Beto Richa recebe apoio de 37 prefeitos do Norte


unnamed
Prefeitos da Amepar e da Amunop destacam governo municipalista de Beto Richa
O governador Beto Richa (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (17), em Londrina, o apoio para sua reeleição de mais 37 prefeitos, da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop). Entre os apoios, destacam-se prefeitos do PMDB, PV, PDT e PSC. A população representada pelos prefeitos supera 1,3 milhão de habitantes. “Fico muito agradecido e consciente da responsabilidade que tenho com essas importantes regiões”, afirmou Beto Richa.
Na Amunop, 19 dos 23 prefeitos anunciaram apoio a Beto Richa. Na Amepar, foram 18 dos 22 prefeitos. O presidente da Amepar, prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio (PSC), explica que o apoio a Beto Richa é o caminho natural da região, que tem sido muito bem atendida pelo governador. “Não temos o que reclamar, um ótimo trabalho está sendo realizado. Temos uma pauta municipalista e Beto Richa é a principal liderança para isso, pois conhece bem o interior”, afirmou.
Apoio importante é o do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD). “Estamos juntos pela continuidade desse trabalho”, afirmou. O prefeito de Santo Antônio do Paraíso, Devanir Martinelli (PV), disse que apoia o governador porque investiu muito no interior. “Ele olhou para as pequenas cidades com uma gestão municipalista”, disse. Com 14 mil habitantes, Santo Antônio do Paraíso recebeu importantes obras como a recuperação de 21 quilômetros de estradas rurais, construção de 130 casas e pavimentação da avenida principal.
O prefeito de Arapongas, Antonio José Beffa (PHS), o padre Beffa, disse que Beto Richa tem feito uma gestão aberta municipalista com amplo diálogo. “Pode contar com nós nessa caminhada. Hoje, temos uma excelente relação com o governo estadual”, disse ele.
Para o prefeito de Cambé, João Pavinato (PSDB), é preciso ter gratidão com o governador por tudo que ele fez para região. Ele citou como exemplo a duplicação da PR-445, entre Londrina e Cambé. “Uma grande e importante obra. Queremos dar continuidade a esse governo, que é democrático e competente”, disse o prefeito. Cambé tem 102 mil habitantes. Essa é a opinião também do prefeito de Assaí, Luiz Mestiço (PSDB). “Queremos a continuidade desse governo, que recebe todos os prefeitos com as portas abertas”, disse.

Holandês que postou piada sobre avião estava em voo que caiu, diz tio


Antes de viajar, ele fez referência ao sumiço de outro voo da Malaysia.
Tio de garoto confirmou que ele e a namorada estavam no voo.


Post no Facebook de holandês mostra foto de avião e os dizeres: 'Se ele desaparecer, é assim que se parece' (Foto: Reprodução/Facebook/Cor Pan)Post no Facebook de holandês mostra foto de avião e os dizeres: 'Se ele desaparecer, é assim que se parece' (Foto: Reprodução/Facebook/Cor Pan)
Um holandês que postou no Facebook uma foto de um avião da Malaysia Airlines e uma piada sobre acidentes aéreos estava no voo MH17, que caiu nesta quinta-feira (17) na Ucrânia, afirmou um tio do rapaz.
O holandês Cor aparece ao lado da namorada que viajou com ele (Foto: Reprodução/Facebook/Neeltje Tol)O holandês Cor aparece ao lado da namorada,
que viajou com ele de férias
(Foto: Reprodução/Facebook/Neeltje Tol)
“Se ele desaparecer, é assim que ele é”, escreveu Cor Pan, junto com uma fotografia de um avião, oito horas atrás, possivelmente se referindo a outro avião da Malaysia Airlines desaparecido em circunstâncias misteriosas em março deste ano, com 239 pessoas a bordo. O local que aparece na postagem é Schiphol -- nome do aeroporto de Amsterdã.
No post, amigos dele postaram diversas mensagens de pêsames após a notícia do acidente. "Descanse em paz", "Isso não pode ser verdade" e "Que tragédia terrível" foram algumas delas.
"Sim, é isso mesmo, meu sobrinho e sua namorada estavam nesse voo", confirmou ao G1, por chat, Jan Veerman. Ele afirmou que a família toda está reunida em Volendam, cidade de origem do garoto, de luto por causa da perda de duas pessoas "boas, felizes e cheias de vida". "A mãe dele está agora no aeroporto de Schiphol, em contato com a Malaysia Airlines", completou.
A família está de luto por causa da perda de duas pessoas boas, felizes e cheias de vida"
Jan Veerman, tio de Cor
Também por chat, um amigo dele disse que a mãe de Cor estava chorando e gritando com os vizinhos após a notícia. Ele diz que o rapaz trabalha na prefeitura.
"Somos uma comunidade muito próxima e todo mundo está contando que a mãe dele confirmou o número do voo", disse outro amigo, que tocava com ele em uma banda no ano passado -- Cor tocava bateria, contou. "Eu falava sempre com ele. Ele trabalhava na jardinagem da cidade, era uma pessoa muito boa."
Foto do bilhete
Outro jovem que também mora na Holanda postou nas redes sociais, antes de o acidente acontecer, uma foto da passagem aérea do voo MH17 ao lado da frase: "Estou tão animado!". Regis Crolla postou o texto e a foto no Instagram antes de o acidente com o avião da Malaysia Airlines acontecer.
Ele também escreveu  "AMS --> Kuala Lumpur --> Bali", dando a entender que viajaria de Amsterdã para Bali, com escala em Kuala Lumpur, na Malásia.
Suspeita de atentado
O Boeing 777 que sofreu o acidente tinha 295 pessoas a bordo e caiu perto da fronteira da Ucrânia com a Rússia.
A agência russa Interfax afirmou que o avião teria sido derrubado quando estava a 10 mil metros de altitude. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. Acompanhe acobertura em tempo real.

A Malaysia Airlines informou que perdeu contato com o voo às 14h15 GMT (11h15 de Brasília) a cerca de 50 km da fronteira entre Ucrânia e Rússia. O avião havia decolado de Amsterdã, na Holanda, às 12h15 locais, e deveria chegar a Kuala Lumpur, na Malásia, às 6h10 desta sexta-feira (18), também no horário local.
A aeronave voava normalmente, sem registro de problemas, até desaparecer do radar, segundo Dmytro Babeychuk, chefe do órgão regulador do espaço aéreo ucraniano. A Associação Internacional de Transporte Aéreo informou que o avião voava em uma área livre de restrições.
Nas últimas semanas, aviões militares foram derrubados no leste ucraniano, perto da fronteira russa, onde as forças do governo têm enfrentado separatistas pró-Rússia.

Dilma tem 36%, Aécio, 20%, e Campos, 8%, diz pesquisa Datafolha


Na pesquisa anterior, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Campos, 9%.
Instituto ouviu 5.377 eleitores; margem de erro é de dois pontos percentuais.


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%.
Somados, os adversários de Dilma acumulam 36%, mesmo percentual da presidente, que tenta a reeleição. Um candidato vence a eleição no primeiro turno se consegue mais votos que a soma de todos os rivais.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 11% no começo do mês para 14% agora. Brancos e nulos eram 13%, percentual que se manteve. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha 4%.
A pesquisa é a primeira realizada após o início oficial da campanha eleitoral, no último dia 6. Desde essa data, candidatos têm autorização da Justiça Eleitoral para realizar comícios, propaganda na rua e na internet, entre outras atividades de campanha. O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa em 19 de agosto.
Veja os números do Datafolha na pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Dilma Rousseff (PT): 36%
Aécio Neves (PSDB): 20%
Eduardo Campos (PSB): 8%
Pastor Everaldo (PSC): 3%
José Maria (PSTU): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Rui Costa Pimenta (PCO): 1%
Eymael (PSDC): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 13%
- Não sabe: 14%
 
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
Dilma Rousseff: 44%
Aécio Neves: 40%
- Brancos ou nulos: 10%
- Não sabem: 5%
- Dilma Rousseff: 45%
Eduardo Campos: 38%
- Brancos ou nulos: 11%
- Não sabem: 6%
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Confira abaixo:
- Dilma Roussef: 35%
Pastor Everaldo: 18%
- Aécio Neves: 17%
Zé Maria: 16%
Eymael e Levy Fidelix: 14%
- Eduardo Campos e Rui Costa: 12%
Luciana GenroMauro Iasi e Eduardo Jorge: 11%
- Não rejeitam ninguém: 11%
- Rejeitam todos: 6%
- Não sabem: 11%
O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e na quarta (16). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00219/2014.

Avião da Malaysia Airlines com 295 passageiros é atingido por míssil e cai na Ucrânia


Da Redação com Agência Brasil e BBC

A companhia aérea Malaysia Airlines informou hoje (17) que um de seus aviões está desaparecido. De acordo com a empresa, o último contato com o voo MH17, que partiu de Amsterdã com destino a Kuala Lumpur, foi feito quando o avião sobrevoava a Ucrânia. O Boeing 777 viajava de Amsterdã, na Holanda para Kuala Lumpur, na Malásia, quando perdeu contato com as torres de controle quando sobrevoava a região de Donetsk, na Ucrânia. Segundo a agência de notícias Interfax, o ministro do Interior da Ucrânia disse acreditar que ninguém sobreviveu à queda.
aviãoucrania
Foto: Reuters
Agências de notícias internacionais informam que a aeronave caiu nas proximidades com a fronteira russa. Por meio do Twitter, a Malaysia Airlines informou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados em breve.
Um porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano disse que o avião foi atingido por um míssil russo na quarta-feira à noite, mas o piloto conseguiu se ejetar e foi resgatado ileso. O Ministério da Defesa russo rejeitou a acusação, qualificando-a de absurda.
No último dia 8 março, o Boeing 777, da mesma companhia, desapareceu do radar 40 minutos após ter partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim, levando 239 pessoas a bordo. Equipes fizeram por semanas buscas na região, mas o avião não foi encontrado.
Governo ucraniano admite que avião desaparecido pode ter sido abatido
O governo da Ucrânia admitiu há pouco a possibilidade de que o avião da Malaysia Airlines, desaparecido hoje (17), possa ter sido abatido. “Nós não excluímos a ideia de que a aeronave em questão tenha sido abatida”, informou a presidência do país, por meio de nota.
“O presidente da Ucrânia expressou suas profundas e mais sinceras condolências aos amigos e parentes dos mortos nesta terrível tragédia. Todas as ações possíveis de busca e resgate estão sendo conduzidas”, acrescentou o comunicado, que destacou a criação de uma comissão para investigar o caso.
.

Fezes de pombo infestam quadra e prejudicam prática de esportes em colégio estadual


Por Marina Sequinel e Marco Piza

(Fotos cedidas à Banda B)

Alunos do Colégio Estadual Alfredo Chaves, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, não podem utilizar a quadra da escola devido às fezes de pombo que infestam o local desde o mês passado. Segundo eles, a exposição a doenças é um dos motivos que mais preocupam os estudantes.
“Antes das férias, a gente já tinha avisado a diretora sobre as condições da quadra, mas ela simplesmente não ouve os alunos. Nós temos medo de fazer a aula de Educação Física e pegar algum tipo de doença por causa dos pombos. Uma delas, por exemplo, é a infecção criptococose”, explicou um dos estudantes do local . Ele preferiu não se identificar.
pombos-6
Situação rendeu até piada dentro do colégio. 
Segundo ele, os professores também não tomam iniciativa e obrigam os estudantes a fazer as aulas, mesmo com a situação da quadra. “A nossa turma já se recusou a praticar os esportes umas duas ou três vezes, mas o problema é que a gente pode ficar com nota vermelha depois. O jeito é ter aula em cima das fezes”, completou ele.
A Banda B entrou em contato com o Governo do Paraná para relatar a situação e aguarda retorno.

Fonte Banda B

Idoso faz conversão proibida e fica gravemente ferido após ser atingido por biarticulado



Fotos: Juliano Cunha 

Um motorista de 80 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um biarticulado no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Guilherme Ihlenfeldt, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Uma passageira do ônibus também ficou ferida e precisou ser encaminhada ao pronto-socorro após cair do veículo.
De acordo com o cabo Zamboni, do Corpo de Bombeiros, o carro e o ônibus seguiam no sentido Boa Vista, mas o idoso acabou fazendo uma conversão proibida à esquerda e o biarticulado não conseguiu frear a tempo de evitar a batida. “Por sorte ele estava em um Hyundai com o máximo aparato de segurança, mas mesmo assim ele chegou a ficar preso nas ferragens e está em estado muito grave”, comentou.
A Avenida Paraná chegou a ficar completamente interditada para o atendimento das vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Cajuru.

Pai morre e crianças ficam gravemente feridas em tombamento de caminhão na BR-116


Por Felipe Ribeiro e Bruno Henrique

Um tombamento de caminhão deixou um homem morto e duas crianças gravemente feridas no final da manhã desta quinta-feira (17) no quilômetro 33 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O trecho do acidente é conhecido como “Curva da Cigana” e há lentidão no local nesse começo de tarde.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima seguia no sentido São Paulo acompanhado dos filhos de sete e um ano, quando perdeu o controle e tombou. O menino de sete anos chegou a ficar preso nas ferragens e necessitou um trabalho especial da concessionária que administra o trecho.
Segundo a concessionária Autopista Régis Bittencourt, há lentidão na pista sentido São Paulo, entre os quilômetros 35 e 33. O tráfego segue pelo acostamento. Equipes da concessionária estão nos locais e trabalham no atendimento às ocorrência, remoção dos veículos e liberação da via nestes dois trechos.
As vítimas graves foram encaminhadas ao Hospital Angelina Caron. A mãe das crianças passa bem.

Avanço de sinal vermelho provoca capotamento na Kennedy e confusão no trânsito


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

kennedy1
Motoristas não se feririam gravemente. 

Um carro capotou na manhã desta quinta-feira (17) na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão, em Curitiba, e deixou o trânsito parado na região. O motorista de 42 anos, que não teve a identidade confirmada, não se feriu gravemente. No outro carro que também se envolveu no acidente não houve feridos.
A colisão aconteceu na esquina com a rua Ponta Grossa, um cruzamento bem movimentado, mas também sinalizado. De acordo com testemunhas, um dos veículos teria avançado o sinal vermelho. A batida aconteceu na lateral do Fiat Palio, que capotou. O Honda Fit teve a frente destruída. Os motoristas estavam sozinhos e não se feriram.
Parte da pista sentido centro ficou bloqueada e o trânsito bastante complicado. O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) esteve no local.