Requião candidato, uma vitória também de Hermas Brandão


23 de junho de 2014
A semana começou com gosto de vitória para Roberto Requião que conseguiu vencer a convenção e garantir a candidatura ao governo do estado. Pois bem, Requião cresceu e apareceu, mas alguns personagens, mais discretos, fizeram toda a diferença no resultado conquistado na sexta-feira passada. No topo da lista, Hermas Brandão, que trabalhou intensamente e de bico fechado para que Requião conseguisse a vitória. LEIA MAIS
CYMERA_20140623_190453
 O articulador  silencioso, ou o vitorioso oculto dessa história foi inclusive convidado pelo próprio Requião para ser candidato a vice. Não aceitou (ao menos por enquanto), porém essa parceria vem de outros carnavais.

Recordar é viver 1

Em 2006, Hermas Brandão venceu a convenção e foi indicado para ser vice de Requião. O PSDB nacional fez a intervenção e melou os planos dos dois a pedido do então presidente do partido, Valdir Rossoni, que preferiu apoiar Osmar Dias, do PDT, que perdeu a eleição. Requião levou.

Recordar é viver 2

Ah, vale lembrar que Rossoni chegou a presidência do PSDB em 2005 enfrentando ninguém mais ninguém menos que o poderoso Álvaro Dias e chegou lá com o apoio de Hermas Brandão, que de bobo não tem nada e até os inimigos dele admitem que ele sempre foi um grande articulador. Sem a ajuda de Hermas, Rossoni teria sido massacrado. E aí você pode estar se perguntando: mas porque Rossoni que foi ajudado por Hermas depois tirou o então companheiro da jogada provocando a intervenção?

Ora, ora, a resposta é elementar meus caros leitores: a velha traição, companheira inseparável de algumas figuras da nossa política. Cê lá vie.

Moradores fecham rua para protestar pela morte de adolescente em confronto com a PM


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha


Moradores na região do bairro Cachoeira, em Curitiba, fecharam, por cerca de 35 minutos, a Rua Anito Garibaldi, na tarde desta segunda-feira (23). Eles protestaram contra a morte de um adolescente após confronto com a Polícia Militar (PM). A rua foi liberada por volta das 16h.
A morte de Gabriel, de 17 anos, aconteceu na última sexta-feira (19), depois dos ocupantes de uma Ecosport não terem respeitado uma voz de abordagem, de acordo com a PM. Os moradores garantem que Gabriel era inocente. “Em nenhum momento houve confronto. Os policiais bateram no carro, que capotou e, logo depois, eles tiraram os meninos do carro e atiraram contra eles sem nenhum motivo”, afirmou um dos participantes no protesto.
PM dá outra versão
Por sua vez, a PM afirmou que o adolescente morto e o outro baleado atiraram contra a viatura policial. A corporação ainda garante que Gabriel teria sido identificado por assaltos na região. “O carro capotou, eles saíram do veículo e atiraram contra a PM, que revidou”, disse no dia do crime a tenente Anahi.

Ao natural, Brasil goleia Camarões e agora enfrenta o Chile nas oitavas


Por João Pedro Alves

Se ainda estava devendo, a Seleção Brasileira teve sua melhor atuação nesta Copa do Mundo na última partida da fase de grupos – com direito a goleada e tudo. No centésimo jogo em Mundiais, o Brasil impôs seu ritmo na tarde desta segunda-feira (23) e bateu Camarões por 4 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um resultado que animou toda uma nação, que estava esperando uma atuação convincente, e também garantiu o time de Luiz Felipe Scolari na primeira colocação do Grupo A na ida para o mata-mata.
O adversário da vez do Brasil agora é o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo sul-americano, que tradicionalmente é favorável aos brasileiros, está marcado para as 13h de sábado (28) no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Com dificuldade, Seleção larga na frente de Camarões com dois de Neymar
Ainda sem ter brilhado nas primeiras partidas, o Brasil entrou em campo no estádio Mané Garrincha com uma grande responsabilidade nas costas. Além de vencer para garantir a primeira colocação no Grupo A, os comandados de Felipão tinham a pressão de finalmente convencer e mostrar um bom futebol. Ainda mais por enfrentar um Camarões já eliminado e por se tratar de um jogo histórico: era o centésimo da Seleção em Copas do Mundo.
Com tanto em jogo, o Brasil começou atuando lá na frente: indo para cima quando tinha a posse e marcando a saída africana quando não a tinha. Isso não representou uma pressão canarinho ou evitou que Camarões também se arriscasse no ataque, mas era uma tática inteligente e seguia aquilo que Scolari vinha pregando há algum tempo.
Como já dizia a música: "Bateu Neymar, é gol" (Foto: Divulgação/Fifa)
Como já dizia a música: “Bateu Neymar, é gol”. E não apenas uma vez (Foto: Divulgação/Fifa)
O resultado não demorou a aparecer, e foi da melhor forma possível: com o gol. O volante Luiz Gustavo pressionou, fez a roubada de bola pelo lado esquerdo e avançou por ali para dar um passe preciso para a área e ver Neymar completar para as redes aos 16 minutos. Foi o estopim para uma festa nas arquibancadas, tendo o grito de “o campeão voltou” como trilha sonora.
A comemoração, porém, deu uma trégua logo depois com o crescimento dos “Leões Indomáveis”. A desvantagem fez os camaroneses irem à frente principalmente pelas laterais. E foi pela esquerda que o empate saiu aos 25 minutos. Nyom passou como quis por Daniel Alves, cruzou rasteiro na pequena área e o zagueiro Matip só teve o trabalho de empurrar para dentro.
A igualdade obrigou o Brasil a acordar, assim como obrigou Neymar a assumir o status de craque do time. E assim o fez, chamou a responsabilidade para si mesmo sendo provocado pelos adversários. Ruim para os africanos, porque o camisa 10 decide: aos 34 minutos, o atacante brasileiro avançou pela esquerda, puxou para o meio e bateu no canto da entrada da área para colocar o 2 a 1 no placar e fechar o primeiro tempo com a vitória parcial.
Ao natural, Brasil marca mais duas vezes e se classifica em primeiro da chave
O placar favorável construído com dificuldade fez o Brasil voltar para o segundo tempo tentando decidir de vez a parada, se postando mais compacto e partindo para cima. Neymar, inspirado, quase fez seu “hat-trick” em uma cobrança de falta perigosa. Mas o terceiro gol seria de alguém que estava precisando se reencontrar com as redes: Fred. Com apenas quatro minutos, Fernandinho abriu na esquerda, Marcelo cruzou na área e o camisa 9 cabeceou para dentro para acabar – ou, pelo menos, diminuir um pouco – com a desconfiança. E, claro, dar mais tranquilidade à Seleção com o 3 a 1.
(Foto: Divulgação/Fifa)
Fred voltou a marcar e ajudou a garantir o Brasil na primeira colocação do Grupo A (Foto: Divulgação/Fifa)
Com a vitória encaminhada logo cedo, os brasileiros diminuíram um pouco o ritmo. Foi o inverso de que Camarões fez. Como já estavam eliminados e não tinham mais nada a perder, até porque já estavam sendo derrotados, os africanos se lançaram para frente. Mas sem muita inspiração, mais na base da vontade, os Leões não criaram perigos à defesa verde e amarela ou ao goleiro Julio César.
Tudo estava sob o controle do Brasil, mesmo diante de algumas pontadas camaronesas, o que permitiu que Felipão substituísse e poupasse Neymar das pancadas ou de um cartão amarelo que o tiraria das oitavas de final. E mesmo com a saída do craque a equipe canarinho não deixou de ter o jogo nas mãos: se defendia com propriedade e ia para o ataque trocando passes conscientemente.
A partir daí, a preocupação brasileira passou a ser o México. Sim, mesmo jogando em Recife contra a Croácia os mexicanos estavam presentes de alguma forma: a vitória dos “chicos”, dependendo do saldo, poderia tirar o Brasil da primeira colocação do Grupo A – e, consequentemente, forçar um reencontro com a Holanda no mata-mata.
Para passar como o melhor da chave e evitar esse cruzamento com o velho algoz, os donos da casa trataram de marcar mais uma vez e acabar com qualquer possibilidade contrária. Coube ao paranaense e ex-atleticano Fernandinho fazer o quarto aos 38 minutos. Em mais uma roubada na saída de bola, o volante tocou e recebeu na frente para chutar de bico e fechar a vitória canarinho em 4 a 1 no Mané Garrincha.
Com o resultado positivo, a Seleção Brasileira terminou a primeira fase com sete pontos e na primeira colocação do Grupo A, o que coloca o Chile no caminho verde e amarelo nas oitavas de final da Copa do Mundo em partida que será realizada no próximo sábado (28) no Mineirão, em Belo Horizonte. A Camarões, restou aproveitar os últimos instantes em terras tupiniquins antes de voltar para casa.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 1 CAMARÕES
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Data:
 23 de junho de 2014, segunda-feira.Horário: 17h.
Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar; Hulk (Ramires), Fred e Neymar (Willian).Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Camarões: Itandje; Nyom, N’Koulou, Matip e Bedimo; Mbia, N’Guémo e Eyong; Choupo-Moting (Makoun), Aboubakar (Webo) e Moukandjo (Salli).
Técnico:
 Volker Finke.
Cartões amarelos: Enoh, Salli, Mbia (CAM).
Gols: Neymar (BRA), aos 16 e aos 34 minutos, e Matip (CAM), aos 25 minutos do primeiro tempo. Fred (BRA), aos quatro minutos, e Fernandinho (BRA), aos 38 minutos do segundo tempo.

Ônibus pega fogo em bairro de Curitiba e passageiros conseguem se salvar


Por Luiz Henrique de Oliveira
Onibus-600
Ônibus foi destruído pelo fogo (Foto Thiago Fernandes – Colaboração Banda B)

onibus
(Foto: Luiz Felipe Pereira / Colaboração Banda B)
Um ônibus da Linha Circular Sul pegou fogo na Rua Pioneiros, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, por volta das 14h50 desta segunda-feira (23). O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) confirmou a ocorrência e apontou um problema mecânico como acausa do incêndio.
De acordo com Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc, o ônibus estava com passageiros, mas todos conseguiram escapar. “Saíram rapidamente e nada aconteceu. A cena é forte, mas inicialmente foi um problema mecânico mesmo”, descreveu.
As fotos são dos leitores participativos Luiz Felipe Ferreira e Thiago Fernandes. Os bombeiros já conseguiram controlar o fogo.

URBS
Por meio de nota, a URBS falou sobre o caso:
Um ônibus articulado, da linha Circular Sul pegou fogo, por volta das 15 horas desta segunda-feira (23) nas proximidades da estação tubo Euclides da Cunha, no bairro Sitio Cercado. A causa do acidente ainda será investigada pelo Corpo de Bombeiros, mas pelos relatos do motorista e de usuários que estavam no ônibus, o fogo teria sido provocado por um problema mecânico no motor do veículo.
Não há indícios de vandalismo e não havia no momento qualquer manifestação ocorrendo na região.
O motorista e os usuários abandonaram o veículo imediatamente. Não houve feridos ou inalação de fumaça. Uma senhora tropeçou e caiu quando descia do ônibus e foi atendida no local. O acidente ocorreu na canaleta da Rua dos Pioneiros e exigiu o bloqueio do cruzamento com a Rua Olinto de Paula. O Corpo de Bombeiros, Siate e fiscais e peritos da área de vistoria de veículos da Urbs estão no local. O ônibus ficou completamente destruído pelo fogo, assustando a vizinhança.

Apesar de ‘amistoso’, torcedores lotam Arena para Espanha e Austrália


Da Redação


Arena da Baixada já está praticamente lotada para receber o jogo entre Espanha e Austrália, válido pela 3° rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Mesmo com as duas seleções eliminadas, os torcedores estão empolgados com a possibilidade de ver craques que fazem sucesso no futebol europeu.
Torcedores das duas seleções e curitibanos foram até o estádio sem o maior problema, exceto pelo intenso trânsito na região. Confira uma galeria de fotos;



. Bandidos explodem caixa eletrônico em frente à prefeitura da RMC



caixa dentro
Caixa eletrônico foi destruído em Piraquara (Foto: Bruno Henrique – )

Gangue da Dinamite explodiu um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal, localizada em frente a Prefeitura de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A ação na Av. Getúlio Vargas aconteceu no fim da madrugada desta segunda-feira (23).
caixa dentro2
Mais foto da destruição (Foto: Bruno Henrique – )
De acordo com o tenente Luiz Fernando, da Polícia Militar (PM), três homens fortemente armados foram os responsáveis pelo estrago. “O vigia da prefeitura viu o final da ação deles e nos ligou. Os marginais fugiram em um Honda Civic, possivelmente levando certa quantidade em dinheiro”, descreveu.
Por se tratar de um atentado contra a Caixa, quem investiga o caso é a Polícia Federal (PF).
Boqueirão
É a segunda explosão em posto de atendimento em 24 horas. O primeiro caso, que pode ser conferido na notícia relacionada abaixo, aconteceu ontem no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Fonte: Banda B

Gol é atingido por caminhão após cruzar BR-116 e passageiro morre na hora



Um homem de 30 anos morreu durante um grave acidente no KM 30 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, no fim da noite deste domingo (22). Pedro Santos era passageiro de um Gol que bateu contra uma carreta, na pista sentido Curitiba.
De acordo com o agente Mello Aguiar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Gol veio de uma estrada rural e bateu contra um caminhão. “A motorista era uma mulher e possivelmente entrou na rodovia sem olhar. Eram quatro pessoas no carro, duas ficaram feridas, uma escapou ilesa e o rapaz acabou morrendo na hora, porque o impacto foi no seu lado”, descreveu.
As vítimas feridas, a princípio sem risco de morte, foram encaminhadas ao Hospital Angelina Caron. O corpo de Pedro foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Dupla que matou grávida no lugar do marido em Curitiba é procurada pela polícia




A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já sabe quem matou a jovem Daiane Neo, de 20 anos, no dia 27 de março deste ano em um aviário no bairro Sitio Cercado, em Curitiba. Segundo a DHPP, foram dois jovens que tinham uma rixa antiga com o marido dela. Na manhã desta segunda-feira (23), a polícia fez uma operação para prender os acusados, mas eles tinham fugido.
De acordo com o delegado Cristiano Quintas, a vítima, além de ter sido morta pelas costas, estava grávida. “Isso é apenas mais um agravante neste crime de homicídio qualificado. Os autores foram Raimundo José Oliveira, de 22 anos, e Elton dos Santos Oliveira. Eles queriam atirar contra o marido da Daiane, que conseguiu fugir e não foi atingido”, descreveu.
aviário
No dia da ocorrência (Foto: Antônio Nascimento – )
Quintas também contou que na manhã de hoje a intenção era prender os dois suspeitos. “Fomos até a casa do Raimundo em São José dos Pinhais, mas a informação é que ele fugiu para Santa Catarina. Também nos deslocamos a casa do Élton, no Sitio Cercado, mas ele não estava mais. Temos todas as provas e agora vamos até o fim para colocar os dois atrás das grades”, afirmou.
Quem tiver informações sobre os suspeitos pode ligar na DHPP no telefone: 3360-1400. O delegado explicou que a morte de Daiane foi em decorrência de uma briga familiar. “Eles são todos parentes e antes do crime o marido da vítima teria tentando matar o Raimundo. É uma questão antiga entre os rapazes”, concluiu.

Fonte: Banda B

Garota desaparece depois de deixar bilhete de despedida; “não é a letra dela”, diz mãe



eduardo-des
Eduarda namora rapaz de 27 anos. Foto: Arquivo família
A adolescente Eduarda Zamprogna, de 16 anos, está desaparecida desde a tarde deste sábado (21) quando teria saído para ir à igreja, no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. A família está desesperada e a mãe afirma que o bilhete deixado pela garota não foi escrito por ela.
A garota mantém um relacionamento com um rapaz de 27 anos, que não era aprovado pela família dela. “Não era contra até esse rapaz agredir meu filho de 19 anos (irmão de Eduarda). Eles se agrediram e meu filho levou três pontos no rosto. Tudo por causa do relacionamento deles, que a família não aprova”, contou a mãe, Rosângela Zamprogna, em entrevista à Banda B. O namorado de Eduarda já foi casado e também teria problemas com a ex-esposa.
Na tarde de sábado, a mãe contou que Eduarda saiu de tarde para ir à igreja. “Eu também sai e cheguei em casa às 21 horas. Já achei estranho ela não estar em casa. Quando li o bilhete e vi que a letra não é dela, tive certeza que ele pode estar envolvido”. O casal não atende os telefones celulares e a família da adolescente não tem contato com parentes do namorado deEduarda. “Sei que o pai mora em Maringá e a mãe em São Paulo. Olha, acredito que ele tenha levado ela para a casa da mãe”, acredita Rosângela.
O bilhete, escrito com letra cursiva, diz: “Sinto muito por tudo, mãe. Me perdoe, vou me virar, seguir a minha vida. Seja feliz, que Deus te abençoe. Te amarei eternamente, obrigada por tudo”. A mãe registrou Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil investiga o sumiço da adolescente. Quem tiver mais informações sobre o paradeiro da garota pode entrar em contato: (41) 3604-8557.

Mulher coloca carro à venda e acaba espancada por comprador durante falsa ida ao mecânico




Uma moradora no bairro Tatuquara, em Curitiba, foi vítima de um golpe após colocar o carro à venda. O crime foi premeditado pelo jovem Leandro da Silva Veiga, de 20 anos, que terminou preso em flagrante em Congonhinhas, no interior do Paraná, neste domingo (22). Um dia antes, ele agrediu a vítima violentamente e fugiu com o Voyage dela.
O delegado Flávio Augusto Junqueira Enout, de Congonhinhas, explicou  que o suspeito planejou o crime durante uma semana. “Ele morava perto desta mulher, que é solteira, e se passou por comprador do carro, aproveitando a inocência dela. No sábado, o rapaz disse que ia levar o veículo ao mecânico e a vítima foi junto. Durante o caminho, ele a agrediu e jogou em uma vala. A mulher foi encontrada uma hora depois com risco de morte”, descreveu.
Enout afirmou que o suspeito foi preso após um trabalho em conjunto da Polícia Militar de Curitiba e Congonhinhas. “Eles receberam a informação de que o carro e o rapaz estavam aqui e a prisão foi feita. O suspeito já está detido e conseguiu um advogado. Ele disse que só vai falar sobre o caso em juízo”, contou o delegado.
A mulher vítima de agressão está internada no Hospital do Trabalhador (HT). “Agora a informação que temos é que ela se recupera bem. O suspeito está detido aqui, á disposição da Justiça, mas deve ser transferido para Curitiba, porque foi onde o crime aconteceu”, explicou.

.

Jota Quest e Namastê animam Fan Fest nesta segunda-feira na Pedreira


Da SMCS


As bandas Namastê e Jota Quest estão entre as atrações da FIFA Fan Fest em Curitiba nesta segunda-feira (23) -veja abaixo a programação completa. Também haverá transmissão dos jogos do dia pela Copa 2014, incluindo Brasil x Camarões. As pulseiras para acesso ao evento serão entregues no Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, das 9 às 19 horas ou até todas as pulseiras acabarem. Cada pessoa poderá retirar até três pulseiras, que serão válidas apenas para o dia.
Os portões da Pedreira abrem às 11 horas e além das linhas de ônibus normais que levam à região, a Fan Fest terá uma linha especial gratuita saindo das praças Tiradentes e Rui Barbosa direto para a Pedreira, a partir das 10 horas.
jotaquest
(Foto: Divulgação)
Sobre a Fan Fest
Evento oficial da FIFA, que acontecerá em todas as cidades-sede do Mundial, a Fan Fest é uma maratona de entretenimento, planejada para fazer com que a população participe e se integre à festa do futebol, mesmo sem ir aos estádios. São 25 dias de eventos. Nas datas com atrações nacionais (12 e 23 de junho e 5 e 13 de julho) a capacidade máxima é de 15 mil pessoas. Nas demais datas a capacidade será de 2 mil pessoas simultaneamente.
A Fan Fest Curitiba é organizada em conjunto pela FIFA, Globo/RPC TV e Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba.
Orientações
Não será permitida a entrada na Pedreira com os seguintes objetos:
- Bolsas ou mochilas;
- Guarda-chuvas;
- Alimentos e bebidas.
Trânsito
Rua João Gava: fechada para veículos nos dias 12 e 23 de junho e 5 e 13 de julho, no trecho entre as ruas João Ernesto de Sá e Roberto Gava. Nos demais dias, a rua é fechada em frente à Pedreira, entre as ruas Antônio Krainiski e Roberto Gava.
Ao contrário do que ocorre na região da Arena, não haverá perímetro de bloqueio. Todos terão acesso ao entorno. Contudo, ?ca proibido o estacionamento de veículos em torno da Pedreira por questões de segurança.
ORIENTAÇÃO : NÃO VÁ DE CARRO
Mobilidade
Foi planejada uma área de mobilidade para o entorno do espaço, em parceira com o Ippuc e a Setran. A ideia é respeitar moradores e comerciantes e facilitar o deslocamento e entrada do público, garantindo a segurança de todos os presentes, organizadores e fãs.
Linhas de Ônibus
Além das linhas de ônibus normais que levam à região, a Fan Fest terá uma linha especial saindo das praças Tiradentes e Rui Barbosa direto para a Pedreira. A linha Especial Fan Fest é gratuita. A partir das 10 horas da manhã haverá ônibus saindo a cada 15 minutos da Praça Rui Barbosa. Os ônibus vão fazer uma parada na Praça Tiradentes seguindo, a partir dali, direto para a Pedreira. Em função da área de bloqueio e por determinação da segurança do evento, o ônibus vai parar na rua Nilo Peçanha, próximo à João Gava. O usuário deverá seguir a pé até a Pedreira. No retorno, haverá ônibus saindo do mesmo local, na rua Nilo Peçanha, também a cada 15 minutos, fazendo parada na Praça Tiradentes e ponto final na Praça Rui Barbosa.
A linha é gratuita. Além da frota programada, 12 ônibus ficarão prontos e à disposição dos fiscais para serem colocados em operação a qualquer momento, se necessário. A partir das 21h os ônibus vão ficar na Pedreira, aguardando o final dos shows.
Essa região também é atendida normalmente por outras 11 linhas convencionais e metropolitanas, além do Interbairros II, que é circular e terá reforço tanto no sentido horário quanto anti-horário. A tarifa, nesse caso, é de R$ 2,70.
Bicicletas
Haverá estacionamento para bicicletas na Pedreira. Os primeiros 300 que chegarem pedalando terão pulseiras garantidas para a entrada.
Espaço Kids
A Fan Fest oferece um espaço para recreação e diversão das crianças, assim como várias ações de entretenimento dos patrocinadores. Neste espaço também são distribuídas pulseiras às crianças, com nome e telefone do responsável por elas.
Menores
Menores de 16 anos só podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Estrutura
Local para compra de produtos turísticos da cidade e referentes à Copa do Mundo FIFA.
Espaço de informações sobre programações culturais e de serviços para turistas.
Diversos órgãos da Prefeitura, como a FAS, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Guarda Municipal atuam diretamente no evento.
Áreas para atendimento médico e de emergência.
Áreas de alimentação.
Há venda de água, cerveja e refrigerante.
Não haverá credenciamento para vendedores ambulantes.
Segurança
Na área interna: Guarda Municipal e Segurança Privada
Na área externa: Polícia Militar
Jogos
Na última rodada da 1ª Fase da Copa do Mundo, os dois jogos de cada grupo acontecem no mesmo horário. Assim, logo após a exibição de um dos jogos será transmitido um VT resumido da outra partida.

Galã da Globo diz que foi espancado por pai de fã de 18 anos no Paraná


Do Portal Uol


O ator Guilherme Leicam contou via rede social neste sábado (21) que foi “brutalmente” agredido pelo pai de uma fã durante uma festa de 18 anos no último dia 8 de junho, em Maringá, no Paraná. Ele fazia presença vip no aniversário da garota quando, no final do evento, foi agredido.
globo
Ator fez o Laerte na 2° fase da novela Em Família (Foto: Reprodução UOL)
“Cumpri com a educação habitual todas as obrigações para com o meu contratante. Ao final da festa, fui jogado para um canto do nada e brutalmente espancado. Não sendo isso o suficiente. Assim que retirado do local bastante machucado, cheio de hematomas e chutes na cabeça, fui perseguido durante toda a noite”, escreveu ele.
Ao UOL, uma fonte próxima ao ator, que preferiu não se identificar, contou que o agressor é dono de um frigorífico local e fez relatos “mentirosos” de que Guilherme e Rodrigo Simas não tenham cumprido o contrato.

Manobra em de posto de combustíveis termina em assassinato; moradores fecham BR-116



Uma manobra arriscada dentro de um posto de combustíveis por parte de um grupo de jovens em um carro terminou em morte no Posto 47, na BR-116, em Mandirituba, na região metropolitana, durante a madrugada deste domingo (22). Moradores da região apontam que o vigia do local não gostou do cavalo de pau feito pelo motorista e atirou contra o veículo, matando um dos jovens. Por volta das 16h, moradores da localidade de Areia Branca dos Assis fecharam a rodovia em protesto e não há previsão de quando ela será liberada.
A Polícia Militar (PM) informou que testemunhas acusaram o vigia do posto, mas não confirmou que foi mesmo isso o que aconteceu. Equipes estariam em patrulhamento e as informações ainda estão contraditórias. Por sua vez, moradores realizam a manifestação em frente ao posto na tarde de hoje. Pneus foram queimados e o trânsito nos dois sentidos está impedido.
A Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, responsável por Mandirituba, investiga o caso.
.