Confirmado Cida Borghetti é a vice de Beto Richa

betocida
O presidente do PSDB, Valdir Rossoni, informou que a chapa tucana, Beto Richa e Cida Borghetti, candidatos a governador e vice, estarão amanhã, às 10h00, na sede do partido, na Rua Saldanha da Gama, 204, alto da XV, em Curitiba, para entrevista coletiva e para cumprimentar os dirigentes dos partidos que formam a coligação. A chapa é considerada a mais forte das três, segundo Rossoni, que afirma que o PSDB fartá o segundo mandato no governo para ampliar suas realizações administrativas. 
Quem é Cida Borghetti -
Deputada federal e presidente estadual do PROS, Cida Borghetti é formada em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) com especialização em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Na Câmara dos Deputados destaca-se pelo trabalho a frente da Comissão Especial da Primeira Infância, pela Lei 267/2011( Paz nas Escolas) e pela atuação em favor dos municípios que representa.
Cida foi deputada estadual por dois mandatos consecutivos (2003 – 2006/2006 – 2010). Nesse período foi autora de mais de 100 leis, entre elas a que trata das Regiões Metropolitanas. Também foi chefe da Secretaria de Representação do Governo do Paraná, em Brasília.
Cida é reconhecida pelo seu trabalho em favor da mulher, criança e adolescente, pela saúde preventiva e o cuidado especial com as pessoas. É autora da Lei Estadual do Dia de Luta contra o Câncer de Mama.
Cida Borghetti é casada com Ricardo Barros e tem uma filha, Maria Victória Borghetti Barros.

Eleições: Aloysio Nunes é vice de Aécio na chapa tucana


O PSDB anunciou hoje (30) o nome do senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) como vice na chapa do senador e presidente do partido, Aécio Neves (MG), na disputa pela Presidência da República em outubro. No último dia 14, o partido oficializou, em convenção nacional, a candidatura de Aécio, com a aprovação de 447 dos 451 delegados votantes, mas ainda não havia confirmado o nome do vice.

Aloysio Nunes criticou a gestão da presidenta Dilma Rousseff e destacou que os brasileiros querem mudanças na condução política do país. As principais bandeiras defendidas pela legenda têm sido o controle da inflação e o combate à corrupção. "O Brasil quer mudar, quer um governo diferente, um novo fôlego e novo impulso e Aécio conseguiu encarar esse desejo."

Aécio explicou que a escolha por Nunes, entre as opções que o partido tinha, foi motivada pela coerência do senador. "A trajetória exemplar de Aloysio na vida pública fazem com que a partir de agora a nossa caminhada se fortaleça."

Aloysio Nunes Ferreira Filho, líder do PSDB no Senado desde o ano passado, é formado em direito pela Universidade de São Paulo. No período da ditadura militar, Nunes ficou exilado durante quase dez anos na França, onde se formou em economia política e fez mestrado em ciência política pela Universidade de Paris.

Com o fim do regime militar, Nunes voltou para o Brasil e se elegeu, por duas vezes, deputado estadual pelo PMDB e, na mesma legenda, foi deputado federal entre 1995 e 1999. Este ano, filiou-se ao PSDB e foi eleito deputado federal por dois mandatos seguidos.

O paulista de São José do Rio Preto também foi vice-governador de São Paulo entre 1991 e 1994, e, em Brasília, foi ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República de 1999 a 2001 e comandou o Ministério da Justiça, em 2001 e 2002, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Há quatro anos, Aloysio Nunes ocupou o cargo de secretário-chefe da Casa Civil do governo de São Paulo que, na época era administrado por José Serra. Em outubro de 2010, Nunes foi eleito senador com mais de 11 milhões de votos.

Aécio ainda anunciou que o senador José Agripino Maia, líder do DEM, será o coordenador da campanha da chapa. O DEM firmou aliança com o PSDB na maior parte dos estados. Os dois senadores devem participar da Convenção Nacional do DEM, no início da tarde de hoje (30), em Brasília.

Beneficiários do Programa Passe Escolar devem se recadastrar


WEBMASTER 30 DE JUNHO DE 2014
passe_escolar

Inscrições vão de 01 a 31 de julho para os estudantes matriculados no ensino superior e pós-médio

Os estudantes de Colombo matriculados no ensino superior e pós-médio, conforme especificações e critérios estabelecidos na lei 1195/2010, devem se recadastrar no Programa Passe Escolar durante o período de 01 a 31 de julho.
O benefício, que consiste na redução de 50% no valor da tarifa, será concedido aos alunos durante o período letivo e que residem a mais de 1.500 metros da unidade de ensino. Também para ter acesso, a renda familiar não deve ultrapassar três salários mínimos. Para tanto, é necessário o recadastramento que será executado durante este mês de julho, assim como a oportunidade para novos alunos.
Outro ponto importante é que o estudante traga o seu cartão usuário URBS/METROCARD. O estudante que ainda não possui o seu cartão vale transporte deve ir até uma Rua da Cidadania mais próxima (URBS) ou até Rua Benjamin Constant, 148 Centro (METROCARD), ambos são gratuitos. O cartão é feito e entregue na hora. As inscrições para utilizar este benefício serão feitas diariamente, sem agendamento, das 8 às 17 horas, na Regional Maracanã, na rua Dorval Ceccon, 664. Informações pelo telefone 41-3675.5920 / 5900.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc

Outdoor que convida para aproveitar “pelada” em Curitiba causa polêmica: Conar diz que pode

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um outdoor localizado em algumas ruas de Curitiba vem causando polêmica em tempos de Copa do Mundo. Nele, que segue exposto na tarde desta segunda-feira (30) na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no bairro Mossunguê, uma mulher com uma bola de futebol nas mãos leva o consumidor a um serviço de acompanhantes da capital paranaense.
A polêmica, segundo os leitores do blog, é causada pelo fato do outdoor estar localizado em um local público, com passagem de crianças em vários momentos do dia. Outros, porém, ressaltam a criatividade da placa, que acaba sendo bem destinada ao público consumidor.
A reportagem entrou em contato com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que informou, que apesar da polêmica, o outdoor é permitido, já que não apela ao erotismo. O conselho não julga o serviço realizado, que é lícito. Se fosse uma publicidade de jogos de azar, por exemplo, eles interferiram e mandariam retirar.
A Prefeitura de Curitiba informou que apenas libera o espaço, que é privado, e não é responsável pelo conteúdo ou pelo serviço, basta a empresa estar legalizada. A responsabilidade da Prefeitura está relacionada a critérios técnicos, como tamanho e local da peça.
Caso recente considerado ‘desrespeitoso’ 
Recentemente, o Conar considerou “desrespeitosa” para as mulheres uma propaganda que “bombou” na rede. Nela, o cantor Compadre Washington fala o já famoso bordão “Sabe de nada, inocente” e determinou que fosse alterado um trecho. A expressão considerada ofensiva é “ordinária”.

Fonte: BandaB

Trio é preso em flagrante após arrombar caixa eletrônico no Pinheirinho


Da Redação com Polícia Civil
cope-presos-300614-bandabdentro
(Foto: Juliano Cunha – )

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam em flagrante, na noite do último sábado (28), três homens que tinham acabado de arrombar um caixa eletrônico, no Pinheirinho, em Curitiba.
Segundo o delegado Matheus Laiola, do Cope, por volta das 21h30 de sábado, policiais se deslocaram até uma agência bancária do Banco do Brasil, na rua Nita Hubel, e lá se depararam com Rodrigo Bannak, de 27 anos, Rafael Alexandre de Almeida, 27, e Rodrigo Tachibana, 26, que tinham acabado de arrombar um caixa eletrônico. “Almeida e Bannak já foram presos anteriormente pelo mesmo crime”, lembrou Laiola.
Com os ladrões, foram apreendidos um maçarico, utilizado para arrombar o caixa eletrônico, dinheiro furtado do terminal bancário móvel e um Gol, com indícios de sinais de adulteração.
O trio foi autuado por furto qualificado, formação de quadrilha e receptação do veículo, que era utilizado para a fuga dos criminosos. “Apenas neste mês de junho, conseguimos prender 28 pessoas, a maioria assaltantes e traficantes. Foram apreendidas nove armas de fogo, drogas, coletes balísticos, explosivos, vários veículos roubados e documentos falsos”, contou o delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura.

Faltando algumas horas para o fim do prazo, Cida Borghetti está a um passo de ser vice de Richa


Redação com informações do blog Caixa Zero

deputada-cida-borghetti
Foto: Divulgação Pros
Faltando poucas horas para o prazo estabelecido pela lei eleitoral, a deputada federal Cida Borghetti (Pros) ser confirmada como vice na chapa do governador Beto Richa (PSDB) a qualquer momento. De acordo com o colunista Rogério Galindo, da Gazeta do Povo, o empecilho a ser resolvido é o cunhado de Cida, Silvio Barros, desistir da candidatura ao governo pelo PHS.
Borghetti, que é casada com o ex-deputado Ricardo Barros, foi oficialmente convidada pelos tucanos na última semana. Ela será uma espécie de Plano C, já que Caíto Quintana, do PMDB, era a primeira opção e Ratinho Jr., do PSC, a segunda.
Para o governador Beto Richa, seria a chance de ter uma mulher na chapa, assim como ocorre com seus dois principais oponentes. Gleisi Hoffmann (PT) e Rosane Ferreira (PV), que compõe a chapa de Roberto Requião (PMDB).
.

Jovem corre ao ver viatura e tenta fazer ‘proposta indecente’ para não ser preso por tráfico


Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite deste domingo (29) no bairro Tatuquara, em Curitiba. Elnatan Chagas de Carvalho correu ao ver uma viatura da Polícia Militar (PM). Ele dispensou 510 gramas de maconha e correu para dentro de casa. Não adiantou.
De acordo com a PM, o suspeito andava pela rua Roberto Gava quando correu ao ver uma viatura da polícia. Assim que entrou no terreno da casa dele, Carvalho dispensou uma sacola. Policiais seguiram o suspeito, pegaram a sacola com a droga e o detiveram dentro de casa. Com ele, a polícia encontrou ainda R$ 132 em notas miúdas, características do tráfico.
Para tentar fugir do flagrante, Carvalho ofereceu R$ 2 mil aos policiais. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e autuado por tráfico de drogas.
Outro
Também encaminhado ao Ciac-Sul, Anderson Ferreira Ramalho, 23 anos, foi preso por tráfico de drogas na rua Álvaro Eugênio Ponestk, na Cidade Industrial. Ele carregava 62 buchas de cocaína e dinheiro trocado.
Fonte; Banda B

Ladrão é preso depois de oferecer TV justamente para dono da casa arrombada




Um ladrão de aproximadamente 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) no bairro Xaxim, em Curitiba, na tarde deste domingo (29). O detalhe é que ele foi detido após oferecer por R$ 150 uma televisão LCD de 42 polegadas justamente ao dono da casa que tinha acabado de arrombar.
O delegado Vilson Alves de Tadeu Toledo explicou os detalhes do caso à  reportagem. “A vítima estava na Rua Leôncio Derosso, voltando da casa do irmão após o jogo da Copa deste domingo, quando foi abordada por um homem que lhe ofereceu a televisão. O morador suspeitou que aquele aparelho eletrônico era dele e pediu para o rapaz esperar ali na rua. Dito e feito, ele foi para casa e a encontrou arrombada”, descreveu o delegado.
Depois disso, a vítima, com a ajuda de moradores, detiveram o suspeito. “Na casa tinha até carne separada para ele levar após a venda da televisão. O suspeito foi encaminhado aqui ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, onde foi autuado em flagrante pelo crime”, concluiu Toledo.
Fonte: Banda B
.

Curitiba amanhece com sensação térmica de 4,3°C e amanhã vai ser pior


Por Luiz Henrique de Oliveira


frio ctba3
Foto: Jornal da Comunicação da UFPR
Curitiba amanheceu com muito frio na manha desta segunda-feira (30), principalmente devido ao vento. Os termômetros marcaram 8°C, mas a sensação térmica era de 4,3°, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. No interior, a miníma foi de 4,3°C em Inácio Martins, comsensação térmica negativa
O meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, disse que amanhã vai fazer mais frio ainda. “Pode gear em alguns pontos e será o pico dessa massa de ar polar que avança pelo Paraná. Depois de amanhã, as temperaturas vão subindo gradativamente e não há previsão de chuva por enquanto”, afirmou à Banda B.
Confira algumas das minímas registradas no Paraná nesta segunda:
Inácio Martins: 4,3°C
São Mateus do Sul: 4,7°C
Palmas: 5,1°C
Guarapuava: 5,4°C

Quatro morrem em chacina e criança de 5 anos poupada corre para as ruas pedir socorro; alvo era esse homem



jonathan
Alvo dos bandidos era o padrasto Jonathan, de 29 anos. 

Quatro pessoas da mesma família foram executadas em uma chacina na madrugada desta segunda-feira (30) no Jardim Campo Serrado, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Uma criança de 5 anos foi poupada pelos atiradores e saiu correndo pelas ruas para pedir ajuda. As vítimas foram a mãe Jaqueline Garcia, 33 anos, que estava grávida; os dois irmãos adolescentes, Kauane Garcia Dias de Farias, 17 anos, e Ailton Augusto Dias de Farias, 14; e o alvo da execução identificado apenas como Jonathan Pereira Veloso, 29 anos. Todos foram mortos com tiros na nuca e na cabeça.
Câmeras de segurança de um vizinho próximo registraram três homens armados descendo de um veículo Gol, geração 3, de cor branca, por volta da 1h15. Eles invadiram a casa da família e abriram contra as pessoas. Os filhos dormiam em um quarto e o casal foi executado na cozinha. A criança também dormia, acordou com os tiros, mas não foi ferida. Logo após os atiradores irem embora, a garota correu para as ruas para pedir ajuda.
De acordo com uma testemunha, um taxista, a menina estava desesperada e apenas de pijama, em uma temperatura que atingiu 5º C durante a madrugada. Ele a colocou no táxi e encontrou uma viatura próximo do local do crime.
“Uma cena chocante. Foi uma chacina. Vieram atrás do Jonathan e para que não deixassem testemunhas executaram a família. Ele pouparam a menina de 5 anos que, desesperada, saiu pelas ruas pedindo ajuda. Imagine a cena para uma criança de apenas essa idade. Vamos esperar o resultado dos laudos nos corpos para ver se foram apenas disparos de arma de fogo, já que havia muito sangue na cena do crime”, descreveu o delegado Hormínio de Paula Neto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O Instituto de Criminalística foi até o local. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Fonte; Banda B