BRUXO CHIK JEITOSO PREVIU A SAÍDA DE EDUARDO CAMPOS DA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA


O Bruxo Chik Jeitoso em entrevista ao Blog Ivan de Colombo, previu no início de 2014 no quadro BATE PAPO DO BLOG, a saída de Eduardo Campos da disputa pela presidência da República e  que Marina Silva, disputaria a eleição como candidata no segundo turno com Dilma Rousseff. "Eu vejo a Marina Silva e Dilma Rousseff no segundo turno. Algo vai mudar lá na frente, vem Eduardo e depois eles trocam" disse o bruxo.

Acompanhe parte dessa entrevista.

OBS: PARA VC OUVIR A PARTE QUE CHICK FALA DA PREVISÃO ADIANTE ATÉ 26.00 MINUTOS

Parceria com o Blog Ivan de Colombo




Pugliesi deve renunciar candidatura à reeleição, mais uma baixa no time de Requião


1308-pugliesi_requiao
O deputado Waldyr Pugliesi (PMDB) deve anunciar até segunda-feira (18) sua desistência à candidatura de reeleição em 5 de outubro. Pugliesi, da ala histórica do PMDB, fez um pronunciamento hoje (quarta-feira, 13) na Assembleia Legislativa, anunciando sua desistência, mas foi apartado por diversos deputados que pediram que reconsiderasse sua decisão. Pugliesi assentiu e diz que anuncia sua decisão na próxima segunda-feira, mas dificilmente deverá manter sua candidatura. Exercendo seu décimo mandato (duas vezes vereador, três vezes prefeito de Arapongas, uma vez deputado federal e quatro deputado estadual), Pugliesi alega que as despesas de campanha inviabilizam candidaturas com a o de seu perfil. Mais uma baixa no lado do senador Roberto Requião (PMDB).

Teatro educativo fez parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno em Colombo


WEBMASTER 12 DE AGOSTO DE 2014

Na US Alexandre Nadolny situações engraçadas e divertidas orientaram as formas seguras de amamentação para mãe e filho

Equipe da saúde orienta através de peça teatral como as mães devem amamentar seu filho
Equipe da saúde orienta através de peça teatral como as mães devem amamentar seu filho
As mães colombenses receberam de 01 a 07, nas Unidades de Saúde do município, orientações e atividades sobre a importância da amamentação. Com o tema “Amamentação: Uma vitória – para toda a vida!” a iniciativa aconteceu em alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno.
Na Unidade de Saúde Alexandre Nadolny foi interpretado o papel da mãe no ato de amamentar orientando as formas corretas de se fazer. O objetivo da peça foi demonstrar as dificuldades e os problemas que causam as mães que amamentam incorretamente, como a posição que colocam o bebê, a maneira que o retira do seio (puxando), em como não deixar o leite empedrar, entre outros detalhes.
Entre risos e murmúrios, mães se reconheciam durante a apresentação, como relata esta mãe, a supervisora Camila Dionisio Santana, 22 anos. “Eu tenho a mania de utilizar os dedos em volta da auréola e não sabia que estava me machucando”. Camila também relatou que além de aprender em como ajudar o filho a sugar o leite de forma segura, ela também estava passando por um dos casos representado na peça.
Também para a mamãe, a garçonete Kátia Priscila da Paz, 21 anos, seu problema estava na hora de posicionar o filho para amamentar e quando o retirava se machucava causando dores nas mamas. “O teatro foi bastante educativo”, comentou Kátia.
Mães e companheiros puderam entender a importância do aleitamento materno e suas funções para o crescimento da criança
Mães e companheiros puderam entender a importância do aleitamento materno e suas funções para o crescimento da criança
A nutricionista da secretaria da Saúde, Luana Rezende Machado de Souza, que atuou na peça, falou que o teatro é um elemento complementar as informações hoje disponíveis nas unidades de saúdes, internet e outros meios de comunicação. Segundo ela, a representação tem um alcance maior, pois as mães que assistem aprendem e gravam como fazer. A nutricionista explicou que através do acompanhamento nas consultas, as mães comentam sobre as dúvidas que foram esclarecidas durante a peça.
Bandeirinhas com frases de incentivo à amamentação foram distribuídas nas Unidades de Saúde de Colombo, que também realizaram diversas atividades sobre o tema. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Colombo, contou Eloyse Ceschim, nutricionista e organizadora da campanha da Semana Mundial do Aleitamento Materno da Secretaria Municipal da Saúde do município.
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Prefeitura disponibiliza locais para descarte de medicamentos


WEBMASTER 12 DE AGOSTO DE 2014

Remédios jogados de forma incorreta oferecem grande risco à saúde da população e prejudicam o tratamento do esgoto doméstico

Remédios vencidos ou que sobraram dos tratamentos devem ser levados até uma das 21 Unidades de Saúde
Remédios vencidos ou que sobraram dos tratamentos devem ser levados até uma das 21 Unidades de Saúde
Todos os dias, inúmeros medicamentos são utilizados para tratamentos de saúde, o que acontece muitas vezes é que o paciente não sabe o que fazer com o remédio que sobrou ou venceu e acaba jogando no lixo comum, vaso sanitário ou até mesmo no esgoto.
Segundo a engenheira ambiental da secretaria do Meio Ambiente, Daniela Gasparin, essas práticas são nocivas tanto ao meio ambiente quanto a saúde da população. “Por se tratar de materiais tóxicos, o descarte incorreto desses produtos trazem riscos à saúde e ao meio ambiente. Ao jogar esse medicamento no vaso sanitário, por exemplo, ocorre a contaminação do solo e água, o que prejudica o tratamento do esgoto doméstico”.
Em Colombo, para o descarte de medicamentos, a Prefeitura Municipal conta com uma empresa especializada, que recolhe esses medicamentos nas Unidades de Saúde do município, de uma a duas vezes por semana, que dá o destino correto a esses materiais.
Medicamentos jogados no lixo comum, pia ou vaso sanitário podem ocasionar danos à saúde e ao meio ambiente
Medicamentos jogados no lixo comum, pia ou vaso sanitário podem ocasionar danos à saúde e ao meio ambiente
“Um dos grandes problemas são outras pessoas encontrarem esse medicamento que foi descartado de maneira incorreta e utilizá-lo sem as devidas orientações médicas”, explica o coordenador das Unidades de Saúde de Colombo, Wellington Antonio Moretti alertando para os riscos do uso sem a prescrição de um profissional.
O secretário da Saúde, Fernando Aguilera, informa que “os colombenses que têm remédios vencidos ou que não serão utilizados podem devolvê-los em qualquer unidade de saúde da rede pública municipal”. Outras dúvidas podem ser esclarecidas direto na Secretaria Municipal da Saúde: 41-3656.3606.
Confira os endereços e contatos das 21 Unidades Básicas de Saúde de Colombo:
Unidade de SaúdeEndereçoFone
Alexandre NadolnyR: Brasílio Pereira, 183663-4397
Alto MaracanãR: Abel Scussiato, 883606-0024
AtubaR: Ludovico Klindinger, 1503675-9563
BacaetavaR: Estradas das Grutas, 393656-5333
CaicR: Antonio Frc Scrok, 393562-7743
CapivariR: José Carrão, S/Nº3656-5175
GuaraitubaR: Genésio Moreschi, 2573666-1372
J.D. CristinaR: Cornélio Procópio, 4113666-4103
J.D. das GraçasR: Angelo F. Dalprá, 4573606-4103
J.D. ParanáR: Florindo Berlezi,333675-6359
J.D. OsascoR: Zacarias M. Meira, 5053606-2477
LiberdadeR: Felicio Falavinha,183562-1766
MauáR: Fortunato Taverna,1003675-8308
Monte CasteloR: Orquídeas, 7243666-9413
N.S. FátimaR: São Frcº Xavier, 023606-1507
QuitandinhaR: José Mª S.Paranhos, 783663-3041
Santa TeresaR: Colibri, 313656-6715
São DimasR: Presidente Farias, 433666-8388
São DomingosR: Ludovico Kachel, 1473621-1455
São JoséR: Atalaia, 11953666-4788
SedeR: José Leal Fontoura, 4073656-6364
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Evento marca retomada dos torneios de Futebol de Areia em Colombo


WEBMASTER 13 DE AGOSTO DE 2014

Através da parceria com a comunidade do Campestre será realizada próximo domingo um grande torneio de Futebol de Areia

O Futebol de Areia é uma das modalidades do Futebol mais presente na vida dos Brasileiros
O Futebol de Areia é uma das modalidades do Futebol mais presente na vida dos Brasileiros
O Departamento de Esportes da Prefeitura de Colombo em parceria com a comunidade do Campestre , promove neste domingo dia 17/08, um grande torneio de futebol de areia. O evento marca a retomada dos torneios deste esporte que terá sequência em outras praças esportivas da cidade.
“Nosso objetivo é resgatar os eventos populares através do esporte. Esses torneios reúnem aqueles atletas que se agrupam com amigos e vizinhos e se divertem através do futebol. Vamos resgatar hábitos saudáveis”. Disse o Diretor de Esportes Paulo Cesar Cardoso.
O evento acontece em paralelo à programação da Festa do Senhor Bom Jesus no Bairro Campestre, na região rural de Colombo. As inscrições serão realizadas no local a partir das nove horas e o torneio terá início às 11 horas. Para participar cada equipe que será formada por no mínimo cinco atletas e no máximo dez, fará a doação de 10 kg de alimentos não perecíveis.
Os vencedores, até a quarta colocação, receberão troféus. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone 3656-7145 ou pessoalmente no Departamento de Esportes da Prefeitura de Colombo, localizado no Bosque da Uva.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Carro de PM que havia sido recuperado na RMC desaparece da frente de delegacia


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

O carro de um policial militar, que havia sido recuperado na noite do último domingo (10), desapareceu da frente da Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com informações levantadas pela Banda B, o veículo Celta prata teria desaparecido menos de 24 horas após chegar até a delegacia.
viaturapm (1)
Foto: Divulgação GM São José dos Pinhais
A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, que confirmou o desaparecimento e informou que os esforços estão concentrados para recuperar o veículo.
O principal suspeito pelo furto é Felipe Fagundes dos Santos, de 21 anos, que havia sido preso com este carro na noite de domingo. O veículo desapareceu pouco tempo depois que ele pagou fiança e saiu da cadeia. Os policiais acreditam que ele tenha tido a ajuda de um comparsa para novamente levar o veículo.
Felipe foi preso pela Guarda Municipal da cidade após passar por uma viatura com o carro. A abordagem aconteceu na esquina das avenidas Rui Barbosa e Das Américas, depois que o condutor ficou nervoso ao perceber que os agentes estavam ao lado dele no sinaleiro. Um segundo homem também foi detido na situação.

Secretaria da Saúde descarta dois casos suspeitos de ebola no Paraná


Da Sesa

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) descartou nesta quarta-feira (13) os dois casos suspeitos de infecção pelo vírus ebola identificados em Londrina, no norte do Estado. Uma mulher de 46 anos, que veio da Angola, e um homem de 61 anos, que veio do Togo, apresentaram sintomas semelhantes aos da doença, contudo foram diagnosticados com cardiopatia e malária, respectivamente.
Videoconferência sobre Ebola.
Foto: Sesa
A suspeita surgiu porque os pacientes apresentaram mal-estar após voltarem de viagem à África. Atualmente, quatro países do continente registram surtos da doença: Serra Leoa, Guiné, Libéria e Nigéria, que confirmaram 1.013 mortes e 1.848 casos já notificados.
O resultado das investigações foi apresentado durante a reunião da Comissão Estadual de Infectologia, que discutiu as estratégias de prevenção e enfrentamento contra uma possível introdução do ebola no Paraná. A reunião foi transmitida por videoconferência e teve a participação de mais de 600 profissionais de saúde de todo o Estado, entre médicos, enfermeiros, representantes de hospitais, sociedades médicas e secretários municipais de saúde.
Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, o momento é de alerta, pois o risco de introdução do ebola não pode ser desprezado. “Estamos organizando uma retaguarda de atendimento para identificar e tratar precocemente os casos suspeitos”, destacou.
Suspeita
Será definido como caso suspeito todo paciente que apresentar febre alta e sintomas de hemorragia em até 21 dias após retornar de um dos quatro países africanos com surto. “A pessoa deve procurar o pronto socorro mais próximo e informar que viajou à África. Desta forma, a Secretaria da Saúde será notificada e o protocolo de atendimento será aplicado imediatamente”, disse o superintendente.
O período de 21 dias é utilizado por conta do prazo de incubação do vírus da doença. Ou seja, o paciente pode manifestar sintomas em até três semanas após a infecção.
Transmissão
Diferente de outras doenças, o paciente com ebola só começa a transmitir o vírus depois de apresentar os primeiros sintomas. “Isso ressalta a importância da pessoa procurar atendimento médico imediatamente após se sentir mal. Com isso, poderemos evitar novas transmissões”, explica a médica e coordenadora do CIEVS-PR, Mirian Woiski.

Copel corta gato de luz e moradores fecham rua para protestar


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Fotos: Juliano Cunha – Banda B

Moradores de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, fecharam a Rua Avestruz no começo da tarde desta quarta-feira (13) para protestar contra o corte de luz em aproximadamente 100 residências do bairro Capela Velha. A região em que houve o corte é conhecida como Jardim Alvoredo e é uma grande área de invasão. Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação que contou com queima de pneus no bloqueio da rua.
De acordo com um dos líderes do movimento, identificado apenas como Emerson, os moradores já tentam há anos negociar com a Copel para legalizar a energia da região, mas hoje foram surpreendidos com o corte. “Nós já cansamos de ir à Copel, a ligação era sim clandestina, mas queremos pagar essa conta, não queremos nada de graça”, afirmou.
O Jardim Alvoredo conta com aproximadamente 5 mil residências, sendo que mais de 100 foram afetadas. Segundo o manifestante, os moradores foram pegos de surpresa e comerciantes podem perder tudo pela falta de energia elétrica.
A Polícia Militar levou um funcionário da Copel até o local e ele explicou que a companhia está disposta a regularizar a situação, mas para isso necessita da colaboração dos moradores em relação à documentação.
A Banda B entrou em contato com a Copel, que informou que retirou dez ligações clandestinas – que estavam furtando luz – de unidades consumidoras do bairro Capela Velha, sendo de seis residências, uma panificadora, um mercado e duas lojas.
A Copel destaca que o furto de energia é crime e representa a segunda maior causa de mortes com energia elétrica no Brasil. A Copel ressalta que é do interesse da Companhia levar energia de modo regularizado para toda a população, mas que não pode ser conivente com o furto de energia, que causa risco de acidentes aos próprios moradores e prejudica toda a população, que paga pela energia elétrica que consome.
.

Avião usado por Campos já havia apresentado problemas em aeroporto do Paraná


Da Redação com informações da Folha de São Paulo



A aeronave caiu em Santos na manhã desta quarta-feira (13) e matou o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) já havia apresentado problemas no dia 16 de junho durante decolagem no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no norte do Paraná.
A informação foi confirmada pelo líder do PSB na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Wilson Quinteiro, à reportagem da Folha de São Paulo. Segundo ele, houve um problema na ignição da aeronave modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.
Eduardo Campos e Marina Silva visitaram Londrina no dia 16 de junho para compromissos pré-campanha eleitoral. Os dois se reuniram com políticos locais. O problema fez com que Campos e Marina fossem de carro para Maringá, onde os dois participaram de um evento na Associação Comercial da cidade.

Estudante de 15 anos é perseguida e espancada após saída de escola no São Francisco


Da Redação


Uma estudante de 15 anos foi agredida por outra adolescente na Rua Agostinho Macedo, no bairro São Francisco, em Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (13). Ela é estudante na Escola Prieto Martinez e foi levada em estado grave ao Hospital Evangélico, após ser perseguida e espancada.
A agressão aconteceu após o término da aula. A Banda B entrou em contato com a direção da Escola Estadual que confirmou estar ciente do caso e disse ter dado todo o apoio a família da estudante agredida. A direção preferiu não informar se a responsável pela agressão era estudante do colégio ou de outra instituição de ensino.
A estudante foi socorrida por uma ambulância do Siate do Corpo de Bombeiros. A Delegacia do Adolescente pode apurar o caso, se a família da adolescente quiser representar. Ela teve ferimentos principalmente na região da cabeça.

Trio que deixou estudante da UTFPR paraplégico é preso no Paraná


Redação com informação da A Rede

felipe-passos
Jovem ficou paraplégico ao ser atingido por disparos de arma de fogo. Foto: Reprodução
Três pessoas acusadas de deixar um jovem paraplégico na cidade de Ponta Grosa, nos Campos Gerais, foram presas na tarde desta terça-feira (12). Um deles estava em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, outro em Telêmaco Borba e o terceiro na cidade do crime. Felipe Passos foi baleado no pescoço dentro de casa, no dia 13 de janeiro. Ele guardava dinheiro de um grupo de adolescentes que viajaria para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A garota que planejou o assalto fazia parte do grupo, sabia onde o dinheiro estava guardado e namorava com um dos suspeitos do crime. As informações são do Portal A Rede.
As investigações começaram logo após o crime e o caso ficou conhecido nacionalmente. O grupo se preparava para ir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que foi realizada no ano passado no Rio de Janeiro. A garota – já identificada – fazia parte do grupo e sabia que o dinheiro que estava sendo arrecadado estava na casa da vítima. Três suspeitos invadiram a casa de Felipe para procurar o dinheiro. Um deles era namorado da garota que indicou o crime.
Dentro de casa, o jovem reagiu, foi baleado no pescoço e ficou paraplégico após o crime. Na época, ele era estudante de automação industrial na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Segundo o delegado da Polícia Civil, Josimar Antonio da Silva, todos confessaram o envolvimento no crime. “Eles detalharam em um primeiro depoimento todo o crime, desde sua articulação até a execução. Se necessário faremos uma acareação entre todos os envolvidos.” afirmou o delegado. A adolescente não está presa e vai responder pelo crime junto à Vara de Infância e Juventude.
.

Além de Eduardo Campos, outras seis pessoas morreram em queda de avião; veja a lista dos mortos


Da Redação com Agência Brasil



Além da morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, outras seis pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (13) em um acidente aéreo, em Santos. A lista dos mortos foi divulgada no começo da tarde:
Alexandre Severo Silva, fotógrafo
Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
Geraldo da Cunha, piloto
Marcos Martins, piloto
Pedro Valadares Neto
Marcelo Lira
A aeronave caiu por volta das 10h. De acordo com o Comando da Aeronáutica, o Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). O avião estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção em dia. Quando se preparava para pouso, a aeronave arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião.
Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, não estava no avião.
Pernambucano e neto de Miguel Arraes, era filho de Maximiliano Arraes e da ex-deputada federal e ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes. Duas vezes governador de Pernambuco, Eduardo Campos também foi deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda pernambucano e ministro no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Formado em economista na Universidade Federal de Pernambuco, Campos concorria pela primeira vez ao cargo mais importante da política brasileira.
Ontem (12), Campos cumpriu agenda de campanha no Rio de Janeiro de onde decolou hoje pela manhã para São Paulo. Ele teria agenda em Santos, no litoral do estado. Estava prevista entrevista coletiva na Praia do Mercado, às 10h30, e depois participaria de um seminário. No final da tarde, daria nova entrevista em São Paulo.
Com grande popularidade em Pernambuco e bom trânsito entre todas as correntes políticas, campos começou a carreira política ainda na universidade, como presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Pernambuco.

Motociclista do ‘olho brilhante’ causa terror no Bom Retiro e preocupa mulheres


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Ouvintes pediram ajuda à Rádio Banda B para relatar a ação de um motociclista assaltante na Rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Segundo elas, o rapaz jovem, de estatura alta e olhos verdes que brilham, age sempre pela manhã e só assalta mulheres. O último caso, inclusive, aconteceu na manhã de ontem. (Ouça o relato das vítimas no ícone de áudio acima)
Em entrevista à Banda B, a vítima de terça-feira (12) afirmou que o suspeito tinha um monte de bolsas penduradas em seu pescoço. “Ele estava nesta motocicleta cinza e me mostrou uma arma. Entreguei a bolsa e sai correndo com medo. A única coisa que vi foram os olhos dele, que eram verdes. É um rapaz muito bonito”, afirmou a mulher, que não quis se identificar.
Outra vítima, que foi abordada na semana passada, falou que a ação do suspeito é frequente. “Às 8h da manhã ele estava passando e eu levei muita sorte, porque eu percebi, só que o rapaz pegou outra pessoa que saía de um centro comercial”, disse a mulher, que trabalha como cuidadora de idosos.
A mulher também falou sobre os olhos do suspeito, que chamam a atenção. “É o que dá para observar bem pelo capacete, de acordo com o que falam as vítimas. A gente espera que a Polícia Militar fique atenta a este nosso alerta, porque a situação está complicada”, concluiu.
Denúncias podem ser feitas via 190 da PM, que é quem tem a responsabilidade por patrulhar e deter o suspeito.

Candidato à presidência Eduardo Campos morre aos 49 anos


Avião que levava o político caiu em Santos na manhã desta quarta-feira


Candidato à presidência Eduardo Campos morre aos 49 anos Tadeu Vilani/Agencia RBS
Eduardo Campos morreu nesta quarta-feira, aos 49 anosFoto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
O candidato à presidência da República Eduardo Campos, que disputava as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira, após acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, no litoral de São Paulo. "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo", diz a nota. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. Além disso, a Aeronáutica já iniciu investigações para apurar o que teria causado o acidente.
Nesta terça-feira, Eduardo Campos deu entrevista ao Jornal Nacional. Na sabatina, o candidato foi questionado sobre suas principais promessas – como escola em tempo integral, passe livre para estudantes do ensino público, aumento dos investimentos em saúde para 10% das receitas da União e multiplicar por 10 o orçamento para segurança. Campos afirmou que só tinha uma promessa de campanha: "melhorar a vida do povo brasileiro".
Nascido em Recife (PE) em 1965, Eduardo Henrique Accioly Campos era neto de um dos mais influentes líderes da esquerda nacional, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Iniciou a militância política durante a faculdade de Economia, quando presidiu o diretório acadêmico do seu curso na Universidade Federal de Pernambuco. Ingressou no PSB em 1990, acompanhando o avô, com quem trabalhava. Elegeu-se deputado estadual neste mesmo ano.



Entre 24 celulares roubados, assaltante escolhe justamente o que tinha rastreador para ‘selfie’


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

celular-casal
Celulares foram roubados em uma loja no bairro Pinheirinho. Foto: DB/Banda B

A vaidade em tirar uma ‘selfie’ com 24 celulares roubados de uma loja de eletroeletrônicos fez com que um casal fosse preso na noite desta terça-feira (12) no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Eles foram encontrados em casa após escolherem um aparelho com rastreador para registrar o momento ‘feliz’.
O assalto aconteceu à tarde em uma loja na rua Winston Churchill, no bairro Pinheirinho. Dois homens, utilizando um revólver calibre 38, renderam os funcionários e fugiram levando 24 aparelhos celulares e 2 tablets. A Polícia Militar (PM) foi acionada e iniciou buscas pela região.
Entretanto, a vaidade de um dos assaltantes ajudou a polícia a encontrá-los. Horas depois, um deles usou a câmera fotográfica de um dos celulares para registrar a famosa ‘selfie’ com os produtos roubados. Ele não contava que justamente aquele celular tinha rastreador.
Em poucos minutos, policiais chegaram na residência onde os assaltantes estavam, na rua Sinke Ferreira, no bairro Jardim das Américas. Melyane Fátima Bergas, 36 anos, ouviu os policiais e tentou esconder os celulares dentro de uma sacola, embaixo do sofá da sala. Sidney da Luz Neves, 36, tentava fugir pelo telhado.
“Encontramos todos os celulares da loja. Bem na hora que encontramos a sacola começou aquele barulho de telha quebrando, mas o local já estava cercado e não teve jeito. Agora o casal apaixonado vai responder pelo crime. O outro elemento ainda não foi encontrado, mas ele há de contar onde esse homem está”, disse o sargento Bindi do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher não participou do assalto, mas ajudou o marido a esconder os produtos do crime. Já o rapaz que tentou fugir confessou que participou do assalto. A arma utilizada no crime foi encontrada dentro da casa e foi apreendida. O casal ainda não tinha passagem pela polícia e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).
.