Alberto Youssef receba alta após passar uma noite no hospital


Doleiro recebeu alta por volta das 13h deste sábado (26), em Curitiba.
Na sexta (25), advogado disse que Youssef infartou; hospital não confirmou.

Thais KaniakDo G1 PR
Alberto Youssef (Foto: Joedson Alves/Estadão Conteúdo)Alberto Youssef  recebeu alta hospitalar por volta
das 13h deste sábado (26) (Foto: Joedson Alves/
Estadão Conteúdo)
O doleiro Alberto Youssef recebeu alta hospitalar por volta das 13h deste sábado (26), conforme informou o hospital de Curitiba onde ele estava internado há um dia. Youssef, que, até então, estava preso na sede da Polícia Federal (PF), na capital parananese, foi levado para o hospital após se sentir mal na manhã de sexta-feira (25). O hospital não passou nenhuma informação sobre o estado de saúde do doleiro. A Polícia Federal afirmou que ele chegou à superintendência da corporação no início da tarde deste sábado.
Youssef é apontado como mentor de um esquema bilionário de lavagem de dinheiro, segundo as investigações da Operação Lava Jato, deflagrada em março pela Polícia Federal. Desde então, ele está detido na carceragem da PF.
Na sexta-feira, o advogado de defesa de Youssef, Antônio Figueiredo Basto, disse que o doleiro sofreu um infarto, passou por um cateterismo e precisou ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital não confirmou essas informações, já que não divulgou nenhum boletim médico.

Youssef passou mal um dia depois de a Justiça Federal do Paraná aceitar mais uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o doleiro. Nesta nova denúncia, ele é apontado como mentor de um esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Desta vez, ele é acusado de operações irregulares e cometer o crime de evasão de divisas no valor de US$ 78,2 milhões. Para isso, foram usados 1.114 contratos de câmbio fraudulentos envolvendo duas empresas offshore – registradas em paraísos fiscais. É a quinta ação penal contra o doleiro.
A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a defesa de Youssef por telefone, porém, até a publicação desta matéria, o advogado não atendeu nem retornou as ligações.
Agora, Youssef é acusado de, por meio de operadores, firmar contratos de câmbio para pagamento de importações fictícias. A inexistência de declarações de importação registradas na Receita Federal e outros elementos demonstrariam a fraude, aponta a denúncia. Outros sete são citados como réus nesta nova ação penal.
A penúltima ação contra o doleiro aceita pela Justiça Federal o acusa de participar de um esquema de lavagem de dinheiro do mensalão. Ela foi aceita pelo juiz federal Sérgio Moro no dia 15 de julho. De acordo com a denúncia, Youssef lavou R$ 1,16 milhão do dinheiro do esquema de compra de votos de deputados para votarem a favor do governo durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No dia 7 de julho, a Justiça do Paraná deu início às audiências de instrução das testemunhas de acusação e de defesa dos processos da Operação Lava Jato. Youssef  tem participado como ouvinte em algumas destas audiências. Os réus serão ouvidos apenas após todas as testemunhas prestarem depoimento.

Carro fica destruído e soldado do Corpo de Bombeiros morre em acidente de trânsito


Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

soldado-dentro
Acidente aconteceu por volta das 2 horas da madrugada de hoje. Foto: Polícia Militar

Um soldado do Corpo de Bombeiros de 30 anos morreu na hora em um acidente na Rodovia do Xisto, na BR-476, em Araucária, quase limite com o município de Contenda, na região metropolitana de Curitiba. Bruno Correia de Melo estava sozinho no carro e pode ter perdido controle da direção. O motorista do caminhão envolvido no acidente não teve ferimentos.
O acidente aconteceu no quilômetro 164. O veículo do soldado, um Ônix Chevrolet, bateu violentamente na lateral do caminhão bitrem, que vinha no sentido contrário. Não há informações sobre o que teria ocasionado o acidente. O caminhoneiro chegou a informar que os faróis do carro do policial militar estavam apagadas, no entanto, não há como confirmar essa informação.
O corpo do bombeiro foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A delegacia do município deve ouvir o caminhoneiro oficialmente.

Combustível acaba na rua ao lado de casa e jovem é morto com galão de gasolina nas mãos


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

jovem-gasolina
Jovem de 21 anos não tinha envolvimento com a criminalidade. 

Um jovem de 21 anos foi assassinado na noite desta sexta-feira (25) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Erick Willian Biondo de Souza foi morto a tiros no momento em que retornava ao carro dele com um galão de gasolina nas mãos. Ele não tem passagem pela polícia e nem envolvimento com a criminalidade. O assassinato é um mistério.
O crime aconteceu nas esquinas das ruas Luiz Gurgel do Amaral Valente e Coronel Domingos Teodorico de Freitas, no Bairro Novo B, por volta das 21 horas. Vendo que o carro parou por falta de gasolina, o jovem estacionou um Ford Pampa às margens da rua e foi a pé a um posto de combustível, na companhia de um amigo.
No momento em que Souza retornava ao carro foi surpreendido por dois homens que o cercaram. A vítima morreu na hora após dois disparos de arma de fogo. O amigo da vítima saiu correndo após e não ficou ferido. Uma testemunha viu a dupla correndo com uma pistola e poderá auxiliar a polícia.
O delegado Dirceu Schatae da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que o jovem não tinha passagens pela polícia e seria morador da rua Tijucas do Sul, paralela com a rua onde o crime aconteceu. “Faltou gasolina e eles estavam abastecendo com o galão quando o crime aconteceu. Na sequência haverá depoimento da família desse jovem para que a gente consiga traçar uma linha de investigação”. A motivação do crime é um mistério e será investigada pela DHPP. O corpo do jovem foi levado ao IML de Curitiba.
Colombo
Duas horas depois, um homem foi encontrado morto na rua Das Orquídeas em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A Polícia Militar recebeu a informação de uma pessoa baleada no bairro Monte Castelo e chegando no local encontraram a vítima caída na porta de uma residência. Diego dos Santos Corrêa, 27 anos, foi atingido por, pelo menos, três disparos de pistola 9 milímetros e morreu antes mesmo da chega do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
Segundo a PM, Corrêa tinha passagens pelos crimes de ameaça e roubo e estaria em liberdade provisória. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal e a Delegacia do Alto Maracanã investiga o caso.
.Fonte: Banda B

No Norte, mais 23 prefeitos apoiam reeleição de Beto Richa


unnamed
Em reunião na manhã deste sábado (26), em Santo Antonio da Platina, o governador Beto Richa (PSDB) recebeu o apoio de 23 dos 26 prefeitos das cidades que integram a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). “Cada vez mais prefeitos se unem ao projeto, que com diálogo e respeito, vai manter o Paraná no rumo do desenvolvimento”, disse Beto Richa. “Esse apoio só aumenta minha responsabilidade e me dá a certeza de que estamos no caminho certo”, completou Beto Richa ao do senador Álvaro Dias (PSDB), candidato à senador pela coligação que reúne 17 partidos.
Beto Richa fez um balanço do governo nas áreas de educação, segurança e saúde e afirmou que não fez discriminação partidária entre prefeitos. “Faço um governo sem olhar para a bandeira do partido, mas sim para as necessidades da população. Fui prefeito, sofri discriminação e sei o quanto isso prejudica o cidadão”, disse.

O presidente da Amunorpi e prefeito de Barra do Jacaré, Edimar de Freitas Alboneti, o Edão (PP) disse que esse apoio é um reconhecimento dos prefeitos para o governador. “Tenho certeza que oi um dos que mais trabalhou pelo Norte Pioneiro. O Beto Richa fez muito, mas muito mesmo, foi um governador municipalista e que ajudou demais nossa região. Não à toa temos 23 prefeitos juntos com ele”, afirmou.
Alboneti citou algumas importantes conquistas como o curso de Odontologia para a UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), em Jacarezinho, além de várias unidades básicas de saúde construídas pelo Estado nos municípios. “Tivemos programas em praticamente todas as áreas. As secretarias do governo foram atuantes com ações que em especial no nosso Norte Pioneiro ajudaram muito. Um exemplo bom disso são os programas da agricultura, como o de calcário e óleo diesel”, continua Edão.
APOIO – Com apoio de 23 prefeitos, de forma inédita, Beto Richa consegue o apoio da maioria dos prefeitos da região. Em todo o Paraná mais de 300 prefeitos apoiam a reeleição do governador. O prefeito de Cambará, João Mattar (PSB) declarou apoio a reeleição de Richa. A cidade tem 25 mil moradores. “Todo município pequeno tem muitas dificuldades e precisa da ajuda do governo estadual. Eu sou Beto porque ele investiu na nossa cidade”, disse. Ele citou uma nova ambulância, obras de pavimentação e incentivos para a agricultura. “E esse reconhecimento é geral, todos os prefeitos aqui no Norte Pioneiro vão com Beto Richa”, afirmou.
Beto Richa apresentou dados dos três anos e meio e defendeu sua reeleição. “Não podemos interromper essa boa parceria em favor dos municípios. O melhor ainda está por vir. Agora, que conseguimos sanear as finanças, terá mais recursos para obras nos municípios”, disse. Na educação, os professores tiveram 60% de reajuste salarial e aumento de 50% de hora atividade. Além disso, Beto Richa melhorou a qualidade da merenda e investiu quatro vezes mais no transporte escolar.
O governador disse ainda que herdou o Paraná com o menor efetivo de policiais militares do Brasil. Para reverter isso, irá contratar até final do ano 10 mil novos policiais. “A maior contratação da história do Estado”, diz. Beto Richa explica ainda que equipou as forças policiais com 1,5 mil novas viaturas e garantiu aumento salarial ao policiais. “Hoje, o praça da polícia militar tem o maior salário do Brasil”, afirmou.
Na saúde, em parceria com os municípios, foram construídas unidades de saúdes e entregues novas ambulâncias. Com isso, o Paraná tem reduzido a mortalidade materna e infantil e aumentado os transplantes de órgãos. Beto Richa instalou em Londrina, Cascavel e Guarapuava bases de salvamento aéreo com helicóptero para resgate. Beto Richa destacou ainda o aumento na geração de empregos com carteira assinada e o programa de habitação que está construindo 70 mil casas no Parana. Em oito anos da gestão anterior, foram construídas apenas 18 mil unidades.

IMAGENS DA AÇÃO NOSSO BAIRRO NO JD OSASCO


Nesse sábado dia 26/07 aconteceu no Jd Osasco a ação NOSSO BAIRRO, onde quase todas as secretárias estiveram envolvidas para levar informação, diversão e serviços para os cidadãos de nossa cidade. A prefeita Beti Pavin declarou a nossa reportagem que essa foi a primeira ação da prefeitura e que no mês de agosto será a vez do Guaraituba.  O Secretário da Industria e Comércio Antonio Ricardo nos disse que mais de 250 funcionários foram convocados para trabalharem no Colégio Estadual Julia Cavassim, na Regional do Osasco, Unidade de Saúde do Osasco, foram oferecidas, brincadeiras para as crianças, informações diversas de todos os órgãos da prefeitura, aferição de pressão, teste de glicemia, emissão de carteira de trabalho e de identidade, informações sobre IPTU e Programa do Asfalto Comunitário. O 22º Batalhão tb se fez presente, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros.


Secretário de  Industria e Comércio Antonio Ricardo e Ivan de Colombo



Ivan de Colombo e Moreti do Puma






Prefeita Beti Pavin e Ivan de Colombo




















Iran, Dr. Fernando Aguilera e Vereador Gil Gera












Motorista perde controle em rodovia e carro despenca de altura de 10 metros


Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha


Um grave acidente aconteceu no início da manhã deste sábado (26) na Estrada da Ribeira, limite entre Curitiba e Colombo, na região metropolitana. O motorista de um veículo Gol perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira, que tem cerca de 10 metros de altura. O Corpo de Bombeiros fez um esquema de resgate para socorrer dois homens que estava dentro do veículo.
De acordo com uma testemunha, o veículo seguia sentido Curitiba quando a roda lateral direita bateu no meio-fio e o carro capotou diversas vezes para baixo da ribanceira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os dois ocupantes do carro foram socorridos em estado grave, mas estável.
O motorista Fábio Júnior Mila, 25 anos, ficou inconsciente durante o atendimento. Sérgio Ricardo de Souza, sem idade confirmada, estava com ferimentos por todo o corpo. Os dois não correm risco de morte e foram encaminhados ao Hospital Cajuru, em Curitiba. No local, não teve registros de congestionamento, mas muitas pessoas acompanharam o resgate do Corpo de Bombeiros.