Casal é preso tentando renovar guarda-roupa sem gastar um centavo na Havan


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um casal queria dar uma renovada no guarda-roupa e foi até a loja de departamentos Havan, na BR-277, na região do Mossunguê, em Curitiba. Até então, tudo normal, se não fosse o fato de eles não quererem gastar com as peças. Pois bem, os dois foram pegos em flagrante e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).
Os seguranças da loja notaram uma movimentação estranha entre o casal e os observaram durante um tempo. Ao ver que um deles colocou uma blusa dentro da bolsa, abordaram o casal. Eles estavam com quatro peças de roupas escondidas e os seguranças acionaram a Polícia Militar (PM).
Na delegacia, o casal pagou fiança de R$ 724 cada e foi liberado. O produto foi devolvido para a loja de departamento e o casal descobriu que, na verdade, o valor das duas fianças dariam para levar para casa – de maneira legal – bem mais que quatro peças de roupa.

Taxista esfaqueia esposa durante briga e tenta cortar pulso no meio da rua


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

capao-raso-dentro
Taxista confirmou discussão com esposa, mas não falou sobre agressão. Foto: BH/

Um taxista de 42 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (4) com diversos ferimentos pelo corpo, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Laertes de Bastos contou aos moradores que foram socorrê-lo que tinha acabado de brigar com a esposa dele. Ela foi ferida por golpes de faca e socorrida pelos vizinhos. Informações obtidas pela reportagem é que a mulher foi atingida por duas facadas no rosto. O casal mora próximo do local onde o taxista foi encontrado ferido ao lado do carro.
capao-raso
Siate atendeu homem com riscos de faca. Foto: BH/
De acordo com testemunhas, o taxista desceu do carro, um Logan prefixo 309, na rua Emanuel Kant dizendo ‘briguei com ela e olha só o que aconteceu comigo’. Ele tinha marcas de riscos de faca pelo corpo todo e parecia embriagado. Moradores contaram que ele mesmo teria se machucado com a faca depois de ter agredido a esposa.
Vizinhos contaram aos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) que o taxista teria esfaqueado a esposa, que foi socorrida por eles mesmos até o Hospital do Trabalhador. A Polícia Militar (PM) foi acionada e Bastos foi encaminhado ao hospital sob escolta policial. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
.

Homem de 55 anos é encontrado morto dentro de casa com ferimento na cabeça


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
vilatorresdentro
Homem de 55 anos pode ter sofrido uma queda (Foto: Bruno Henrique – )

Um homem de 55 anos, de nome Luiz Carlos da Cruz, foi encontrado morto na manhã destasegunda-feira (4) dentro casa em que morava, na Rua Embaixador Hipólito de Araújo, na Vila das Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba. A vítima apresentava ferimento na cabeça e agora a polícia aguarda por exames complementares para definir o que aconteceu.
De acordo com o delegado Dirceu Shactae, da Divisão de Homicídios de Curitiba (DHPP), a vítima pode ter sofrido uma queda. “Os ferimentos podem ter acontecido devido a isso. Não há nenhum sinal de arrombamento na residência. Nós aguardamos laudos para descobrir o que aconteceu”, afirmou.
Luiz Carlos, que era natural da Bahia, trabalhava com recicláveis e morava sozinho. Ele foi encontrado morto por amigos. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Bandidos rendem vigilante de empresa de revestimento e cofre é encontrado vazio no dia seguinte


Da Redação com informações da Folha de Campo Largo

cofrecampolargo
Foto: Giro 190
O cofre de uma empresa de revestimentos, que havia sido roubado por homens armados na madrugada de ontem, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (4) próximo a rotatória de acesso ao bairro Agaraú e Campo Largo da Roseira, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados e encapuzados renderam os vigilantes e invadiram a Incepa por volta das 5h30 de domingo (4). Os bandidos estavam em um veículo Cruze e obrigaram os vigilantes e funcionários que estavam no local a colocarem o cofre no carro.
Várias viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas para tentar localizar os ladrões, mas não foram encontrados. Hoje o cofre foi encontrado vazio por guardas municipais.
.

Mulheres e criança ficam gravemente feridas após capotar e invadir pista contrária na BR-116


Por Felipe Ribeiro
 Fotos: Bruno Oliveira – B.O. Urgente
Três mulheres e uma criança ficaram gravemente feridas por volta das 14h10 desta segunda-feira (4) após capotar e invadir a pista contrária no quilômetro 88 da BR-116, o Contorno Leste de Curitiba. De acordo com a concessionária que administra o trecho, a Autopista Litoral Sul, elas seguiam no sentido São Paulo em um veículo Ecosport e capotaram, invadindo a pista sentido Santa Catarina na sequência.
O acidente aconteceu no trecho localizado em Piraquara e, de acordo com a Autopista, interditou pistas em ambos os sentidos da BR. Por volta das 16h20, o acidente causava dois quilômetros de fila em cada sentido da rodovia.
As quatro vítimas são moradoras de Curitiba e foram encaminhadas a prontos-socorros da capital. A criança é a que requeria maiores cuidados, já que chegou a ser projetada para fora do veículo.
.

Amigos resolvem furtar bebidas em mercado no Juvevê, mas crime ‘se torna’ assalto e três são presos


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


Três homens foram presos e um adolescente apreendido por assalto à mão armada contra um supermercado no bairro Juvevê, em Curitiba, na tarde deste domingo (3). A intenção dos amigos era ‘apenas’ furtar bebidas para curtir a noite, mas um deles se desesperou e apontou uma arma para o segurança do estabelecimento, configurando o crime de assalto.
Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, de plantão no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, os amigos conseguiram fugir, mas foram presos por policiais militares. “A arma não foi encontrada, porém, como as testemunhas confirmaram o uso dela, o trio foi autuado por assalto. Eles seriam presos por furto, mas a situação ficou mais complicada para eles”, afirmou.
Os suspeitos foram presos no Terminal Cabral. Eles foram transferidos, nesta manhã, à carceragem do 11° Distrito Policial, onde ficam à disposição da Justiça.
Tatuquara
Também foi levado ao11° DP, autuado por tráfico de drogas, um homem que foi detido no bairro Tatuquara, em Curitiba, durante a madrugada desta segunda-feira (4). Com ele, os policiais militares encontraram 374 pedras de crack, oito buchas de cocaína e doze buchas de maconha. Também foram localizados um revólver calibre 22 e munições de fuzil.

Acidente em rodovia nos Campos Gerais mata cinco da mesma família


Da Redação com Portal A Rede

Três adultos e duas crianças morreram na noite deste domingo (3), em Ponta Grossa, em um acidente registrado na Avenida Presidente Kennedy, perímetro urbano da Rodovia do Café(BR-376). O acidente foi causado pelo motorista de um caminhão que estava embriagado. Ele foi preso após pedir socorro em uma casa hospitalar de Ponta Grossa. Todas as vítimas faziam parte da mesma família, que é tradicional na região.
gabi
Gabriele é uma das vítimas do acidente (Foto: Reprodução Facebook)
De acordo com o Portal a Rede, morreram no acidente Leônidas Machado, de 58 anos, a esposa Maria Sirlei Machado, 52, a filha Clayre Suelen Machado, 31, e o neto Eduardo Gomes Madureira, 6 anos. Eles viajavam em um Citroën C3, de placas AMI-4446, de Ponta Grossa, que foi destruído pelo caminhão Scânia modelo 124, placas AAK-2574. A quinta vítima do acidente é Gabriele Machado Scheifer, de 12 anos, que é filha de um empresário da cidade, dono de uma rede de supermercados.
Eduardo é filho de Clayre e primo de Gabriele. A menina é filha de Marcelo Scheifer, dono do Supermercado Scheifer, no núcleo Santa Paula. O velório está sendo realizado na Capela Municipal São José. O sepultamento acontece amanhã, às 9h.
Na situação, um soldado da Polícia Militar, lotado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, perdeu esposa (Clayre), filho (Eduard0) e sogros (Leônidas e Maria).
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 22h30 no trecho que liga o viaduto do núcleo Santa Paula à passarela da Liquigás. Tanto o caminhão dirigido por Conrado, quanto o carro, despencaram de um barranco. Conrado deixou o local do acidente, e mais tarde foi localizado por uma equipe da PRF no Pronto Socorro Municipal. Ele testou positivo no bafômetro. O exame apontou 0,44 mg/l de sangue, taxa considerada muito acima do permitido. Os policiais o detiveram e o conduziram à Delegacia da Polícia Civil.

Homem finge ser major, oferece banana a policial negro, chama tenente de Zé Ruela e vai preso


Por Luiz Henrique de Oliveira


Um homem de 27 anos, identificado como Valdemir Junior, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), na noite deste domingo (3), na Rua Dulcídio Ananias Pinto, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, desacato e racismo. Valdemir disse ser major da PM e fez ofensas racistas aos policiais que atenderam a ocorrência
De acordo com o tenente Cazon, da PM, o suspeito estava com um carro na calçada ouvindo som alto. “Uma viatura foi chamada pelos vizinhos e os policiais pediram para ele diminuir o volume. Em um primeiro momento, ele obedeceu, só que os policiais tiveram que voltar de novo. Nesta segunda ida, o rapaz, que estava embriagado, afirmou que era um major da PM e pediu para falar com um superior dos policiais, quando então eu fui chamado, porque era o responsável da área”, descreveu à Banda B.
O tenente explicou que ao chegar no local o suspeito mudou a história e disse ser, na verdade, amigo de um major. “Ele me chamou de Zé Ruela e antes tinha oferecido uma banana e chamado um policial moreno de macaco. O rapaz tinha 27 anos e jamais com essa idade seria um major, na verdade nem sequer conhecia um. Foi detido e terá que se explicar”, afirmou.
Para finalizar, o tenente comentou a preparação dos policiais que atenderam a ocorrência, uma vez que o procedimento tomado foi o correto. “Mesmo com toda a ofensa, o policial se mostrou preparado e não reagiu, deixando que agora à Justiça decida o que fazer. Foi uma situação muito complicada para ele”, concluiu.
Valdemir está detido na Delegacia de São José dos Pinhais.