já estão atuando no preparo destes materiais. Em Colombo, está em fase de implantação mais uma empresa que vai usinar concretos, tornando-os utilizáveis nesta proposta inovadora beneficiando a população colombense.
Fotos: João Le Senechal
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: BLOG colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Eduardo Campos contrata pesquisa para decidir que rumos tomar no Paraná


5 de junho de 2014
Eduardo espera os dados, Rubens Bueno espera Eduardo com a decisão e o Ricardão da parada espera os dois de braços de abertos e a queda de Requião
Eduardo Campos durante OLHO NO OLHO com Joice Hasselmann
Eduardo Campos durante OLHO NO OLHO com Joice Hasselmann
Que palanque duplo é coisa de marido traído Eduardo Campos já sabe, o próprio Aecio Neves mandou recado a ele é ao seu Beto Richa há alguns meses. Mas Eduardo, homem preparado do PSB, muitas vezes prefere deixar a fúria pernambucana de lado e agir mais do jeito mineirinho. Vai pelas beiradas, quietinho, como deve ser.
Pois bem, agora o candidato a presidência pelo PSB, ao lado de Marina Silva, quer dados para saber se cede à política do “outro” no palanque do PSDB ou se opta por uma relação monogâmica. O moço contratou uma pesquisa estadual para definir com a boa matemática que rumo tomar. O levantamento será feito pela Paraná Pesquisas, instituto dirigido por Murilo Hidalgo. Eduardo de bobo não tem nada e é cada vez maior as chances do PPS fazer o palanque para o governador do Pernambuco por essas bandas, sob a tutela de Rubens Bueno e Sandro Alex. Sábia decisão.
RICARDÃO DE OLHO EM EDUARDO
Enquanto o PPS não se decide por aqui tem mais gente de olho no partido de Rubens Bueno. Ricardo Barros, um avião na política e homem que manda no PP, no Prós e no PHS faz apostas. Diz que que Requião vai dar com os burros n’água e por isso mesmo Silvio Barros, o mano, seria o candidato ideal ao governo para dar palanque a Eduardo Campos no Paraná. Loucura? Pode até ser, mas de amadores, os Barros, sob o comando de Ricardo, não têm nada.
E O PPS….JÁ QUE TÁ, QUE FIQUE
Como a turminha de Ricardo Barros não de querer apenas lanchinho, mas o jantar completo já pensa em abocanhar o PPS também, caso o partido desista de lançar candidato próprio. A vaga de vice está a disposição para um membro do partido. A lógica seria a seguinte. Apoiar Silvio Barros é ficar quase neutro no primeiro turno e poder negociar no segundo, o que ficaria mais difícil se a opção por Beto ou Gleisi for feita já no primeiro turno. É isso aí, bussines . Mas calma cocada, calma….
AGORA É ESPERAR
Modos que, agora resta a Eduardo Campos esperar. Por obvio, que o melhor para ele seria ter palanque único e não ter a imagem colada no candidato tucano, afinal terceira via é terceira via e não a segunda da coluna do meio.

Bandido se entrega e libera refém depois de 1h40 de negociação em Pinhais


  00:02             02:44  



Um jovem manteve uma cliente refém após um assalto a uma agência bancária no Centro dePinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta quinta-feira (5), durante cerca de 1h40. A quadra onde está localizado o banco popular, na rua Camilo de Lellis, permaneceu completamente isolada, até por volta das 15h50, quando o suspeito se entregou.
Segundo testemunhas, pelo menos quatro assaltantes entraram na agência, agiram em cerca de três minutos e, três deles teriam conseguido fugir com o dinheiro do banco. “Foi tudo muito rápido. Cerca de 30 a 40 pessoas estavam no banco na hora do crime. A polícia cercou o local e um dos bandidos ficou na agência, saiu para o estacionamento e pegou uma cliente como refém. Eles estavam dentro de um carro”, explicou um dos clientes que estavam no local, logo após o assalto.
Após a fuga, houve perseguição e confronto policial. Durante a ação, uma guarda municipal da cidade chegou a levar um tiro no pé.  Um dos bandidos foi baleado e morreu na hora. Dois deles foram detidos pela polícia e o outro manteve as pessoas reféns.
A Polícia Militar (PM) confirmou que uma mulher foi rendida e ficou sob a mira do revólver do bandido. “O rapaz pediu a presença de um advogado e uma garantia de que sairia com vida para se entregar. Ele disse que só queria roubar o banco e não machucar as pessoas. Ele estava bastante nervoso”, contou o tenente Nóbrega.
De acordo com o soldado Douglas, do Corpo de Bombeiros, a refém, de 39 anos, foi atendida pelos socorristas e passa bem. “Ela está bem mais tranquila agora e disse que, em nenhum momento, foi agredida pelo jovem”, disse.
De acordo com quem estava no local, os assaltantes tinham entre 16 a 18 anos. A polícia informou que eles eram da Fazenda Rio Grande, também na RMC. O trânsito na rua Camilo de Lellis permaneceu bloqueado na região.
.