Bombeiro lamenta atender acidente e encontrar colega morto: “Dor insuportável”


Por Luiz Henrique de Oliveira


O Corpo de Bombeiros do Paraná (CB) está em luto com a morte do soldado Bruno Correia de Melo, de 30 anos. A reportagem trouxe ontem a informação sobre o acidente de trânsito fatal na Rodovia do Xisto, na BR-476, em Araucária, quase limite com o município de Contenda, na região metropolitana de Curitiba. Neste domingo (27), um relato no facebook de um amigo da vítima, que também é bombeiro, gera comoção.
O soldado Bruno, era do 6° Grupamento do CB. Casado, pai de uma menina e com a esposa grávida, o bombeiro foi socorrido justamente por colegas de corporação, com quem conviveu por anos. O perfil Giro 190 postou uma mensagem deixada por um amigo do soldado. Ele falou sobre a tristeza de atender um local de acidente e encontrar um amigo, que sempre se dedicou ao máximo na profissão.
soldado
(Foto: Reprodução Giro190)
Leia o relato abaixo:
“Hoje é um dia de luto para todos os Bombeiros do Paraná. O 6º Grupamento de Bombeiros amanheceu com uma tragédia que entristeceu todos os Bombeiros, colegas e amigos do Sd. Bruno de Fazenda Rio Grande. Infelizmente o nosso querido amigo veio a falecer em um acidente de trânsito na cidade de Araucária. Somos treinados, e passamos todos os dias por momentos difíceis em nossos atendimentos, mas quando atendemos uma ocorrência e lá está um ente querido um irmão de farda membro de “nossa família” não temos como aguentar a dor…Só peço a Deus que conforte os familiares, amigos e principalmente os nossos colegas de Araucária que atenderam essa ocorrência nesta madrugada Andrey Nunes, estamos juntos meus amigos, a família é grande e temos que nos confortar neste momento…tenha certeza que somos privilegiados em ter conhecido esse irmão e profissional que deixará ótimas lembranças em nossos corações, BRUNO fique na paz e na benção de Deus irmão. Amém”.
Acidente
O acidente aconteceu no quilômetro 164. O veículo do soldado, um Ônix Chevrolet, bateu violentamente na lateral do caminhão bitrem, que vinha no sentido contrário. Não há informações sobre o que teria ocasionado o acidente. O caminhoneiro chegou a informar que os faróis do carro do policial militar estavam apagadas, no entanto, não há como confirmar essa informação.
Fonte: Banda B

Jovens de Cascavel apoiam Beto Richa


unnamed
Trezentos jovens se reuniram na noite desta sexta-feira (25) na Associação da Rádio Colmeia, em Cascavel, pela reeleição do governador Beto Richa (PSDB). O coordenador de redes sociais da campanha, Marcello Richa, destacou que os jovens representam as novas ideias e sua participação é fundamental na política paranaense. “Na presidência nacional da juventude do PSDB, visitei todas as regiões do Brasil e constatei que a participação dos jovens na política é essencial para o desenvolvimento do nosso país”, disse Marcello Richa. “Fico muito feliz de contar no Paraná com uma juventude aguerrida que apoia os avanços do trabalho do governador Beto Richa no Paraná e que tenho certeza que serão decisivos para sua reeleição”.
O coordenador da Juventude de Cascavel e Região Oeste, João André Saroli, destacou que os jovens estão unidos em prol da reeleição de Beto Richa. “A liderança de Beto Richa na pesquisa Voxdata em Cascavel é um indicador do reconhecimento da população da nossa região para o excelente trabalho do governador. Vamos contribuir para ajudar a disseminar as informações, apresentar as propostas do governador mostrar os avanços sociais e econômicos que a região oeste conquistou nesta gestão”.
Avanços – Durante o encontro, Marcello Richa comparou as conquistas e avanços do Paraná em relação ao governo anterior. Destacou que o governador Beto Richa contratou 10 mil policiais militares em apenas quatro anos enquanto o antigo governador precisou de três mandatos para conseguir alcançar esse número. Ressaltou também que nesta gestão foram compradas novas viaturas e equipamentos modernos para todo o efetivo para fortalecer o combate contra o crime, contrabando e tráfico de drogas.
“A seriedade no fortalecimento da segurança no estado é uma marca do trabalho de Beto Richa. Alcançamos números recordes na diminuição do índice de homicídios e apreensão de produtos contrabandeados em nosso estado. Além disso, contamos com programas planejados, como o Paraná Seguro, que atendem cidades de todo estado, incluindo unidade em Cascavel, oferecendo mais segurança para toda a população”, explicou Marcello Richa.
Também foram destacados os avanços na Educação, com a valorização dos professores e proximidade dos sindicatos, e na economia, com a atração de R$ 35 bilhões de investimento de empresas privadas por meio do programa Paraná Competitivo, que gera renda e emprego para toda a população e estruturação nos municípios.
“Hoje nós temos uma gestão moderna no Paraná, que valoriza os municípios e mantém nosso estado nos trilhos do avanço e desenvolvimento. Não tenho dúvida que os paranaenses vão refletir nessas eleições, analisar os modelos, comparar os números de governo e vão optar pela continuidade do trabalho da gestão Beto Richa”, finalizou Marcello Richa.

STF nega pedido de Vargas para anular processo no Conselho de Ética


unnamed
O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, negou o pedido do deputado André Vargas (ex-PT) para anular o processo disciplinar a que ele responde no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Vargas é acusado de receber vantagens do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
A defesa de Vargas pediu ao Supremo a anulação do processo, alegando que não tem amplo acesso à íntegra do processo disciplinar que tramita no Conselho de Ética. Segundo os advogados, a restrição impede a elaboração da defesa de Vargas.
Na decisão, Lewandowski aceitou os argumentos da defesa , mas somente para garantir acesso a todo o processo disciplinar. “[É] plausível a alegação dos impetrantes no tocante ao cerceamento de defesa, estando evidenciados, nesse ponto, a fumaça do bom direito e o perigo na demora ensejadores do deferimento da medida cautelar. Já quanto ao pedido de paralisação do procedimento disciplinar, entendo que os mencionados requisitos não se revelam de plano, ao menos nessa análise perfunctória dos autos, própria deste momento processual”, disse o ministro.
Reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo em abril deste ano, diz que Vargas usou um avião do doleiro Alberto Youssef para viajar a João Pessoa. Segundo o jornal, o empréstimo da aeronave foi discutido entre os dois por mensagens de texto no início de janeiro. Em outras mensagens, Vargas e o doleiro discutiram assuntos relacionados a contratos com o Ministério da Saúde, por meio do Laboratório Labogen.

ATENÇÃO, quem mora em Colombo vota em candidato de Colombo!!!


Vista aérea do Maracanã e Estrada da Ribeira

Olá amigos leitores do nosso blog, queremos deixar uma mensagem para você que mora aqui em Colombo da importância de votarmos em candidatos que residam em nossa cidade e que tenham compromisso e histórico com ela, e possuam ficha limpa, que não estejam respondendo processos na justiça por mal uso do dinheiro público. Colombo hoje conta com quase 300 mil habitantes e necessita ter no mínimo 2 representantes na Assembléia Legislativa e um representante na Câmara Federal. Tomem muito cuidado que muitos candidatos de fora virão até aqui para pedir nosso voto dizendo que se preocupam com nossa cidade mas é tudo jogada politica, porque na verdade depois eles somem e você nunca mais ponderá falar com eles, e se for na assembléia procura-los você vai apenas conseguir falar com seus assessores.

Agora se votarmos e elegermos candidatos que morem em nossa cidade e tenha histórico de trabalho e projetos em favor de Colombo, poderemos cobrá-los, porque com certeza iremos encontra-los na padaria, no mercado no açougue, na igreja  ou em sua casa, porque todos moram aqui e todos nós  conhecemos o seu endereço residencial.

Atiradores fingem querer ajuda, matam homem e passam com carro por cima para garantir


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


Um homem de 37 anos, identificado como João Maria de Jesus, foi assassinado na noite deste sábado (26) na Estrada do Pavãozinho, zona rural de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi vítima de uma tocaia pelos atiradores, que deram sete tiros e ainda passaram com o carro que estavam sobre o corpo.
Segundo perito Elmir Machado, do Instituto de Criminalistíca, os atiradores entraram em um bar e pediram a João Maria uma chave de roda. “Eram cinco homens. O rapaz saiu pegar o objeto, mas já na porta do estabelecimento levou os tiros. Depois, os assassinos o atropelaram, pareciam ter muita raiva”, descreveu.
De acordo com Machado, a vítima, que estava com uma pistola, teria, antes de morrer, disparado contra um os assassinos. “Ao que parece nenhum órgão vital do suspeito foi atingido, porque ele foi levado pelos outros. A pistola do João Maria foi levada do local, possivelmente pelos autores”, explicou.
A Polícia Civil de Itaperuçu investiga o caso.

Fonte: Banda B

Ladrão é flagrado em quintal, ‘ataca’ mulher e morre após brigar com marido e filho dela


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
sitiodentro
Ladrão foi morto após luta corporal com moradores

Um ladrão de aproximadamente 25 anos morreu no quintal de uma residência no início da manhã deste domingo (27), na Rua Cambé, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A informação da polícia é que o suspeito entrou em luta corporal com os moradores do local, após ser flagrado arrombando o carro da família.
Segundo o perito Elmir Machado, do Instituto de Criminalística, o suspeito foi flagrado por uma mulher e partiu para cima dela. “O filho e o marido foram defendê-la e aconteceu uma lutar corporal. O suspeito bateu a cabeça contra um muro e teve traumatismo craniano, morrendo na hora”, explicou.
Na rua do local de morte, vários moradores acompanharam o trabalho da polícia e pediram por mais segurança na região. “Está muito complicado. Os ladrões entram a toda hora e não adianta você por cerca. Alguém precisa olhar por nós”, afirmou um dos entrevistados, que não quis se identificar.
O corpo do suspeito, sem identificação, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). O inquérito policial do caso fica a cargo da Polícia Civil.

Fonte: Banda B
.