Comerciantes reclamam de "SUMIÇO" de PMs com fim da Copa em Curitiba



Os moradores e comerciantes do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, reclamam do “sumiço repentino” dos policiais militares com o fim da Copa do Mundo na cidade. Segundo eles, depois do último jogo na Arena da Baixada no último dia 26, entre Rússia e Argélia, os alunos soldados que realizavam patrulhamento nos entornos da Avenida Manoel Ribas foram retirados das ruas.
santa-felicidade
“Não tem um policial sequer nas ruas”, diz comerciante. (Foto: Antônio Nascimento – )
Segundo a zeladora Rosa de Assis Silveira, os moradores e comerciantes estão se sentindo inseguros sem a presença dos PMs, assim como era antes, quando assaltos aconteciam com frequência.
“Foi um período de muita tranquilidade o da Copa. Agora que acabou, o que nós vamos fazer? Não é só por causa da Copa que precisamos de segurança. Há crianças nas escolas e as pessoas que trabalham. Antes sempre havia policiais andando em grupos aqui, quatro de um lado, quatro de outro. Mas agora não tem nada”, relatou ela em entrevista  na tarde desta terça-feira (01).
O feirante Thiago Pereira de Oliveira, que trabalha na região, também não entendeu o “sequestro” dos PMs. “Mesmo antes do final da Copa, já tiraram todos os cerca de 200 soldados que ficavam pelo bairro. Hoje a gente não vê um policial sequer aqui. Nós queremos segurança aqui todos os dias do ano, não só para turista ver”, declarou ele.
A REPORTAGEM percorreu as ruas de Santa Felicidade para realizar a matéria, mas recebeu reclamações de moradores de outras regiões sobre a mesma situação.
Em nota, a Polícia Militar informou que, para o evento específico da Copa do Mundo, pelo número de pessoas que Curitiba receberia, foi montado um esquema de segurança que angariou mais policiais de outras unidades para reforçar o policiamento na capital. Passado o período das principais atividades da Copa do Mundo, estes policiais retornam para sua unidades de origem. No entanto, permanecem na capital os policiais dos batalhões daqui. Os policiais que se foram são substituídos, neste momento, pelos alunos soldados, que estão em período de estágio operacional supervisionado, em toda a capital e região metropolitana e, em breve, este grupo estará formado e compondo definitivamente o quadro da PM para dar mais segurança à população.

Internautas criam até abaixo-assinado para pedir a não extinção do Orkut


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O anúncio da extinção da rede social Orkut causou uma comoção nos internautas brasileiros, principais usuários dos sites entre os anos de 2005 e 2010, que criaram até um abaixo-assinado online para pedir a manutenção da página. O adeus definitivo, segundo o Google, está marcado para o dia 30 de setembro, mas os usuários prometem lutar até o fim pelo site, mesmo que o Facebook tenha tomado quase que na totalidade os usuários.
Através do site Avaaz, quase 58 mil pessoas já haviam assinado a petição e quase atingiram a meta de 75 mil em menos de 24 horas.
De acordo com a descrição do abaixo-assinado, eles solicitam ao Google que não encerre o Orkut e, se isso não for possível, que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades. “Algo que não existe no Google Plus, cujas as comunidades que existem se assemelham aos grupos do Facebook. Se o Orkut ainda teve algum movimento foi graças ao atual modelo de comunidades”, explicam os organizadores.
No Facebook, internautas se mobilizam para tirar um ‘print screen’ de tudo o que existe no Orkut, para que nada seja perdido.

Acidente envolvendo três carros deixa um ferido e interdita estrada da Ribeira em Colombo



brasil-urgente-tv-bandeirantes
Foto: Brasil Urgente – TV Bandeirantes
Um acidente envolvendo três veículos interditou o sentido Curitiba da Estrada da Ribeira no começo da tarde desta terça-feira (1), em Colombo, na região metropolitana.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um veículo Fusca teria perdido o controle e invadido a pista contrária, vindo a atingir um Kadett e uma van.
O motorista do Fusca, Maicon Tadeu Werner, de 21 anos, foi a vítima mais grave e precisou ser encaminhada ao Hospital Cajuru. Os demais motoristas passam bem.

Polícia já sabe o que motivou chacina que matou quatro da mesma família em Curitiba



A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já tem pistas sobre a motivação da chacina que aconteceu no bairro Sítio Cercado na madrugada desta segunda-feira (30). Quatro pessoas da mesma família foram mortas com tiros na nuca e na cabeça. Uma criança de 5 anos foi poupada pelos atiradores. As investigações apontam que o padrasto, uma das vítimas, tinha envolvimento com ilícitos e já passagens pela polícia.
O delegado Cristiano Quintas, da DHPP, acredita que os atiradores sejam identificados até o fim da semana. “Muita coisa caminhou desde o local do crime, até mesmo, supostas motivações. O Jonathan era conhecido como Minhoco e tinha envolvimento com tráfico de drogas e ilícitos. Já tinha passagens pela polícia e a motivação de um acerto de contas é grande. Mas, estamos próximos da autoria”.
As vítimas, a mãe Jaqueline Garcia Silva, 33 anos, que estava grávida de 6 meses; os dois irmãos adolescentes, Kauane Garcia Dias de Farias, 17 anos, e Ailton Augusto Garcia Dias de Farias, 14; e o alvo da execução Jonathan Pereira Veloso, 29 anos, foram mortos por volta da 1h20. Uma garota de 5 anos não foi ferida e correu para a rua, logo após os atiradores irem embora, para pedir ajuda.
“Tudo indica que a mulher e os adolescentes foram mortos para não deixar testemunhas. Dentro da casa não tinha indício nenhum de tráfico, nem de drogas”, completa o delegado. A criança que sobreviveu à chacina está sendo preservada e provavelmente não será inclusa nos depoimentos.
“Estamos analisando se será necessário a oitiva dela, talvez pouco contribua para as investigações, até mesmo pela idade que tem. Ela não deve ter visto o momento da execução”, finalizou o delegado Quintas. Desde o crime, a criança está sob os cuidados da avó materna.

Fonte: Banda b

Revitalização do Centro de Convivência Jardim das Graças é concluída


WEBMASTER 1 DE JULHO DE 2014

Melhorias realizadas são para atender com qualidade os participantes da terceira idade

Centro de Convivência Jardim das Graças atende cerca de 40 idosos com a realização de diversas atividades
Centro de Convivência Jardim das Graças atende cerca de 40 idosos com a realização de diversas atividades
Novas esquadrias, pintura, alambrado, readequação dos espaços. Estes foram alguns dos serviços realizados pela Prefeitura Municipal para garantir a revitalização do Centro de Convivência Jardim das Graças, concluída nesta terça-feira, 01. As melhorias ainda incluem a reforma dos sanitários e a troca dos vidros quebrados.
A iniciativa que começou em abril passado, segundo a prefeita Beti Pavin, tem o objetivo de oferecer um local mais agradável para o desenvolvimento das atividades da terceira idade. “Precisamos proporcionar para este público bons momentos e para isso é necessário ter espaços adequados e compatível com a idade”, disse.
O Centro de Convivência Jardim das Graças atende aproximadamente 40 idosos diariamente, em atividades que envolvem dança sênior, passeios culturais, atendimento médico e palestras. Além de, uma vez por mês, realizar atendimento aos hipertensos, com aferição de pressão e medicação.
De acordo com a secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, a revitalização deste espaço é fundamental. “Temos que oferecer segurança, conforto e tranquilidade. Quando pensamos no desenvolvimento da política do idoso no município, nos preocupamos em atrelar a infraestrutura com atividades que favoreçam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do nosso idoso com os familiares, amigos e a própria comunidade”, destacou.
Vandalismo
Porém, em maio, o Centro de Convivência do Jardim das Graças que passava por esta reforma completa no prédio foi vítima do vandalismo. Todos os pilares de concreto que tinham acabado de ser colocados e que fariam a delimitação da área do local, garantindo a segurança dos frequentadores, foram quebrados durante a madrugada do dia 14.
Segundo do diretor de Obras da secretaria municipal de Obras e Viação, Ítalo Perini, o trabalho foi dobrado. “Aqueles pilares já tinham sido cravados no chão e iriam receber a tela de proteção, mas tivemos que retirar o pedaço que restou para então refazer tudo, ou seja, foram cravados novos pilares para depois cercar o centro de convivência”, explicou o diretor.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc
Foto: João Senechal/PMC

Duas novas unidades de saúde serão construídas em Colombo


WEBMASTER 1 DE JULHO DE 2014

Construções no Jardim Cristina e no Belo Rincão receberão investimentos da ordem de R$ 1.400 milhão beneficiando mais de 30 mil pessoas

Prefeita com o governador Beto Richa na solenidade de liberação de recursos para a saúde no município acompanhada dos secretários municipais da Saúde, Fernando Aguilera e do Planejamento, Cezar Bittencourt
Prefeita com o governador Beto Richa na solenidade de liberação de recursos para a saúde no município acompanhada dos secretários municipais da Saúde, Fernando Aguilera e do Planejamento, Cezar Bittencourt
A prefeita Beti Pavin participou hoje, 01, pela manhã, no salão de Atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba, da autorização por parte do Governo do Paraná de duas novas Unidades Básicas de Saúde para o município de Colombo. A parceria entre o Estado e a Prefeitura irá atender os moradores do Jardim Cristina e do Belo Rincão, beneficiando mais de 30 mil pessoas.
“Melhorar a saúde é um grande desafio e por meio de parcerias como está conseguimos dar importantes passos para avançar neste setor. A saúde ganha e Colombo ganha”, destacou Beti acrescentando que, “ com este apoio do governo estadual sobra condições para o município investir em outras áreas que tem grande demanda”.
As duas unidades juntas receberão investimentos de R$ 1.400.000,00, sendo R$ 750.000,00 para a construção da unidade no Jardim Cristina, que irá atender mais de 20 mil pessoas, e R$ 650.000,00 para a unidade do Belo Rincão, que irá atender cerca de 12 mil pessoas. As construções estão previstas para iniciar ainda neste ano, após processo de licitação e devem estar concluídas até o final de 2015.
O Jardim Cristina que já conta com uma Unidade de Saúde, porém em endereço alugado, na rua Cornélio Procópio terá a sua unidade própria e adequada ao atendimento na rua Antonio Severo, cerca de 200 metros de distância do local atual. “É uma casa, que não oferece condições nem espaço físico suficiente, mas em breve, nas novas instalações, as pessoas serão melhor acomodadas”, informou o coordenador de Atenção Básica de Colombo, Wellington Moretti.
Já no Belo Rincão, não há uma unidade no bairro, e está virá para a rua Ezídio Mocelin Filho esquina com a Domingos Mocelin que terá o objetivo de oferecer atendimento para os moradores dos novos loteamentos construídos e em construção na região. “Com a chegada desta unidade vamos desafogar a Unidade São José onde os moradores deste bairro procuram atendimento hoje. Com isso teremos maior oferta de consultas e consequentemente a qualidade dos serviços prestados”, falou o secretário municipal da Saúde, Fernando Aguilera.
Qualificação da Atenção Primária
Beti Pavin e demais representantes dos municípios paranaenses contemplados com a autorização de construção, reforma e ampliação de 195 Unidades de Saúde da Família
Beti Pavin e demais representantes dos municípios paranaenses contemplados com a autorização de construção, reforma e ampliação de 195 Unidades de Saúde da Família
Nesta data, o Governo liberou R$ 8,5 milhões para obras de construção, reforma e ampliação de mais 195 Unidades de Saúde da Família. O investimento total será de R$ 40 milhões. Com mais esta liberação, chega a 450 o número de unidades construídas, ampliadas ou reformadas no Estado, superior à meta inicial do governo – de 400 unidades. A medida faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária do SUS do Paraná (ApSUS), que destinou R$ 165 milhões para obras em unidades de saúde. “Temos avanços inegáveis na área da saúde, que permitem planejar investimentos, reunir recursos importantes e garantir uma vida melhor para a população”, afirmou o governador Beto Richa.
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto destacou a importância da melhoria e expansão da rede de unidades nos municípios. “É nas unidades que está a base da saúde. Pela primeira vez no Estado, conseguimos uma organização do sistema de saúde, com hierarquização dos atendimentos, entregas de equipamentos e capacitação profissional”, afirmou ele.
Toda unidade de saúde que o Estado entrega aos municípios recebe um conjunto completo de equipamentos. Assim, a partir da inauguração, a unidade já está apta a atender o cidadão. São 65 itens e inclui consultório odontológico, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças, armários e móveis, entre outros equipamentos necessários para garantir atenção adequada aos pacientes. Todas as unidades receberão equipamentos depois de concluídas.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc
Foto: João Senechal/PMC

Promoções e reajustes a servidores da saúde vão ser facilitados no Paraná


Governo envia à Assembleia projeto para criar quadro próprio para os 10 mil funcionários da área. Lei deve ser aprovada hoje pelos deputados


O governo do Paraná enviou ontem à Assembleia Legislativa projeto de lei que cria o quadro próprio de servidores da Secretaria da Saúde. Com a medida, os funcionários da área passarão a ter um regramento funcional específico, deixando o quadro geral do estado. Segundo o Executivo, a alteração é necessária em virtude das “características diferenciadas” da atuação dos profissionais do setor. A proposta deve ser aprovada hoje mesmo pelos deputados, em regime de comissão geral.
O texto do projeto prevê benefícios específicos para as atividades da saúde, sobretudo do ponto de vista remuneratório, que tinham grande dificuldade de ser aplicadas. É o caso de gratificações por insalubridade, acréscimos salariais devidos a plantões e progressões na carreira. Como atualmente os 10 mil servidores da saúde são enquadrados nas mesmas regras dos quase 140 mil funcionários do estado, qualquer acréscimo financeiro para a categoria representaria um impacto muito além do previsto, tendo de ser estendido às demais categorias.
2º semestre
Secretaria pretende lançar concurso para 2 mil contratações
Em fevereiro, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo, e o governador Beto Richa (PSDB) foram acusados pelos servidores de acabar com a saúde pública do Paraná ao criarem a Fundação Estatal de Saúde (Funeas), por meio da qual o Executivo passou a poder contratar profissionais pelo regime da CLT, e não como estatutários. Agora, o secretário responde dizendo que a criação do quadro próprio é uma prova de valorização do setor. Segundo ele, no segundo semestre a secretaria pretende abrir concurso para contratar 2 mil servidores. “Como vamos acabar com a saúde contratando mais gente e fortalecendo o papel do servidor?”, questiona. Sobre o início das atividades da Funeas na prática, Caputo diz que a fundação só deve começar a atuar em 2015.
“O trabalho na saúde não é melhor nem pior, é diferente. Há um nível de estresse diferenciado, situações rotineiras de risco, de urgência e emergência, não se tem sábado, domingo nem feriado”, diz o secretário da Saúde, Michele Caputo. “O quadro próprio dá o devido reconhecimento a esses profissionais e coloca as políticas de saúde pública no mesmo patamar da educação e da segurança pública.”
Segundo Caputo, o projeto permite, por exemplo, que haja correção remuneratória a servidores que hoje recebem um salário mais baixo e encurta em até cinco anos a chegada dos funcionários ao patamar salarial do final da carreira.
Emendas
Diretora de formação do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindisaúde), Elaine Rodella vê como uma vitória da categoria a criação do quadro próprio. Segundo ela, a greve dos servidores em março foi deflagrada justamente para que o governo instituísse a medida. “Essa é uma luta histórica desde 1997, quando o governador Jaime Lerner nos passou para o quadro geral do funcionalismo.”
Elaine ressalta que o governo acolheu várias sugestões do sindicato na elaboração do texto, mas deixou outras tantas de fora. “O projeto corrige um problema de reenquadramento de atendentes de enfermagem. Mas, ao mesmo tempo, mantém o rebaixamento de alguns funcionários do 2.º para o 1.º grau”, diz ela. “Por isso, gostaria de pedir aos deputados da situação que abram espaço amanhã [hoje] para ouvir nossas emendas, para que o texto fique ainda melhor.”
Com a votação em comissão geral, o projeto será votado direto no plenário, sem passar pelas comissões.

Barbosa participa hoje de sua última sessão no Supremo


2014-719091254-2014-718661895-2014052934646.jpg_20140529.jpg_20140531
De O Globo:
BRASÍLIA — Onze anos após assumir uma cadeira de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa se despede nesta terça-feira da Corte que o fez famoso por ter sido, como relator do mensalão, algoz dos correligionários de quem patrocinou sua indicação: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. O presidente do STF participa de sua última sessão e, ainda nesta terça-feira, deve encaminhar ao Executivo mensagem com seu pedido de aposentadoria. O STF entra em recesso na sequência.
Aos 59 anos, Barbosa se aposentará de forma prematura e com uma antecedência de 11 anos. A idade limite para deixar a Corte é 70 anos. Ele não preparou discurso, mas pode falar de improviso, e receberá as manifestações dos colegas. Barbosa está no STF desde junho de 2003 e assumiu a presidência da Corte em outubro de 2012. O ministro anunciou mês passado que deixará o STF. Ele vinha sofrendo ameaças de setores insatisfeitos com suas decisões, em especial de militantes do PT.
O ministro terá papel decisivo na pauta do dia. O STF deverá decidir nesta terça-feira as regras que definirão o tamanho das bancadas federais na Câmara nas eleições deste ano. Nas últimas sessões, o tribunal derrubou a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2013 que alterou o tamanho das bancadas parlamentares em 13 estados.
Mas, como as convenções partidárias já começaram, o STF entendeu que deve ser mantida a mesma divisão prevista nessa decisão do TSE. Sete ministros assim entenderam, mas são necessários oito votos para sua aprovação. Como Barbosa foi o único que não participou desse julgamento, deverá dar seu voto hoje, que definirá a matemática desta eleição.
Caso Barbosa acompanhe os sete votos, a resolução do TSE, mesmo sendo considerada inconstitucional, valerá para 2014. Se Barbosa tiver outro entendimento, as regras vigentes para este ano podem ser as mesmas de 2010. Ou seja, nesse caso, o número das bancadas é o da eleição passada.
Pela resolução do TSE, no caso da Câmara, cinco bancadas estaduais aumentariam suas representações — Minas Gerais, Ceará, Pará, Santa Catarina e Amazonas — e oito perderiam deputados — Rio, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo, Alagoas e Piauí.
O aumento nas bancadas se daria da seguinte forma: Minas iria de 55 para 57; Ceará, de 24 para 26; Pará, de 21 para 25; Santa Catarina, de 17 para 18; e Amazonas, de 9 para 10. Já a redução ocorreria do seguinte modo: Rio iria de 46 para 45; Rio Grande do Sul, de 30 para 29; Paraná, de 29 para 28; Pernambuco, de 24 para 23; Paraíba, de 10 para 8; Espírito Santo, de 8 para 7; Alagoas, de 8 para 7; e Piauí, de 8 para 6.

Caminhoneiro sofre apagão, bate em carro e quase invade residência no Cajuru




O motorista de um caminhão sofreu um apagão e por pouco não causou uma tragédia, nobairro Cajuru, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (1). Ele trafegava pela Rua Antônio Moreira Lopes, quando perdeu o controle do veículo, bateu contra um Fiat Palio que vinha no sentido oposto e quase invadiu uma residência.
O Palio ficou destruído, assim como a árvore e o muro de uma residência. O caminhoneiro, que se identificou como Wellington, contou à reportagem que estava indo à São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, para carregar o veículo. “Ficou tudo escuro e quando vi tinha acontecido o acidente. O motorista do Palio ficou ferido, mas graças a Deus está bem”, afirmou.
O condutor do carro foi identificado como Tomas Felipe Carten, de 25 anos. Ele também estava a caminho do trabalho, quando foi atingido pelo caminhão. O jovem foi levado ao Hospital Cajuru, em Curitiba, com ferimentos leves, sem risco à vida.
Susto na casa
Na casa que quase foi atingida pelo caminhão, estava Edilson Marenga, de 55 anos, que é tio da proprietária. “Tremeu tudo e a gente se assustou. Só pegou o muro e o portão da casa, por sorte o caminhão parou antes de entrar na casa, porque poderia ser bem pior”, afirmou.
O Boletim de Ocorrência (BO) do caso será feito na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
.

‘Homem Aranha’ é pego escalando prédio no Bigorrilho e, sem flagrante, é liberado na delegacia




Um jovem foi encaminhado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão, em Curitiba, na noite desta terça-feira (1). Ele foi visto por moradores de um prédio na Rua Martin Afonso, no bairro Bigorrilho, no momento em que escalava os andares para entrar nos apartamentos.
O suspeito foi detido pelos moradores pouco antes de entrar no apartamento de número 24. A Polícia Militar (PM) foi chamada e o levou até o Ciac-Sul. Lá, o ‘Homem Aranha’, que não é aquele que já foi preso algumas vezes em Curitiba, acabou liberado, por não haver flagrante.
Como o suspeito não tinha nenhum produto furtado para configurar o crime, ele assinou um Termo Circunstanciado, TC, e foi liberado.
Relembre um pouco sobre o outro ‘Homem Aranha’ de Curitiba, o mais famoso, de nome Valter Alexandre da Silva, nas notícias relacionadas abaixo:

Prédio em que mora deputado estadual Mauro Moraes é alvo de atentado a tiros no Água Verde


Da Redação


O prédio em que mora o deputado estadual Mauro Moraes, do PSDB, foi alvo de um atentado na madrugada de domingo (29), no bairro Água Verde, em Curitiba. De acordo com o relato da assessoria do político, feito no site oficial dele, foram sete tiros contra o hall de entrada do condomínio.
mauromoraes
Moraes pode ter sido o alvo do atentado (Foto: Divulgação)
Moraes é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Ninguém ficou ferido com os disparos e a polícia investiga o ocorrido. A assessoria não descarta que o atentado tenha ligação com o trabalho do deputado na comissão de segurança.
“Apesar disso, por se tratar de um condomínio, é impossível afirma de imediato que o alvo seria o parlamentar, porque nenhuma hipótese pode ser descartada”, diz a nota.

COMEÇOU A DISPUTA PELO GOVERNO DO PARANÁ 9 PARTIDOS ESTÃO NA DISPUTA

Redação*

tres disputa
Beto Richa, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião
Depois de muita negociação, ficou definido que nove partidos vão disputar o governo do Paraná com candidatura própria. O governador Beto Richa (PSDB) terá como vice Cida Borghetti (Pros) e Álvaro Dias no Senado. Gleisi Hoffmann enfrenta resistências internas para a indicação de Ricardo Gomyde (PCdoB) ao Senado, e deve definir os nomes do vice e do Senado nesta terça-feira (1º).
Saiba como será a disputa:
Beto Richa (PSDB) – candidato ao governo
Vice – Cida Borghetti (Pros)
Senador – Alvaro Dias (PSDB)
Coligação: PSDB – PROS –PP – PSB – DEM – PR – PSC – PTB – SDD – PMN – PSD – PtdoB – PHS – PSDC- PSL – PEN – PPS
Tempo de TV – 8:28
Gleisi Hoffmann (PT)
Vice: Indefinido
Senado Indefinido
Coligação – PT – PDT – PEN – PRB – PTN – PcdoB
Tempo de TV – 3:52
Roberto Requião (PMDB)
Vice: Rosane ferreira (PV)
Senado: Marcelo Almeida (PMDB)
Coligação – PMDB-PV-PPL
Tempo de TV – 2:51
Bernardo Pilotto (PSol)
Vice: Maicon Palagano (PSol)
Senador : Luiz Piva (PSol)
Tempo de TV: 0:48
Ogier Buchi (PRB)
Vice: Indefinido
Senador: Mauri Vianna
Tempo de TV – 0:47
Geonísio Marinho (PRTB)
Vice: Rodrigo Sotille (PRTB)
Senado: Indefinido
Tempo de TV : 0:45
Tulio Bandeira (PTC)
Vice: Ulisses Sabino (PTC)
Senador: Luiz Barbara (PTC)
Tempo de TV: 0:45
Rodrigo Tomazini (PSTU)
Vice: Erica Andreassy (PSTU)
Senador: Evandro Castagna (PSTU)
Tempo de TV: 0:44
Silvana Souza (PCB)
Vice: Indefinido
Senado: sem candidato
Tempo de TV – 0:44
* Fonte: Gazeta do Povo
.