Força Tarefa apreende mais de meia tonelada de maconha e prende sete traficantes


Da Redação com assessoria
forçadentro
Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida (Foto: Danaê Bubalo)


Uma Força Tarefa das Policias Federal e Militar do Paraná apreendeu, no fim da tarde desta sexta-feira (8), 616 kg de maconha na Cidade Industrial de Curitiba. Sete pessoas foram presas e três veículos apreendidos.
Segundo a Força Tarefa, policiais receberam informações que no terminal do CIC – Cidade Industrial de Curitiba – haveria uma transação de drogas. Uma equipe foi ao local e à distância, identificou as pessoas que constavam na denúncia se encontrarem.
Os policiais perceberam que os suspeitos saíram do terminal e se dirigiram a uma casa, onde avistaram um homem descer de um veículo, entrar na residência e sair em seguida, entregando um objeto ao condutor de outro carro.
Nesse momento os policiais decidiram fazer abordagem, localizando certa quantidade de droga na posse de um dos suspeitos. Ao perceberem que os moradores da casa começaram a fechar as portas e janelas, decidiram por fazer uma busca na residência, aonde vieram a localizar num dos cômodos da residência, grande quantidade de maconha, que após pesada alcançou mais de seiscentos quilos.
As sete pessoas, três mulheres e quatro homens, presas em flagrante, os três veículos apreendidos e a droga foram trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/Paraná.
.

Mulher entra na frente de atiradores para salvar genro e acaba morta com tiro na boca


Por Luiz Henrique de Oliveira


Uma mulher de primeiro nome Célia, de 48 anos, foi assassinada com um tiro na boca na Rua dos Jacaranda, no bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Por volta das 13h30 deste sábado (9), ela percebeu que os atiradores iam em direção ao seu genro e entrou na frente deles, sendo atingida.
giro190
(Foto: Facebook Giro190)
De acordo com o guarda municipal Uéslei, que esteve no local da ocorrência, o alvo dos assassinos lavava o carro em frente a casa em que mora, quando eles chegaram. “Foi uma confusão e a Dona Célia foi atingida, provavelmente porque quis salvar o genro, que inclusive sobreviveu devido a isso”, explicou à Banda B.
Ainda segundo Uéslei, a motivação do crime deve ser uma rixa entre gangues da região. “Os atiradores seriam de uma gangue rival e talvez tenha o tráfico de drogas no meio. O certo é que o alvo não era a Dona Célia”, afirmou.
Suspeito preso
A equipe da guarda chegou logo após o crime e conseguiu deter um suspeito, que estava com a pistola 9 mm usada no crime. “Ele nega a autoria e diz que outros dois rapazes que estavam juntos foram os atiradores”, explicou o guarda.
A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.
.

Homem surta, invade e destrói prédio em frente ao Passeio Público e ainda acorda moradores


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
prediodentro
Fachada do prédio foi destruída pelo homem transtornado (Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Moradores de um prédio na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, com a Presidente Farias, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, em frente ao Passeio Público, aguardaram desde segunda a noite de sexta e madrugada de sábado, onde pretendiam descansar o sono dos justos e trabalhadores. Apenas pretendiam, porque um homem, em uma atitude ‘tresloucada’,simplesmente invadiu o edifício residencial de 20 andares, por volta das 5h da manhã, e causou uma confusão danada.
Para entrar no prédio, ele chutou a porta de vidro no hall de entrada e a quebrou. Ameaçou o porteiro e subiu andar por andar fazendo a maior barulheira. No 15°, não se sabe o motivo dele ter escolhido esse andar, invadiu dois apartamentos, sem levar nada. Em seguida, o homem subiu mais alguns andares e, no 17°, também fez arrombamentos, até ser detido por um morador que estava revoltado por ter o sono atrapalhado pelo homem.
prediodentro2
Suspeito vai ter que se explicar na delegacia (Foto: JC – Banda B)
Guardas municipais e policiais militares foram prontamente chamados e prenderam o suspeito, conforme descreveu à Banda B o guarda Araújo Ramos. “Temos a nossa sede aqui perto e o porteiro nos procurou, falando sobre o que o rapaz tinha feito. Ele acordou todo mundo, até ser detido pelo morador”, afirmou.
Ramos descreveu que o suspeito não falava coisa com coisa. “Estava visivelmente transtornado, muito provavelmente pelo uso de drogas”, concluiu.
O suspeito foi detido e encaminhado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, onde permanece detido à disposição da Justiça. Moradores do prédio prometem ir à delegacia fazer ‘panelaço’, para evitar que o suspeito consiga dormir na carceragem.

Estudante da UFPR atropelada por motocicleta no Jardim Botânico morre no hospital


Por Luiz Henrique de Oliveira


erika
Érika tinha 23 anos (Foto: Reprodução Facebook)
A estudante de Matemática na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Érika Takatsuki, de 23 anos, morreu durante a noite desta sexta-feira (8) no Hospital Cajuru, em Curitiba. Ela foi atropelada por uma motocicleta que fazia um ‘corredor’ entre veículos na Avenida Presidente Afonso Camargo, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, algumas horas antes.
Familiares e amigos de Érika estão inconsoláveis com o que aconteceu. Ela chegou a ser socorrida com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dela está sendo velado em uma igreja no bairro Novo Mundo, em Curitiba.
O motociclista causador do acidente afirmou aos socorristas que estava em baixa velocidade, mas mesmo assim não conseguiu evitar o impacto. “Dependendo da posição ela deve ter batido forte o crânio contra o asfalto”, contou o cabo Prado, do Siate, que prestou o atendimento à vítima.