Avaliação de desempenho no Futebol reuniu mais de 250 atletas em Colombo


WEBMASTER 11 DE AGOSTO DE 2014

Realizado no Estádio do Bola de Ouro E.C. evento teve como principal objetivo formar a seleção de Colombo para os Jogos Oficiais

 Os pequenos atletas se esforçam demonstrando suas habilidades no mais popular entre os esportes do País
Os pequenos atletas se esforçam demonstrando suas habilidades no mais popular entre os esportes do País
Neste domingo dia 09/08, o Departamento de Esportes da Prefeitura de Colombo realizou no Estádio Municipal Lordes Geraldo, a avaliação esportiva para atletas de futebol de campo do sexo masculino nascidos entre 1998 e 2001. O objetivo da “Peneirada” foi selecionar novos integrantes para as equipes que representam o Município nos Jogos Oficiais do Paraná. Os atletas selecionados passam a receber treinamentos especiais e serão acompanhados pelos profissionais que acompanharão o rendimento individual e da equipe.
Compareceram ao estádio mais de 250 meninos e segundo o Professor Ziquita, técnico das categorias sub 15 e sub 17 do município, o evento foi um sucesso. “Tivemos um nível alto entre os participantes da seletiva. A maioria foi encaminhada pelas escolinhas sob a responsabilidade do Departamento de Esportes e que são mantidas pela Prefeitura. Selecionamos mais de 20 meninos para as equipes de competições. Fico feliz por ver tantos jovens dispostos a praticar o esporte”.
Mais de 250 atletas foram avaliados por técnicos do Departamento de Esportes da Prefeitura de Colombo
Mais de 250 atletas foram avaliados por técnicos do Departamento de Esportes da Prefeitura de Colombo
Para o Diretor de Esportes da Prefeitura o Paulo Cesar Cardoso este será o período de selecionar e treinar para depois reconquistar a tradição que a cidade tem neste esporte. “Estamos voltando nossas ações para os nossos atletas, queremos formar uma nova geração de vencedores. Vamos intensificar as atividades nas Escolinhas, estimular nossos professores para extrair o melhor dos meninos para o fortalecimento do esporte”. Disse Paulinho.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Novo sistema de informação de gestão pública é apresentado em Colombo


WEBMASTER 11 DE AGOSTO DE 2014

Objetivo é tornar o atendimento mais rápido à população; Projeto Colombo também trará acesso a novos serviços

Projeto Colombo, nova ferramenta de gestão pública é apresentado às autoridades e aos servidores da Prefeitura
Projeto Colombo, nova ferramenta de gestão pública é apresentado às autoridades e aos servidores da Prefeitura
Integrar todos os serviços da Prefeitura, tornar o atendimento à população mais ágil e moderno. Esses são apenas alguns dos benefícios do Projeto Colombo, o novo sistema de gestão pública contratado pelo município que foi apresentando oficialmente nesta segunda-feira, 11, pelo diretor presidente da empresa IPM, Aldo Luiz Mees.
Estamos buscando ferramentas que ofereçam relação entre os setores para que funcionem integrados, facilitando a vida da população e agilizando o trabalho dos servidores que fazem a máquina administrativa funcionar”, disse a prefeita Beti Pavin.
Atualmente em Colombo o sistema de informação é dirigido por dois modelos distintos, portanto muitas vezes o servidor tem que fazer um retrabalho, pois é necessário transferir dados de um sistema para o outro. Com a inclusão desse novo sistema, todas as secretarias estarão interligadas, facilitando o trabalho do profissional e proporcionando aos colombenses acesso a serviços, até então, inexistentes.
Prefeita Beti Pavin explica que este modelo facilitará a vida da população e irá otimizar o trabalho do funcionalismo
Prefeita Beti Pavin explica que este modelo facilitará a vida da população e irá otimizar o trabalho do funcionalismo
Entre os novos serviços que poderão ser acessados pela população está o de Ouvidoria, como explica o secretário de Tecnologia da Informação, Maurício Oliveira. “O morador faz uma solicitação para a secretaria de Obras e Viação, por exemplo, e através do protocolo gerado é possível que ele acompanhe a situação da sua solicitação de casa, sem a necessidade de se dirigir até a prefeitura”.
O novo sistema de informação estará disponível aos servidores na próxima segunda-feira, dia 18. Já a população terá acesso a partir do dia 1° de setembro. E para que todos estejam habituados e possam atender a população colombense da melhor maneira, os servidores estão passando por um treinamento. Até o momento, 80 servidores dos setores de Contabilidade, Recursos Humanos, Compras e Tributação passaram pela capacitação, que deverá ser feita por servidores de todas as secretarias que têm acesso ao sistema.
Servidores do município já passam pelo treinamento para implantação do novo sistema de informação
Servidores do município já passam pelo treinamento para implantação do novo sistema de informação
Além da prefeita Beti Pavin e do secretário de Tecnologia, participaram da apresentação do sistema o vice-prefeito, Ademir Goulart, os secretários: da Administração, Luiz Gilberto Pavin; do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Mara Tosin; da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza; da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa; da Educação e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin; da Agricultura e Abastecimento, Mario Toniolo; da Fazenda, Marcio Strapasson; da Saúde, Fernando Aguilera; de Obras e Viação, João Maria Rodrigues; do Meio Ambiente, José Carlos Moretes do Amaral; os administradores das regionais Osasco/Roça Grande, Angelo Alberti e do Maracanã, Angelo Betinardi, servidores e representantes da empresa vencedora da licitação para gerenciar o Projeto Colombo, a IPM.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Morre aos 63 anos o ator americano Robin Williams


A polícia suspeita que a causa da morte seja suicídio. Agente do ator disse que ele batalhava contra "depressão severa"
O ator americano Robin Williams, conhecido por seus papéis em filmes como "Sociedade dos poetas mortos" e "Gênio indomável", foi encontrado morto em sua casa, aparentemente, depois de cometer suicídio, indicou nesta segunda-feira (11) a polícia. O ator tinha 63 anos.

Em um comunicado, a Polícia de Marin County, na Califórnia (sudeste dos Estados Unidos), explicou que um "sujeito masculino foi declarado morto às 12h02, identificado como Robin McLaurin Williams, 63 anos, residente em Tiburon, na Califórnia" e que a causa suspeita da morte seria "um suicídio por asfixia".
Uma investigação está "em andamento sobre as causas e as circunstâncias da morte", indica o comunicado da polícia, acrescentando que o comediante tinha sido visto com vida pela última vez em sua casa, onde vivia com a esposa, no domingo "por volta das 22h00".
"Ele estava batalhando contra uma depressão severa recentemente", disse sua agente, Mara Buxbaum, em declaração à revista "The Hollywood Reporter".
"É uma perda trágica e súbita. A família pede respeitosamente por privacidade durante esse tempo tão difícil."
Os policiais foram chamados para atender um homem encontrado inconsciente em sua casa na cidade vizinha de Tiburon por volta das 11h55 do horário local (15h55 de Brasília). Ao chegarem no local, constataram que se tratava de Williams.
Trabalhos de destaque
Robin Williams, que tinha mais de três décadas de carreira, ficou mundialmente conhecido por seu papel em "Bom dia Vietnã", de 1987.
O ator é mais lembrado por seus papéis em filmes como "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989) e "Patch Adams - O Amor é Contagioso" (1998).
Ele conquistou pessoas em todo o mundo com seu papel de professor brilhante em "Sociedade dos poetas mortos", e em comédias como "Uma babá quase perfeita", que terá uma continuação no ano que vem.
Williams também venceu ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 1998, por "Gênio Indomável", no qual contracenou com Matt Damon.


Ladrões param com carro furtado de PM ao lado de viatura e acabam presos na RMC


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Dois homens foram presos na noite deste domingo (10) após passarem por uma viatura da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, com o carro furtado de um policial militar. De acordo com o guarda Jacomel, os acusados estavam com um veículo Celta, que havia sido furtado no último dia 5.
viaturapm
Foto: Divulgação GM São José dos Pinhais
A abordagem aconteceu na esquina das avenidas Rui Barbosa e Das Américas, depois que o condutor ficou nervoso ao perceber que os agentes estavam ao lado deles no sinaleiro.
“Resolvemos abordar e na consulta da placa, percebemos que o número do chassi não batia, percebemos adulteração no número. Entramos em contato com o PM e ele informou que foi furtado nas proximidades do Shopping São José e quando voltou, não o encontrou”, disse o guarda.
Foram presos Felipe Fagundes dos Santos, de 18 anos, e outro homem identificado apenas como Adelar. Os dois foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais.

PMs acusados de chacina no Sítio Cercado participam de reconstituição dos fatos nesta segunda


Da Redação

Os dois policiais militares apontados pelas investigações como acusados pela chacina que matou quatro pessoas da mesma família, em junho desse ano no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, participam na noite desta segunda-feira (11) de uma reconstituição simulada dos fatos. No último dia 29, os soldados Alisson dos Santos Cszulik, 23 anos, e Michel Diel, 31 anos, se apresentaram na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e afirmaram que são inocentes. A reconstituição começou as 18h30.
reconstituição
Os soldados Alisson e Michel, com o advogado Cláudio Dalledone (Foto: Bruno Henrique – Banda B)
De acordo com as investigações, a dupla teria ido até a residência da família na tarde do crime com uma viatura caracterizada e cometido os crimes. O inquérito que aponta a acusação dos policiais diz que eles usaram drogas com as vítimas antes do crime e cobravam valores mensais de traficantes da região para fazer ‘vistas grossas’. O advogado da dupla porém, Cláudio Dalledone, afirma que um carro para em frente a casa da família e três homens invadem o local.
Para os soldados, a imagem é rústica e de baixa qualidade. “Não tem como ver e identificar dessa forma. A gente atendia ocorrências e agia de forma preventiva, disse Michel. Eles negaram que soubessem de qualquer informação sobre um tráfico de drogas na casa das vítimas.
Na chacina foram executados: Jaqueline Garcia, 33 anos, que estava grávida de 6 meses; os dois irmãos adolescentes, Kauane Garcia Dias de Farias, 17 anos, e Ailton Augusto Dias de Farias, 14; e o alvo da execução identificado como Jonathan Pereira Veloso, 29 anos. Uma criança de 5 anos, filha do casal, foi poupada e encontrada pelas ruas gritando por socorro.

Com medo de apanhar após roubo, assaltante aterroriza dono de lanchonete na RMC


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Com medo de apanhar após assalto a uma farmácia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, um assalte rendeu e aterrorizou o dono de uma lanchonete no começo da tarde desta segunda-feira (11).
refemsjp
Thiago da Silveira acabou preso (Foto: Reprodução)
De acordo com o chefe de operações da Guarda, Barreto, ele ficou com medo da reação dos populares, já que estava armado com uma faca, e ameaçou o dono da lanchonete para não apanhar. “Fomos acionados para atender o roubo, mas já percebemos que ele estava sofrendo um surto psicótico. Isolamos a área para ele ficar mais tranquilo, mas foram 15 minutos de tensão até ele liberar o refém”, contou.
Thiago da Silveira, tem 20 anos, é já é um velho conhecido da polícia de São José dos Pinhais. A situação de hoje aconteceu na Rua XV de Novembro, na região central do município.
Antes de ser encaminhado para a delegacia local, ele pediu a presença da mãe e da imprensa. Agora ele responde pelo roubo e por ter mantido o refém. A Polícia Civil cuida do caso.
.

Pais se apavoram com homem de cavanhaque que oferece doces às crianças; escola deu alerta


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Os pais das escolas municipais do bairro Tatuquara, em Curitiba, estão apavorados com a suspeita de que um homem estaria tentando sequestrar crianças na região. Bilhetes nas agendas dos alunos estão sendo enviados para alertar os pais sobre o possível perigo. A informação é que um homem branco, com cavanhaque, em um veículo Fiat Palio, se aproxima dos alunos, oferece doces, conversa e obriga as crianças a entrarem no carro. Oficialmente, não há nenhum registro de crianças que tenham sido vítimas do suspeito sequestrador.
A mãe de uma aluna do Colégio Municipal Dona Pompilia, que fica no Jardim da Ordem, procurou a Rádio Banda B para relatar o desespero. “Parece que as mãe estão pagando para ver porque ninguém faz nada. Tem muita informação, histórias de que pegam do colo da mãe, de dentro da escola, mas a gente sabe de pouca coisa, na verdade. São muitas mães que têm essa versão e agora que recebi esse bilhete da escola fiquei mais apavorada ainda”, conta.
O bilhete, enviado por meio da agenda dos alunos, diz que um homem de cor branca, com cavanhaque, dentro de um veículo Fiat Palio, aborda crianças na saída e aos redores das escolas da região. Não há vítimas oficiais desse homem, mas o colégio optou em alertar os pais.
Procurada pela Rádio Banda B, a diretora Márcia Gama contou que a decisão em enviar o bilhete aconteceu após o relato de muitas mães sobre o suposto sequestrador. “As mãe vieram nos contar, a gente mandou bilhete para os pais a fim de alertá-los. Também estamos falamos para as crianças não parar para dar conversa para ninguém estranho, não aceitar nada e qualquer coisa contar pedir ajuda. Não é oficial, mas não podemos ignorar isso. Pode ser um louco da cabeça que fica em volta das escolas para pegar as crianças”, explicou.
A Guarda Municipal (GM) foi alertada, mas a Polícia Militar (PM) não tem nenhum registro de Boletim de Ocorrência. Os pais e toda a comunidade estão em alerta.

Discussões em pesque-pague e bar terminam com dois mortos na RMC


Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Duas discussões, uma em um pesque pague de Cerro Azul e a outra em um bar de Piraquara, ambas na região metropolitana de Curitiba, terminaram com dois mortos na madrugada deste domingo (10). Em ambos os casos, o atirador buscou uma arma após iniciar a discussão.
No primeiro, César Machado dos Santos, de 32 anos, levou dois tiros após uma discussão com um homem identificado apenas como Pernambuco no pesque pague. De acordo com o tenente Dudson, o atirador teria se irritado com a vítima e buscou a arma em casa apenas para executá-lo. “Ele buscou o revólver, voltou para o pesque pague e acertou o pescoço e as costas da vítima”, comentou o tenente.
O segundo caso aconteceu na Rua Betonex, em Piraquara. Everton Daniele, mais conhecido como Pikachu, foi assassinado após uma briga de bar. Segundo o soldado Alves, ele deixou o Educandário São Francisco recentemente e já possuía várias passagens pela polícia. Os disparos acertaram a cabeça da vítima, que morreu na hora.
As delegacias de Cerro Azul e Piraquara investigam os casos.

Cansada de esperar pagamento, mulher leva irmão para matar devedor na RMC


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Uma suposta dívida relacionada a compra de uma casa terminou com uma pessoa morta no final da tarde deste sábado (9) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal, Emerson Lopes, de 41 anos, foi morto a tiros na casa dele, localizada na Rua Aluizio de Azevedo, e o motivo apontado seria o não pagamento da casa.
“A mulher que teria o dinheiro a receber teria cansado de esperar e levou o irmão até esta casa para realizar os tiros. Em seguida, ambos os irmãos fugiram em um carro bordô”, disse o supervisor Sérgio.
A Delegacia de Pinhais investiga o caso.

Menino atacado por tigre em Zoo em Cascavel fala pela 1ª vez e defende o pai


Redação com informações do Fantástico

tigre 3
Vrajamany fala sobre o caso pela 1ª vez – Reprodução Fantástico
O Fantástico conversou com o menino que foi atacado pelo tigre do zoológico de Cascavel, no Paraná. Ele teve alta na última semana. E a conversa aconteceu na casa da mãe dele, em São Paulo.
No fim do mês passado, Vrajamany viajou com o pai, que também mora em São Paulo. Eles foram visitar o irmão caçula, por parte de pai, no Paraná. No dia 30, uma quarta-feira, os três foram ao zoológico da cidade de Cascavel. Foi lá que aconteceu o acidente: Vrajamany, de 11 anos, foi atacado por um tigre de mais de 200 quilos. O braço direito foi amputado.
Na última quarta, o menino recebeu alta e no dia seguinte voltou para casa em São Paulo. Pela primeira vez, Vrajamany Fernandes Rocha, de 11 anos, falou sobre o ataque.
Fantástico: Vrajamany, chegou a sua hora de contar o que aconteceu.
Vrajamany: Quando eu cheguei não tinha ninguém no zoológico.
Fantástico: Nem visitante, nem vigia?
Vrajamany: Nem visitante, nem vigia. Tinha poucas pessoas. Eu já pulei a cerca para ver melhor, mais de perto.
Segundo ele, nessa hora o pai não estava junto.
Vrajamany: Meu pai ainda tinha ficado lá para trás, eu estava sozinho.
Fantástico: Você foi andando na frente?
Vrajamany: Fui.
O menino buscou o pai e voltou a pular a cerca.
Fantástico: E aí que você resolveu dar comida?
Vrajamany: Não, eu não tinha comida. Eu fui almoçar e voltei de novo.
Vrajamany trouxe os ossos de frango no bolso. Pela terceira vez, entrou na área restrita. Visitantes filmaram quando ele ofereceu a comida ao leão.
Fantástico: Você não ficou com medo do leão?
Vrajamany: Não.
Fantástico: Não achou que ele pudesse te morder?
Vrajamany: Não, até porque ele não passa pela grade.
Depois, foi para a jaula do tigre.
Vrajamany: Meu pai chegou, ficou no tronco e eu fiquei brincando com o tigre e aconteceu o acidente.
Fantástico: Teve gente que disse que o tigre fez xixi ali querendo marcar território, você percebeu?
Vrajamany: É, eu esqueci que ele marca território.
Ele também conta por que escalou a grade.
Vrajamany: Para ele chegar perto assim. Porque ele ia para lá e ficava um pouco. Ai você subia, ele vinha para cá assim.
Fantástico: Você não teve medo?
Vrajamany: Não.
Fantástico: Achou que ele pudesse te atacar?
Vrajamany: Não.
Para ele, era diversão, mas o tigre reagiu.
Vrajamany: Só olhei para cá e ele pegou a minha mão, eu fiquei assim e já não vi mais o que aconteceu.
Fantástico: E como foi?
Vrajamany: Meu pai já veio correndo do tronco, pulou a cerca, bateu na cara dele e aí ele soltou o meu braço. O outro homem lá me ajudou a tirar da cerca e aí eu fiquei deitado na grama até chegar o bombeiro.
Vrajamany lembra de ter pedido para não sacrificarem o tigre.
“Não é culpa dele. Eu que coloquei a mão lá”, conta o menino de 11 anos.
Os médicos que atenderam o menino no Paraná identificaram duas mordidas do tigre: uma na mão direita e outra na altura da axila. Segundo eles, por apenas dois centímetros, os dentes do animal não atingiram artérias importantes que passam perto do ombro. Nesse caso, o menino poderia ter morrido na hora.
Fantástico: Você desmaiou?
Vrajamany: Não. Estava consciente.
Fantástico: Lembra de tudo?
Vrajamany: Sim.
O socorro foi rápido, mas os médicos avaliaram que não havia chance de reconstrução. Optaram pela amputação do braço direito.
Vrajamany: Na ambulância, eu já sabia que iam cortar meu braço.
Fantástico: Você achou que iam cortar?
Vrajamany: Eu já fiquei triste lá já.
A Polícia Civil do Paraná investiga de quem é a responsabilidade e, na última sexta, chamou o pai para novo depoimento. Mas ele preferiu o silêncio por orientação do advogado.
“Todas as questões que se levantaram com a posição das pessoas, eu entendo, eu compreendo as pessoas e não culpo, não julgo ninguém. Esses dez dias foram a coisa mais estranha que já em toda a minha vida. Eu e Vrajamany temos uma relação de muita cumplicidade e temos uma história que é difícil das pessoas terem a dimensão disso”, afirma o pai do menino, Marcos do Carmo Rocha.
Vrajamany: O meu pai não teve culpa. Ele não sabia que ia acontecer.
Fantástico: Ele disse que não viu o perigo.
Vrajamany: É, nem eu vi.
“Já passou, não vou ficar olhando para trás, não”, diz Vrajamany.
Para assistir à reportagem do Fantástico e ler a matéria na íntegra,   CLIQUE AQUI
.