Piá já recolheu todo o leite supostamente adulterado do mercado


5 de agosto de 2014
Dois lotes de leite de caixinha e um lote de requeijão foram recolhidos de supermercados e outros estabelecimentos da Região Sul pela Cooperativa Piá, do Rio Grande do Sul, na última semana. A reportagem é da Gazeta do Povo. 

image
A ação foi realizada depois que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontou para a presença de álcool etílico na matéria-prima utilizada para fabricar esses produtos. As caixas de leite UHT integral que estariam com problemas foram envazadas em 26 de junho de 2014, com data de validade até 26 de outubro de 2014, e são dos lotes L02/2 e L2-3. Já as latas de 200g com o requeijão supostamente adulterado foram fabricadas em 30 de junho de 2014, tem data de validade até 30 de setembro de 2014 e fazem parte do lote L2.
A informação da retirada das gôndolas foi confirmada nesta terça-feira (5) pelo gerente industrial da Cooperativa Piá, Ayrton Belo. Ele enfatizou que a empresa recolheu todos os produtos questionados que estavam à venda na última semana e submeteu amostras a laboratórios próprios e a particulares – estes últimos seriam inclusive credenciados ao Mapa. Segundo ele, nenhuma irregularidade foi encontrada nos testes. “O álcool não é utilizado em nenhuma etapa da fabricação dos produtos da Cooperativa Piá. A empresa tem 3,5 mil produtores próprios, não teria nenhum benefício ou lucro em fraudar ou adulterar qualquer etapa.”
Belo enfatizou que cerca de 5% do lote de leite questionado pelo Mapa pode ter sido enviado a supermercados e outros estabelecimentos do Paraná. Esse percentual corresponde a cerca de 6 mil litros do produto, segundo ele. Mas o chamado recall (retirada de produtos das prateleiras) foi apenas em nível de mercado – não estão mais à venda final. Um próximo passo seria determinar o recall a nível de consumidor. Isso envolveria a publicação de materiais como notas e anúncios em meios de comunicação para orientar compradores a não consumir o leite e o requeijão, caso tenham adquirido os produtos antes da retirada do mercado.
O gerente da empresa informou que a necessidade de tomar esse segundo passo será questionada pela companhia junto ao Mapa. O Mapa, por sua vez, via assessoria de imprensa, disse que ainda aguarda o julgamento do pedido de recall a nível de consumidor pelo Ministério da Justiça, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Ministério chegou a interditar posto de refrigeração da cooperativa
Em nota, o Ministério da Agricultura relata que a constatação de álcool no leite cru ocorreu em um posto de refrigeração da cooperativa em Vila Flores, na região de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O Serviço de Inspeção Federal interditou o local no dia 15 de julho por constatar a presença do elemento estranho. “A presença dessa substância no leite [álcool etílico] é considerada fraude, pois mascara a adição de água.” A mesma nota diz que o posto teve as atividades normalizadas no dia 21 de julho, depois de colocar em funcionamento ações para corrigir o problema e garantir a qualidade do produto.

Requião busca intervenção no PMDB para se livrar dos dissidentes pró-Richa


0508-requiao
O senador Roberto Requião (PMDB) se movimenta freneticamente em busca de uma intervenção no diretório do PMDB do Paraná. Requião está coletando assinaturas dos membros do diretório para convocação de reunião extraordinária do diretório e na pauta consta o afastamento imediato de toda executiva estadual do partido. Requião quer se livrar do presidente e deputado Osmar Serraglio; do secretário-geral, o ex-governador Orlando Pessuti; do deputado Stephanes Junior (vice-presidente) e de Doático Santos, suplente na Executiva e secretário-geral do PMDB de Curitiba.”A convocação é uma aberração jurídica, fere o regimento interno do partido, mas é o Requião, à todo custo, querendo o poder absoluto no PMDB do Paraná. Não vai conseguir”, diz um dissidente peemedebista.

Grávida de quatro meses fica ferida após capotar carro ainda sem placas no Mercês


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
capotamentodentro2
Acidente deixou grávida ferida no Mercês (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Uma mulher de 19 anos, grávida de quatro meses, foi levada pelo Siate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Evangélico, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (5), após um grave acidente de trânsito. A colisão entre o Fiat Uno que ela guiava e um Honda Fit aconteceu no cruzamento da Travessa Armando Mann com a Fernando Simas, no bairro Mercês.
capotamentodentro
Uno terminou com as rodas para cima (Foto: JC – Banda B)
Detalhe no caso é que o Fiat Uno, em que a mulher grávida estava sozinha, ainda não tinha placas, já que foi retirado da concessionária na semana passada. Como o cruzamento é sinalizado com semáforo, um dos dois carros passou no vermelho.
“O sinal abriu para mim e fui atingido. Foi um susto muito grande, principalmente porque eu vi o carro dela capotando pelo retrovisor”, afirmou à Banda B o estudante de 22 anos que dirigia o Honda.
A grávida teve ferimentos leves. Ela e o bebê não correm qualquer risco.

Guindaste cai em rio durante obra em ponte e um funcionário morre, diz PRF


Por Felipe Ribeiro e Luiz Henrique de Oliveira

A queda de um caminhão guindaste deixou pelo menos um operário morto e outro gravemente ferido na tarde desta terça-feira (5) no quilômetro 674 da BR-376, próximo a divisa do Paraná com Santa Catarina. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a obra era realizada na ponte sobre o Rio Pirizal pela Autopista Litoral Sul e houve lentidão devido ao atendimento as vítimas.
601542_180089485460709_30128931_n
Roberto Roder morreu na hora (Foto: Reprodução)
O operário Roberto Roder, de 54 anos, trabalhava na empresa Guia Locadora e prestava serviços para a Autopista. De acordo com a concessionária, apenas a pista que já estava bloqueada devido a uma obra de reforço e alargamento da pista, ficou fechada.
Por volta das 16h30, a lentidão na pista chegava a dois quilômetros no sentido Santa Catarina.
O operador do guindaste, José Luiz Borges, de 29 anos foi encaminhado pelo helicóptero da PRF para o Hospital Unimed de Joinville. Ele é morador de Garuva e trabalha para a empresa Latina, que faz parte do mesmo grupo da concessionária.
Em nota, a Autopista Litoral Sul informou que a Polícia Civil irá apurar as causas do acidente, que lamenta o ocorrido e que presta todo o atendimento necessário às famílias das vítimas.
.

Babá que pode estar envolvida no desaparecimento de João Rafael é localizada


Por Felipe Ribeiro e Bruno Henrique

A babá suspeita de envolvimento no desaparecimento do menino João Rafael Kovalski foi encontrada pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) da Polícia Civil e deve ser ouvida nos próximos dias.De acordo com a delegada Iara Laurek Dechiche, em entrevista à Banda B nesta terça-feira (5), o inquérito policial já consta com mais de 3 mil páginas e 100 pessoas ouvidas.
joaorafael
Foto: Arquivo Familiar
“A babá foi localizada no interior de São Paulo e deve ser ouvida assim que possível. Desde que o Sicride foi criado em 1995, já são mais de 1000 casos investigados e apenas 25 não solucionados, incluindo o João Rafael”, comentou.
Na semana passada, a mãe Lorena Cristina Conceição disse à reportagem da Banda B que a ex-babá que sempre a ajudou a cuidar do João, mas que ela havia sumido há alguns meses. “Sobre o envolvimento, só posso dizer que pode ser que sim. No dia do desaparecimento ela não estava com ele, mas desde pequeno ela me ajudou a cuidar e o conhecia muito bem”, comentou.
João Rafael desapareceu no dia 24 de agosto de 2013. Ele morava em Adrianópolis, na região metropolitana de Curitiba, e foi visto pela última vez em uma chácara do município enquanto brincava próximo a um rio. Um boné foi encontrado a cerca de 300 metros da casa do menino alguns dias após o desaparecimento, mas familiares descartaram que o objeto fosse dele. Desde o desaparecimento, várias hipóteses foram levantadas, até mesmo que ele poderia estar na Holanda.
O nome da ex-babá não foi divulgado, já que o envolvimento ainda é uma suspeita.

Discussão no Batel termina com jovem assassinado com tiros de pistola


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique


SETE DENTRO
Sete de Setembro foi isolada pela polícia (Foto: Flaviane Montaldi)
Um jovem que aparenta ter 25 anos, ainda não identificado, foi assassinado com vários tiros de pistola na Av. Sete de Setembro, nobairro Batel, em Curitiba, próximo à Praça do Japão. O crime aconteceu por volta das 12h30 desta terça-feira (5) e assustou moradores do bairro nobre da capital.
Segundo testemunhas, vítima e autor discutiam em frente a um comércio, quando os tiros foram dados. O jovem morreu na canaleta de ônibus, a poucos metros de umaescola particular.
De acordo com o tenente Cantador, da Polícia Militar (PM), o autor do homicídio estava bem-vestido e tinha porte alto. “Temos várias câmeras de segurança que poderão ajudar na elucidação do crime. Estamos anotando os nomes das testemunhas para que nas próximas horas seja possível dar mais detalhes do que aconteceu”, afirmou o tenente.
A informação apurada pela Banda B com testemunhas é que o autor do crime fugiu com uma segunda pessoa em uma motocicleta, que o esperava nas proximidades. A vítima, ainda não identificada, usava uma bota marrom,  jaqueta preta e calça jeans.
A Divisão de Homicídios de Curitiba investiga o caso.

Criança de 5 anos dá detalhes de abuso sexual do pai e juiz nem espera laudo para pedir prisão


Por Elizangela Jubanski com Polícia Civil

Um pedreiro de 33 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (5) acusado de abusar sexualmente da própria filha de 5 anos. O abuso aconteceu há um ano e o relato rico em detalhes feito pela criança foi crucial na prisão do homem. A prisão feita por policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e o Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) aconteceu no momento em que ele chegava em casa, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba.
“O crime aconteceu há cerca de um ano e graças à riqueza de detalhes que a menina passou em seu depoimento, o juiz já concedeu o mandado de prisão, cumprido de imediato pelos policiais aqui do Nucria”, contou a delegada-adjunta do Nucria, Sabrina Alexandrino.
Sabrina contou que o homem foi capturado quando chegava em sua casa, por volta das 19h, após os policiais ficarem de campana no aguardo de sua chegada. “A menina tinha pavor do pai. Ela contou coisas em seu depoimento que só podem ser verdade. Uma menina de 5 anos não poderia inventar de sua cabeça as coisas que ela nos contou. Por isso, o juiz nem esperou os resultados dos exames para decretar a prisão do pai da vítima”, explicou Sabrina.
O pedreiro foi encaminhado para carceragem da Delegacia da Mulher de Curitiba, onde aguardará até ser recolhido ao sistema penitenciário.

Adolescente que matou PMs em Medianeira morre em confronto






Morreu em confronto com policiais militares, na manhã de hoje (5), um adolescente de 17 anos, que é acusado de matar dois policiais militares em Medianeira, na noite de ontem (4). De acordo com as primeiras informações, Ederson de Paula Teles foi localizado em uma mata nas proximidades de Itaipulândia. Ele resistiu à prisão efetuando disparos contra os policiais que revidaram e o menor foi morto.
adolescente
(Foto: Portal Catve.tv)
O suspeito estava com a arma de um dos policiais mortos. Durante a abordagem, o criminoso resistiu à prisão, entrou em luta corporal, tomou o revólver do militar matando ele e o outro policial.
Desde a noite de ontem, o acusado se escondia na mata e era procurado por policiais da região oeste, que se mobilizaram.
Ederson estava apreendido desde domingo (3) após ter sido flagrado com dois quilos de maconha, porém escapou da delegacia, pouco tempo depois cometeu o duplo homicídio.

Morador é rendido enquanto dormia para bandidos chegarem até caixa eletrônico; 3 horas de terror


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


Um empresário foi rendido por bandidos armados enquanto dormia durante a madrugada desta terça-feira (5), na Rodovia dos Minérios, no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A vítima ficou quase três horas com uma arma apontada para a cabeça, enquanto os marginais cortavam a parede para entrar em uma farmácia anexa e levar o dinheiro do cofre.
Foto0010
Bandidos foram ousados durante a ação (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
Os bandidos invadiram a residência e fizeram uma operação para conseguir chegar ao cofre. “O crime teve um planejamento prévio, porque eles sabiam que o morador da casa era o proprietário, bem como também as localizações das câmeras. Eles entraram justamente pelo lado que não tinha monitoramento”, afirmou o tenente Nascimento, da Polícia Militar (PM).
De acordo com o tenente, os marginais serraram a parede da residência que dava acesso ao cofre da farmácia. “Fizeram o corte e chegaram até o cofre. Eles serraram com uma makita, máquina de cortar ferro, e conseguiram levar o dinheiro”, explicou.
O pai do empresário rendido comentou que ele ficou assustado com o que aconteceu. “Foi um susto muito grande. Ele veio até a chácara em que estávamos dizer o que tinha acontecido. Além do dinheiro, os bandidos levaram aparelhos e espumas de barbear”, contou.
A Delegacia de Almirante Tamandaré investiga o caso.

Jovem é assassinado a tiros na Av. Sete de Setembro no Batel por volta de meio dia


Por Luiz Henrique de Oliveira

Um jovem de 25 anos foi assassinado a tiros na Av. Sete de Setembro, no bairro Batel, em Curitiba, próximo à Praça do Japão. O crime aconteceu por volta das 12h30 desta terça-feira (5) e assustou moradores do bairro nobre da capital.
Segundo a Polícia Militar (PM), tiros foram ouvidos e várias ligações feitas ao 190. Viaturas chegaram ao local e comprovaram que a vítima já estava morta. A Banda B se desloca neste momento para lá.
Mais informações em breve
.

Culto na igreja Bola de Neve, em Curitiba


Postado em 4 de agosto de 2014, por BetoRicha



O governador Beto Richa participou na noite deste domingo (3) do culto da igreja Bola de Neve, no bairro Boqueirão em Curitiba. Durante a cerimônia, que contou com a presença de 1,6 mil pessoas, o pastor Marcelo Bigardi convidou o governador Beto Richa e sua esposa Fernanda Richa para uma oração pelo futuro do Paraná e do Brasil. “Moramos num estado abençoado que é exemplo para todo o País. O Brasil está vivendo um momento complicado e temos a obrigação de interceder pelas nossas autoridades”, disse o pastor. Além do governador, participaram o deputado federal Ratinho Junior e o vereador Tiago Gevert.
O governador recebeu do pastor um quadro da artista plástica Silvia Tóffoli, especialista em Arte Profética com inspiração em versículos bíblicos. O quadro é de uma águia com uma bandeira do Brasil, que significa a profecia de um Brasil melhor e mais justo. “Uma grande igreja que desempenha um importante trabalho na evangelização dos nossos jovens. Além disso, tem vários programas sociais que ajudam as famílias mais carentes de Curitiba”, disse Beto Richa. “Iniciativas assim, ajudam a fortalecer ainda mais as famílias. Nos sentimos muito abençoados com suas palavras e orações”, afirmou Fernanda Richa.

Beto destaca a criação de empregos no Paraná em encontro com trabalhadores


Postado em 4 de agosto de 2014, por BetoRicha


O governador Beto Richa almoçou nesta segunda-feira (4) com funcionários da indústria de cosméticos Racco, na Cidade Industrial de Curitiba. Beto destacou as ações feitas em sua administração para impulsionar a industrialização no Estado e criar empregos.
Desde 2011, quando Beto assumiu o governo, foram criados cerca de 366 mil empregos com carteira assinada no Estado. E com o programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo, criado por Beto, serão atraídos 35 bilhões em investimentos industriais até o fim do ano. “O Paraná vive hoje o maior ciclo de industrialização de sua história e somos reconhecidos como o terceiro Estado do Brasil que mais cria empregos, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo”, disse Beto Richa, que recebido pelo casal Felipe e Gisela Rauen, proprietários da Racco. O Paraná também é está em 3º lugar no ranking dos Estados brasileiros mais competitivos e com o melhor ambiente de negócios do país em 2014, segundo levantamento da consultoria britânica Economist Intelligence Unit.
O governador destacou a contribuição de indústrias como a Racco para o desenvolvimento do Estado. A empresa tem 350 funcionários e fabrica 450 produtos, que são distribuídos no Brasil, Paraguai, nos Estados Unidos, na Bolívia e em Angola. “Beto apoia a geração de renda e a criação de empregos. Enquanto o Brasil vive uma fase difícil, o Paraná se desenvolve com as ações deste jovem governador, que está fazendo um belo trabalho no País”, disse Felipe Rauen.
Beto também destacou os avanços do Paraná nas áreas de educação e segurança, como o aumento de 60% no salário dos professores desde que assumiu o governo do Estado, e a queda de 29% no número de homicídios com a maior contratação de policiais já feita na administração estadual.
São números que aumentam ainda mais a confiança da secretária Alessandra Lima no trabalho de Beto Richa como governador. “Sou eleitora dele desde quando ele foi prefeito de Curitiba e gosto muito de seu trabalho, Beto é uma pessoa correta”, disse Alessandra.
As amigas Kelly Cristina Santiago e Silvana Rodrigues também foram cumprimentar Beto Richa. “É um orgulho receber o governador no nosso ambiente de trabalho, ele é um político diferente dos outros, faz um bom governo”, afirmou Kelly.

Richa reafirma apoio à geração de renda e criação de empregos em convenção de atacadistas


Postado em 4 de agosto de 2014, por BetoRicha



O governador Beto Richa participou, nesta segunda-feira (4), da abertura da 34ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor (ABAD 2014), maior evento de negócios do segmento na América Latina. A convenção, realizada no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, conta com cerca de 200 expositores e prevê receber mais de 30 mil visitante até a quinta-feira (7).
Richa ressaltou as medidas do regime de substituição tributária do Estado, que beneficiam o segmento atacadista paranaense. “Atendemos rapidamente a esse setor, que nos procurou para corrigir uma distorção na área tributária. Dessa forma, garantimos que esse segmento continue trabalhando e acreditando no Estado do Paraná”, afirmou. “É nossa obrigação, como gestores públicos, apoiar aqueles que produzem, trabalham e continuam investindo em sua área, apesar de todas as dificuldades e da instabilidade econômica deste País”, destacou Richa.
O governador também lembrou dos investimentos realizados no Paraná e da atração de novos negócios ao Estado, potencializada pelo programa Paraná Competitivo. “Vivemos o maior ciclo industrial de nossa história, que superou nossas próprias expectativas ao chegar à marca de R$ 35 bilhões em novos investimentos de empresas nacionais e internacionais”, disse. “É o governo caminhando lado a lado com o setor produtivo”, completou.
Depois da abertura oficial, Richa visitou o estande de exposições da convenção.
CONVENÇÃO – A ABAD 2014 atrai expositores de todo o País e também do exterior. O encontro é uma realização conjunta da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná (SINCAPR).
De acordo com o presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho, a expectativa é de gerar mais de R$ 20 bilhões em novos negócios nos quatro dias, o que evidencia a importância do segmento atacadista no País. “Nosso setor é responsável por 52% do abastecimento e estamos presentes em todos os municípios brasileiros. O setor atacadista faz o Brasil crescer”, afirmou.
PRESENÇAS – Participaram da abertura da convenção o vice-governador Flávio Arns, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o presidente do SINCAPR, Paulo Hermínio Pennacchi, o presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Darci Piana, o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Nain Akel, e os deputados federais Luiz Carlos Hauly e Antonio Balhmann, integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados.

Com medo de vaias, Dilma cancela a caminhada com Gleisi e Requião em Curitiba


unnamed
Com receio das vaias que marcaram sua passagem pelos estádios da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou a caminhada no Calçadão da Rua XV, agendada para o próximo sábado (9), com as presenças de Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). Dilma teria sido aconselhada a evitar exposição pública em Curitiba – cidade em que a rejeição do PT é alta e os petistas sempre perderam as eleições.
Além da rejeição histórica, o PT e sua candidata (Gleisi) são assombrados por uma série de escândalos exemplificados na figura de Eduardo Gaievski, ex-assessor pedófilo da Casa Civil, e do deputado André Vargas, na iminência de ser cassado por associação criminosa com o doleiro Alberto Youssef. Também pesa contra Gleisi o fato de ter promovido nos bastidores uma campanha contra interesses do Paraná (em especial bloqueando empréstimos e repasses) quando ocupou a Casa Civil.
Outro sintoma do enfraquecimento de Gleisi, que, segundo pesquisas, ocupa um distante terceiro lugar na corrida pelo Palácio Iguaçu, é o fato de que a caminhada pela Rua XV, com Dilma, deveria reunir os dois candidatos ao governo, além de Gleisi, o peemedebista Requião. Gleisi estaria dividindo esse eleitorado sem demonstrar viabilidade, avaliam setores do PT.

Obras do Programa de Pavimentação Comunitária são vistoriadas em Colombo


WEBMASTER 4 DE AGOSTO DE 2014

Shirlei Boeira Souto, Paulo Pereira, Amália Strapasson de Souza, Judith Schluga estão no Centro Industrial Mauá e Luiza Guarise Tosin fica no Belo Rincão

Novos asfaltos são compostos por drenagem, pavimentação, sinalização e ciclovia compartilhada
Novos asfaltos são compostos por drenagem, pavimentação, sinalização e ciclovia compartilhada
Cinco ruas que estão sendo asfaltadas e que irão garantir mais qualidade de vida para os moradores que residem nestas vias foram vistoriadas pela Prefeita Beti Pavin e pelo secretário da Administração, Luiz Gilberto Pavin. Compostas por drenagem, pavimentação, sinalização e ciclovia compartilhada, as obras fazem parte do Programa de Pavimentação Comunitária realizado pela Prefeitura Municipal de Colombo.
As ruas Shirlei Boeira Souto, Paulo Pereira, Amália Strapasson de Souza, Judith Schluga estão localizadas no Centro Industrial Mauá e terão nove metros de largura cada uma. Já a Luiza Guarise Tosin fica no Belo Rincão e está sendo feita com sete metros de largura. “Estamos realizando estes asfaltos de acordo com a necessidade de cada região”, disse Beti Pavin.
Prefeita Beti e o secretário Luiz Gilberto Pavin visitam ruas que estão sendo pavimentadas
Prefeita Beti e o secretário Luiz Gilberto Pavin visitam ruas que estão sendo pavimentadas
As vias que contam com nove metros de largura foram projetadas para atender as indústrias e as empresas que ficam no Centro Industrial Mauá, o que segundo a prefeita são mais largas para facilitar o escoamento da produção que são feitos geralmente por caminhões. “São veículos longos e pesados que precisam de mais espaço para transitar e fazer manobras”, esclarece.
Estas cinco obras somam investimentos de R$ 2.665 milhões em mais de 2.600 quilômetros de extensão. Até o momento, a rua Shirlei Boeira Souto está com 85% dos serviços realizados e em andamento a execução de ciclovias restando apenas a sinalização. A rua Paulo Pereira encontra-se com 98% dos trabalhos executados necessitando apenas da sinalização. “Os trabalhos estão bem adiantados, estas ruas ficarão prontas muito em breve”, afirmou o secretário Luiz Gilberto Pavin.
Obras de asfalto fazem parte do Programa de Pavimentação Comunitária da Prefeitura Municipal
Obras de asfalto fazem parte do Programa de Pavimentação Comunitária da Prefeitura Municipal
A rua Amália Strapasson de Souza tem 90% dos serviços realizados e em andamento a ciclovia, e para completar a obra, resta a sinalização. Na Judith Schluga 85% dos trabalhos estão prontos, no momento acontece a execução de ciclovias e para finalizar a sinalização da via. Na via Luiza Guarise Tosin, os trabalhos estão com 60% já realizados, em andamento a ciclovia e a base para a pavimentação.
Mais informações sobre o Programa de Pavimentação Comunitária podem ser obtidas pelo telefone 41-3656.8039. Também participaram da visita os vereadores Sidinei Campos e Nivaldo JNP.
Foto: Marcio Fausto/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br
Foto: João Senechal/PMC

Trabalhador cai 6 metros durante conserto de telhado e fica em estado grave


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

quedacajuru
Foto: Juliano Cunha – Banda B
Um trabalhador sofreu uma queda de seis metros durante o conserto de um telhado em uma transportadora do bairro Emiliano Perneta, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 15h desta segunda-feira (4).
O acidente aconteceu na Rua Moreira Salles, esquina com a Ibaiti. Segundo funcionários da transportadora, o trabalhador usava equipamentos de segurança. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.
O trabalhador, contratado por uma empresa terceirizada, foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

Fonte; Banda B
.

Policiais militares são assassinados por bandido em fuga no centro de Medianeira


Redação com catve.com e Guia Medianeira

pms mortos1
PMs foram mortos no centro de Medianeira – Foto: Guia Medianeira
Dois policiais militares lotados na cidade de Medianeira, no oeste do Paraná, foram assassinados na noite desta segunda-feira (4). O crime aconteceu por volta das 21h30, próximo a BR 277, no momento em que os soldados tentaram abordar um veículo suspeito. Os oficiais estavam na região central da cidade durante uma abordagem a ocupantes de uma motocicleta, quando foram mortos por um bandido que chegou por trás dos policiais e disparou contra eles, sem chance de defesa.
Os PMs Jorge Luiz da Fonseca, 28 anos, e Diego Gugel Araújo, 29 anos, foram atingidos pelas costas e na cabeça. Uma equipe do Siate esteve no local, mas as duas vítimas já estavam em óbito. O bandido que atirou, embarcou em um Honda Fit, de cor prata, e fugiu com mais comparsas sentido Ramilândia.
O automóvel usado no crime foi abandonado e em seguida apreendido. Os criminosos teriam, ainda, tomado de assalto de uma família um Honda Civic e fugido novamente.
A reportagem  entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar e aguarda mais informações sobre o caso.
Fonte: Banda B

Bandidos invadem Terminal do Barreirinha e explodem caixa eletrônico


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


Cinco bandidos fortemente armados invadiram o Terminal do Barreirinha, em Curitiba, no fim da madrugada desta terça-feira (5), e explodiram o caixa eletrônico do banco 24 horas. Os marginais renderam o vigilante, mas fugiram sem levar nada, já que a dinamite não foi suficiente para que o depósito do dinheiro ficasse exposto.
Além da destruição no caixa eletrônico, uma lanchonete teve sua fachada destruída pelo estrondo. “Estourou os vidros e estragou a parede. Teve um estrago considerável e tive prejuízo, porque acho difícil a URBS pagar por isso”, afirmou o dono da lanchonete, que não quis se identificar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos fugiram em dois carros e até o fechamento desta reportagem não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte; Banda B

Policiais do Gaeco invadem prédio comercial no Juvevê em operação secreta


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

gaeco
Policiais estão no prédio comercial desde as 6h20. Foto: BH/

Dez policias do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) invadiram um prédio comercial no início da manhã desta terça-feira (5) no bairro Juvevê, em Curitiba. A operação acontece no edifício Antares LM na avenida João Gualberto, em frente a estação-tubo Moisés Marcondes.
São três viaturas descaracterizadas que estacionaram no local por volta das 6h20. Não há informações até o momento sobre o que os policiais estão procurando ou se há mandados de prisão a cumprir.  Há grande movimentação no local. O porteiro do edifício foi orientado a não conversar com a imprensa.
A Banda B está tentando contato com o coordenador do Gaeco, o promotor Leonir Batisti.
Mais informações em breve

Fonte: Banda B
.