Família entra com ação contra Oscar Filho após postagem de foto da filha


Ele teria debochado da aparência da jovem, que tem problemas faciais.
Assessoria informou que iria dar uma posição de Oscar sobre o ocorrido.





Oscar Filho apresenta 'Putz Gril...' (Foto: Divulgação)

A família de uma estudante de Monte Aprazível (SP), a cerca de 35 km de São José do Rio Preto (SP), entrou na Justiça após a foto da filha, na época com 17 anos, ter sido publicada sem autorização numa rede social pelo apresentador e humorista Oscar Filho. A ação está na 31ª Vara Cível de São Paulo (SP) e pede R$ 109 mil por danos morais à adolescente e à família. De acordo com a psicóloga Joseane Cristina Fernandes, que assina um laudo médico sobre o caso, a estudante entrou em depressão após a postagem, precisando de acompanhamento psicológico.
Por telefone, o G1 entrou em contato na manhã desta terça-feira (22) com a assessoria de imprensa, que informou estar ciente do caso e que iria dar uma posição de Oscar sobre o ocorrido, à tarde. Até a publicação desta reportagem, o G1 não havia recebido nenhum posicionamento do humorista. "Não temos como responder ou falar sobre o caso neste exato momento, até porque estamos saindo de uma gravação e entrando em outra", informou a assessoria, por e-mail.
A postagem contestada teria sido publicada em abril deste ano - a jovem completou 18 anos de julho - em uma página de relacionamentos que pertence ao humorista. A foto da menina, que apresenta sequelas de uma paralisia facial, foi colocada junto a uma montagem seguida da seguinte frase: “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?”.
Segundo o advogado José Roberto de Carvalho, que representa a jovem, o humorista foi intimado no início de junho e teria 45 dias para apresentar a defesa no processo cível. O caso será entregue ao Ministério Público Federal (MPF) de Rio Preto para possível investigação criminal. O advogado também informou ao G1 que não sabe como o humorista obteve a foto da estudante.
Imagem postada por Oscar Filho era foto de menor de idade de Monte Aprazível e foi printada por site de notícias, que compartilhou o caso com a família (Foto: Reprodução / Facebook)Imagem postada por Oscar Filho era foto de menor de idade de Monte Aprazível e foi printada por site de notícias, que compartilhou o caso com a família (Foto: Reprodução / Facebook)
Na época, a publicação causou espanto para amigos e parentes da jovem em questão, que mora em uma cidade pequena, com cerca de 20 mil habitantes. Um site de notícias local reproduziu o caso e mais de mil comentários foram enviados a Oscar Filho, que teria deletado a postagem logo em seguida. “Oscar Filho, preconceituosamente e sarcasticamente aproveitou de uma foto da jovem e agrediu-a emocionalmente. Os efeitos negativos foram sentidos por ela, pela família e também por todos os conhecidos e desconhecidos”, afirma a psicóloga Joseane Cristina Fernandes, que assina o laudo médico anexado no processo.
O caso ganhou repercussão só nesta semana, após uma professora denunciá-lo à Promotoria Federal. Ela não tem vínculos com a família, mas se mostrou indignada com a situação, segundo o advogado que representa a jovem. 
A família entrou na Justiça, que pediu um laudo médico comprovando as duas anomalias genéticas da adolescente - uma na face (paralisia facial) e outra no pé (pé torto bilateral congênito). Os dados colhidos nos exames revelam que a jovem tem boa saúde mental, e, embora apresente problema físico congênito, seu sistema cognitivo não apresenta comprometimento.
Comentários se mostraram contrários à publicação (Foto: Reprodução / Facebook)Comentários se mostraram contrários à publicação
(Foto: Reprodução / Facebook)
“Até o momento, ela estava mantendo boas relações familiares e sociais, porém, ao tomar conhecimento do fato ocorrido com ela, a primeira reação foi um choro compulsivo e depois foi acometida por uma tristeza profunda seguida de ansiedade, depressão, irritabilidade, auto estima negativa, sentimento de inferioridade e revolta, afastando-se das atividades rotineiras, inclusive escolar”, diz a psicóloga Joseane Cristina Fernandes.
O laudo com a avaliação médica foi anexado ao processo, junto com cópia da postagem, comentários e repercussão negativa do caso. O jornalista Lucas Ribeiro, do site Monte Aprazível Notícias, conseguiu cópias da publicação antes de ela ser retirada da página e entregou à família.
De acordo com a mãe da jovem, que não quis ser identificada, a filha teve problemas até para sair de casa, pois era parada na rua por conta da publicação. “Ele vai pagar na Justiça pelo que fez, isso não se faz nem com um animal. Ele não ia gostar se isso fosse feito com alguém da família dele e foi com minha filha, uma pessoa que ele nem conhece, de família que nasceu com problemas. Ele debochou de algo que é sério, não deveria ter feito isso e nem se desculpou”, diz a mãe.
Segundo ela, a filha ainda sofre preconceito e continua deprimida. “Com a repercussão do caso, tenho medo que tudo volte novamente, os deboches, os problemas. Vamos tentar mostrar apoio a ela sempre, que é uma inocente nesta situação”, comentou a mãe. O laudo médico ainda pede que a jovem continue com o tratamento psicológico, pois o desequilibro emocional pode trazer males psicossomáticos.

É o Beto Richa - Jingle da Campanha






Jingle da campanha do BETO RICHA a reeleição ao governo do Paraná.






Prefeitura de Colombo promove capacitação para educadores


WEBMASTER 21 DE JULHO DE 2014
O resgate da autoridade do professor foi o tema da palestra do Mestre em Educação Marcos Meier
O resgate da autoridade do professor foi o tema da palestra do Mestre em Educação Marcos Meier

Durante três dias professores e educadores da Rede Municipal de Ensino participaram da formação continuada para profissionais da educação

Na última semana, todos os professores e educadores da rede municipal de ensino participaram de encontros promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de Colombo. Todo o trabalho se desenvolveu dentro do que prevê o Programa de Formação Continuada dos Professores e Educadores da Rede Municipal de Ensino.
O compromisso com avanços na qualidade da educação em Colombo foi o tema da conversa da Secretária Aziolê Cavalari Pavin com os professores
O compromisso com avanços na qualidade da educação em Colombo foi o tema da conversa da Secretária Aziolê Cavalari Pavin com os professores
Neste ano, o evento tradicional no calendário do setor, teve um novo formato e o grupo de professores lotados nas escolas do município, foi dividido em quatro subgrupos e todo o evento aconteceu nas dependências da Regional Maracanã nos dias 14 e 16/07. Cada grupo participou em um período de quatro horas e além da Palestra, assistiram a apresentação cultural da Escola Municipal Jardim das Graças.
Para desenvolver o tema “O Resgate da Autoridade do Professor” foi convidado o mestre em educação e comentarista em rádio e TV, Marcos Meier. No entanto, segundo a Secretária Municipal de Educação Aziolê Maria Cavalari Pavin, antes da decisão sobre o tema, foram realizados vários debates internos e ouvidos várias diretoras e professores. Além do que atende a uma necessidade nova das escolas municipais, principalmente após o advento da inclusão o que trouxe uma gama de situações novas vivenciadas diariamente no trato com os alunos.
A apresentação cultural do evento ficou por conta dos alunos da Escola Municipal Jardim das Graças com o tema Copa do Mundo
A apresentação cultural do evento ficou por conta dos alunos da Escola Municipal Jardim das Graças com o tema Copa do Mundo
Os professores e educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil, se reuniram no dia 15 e 16/07 nas dependências da Faculdade Educacional de Colombo e além das Palestras, também participaram de oficinas que trataram de temas pertinentes às modalidades de atendimento nos CMEI’s, ou seja, Berçário e Maternal I, Maternal II, Pré I e II e Áreas de Atendimento. Sobre o tema “ Limites: Como largar sem abandonar e segurar sem prender”, o palestrante convidado foi o mestre em Educação Marcos Meier e falando sobre “Educação de qualidade para todos. O que cabe no seu todo?”, a palestrante foi Dinéia Urbanek Rusch Jorge.
A professora Dinéia Urbanek Rusch Jorge, foi uma das palestrantes na capacitação voltada aos profissionais lotados nos CMEI’s do Município
A professora Dinéia Urbanek Rusch Jorge, foi uma das palestrantes na capacitação voltada aos profissionais lotados nos CMEI’s do Município
Segundo a Secretária Municipal de Educação, o evento de capacitação é uma reunião de trabalho, que reflete toda a realidade trazida de alguma forma e que está presente no cotidiano das nossas escolas e CMEI’s. Ela destacou em todas as suas falas, o compromisso da gestão com a qualidade na educação e no aprimoramento da escola cada vez mais justa, solidária e eficiente.
Já o Palestrante Marcos Meier, destacou que a cada dia alunos e escolas apresentam novidades, comportamentos e atitudes diferentes e diante deste quadro, as cidades que investem em formação continuada, estão de parabéns, porque atendem a necessidade dos profissionais da educação e dos alunos.
Fotos: Marcio Fausto
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

PT diz que REQUIÃO está desanimado

unnamed
Os petistas aproveitaram a pouco presença de público no encontro do senador Roberto Requião (PMDB) em Irati, pegaram uma foto e postaram o desânimo de Requião, da vice deputada Rosane Ferreira (PV), do filho, Maurício Thadeu e de outros requianistas.
“Já é o reflexo das pesquisas, Gleisi vem com tudo e vai passar por cima”, disse um grão-petista ao comentar a foto no Facebook.

Beto Richa reúne todos os 640 candidatos da Coligação em um jantar

Convenção PSDB. Curitiba, 29/06/2014. Foto: Pedro Ribas
O governador Beto Richa (PSDB) vai convocar todos os 640 candidatos a deputado estadual e federal da sua coligação para um jantar na próxima segunda-feira, 28, no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, Curitiba. O encontro com 491 candidatos à deputado estadual e 158 à deputado federal será o pontapé inicial da campanha de reeleição do governador tucano.

Requião contesta informação sobre caso Araupel


MENSAGEM
O Departamento Jurídico da coligação “Paraná com Governo”, que tem como candidato ao Governo do Paraná o senador Roberto Requião, está tomando medidas judiciais cabíveis para impedir a continuação da veiculação de informações caluniosas a respeito da posdição do candidato no que toca à invasão de àrea de terra ocupada pela empresa Araupel, no município de Quedas do iguaçu.
1 – Na quarta-feira, 16 de julho, em entrevista à Ràdio Municipal de Quedas do Iguaçu, o senador Roberto Requião afirmou que acima de tudo, o episódio não deveriaq prejudicar o emprego dos trabalhadores da empresa. “As pessoas não podem ter liquidados seus empregosde u7ma hora para outra, isso não pode acontecer”, afirmou o senador.
2 – Na sequência, o senador tem um apelo ao diálogo. “É um assunto delicado e o estado tem condições de resolver o problema”.
3 – De fato, quando o senador Roberto Requião era governador do paraná (2003-2010), dois terço dessa área foram desapropriadas e transformados em assentamentos rurais. A área restante, afirmou o senador, na entrevista , tem que ser objeto de entendimento e o estado do paraná não pode continuar omisso.
4 – A propriedade da terra, afirmou ainda o senador, precisa ser definitivamente esclarecida e a pendência resolvida legalmente. Mas. Acima de tudo, insistiu o senador, precisa ser garantido o emprego dos trabalhadores.
Entre as medidas cabíveis, serão propostas ações criminais destinadas a apurar a responsabilidade pela notícia caluniosa que afirmar que o senador teria incitado a invasão da área da Araupel.
Vai assinado pelo advogado Fernando Gustavo Knoerr.

Segundo pesquisa BETO RICHA vence no 1º turno


unnamed
Primeira pesquisa realizada para governo do Estado, divulgada nesta manhã segunda-feira (21) pela Rádio CBN, mostra que o governador Beto Richa (PSDB) como favorito e com condições de vencer as eleições ainda no primeiro turno. Beto Richa tem 42,5%, seguido de Roberto Requião (PMDB), com 25,2%, Gleisi Hoffmann (PT), com 16,5% e Bernado Piloto (Psol), com 2%.
Ao Senado, os números são esses: Alvaro Dias (PSDB), com 54,7%; Marcelo Almeida (PMDB), 7,2%; Luiz Piva (Psol), com 2%; e Ricardo Gomyde (PCdoB), com 1,7%; e Mauri Viana (PRP ), com 1,1%. Para presidente, Aécio (PSDB) com 36%; Dilma Rousseff (PT), com 31%; Eduardo Campos (PSB), com 12,1%; Pastor Everaldo (PSC), com 4,1% e outros menos de 1%, indecisos somam 14,9%.
O Voxdata entrevistou 500 eleitores entre os dias 15 e 19 de julho em Cascavel. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro é de 4,38%. As pesquisas foram registradas no TSE sob o número 00216/2014 (para presidente e senador) e no TRE sob o número 0003/2014 (para governador). A CBN contratou quatro pesquisas até o dia 5 de outubro.

Mudas frutíferas são entregues a produtores rurais de Colombo


WEBMASTER 22 DE JULHO DE 2014

Com objetivo de incentivar os agricultores do município foram distribuídas mais de três mil mudas com subsídios de até 80%

Beti Pavin e Marcio Toniolo com produtores durante a entrega de mudas frutíferas
Beti Pavin e Marcio Toniolo com produtores durante a entrega de mudas frutíferas
A Prefeitura de Colombo, através da secretaria municipal da Agricultura e Abastecimento, realizou nesta segunda-feira, 21, no Parque Municipal da Uva a entrega de mudas frutíferas. Neste ano 3.141 mudas foram distribuídas beneficiando 50 produtores que possuem o Cadastro de Produtor Rural (CAD).
“Queremos estimular ainda mais a diversificação da produção rural em nosso município para termos maior oferta de produtos, com o objetivo de atuar fortemente no mercado de hortifruti e desta forma incrementar a renda dos nossos agricultores, afirmou a prefeita Beti Pavin.
O Programa de Incentivo a Fruticultura subsidia 50% do valor das mudas de árvores frutíferas e neste ano a fim de aumentar a produção de uva no município os produtores que adquiriram mais de 100 pés de parreira tiveram 80% do valor da muda subsidiado, através do Programa de Incentivo à Viticultura.
Neste ano 50 produtores foram beneficiados com a entrega das mudas subsidiadas
Neste ano 50 produtores foram beneficiados com a entrega das mudas subsidiadas
“O objetivo é fazer com que o agricultor diversifique sua lavoura, tentando torná-la sustentável em escala comercial, valorizando o trabalho no campo e aumentando a renda familiar, tanto no comércio agrícola ou na linha de turismo rural”, explica o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.
Neste ano foram disponibilizadas frutas que se adaptam melhor ao clima da região, como: ameixa, amora, figo, kiwi, maçã, nectarina, pêra, pêssego e parreiras (bordô, niagara branca, niagara rosada), sendo a parreira de uva a mais procurada.
A prefeita acompanhou a entrega das mudas aos agricultores do município
A prefeita acompanhou a entrega das mudas aos agricultores do município
A entrega das mudas acontece anualmente, através do Programa de Incentivo a Fruticultura. Podem participar todos os moradores de Colombo, basta se inscrever na Secretaria de Agricultura e Abastecimento fazendo o pedido da quantidade de mudas e a espécie. Normalmente as inscrições se iniciam em abril e em julho a distribuição, após isso a secretaria auxilia na orientação e consultoria técnica dos produtores.
Serviço:
Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento
Contato: 41-3656.4849
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Prefeitura estabelece parcerias para ampliação de indústria em Colombo


WEBMASTER 21 DE JULHO DE 2014

Grupo RMBPack pretende implantar um complexo industrial em uma área de 45 mil m²; expectativa é que sejam gerados 300 empregos diretos

Representantes da Prefeitura e do RMBPack conversam sobre parcerias para a instalação de um centro industrial no município
Representantes da Prefeitura e do RMBPack conversam sobre parcerias para a instalação de um centro industrial no município
Em 51ª colocado no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), um dos indicadores mais utilizados para mensurar desenvolvimento econômico e social no País, o município de Colombo tem despertado o interesse de novas empresas, indústrias e grupos que querem implantar ou ampliar suas instalações na cidade.
Na última semana, o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa e equipe esteve reunido com representantes do Grupo RMBPack, que oferece soluções para o embalamento do segmento alimentício, para estreitar as tratativas para a ampliação da empresa no município.
“Atualmente eles estão em um espaço locado, mas já adquiriram uma área de 45 mil m² e pretendem instalar um centro industrial neste terreno localizado aqui em nosso município com o objetivo de unificar todos os procedimentos e serviços que o grupo oferece aos diferentes segmentos do mercado atacadista”, informou o secretário.
Grupo que tem unidades em Colombo, Curitiba e em Santa Catarina oferece soluções de embalamento para o segmento alimentício
Grupo que tem unidades em Colombo, Curitiba e em Santa Catarina oferece soluções de embalamento para o segmento alimentício
Milgioransa explicou que a Prefeitura tem apostado em programas de incentivos para atrair indústrias. Estamos trabalhando forte no desenvolvimento de negócios e a prova disso é mais esta empresa expondo suas intenções de ampliar suas instalações em Colombo e para isso temos diversas ações para firmarmos parcerias”, destacou.
Com a implantação deste complexo industrial, mais de 300 empregos devem ser gerados. Isto representa emprego e renda, aliados ao desenvolvimento econômico com o incentivo e atenção às empresas e indústrias que buscam no município um suporte e apoio para a realização de suas atividades”, completou Antonio Ricardo.
Neste trabalho que visa o desenvolvimento e a criação de novos investimentos, Colombo oferece a qualificação da mão de obra, incremento de novos negócios, parcerias com as empresas, consultoria, incentivos fiscais, estímulo ao turismo, entre outras.
O secretário Antonio Ricardo e a equipe técnica da Indústria e Comércio apresentam os programas de incentivos aos sócios da corporação
O secretário Antonio Ricardo e a equipe técnica da Indústria e Comércio apresentam os programas de incentivos aos sócios da corporação
Também participaram da reunião os sócios, Hamilton Reis, Romildo Kiche, entre outros sócios do grupo, que informaram que já firmaram acordo com o programa estadual Paraná Competitivo, e a equipe técnica da secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura.
O Grupo RMBPack tem unidades em Colombo, Curitiba e no Estado de Santa Catarina. Com a criação deste complexo industrial a corporação irá trazer todos os seus produtos e serviços para este único espaço localizado às margens da Rodovia da Uva, na região do bairro Roça Grande.
Foto: Márcio Fausto/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Casal que estava foragido da justiça é preso com documentos falsos em Curitiba


Da Polícia Civil

Na madrugada do último sábado (19), policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam um casal que estava foragido da Justiça e estava com documento falso em Curitiba. Depois de investigação, policiais do Cope prenderam Márcia Pereira Ribeiro, 20 anos, e Peter Bernardo Ferreira, 30 anos.
Ferreira, ao ser abordado, apresentou um documento em nome de outra pessoa, visando não ser identificado para não ser preso, já que contra ele havia mandado de prisão em aberto por roubo.
Ele foi autuado em flagrante pela prática de uso de documento falso e se condenado poderá ser apenado em até seis anos de prisão.
Márcia já havia sido presa anteriormente pela prática de roubo e o mandado de prisão contra ela era por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Menos de 24 horas após reduzir valor, governo volta atrás e cota na fronteira volta a US$ 300


Da Agência Brasil

A redução da cota de importação, sem incidência de impostos, por via terrestre, de US$ 300 para US$ 150 por pessoa, nem entrou em vigor e será suspensa pelo governo. A informação foi divulgada hoje (22) pelo secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto. Um novo texto deve ser publicado amanhã (23) no Diário Oficial da União e, por enquanto, tudo permanece como está. A portaria com a alteração foi publicada ontem (21).
Segundo o secretário houve um pequeno “cochilo” no prazo para entrada em vigor da portaria. Barreto explica que o prazo precisa ser ampliado para que as lojas francas nas cidades fronteiriças tenham mais tempo para se adaptarem às mudanças. Ele avalia que o novo prazo pode ser de até um ano. Até lá, a cota de importação sem impostos por via terrestre continua em US$ 300.
A medida vai afetar cidades fronteiriças que tenham “comércio forte” com o Brasil. “São essas que têm um comércio forte e, nesse sentido, tem lojas francas do outro lado da fronteira. Nos demais [estabelecimentos] de comércio normal não haverá problemas, pois têm legislação própria”, disse Barreto.
O secretário negou que a medida seja para beneficiar o lobby dos free shops e justificou a decisão do Congresso brasileiro. “Na verdade, as lojas já existem do outro lado da fronteira e foi o Congresso que introduziu [a medida] para efeito de beneficiar também o comércio do lado brasileiro”, justificou.
Pela medida, as importações acima de US$ 150 por via terrestre serão tributadas com alíquota de 50% do imposto de importação. A nova cota valerá também para transporte lacustre e fluvial. Não houve alteração para o transporte aéreo, que continua US$ 500 por passageiro.
Barreto afirmou que a medida deve provocar renúncia fiscal de impacto previsível na arrecadação. “Na medida em que você tem uma loja franca, há desoneração e, portanto, um impacto”, informou.
.

Motorista entrega sacola para outro em acostamento e polícia flagra 30 kg de cocaína pura


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

drogas-pf
Droga apreendida pela Polícia Federal. Foto: AN

Três homens foram presos por tráfico internacional de drogas na madrugada desta terça-feira (22) às margens da BR-277, no bairro São Braz, em Curitiba. A prisão foi realizada pela Força Tarefa, entre a Polícia Militar e Federal. Cerca de 30 quilos de cocaína pura foram apreendidos.
As investigações apontavam que a droga viria da cidade de Paranaguá. Por volta das 4 horas, dois carros que estavam sendo monitorados saíram da cidade do litoral e vieram para capital. Ambos estavam estacionados às margens da BR-277 quando um ônibus de linha, que saiu de Florianólpolis-SC rumo a Assunção, capital do Paraguai, também encostou.
O flagrante foi feito no momento da tentativa de entrega da droga. Um dos veículos conseguiu fugir. Os outros três motoristas, dois deles do ônibus de linha, foram presos. A droga estava enrolada em uma sacola e foi apreendida. De acordo com informações dos presos, a droga foi pega na cidade de Cascavel, norte do Paraná.

Oficial: Dunga está de volta à Seleção


Técnico substitui Luiz Felipe Scolari quatro após ter sido demitido pela CBF e vibra com nova oportunidade "É uma grande felicidade". Técnico fará estreia em setembro



Quatro anos após ser demitido por Ricardo Teixeira do comando da seleção brasileira, o técnico Dunga está de volta. Nesta terça-feira, em coletiva de imprensa na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o capitão do tetra em 1994 foi apresentado como novo treinador da equipe pentacampeã. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, José Maria Marin, e pelo coordenador Gilmar Rinaldi. Apesar da rejeição em diversas enquetes, Dunga mostrou-se confiante em recuperar o prestígio junto aos torcedores.
- A pesquisa está aí para ser derrubada. Eu acredito muito no torcedor brasileiro, no carinho que o torcedor tem pela seleção brasileira. Como falei, não sinto essa tamanha rejeição pelo o que está se falando por onde eu passo. Toca a nós mudarmos a opinião das pessoas. Vimos que muitas enquetes que foram colocadas, as pessoas deram um jeito de mudar essas enquetes. Minha meta é mudar a maneira das pessoas pensarem a meu respeito. Nelson Mandela tinha tudo contra e conseguiu mudar a forma das pessoas de pensar com paciência. Espero que eu possa ter 1% da paciência dele. Eu não penso em mim, penso na seleção brasileira. Se a Seleção estiver bem, eu vou estar bem, estar feliz. Tem muito sacrifício, mas a alegria e satisfação é bem maior - disse o novo treinador.
Dunga Apresentação Brasil (Foto: André Durão)Dunga foi apresentado pela CBF nesta terça-feira (Foto: André Durão)
O presidente José Maria Marin explicou sua escolha pelo capitão do tetra, em 1994, dizendo que a escolha foi uma unanimidade entre ele, Del Nero, Gilmar Rinaldi.
- É um atleta que foi campeão do mundo, foi capitão de uma seleção campeã, demonstrou capacidade para dirigir a seleção brasileira. Ficou demonstrada através de números, não apenas por palavras, que possui todos os requisitos e capacidade para dirigir novamente a seleção brasileira. Foi uma escolha feita através da participação de todos que estão nesta mesa, numa demonstração de unidade e total integração, visando grandes conquistas no futuro. Um homem experimentado, tanto como atleta no campo, como fora dele. E todos nós nesta mesa depositamos total confiança na sua competência e capacidade de trabalho - disse Marin.
Dunga agradeceu a confiança e afirmou que não vai descartar todo o trabalho da Copa do Mundo, mas deve mudar alguns pontos. Inclusive de sua personalidade.
- É uma grande felicidade. Vamos trabalhar juntos com as categorias de base, com o Gallo, e a coordenação do Gilmar. A CBF está nesse planejamento há dois anos e vamos dar sequência. Não precisamos fazer dessa Copa do Mundo terra arrasada, há coisas que podem ficar. A gente viu na Copa que é importante o talento, mas o planejamento também. Como é importante o marketing, mas que o resultado dentro de campo também.
Entre outros assuntos, o treinador elogiou bastante algumas seleções da Copa do Mundo, como Alemanha, Holanda e Colômbia; quando se equivocou e falou sobre um "Jimenez" em referência clara ao apoiador James Rodríguez.

- Começamos agora efetivamente nosso trabalho. Começamos a conversar sobre a comissão técnica, que não será divulgada hoje. A ideia é justamente essa, voltar algumas coisas importantes em uma reformulação. Conversávamos que é muito importante que o jogador sinta frio na barriga na época de convocação, que mereça ser convocado, buscando o limite para merecer a convocação - analisou.
Segundo Gilmar Rinaldi, o momento é de se unir em torno do novo comandante. Baseando-se em três pilares: talento, trabalho e planejamento.
Dunga e Marin Apresentação Brasil (Foto: André Durão)Dunga e Marin na apresentação do novo treinador da seleção brasileira (Foto: André Durão)


Retrospecto positivo e futuro já definido
Em sua primeira passagem pela Seleção, Dunga fez 60 partidas. Foram 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas - aproveitamento de 76,6%. Sob o comando do treinador, o Brasil conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações 2009. Na Copa do Mundo de 2010, foi eliminado pela Holanda nas quartas de final.
Os primeiros compromissos da Seleção sob o comando de Dunga acontecerão em setembro. Os duelos serão diante da Colômbia e do Equador, ambos nos Estados Unidos. Até o fim do ano, o time ainda tem outros dois jogos marcados: diante da grande rival Argentina, na China, e contra a Turquia, em Istambul. 
Dunga Apresentação Brasil (Foto: André Durão)Novo treinador estava sorridente na coletiva de imprensa (Foto: André Durão)

Quadrilha que roubava lojas de shopping tinha mentor de apenas 15 anos


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

quadrilha furto dentro
Operação Ostentação: o grupo gostava de roubar lojas caras. 

A Operação Ostentação da Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada em roubos a lojas de shoppings de Curitiba na manhã desta terça-feira (22). Ao todo, nove pessoas foram presas, três adolescentes apreendidos e ainda três seguem foragidos. O mentor da quadrilha é um adolescente de apenas 15 anos. Os produtos roubados eram, geralmente, caros e vendidos em sites de compra e venda na internet. A maioria das prisões aconteceu no bairro Cajuru.
As investigações começaram há meses quando várias informações sobre suspeitos de assalto cruzavam com as mesmas características. No fim de junho, um dos membros da quadrilha, identificado como Cláudio Marques Júnior, trocou tiros com a Polícia Militar (PM) durante um assalto a uma distribuidora de bebidas e morreu.
O esquema também contava com o ‘apoio’ das namoradas dos suspeitos. Elas iam até as lojas e as fotografavam para, em seguida, estudar o roubo. A quadrilha assaltava lojas de marca, joalherias, celulares. No entanto, as garotas, até então, não tinham sido presas por estarem em período puerpério, 45 dias após o parto.
“Agora, a segunda etapa da operação Ostentação é para pegarmos os receptadores desses produtos. Muita gente comprava isso tudo”, disse o delegado Rodrigo Souza da Delegacia de Furtos e Roubos à Banda B, que comandou a operação ao lado de Marcelo Pereira.
Os presos foram identificados como Hamilton luis de Souza, Fabio Alexandre dos Santos, Elton Machado, André Cardoso, Wiliam Pires, Cleiton Pereira, Pablo Guilherme Martins da Silva
Isac Aventura de Souza Junior e Alvaro Galvão, detido em Fazenda Rio Grande. Estão foragidos:
Amanda Caroline, Marlon Lopes de Oliveira e Wiliam Gustavo.

Agente penitenciário é rendido na Penitenciária de Piraquara em novo motim


Por Elizangela Jubanski e Geovane Barreiro

Um agente penitenciário está sendo mantido refém na Penitenciária Central do Estado (PCE) desde a manhã desta terça-feira (22). Cerca de 65 presos fazem o motim que acontece na primeira galeria do bloco 1 do Complexo. O agente não está ferido, mas está dominado e nas mãos dos presos.
O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Anthony Jhonson, confirmou à Banda B que o motivo do motim é a transferência de alguns presos para outro complexo penitenciário. “É mais uma rebelião, mas desta vez na PCE. Isso aconteceu durante um procedimento de rotina. Estamos chegando em Piraquara para mediar as negociações”, contou.
De acordo com ele, a penitenciária está superlotada por causa do decreto do governador 11016, de 13 de maio de 2014, que determinou a transferência de 1,2 mil presos de delegacias e distritos para Complexos Penitenciários. “Pediram que esvaziasse as delegacias, mas estão entupindo de presos aqui. Adianta? Vão esperar alguém morrer para fazer alguma coisa?”
Uma reunião está marcada para esta terça-feira (22) às 16 horas com representantes do Sindarspen e da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) sobre a última rebelião que durou cerca de 16 horas. Ainda não há informações se o encontro será cancelado devido a nova rebelião.
Recente
Na semana passada, dia 17, presos rebelados da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 2), na região metropolitana de Curitiba, mantiveram o motim por cerca de 16 horas. Um agente penitenciário foi mantido refém e não se feriu. A negociação foi aceita e alguns presos foram transferidos para outras penitenciárias.
.