Suspeito de distribuir cocaína para traficantes na CIC é preso pela Denarc


Da Polícia Civil


Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na tarde da última quarta-feira (13), Kirley Marques, 26 anos, o “Cocão”, e apreenderam um adolescente de 16 anos com 550 buchas de cocaína na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba.
Segundo a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello, os policias investigavam Marques por ser apontado como distribuidor de cocaína para “vapores” que fazem a venda da droga nas praças da Vila Nossa Senhora da Luz. Com base nessas informações, a equipe da Denarc monitorou a rotina do investigado e percebeu que diariamente ele se dirigia até uma das praças da vila e se encontrava com o adolescente apreendido, para quem aparentava repassar algo.
Na tarde de quarta, a equipe policial abordou Marques assim que saiu de sua casa na CIC e pegou o sentido da praça. Com o indiciado foi encontrada certa quantidade de drogas. Em revista à residência de Marques, foram localizadas mais buchas de cocaína e uma balança de precisão, totalizando 540 invólucros da droga. “Na sequência das investigações, a equipe policial se dirigiu até a Praça Oito, e encontrou o adolescente que realizava as vendas para Marques com mais algumas buchas de cocaína, que armazenava em moitas da praça”, contou a delegada.
Marques, que possuía antecedentes por roubo, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

Irmã reconhece corpo no Sítio Cercado e diz que vítima estava desaparecida há 18 dias


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Foto: Juliano Cunha - Banda B
Foto: Juliano Cunha – Banda B

O corpo que foi encontrado boiando no começo da tarde desta quinta-feira (14) em um rio da Rua Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares, no bairro Sítio Cercado, foi identificado pela irmã da vítima por volta das 16h30. Trata-se de Hilário Augusto Nascimento de Oliveira, de 38 anos, que estava desaparecido há 18 dias.
De acordo com o morador que encontrou o corpo, algumas latinhas estavam no rio e ele tentava catar quando se deparou com a cena. “Eu procurando algumas latinhas e uns outros objetos quando percebi o corpo esticado ali. Ele veste uma calça jeans e uma bota marrom e parece estar ali há alguns dias já”, comentou.
Segundo a irmã, a vítima pretendia alugar uma casa e estava com R$ 400 no bolso.
O Corpo de Bombeiros isolou a área para recolher o corpo. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Após morte de Campos, terceira via é incógnita


eduardo-campos (1)
As implicações da morte trágica de Eduardo Campos vão muito além da sucessão presidencial de 2014. Antes de ser candidato a presidente, ele era o condutor do mais sólido projeto de poder alternativo à polarização tucano-petista que domina o cenário político brasileiro há 20 anos. Sua morte abre uma dúvida que não será respondida de pronto: a viabilização de uma terceira via vai regredir ou acelerar?
No curto prazo, a resposta depende da reação de Marina Silva. Se a vice assumir a chapa presidencial e tiver sucesso em galvanizar a comoção provocada pela tragédia, ela poderá aspirar a suceder Eduardo não apenas na campanha eleitoral, mas no projeto político que ele capitaneava. Mas isso não depende só de Marina. Unir o PSB e seus aliados em torno da ex-petista não é uma tarefa trivial, especialmente para ela.
Marina é uma candidata com potencial carismático junto à opinião pública, mas não é uma articuladora como Eduardo. Ainda está tateando seu caminho como política. Deu tantos encontrões que nem sequer conseguiu formar o próprio partido. Ela é complementar a Eduardo, não sua substituta.
Desde que retomara o comando do PSB junto com o avô Miguel Arraes, há uma década, Eduardo Campos tinha conseguido transformá-lo no único partido com crescimento contínuo em todas as eleições a partir de 2004, junto com o PT. Era um esforço de maratonista, que ainda estava a meio caminho.
Sem Campos, é uma incógnita o que acontecerá com essa maratona. Sob o impacto da notícia, o amigo e deputado Julio Delgado (PSB-MG) disse à Globo News que Eduardo é insubstituível “porque era o que nos unia, era a nossa bússola”. A declaração vai muito além do protocolar. Expõe uma sinceridade rara entre políticos. O PSB vive um dilema.
A Rede de Marina é um objeto estranho que foi implantado no PSB. Não há liderança na ala histórica do PSB que se equipare a Marina em popularidade, e por isso é natural que ela assuma a frente do projeto de poder do partido, se tiver garra para isso. Mas lhe fará falta a habilidade de Eduardo para amarrar todas as pontas e pacificar as diferenças entre PSB e Rede.
Sem Eduardo, o poder gravitacional do governo federal vai agir sobre o PSB e seus aliados. Defecções poderão acontecer. As próximas semanas serão únicas na história política brasileira.

‘Firme como uma rocha’, mulher de Campos recebe amigos

L58C44C1FE10E402BBE78D421286912E5
Conselheira, esteio e porto seguro do candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), Renata Campos se manteve serena junto aos cinco filhos durante esta quarta-feira (13), na sua casa, recebendo os amigos, familiares e políticos ligados ao marido, morto nesta manhã em um acidente de avião em Santos (SP).
“Não estava no script”, comentava ela ao abraçar as pessoas que a visitavam, muitas vezes chorando. Com cada um ela conversava e compartilhava a alegria de Campos com a sua performance na entrevista da bancada do Jornal Nacional na noite desta terça-feira (12). “Fui lá e fiz um gol”, disse ele à mulher, depois da sabatina.

Indústria japonesa de pneus anuncia ampliação da produção no Paraná


betosumi gif
O presidente mundial da Sumitomo, Ikuji Ikeda, e o novo presidente da empresa no Brasil, Shizuma Kubota, se encontraram hoje com o governador Beto Richa no Palácio Iguaçu para anunciar a ampliação da produção da fábrica de pneus da companhia inaugurada no ano passado em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Os executivos informaram que vão aumentar a fabricação de pneus de 5 mil unidades por dia para 9 mil até o fim do ano, e para 15 mil pneus/dia até o fim de 2015.
Para isso, a multinacional vai abrir novas vagas de emprego. Hoje, são 800 trabalhadores a fábrica. Ikeda, afirmou que a empresa realiza estados para produzir no Paraná pneus de ônibus e caminhões, ou aumentar ainda mais a produção da linha para utilitários. A Sumitomo produz as marcas Dunlop (para utilitários) e Falken (alta performance).

Debate entre candidatos na Band será dia 28 no Paraná


debate
O debate da Band TV entre os candidatos ao governo do Paraná foi transferido para o dia 28 de agosto, uma quinta-feira. O primeiro encontro entre os oito candidatos foi adiado em função da morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) e do cancelamento de agendas de campanha em todo país. Nas filiais da Band, os debates serão no dia 23. Os candidatos já confirmaram presença. “A data foi definida em conjunto com os partidos”, afirma Douglas Santucci, apresentador do jornal Band Cidade.

“O Requião não respeita ninguém”, diz Ogier Buchi


requiao ogier
“Enquanto todos os políticos estão ainda entristecidos, abalados e respeitosamente suspenderam, temporariamente, as atividades de suas campanhas, o (Roberto) Requião (PMDB) segue fazendo sua campanha e, inclusive, nas redes sociais, prometendo pela enésima vez que vai abaixar as contas de luz e água, tentando utilizar-se do mesmo expediente que fez quando prometeu acabar com o pedágio no Paraná. Além disso, Requião aproveita o dia de luto de todos nós pela morte de Eduardo Campos, para atacar os seus adversários”.
Do advogado e jornalista Ogier Buchi, candidato do PRP ao governo do Paraná, ao criticar o senador Roberto Requião (PMDB) que não parou com sua campanha como fizeram os outros candidatos em razão da morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE).

Quem mora em Colombo, vota em candidato de Colombo!!!




Vista aérea do Alto Maracanã

Olá amigos leitores do nosso blog, queremos deixar uma mensagem para você que mora aqui em Colombo da importância de votarmos em candidatos que residam em nossa cidade e que tenham compromisso e histórico com ela, e possuam ficha limpa, que não estejam respondendo processos na justiça por mal uso do dinheiro público. Colombo hoje conta com quase 300 mil habitantes e necessita ter no mínimo 2 representantes na Assembléia Legislativa e um representante na Câmara Federal. Tomem muito cuidado que muitos candidatos de fora virão até aqui para pedir nosso voto dizendo que se preocupam com nossa cidade mas é tudo jogada politica, porque na verdade depois eles somem e você nunca mais ponderá falar com eles, e se for na assembléia procura-los você vai apenas conseguir falar com seus assessores.

Agora se votarmos e elegermos candidatos que morem em nossa cidade e tenha histórico de trabalho e projetos em favor de Colombo, poderemos cobrá-los, porque com certeza iremos encontra-los na padaria, no mercado no açougue, na igreja  ou em sua casa, porque todos moram aqui e todos nós  conhecemos o seu endereço residencial.

Homem sem cinto fica em estado grave após atropelar mulher e bater contra carro em Curitiba


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Três pessoas ficaram feridas no começo da tarde desta quinta-feira (14) após um atropelamento seguido de batida na Rua Eurides Dorigo, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com informações da polícia, Simone Barcellos foi atropelada por um Fiat Uno, que em seguida bateu contra um veículo Renault.
O motorista do Uno estava sem cinto de segurança no momento dos acidentes e foi a vítima que ficou em estado mais grave.
Simone e os dois motoristas foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador.

Técnico do IAP morre carbonizado em acidente no norte pioneiro


Da Redação
Técnico do IAP morreu na hora (Foto: Npdiario.com)
Técnico do IAP morreu na hora (Foto: Npdiario.com)

Um técnico de fiscalização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) morreu no final da manhã desta quinta-feira (14) após acidente envolvendo o carro que conduzia e um caminhão no quilometro 293 da PR-092, em Quatiguá, no norte pioneiro do Paraná.
De acordo com informações do Portal NP Diário, as chamas começaram logo após a batida e ambos os veículos foram incendiados. O motorista do caminhão conseguiu fugir da cabine sem ferimentos graves.
Já o técnico José Mouta Junior morreu na hora.

Corpo de Eduardo Campos deve chegar ao Recife no sábado


Da Agência Brasil


O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, informou há pouco que a expectativa é de que o corpo do ex-governador do estado Eduardo Campos chegue ao Recife no próximo sábado (16). O corpo de Campos e dos assessores dele, que morreram em acidente aéreo ontem em Santos (SP), será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo local.
Hoje de manhã, o governador de Pernambuco, João Lyra, viajou para São Paulo a fim de acelerar os trâmites burocráticos para o traslado do corpo do candidato do PSB à Presidência.
EDUARDO
(Foto: Divulgação Agência Brasil)
O filho mais velho de Eduardo Campos, João Campos, disse hoje, por meio do primo dele, Joaquim Pinheiro, que perdeu “o pai e o ídolo”, mas agora lutará para que “as bandeiras dele não caiam, porque os ideais do pai são o futuro do país”.
Desde ontem, é grande a movimentação de amigos, parentes, correligionários, políticos e jornalistas em frente à casa da família, no bairro Dois Irmãos, no Recife. Hoje, a Polícia Militar cercou a área e limitou a passagem de carros no local.

Caminhonete pega fogo e assusta moradores no Bigorrilho; assista ao vídeo


Por Luiz Henrique de Oliveira
BIGORRILHODENTRO
Leitor flagrou incêndio que destruiu caminhonete (Foto: Paolo Gil Rodrigues)

O leitor do Portal da Banda B, Paolo Gil Rodrigues, flagrou um incêndio a uma caminhonete na tarde desta quinta-feira (14), na Rua Desembargador Costa Carvalho, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. De acordo com Paolo, o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou para prestar atendimento.
“Eu achei que ia explodir. Os bombeiros fizeram um trabalho rápido ali. O dono da Saveiro chegou a tentar apagar o fogo com um extintor, mas não conseguiu. Não sei o que causou tudo isso”, explicou à Banda B o leitor Paolo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 500 litros de águas usadas para conter o incêndio. Ninguém ficou ferido, apenas o susto por parte dos moradores.
Assista ao vídeo abaixo:





Menina de 12 anos assassinada pode ter sido abusada e levou várias facadas, diz perita


Por Luiz Henrique de Oliveira, Elizangela Jubaniski e Bruno Henrique
zoodentro
Corpo foi encontrado em local sem movimentação (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

A garota de 12 anos, Júlia Souza da Silva, encontrada assassinada na manhã desta quinta-feira (14), levou várias facadas, inclusive no pescoço, e lutou para sobreviver, de acordo com a perita Clarice Kraveltz, que prestou os primeiros atendimentos no local de morte. O corpo estava em um matagal atrás da Chácara Azul, costumeiramente usada nos fins de semana, para a realização de festas raves, próximo ao Zoológico De Curitiba, no bairro Alto Boqueirão.
juliadentro
Júlia foi morta com várias facadas (Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo a perita, o pai, que foi o primeiro a encontrar o corpo, notou que a garota estava com as calças para baixo. “Existe esse indício, mas apenas exames feitos a partir de agora é que vão precisar se de fato isso aconteceu. O que a gente também observa são marcas no rosto dela, que representam que lutou com o agressor” explicou a perita.
A adolescente levou mais de dez facadas, algumas inclusive no pescoço. O tenente Nicácio, da Polícia Militar (PM), confirmou que a violência empregada assustou. “Agora cabe a Polícia Civil identificar quem foi o autor e a motivação disso tudo. Há sinais de que ele cometeu abuso sexual antes de matar”, afirmou.
Pai deve ser preso
No local da ocorrência, policiais militares e civis verificaram que contra o pai da menina há um mandado de prisão em aberto. Por conta disso, ele foi imediatamente levado à delegacia, onde deve permanecer detido. Ninguém quis passar informações sobre o crime que ele é procurado e nem se isso pode estar por trás da motivação do assassinato.
Sem comentar
Presente no local do crime, o delegado Dirceu Schactae, da Divisão de Homicídios de Curitiba, preferiu não falar sobre o caso. O policial civil prometeu dar mais informações até o fim da tarde de hoje.

Caminhão carregado com gasolina pega fogo após acidente e fecha Contorno Leste


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
CONTORNO DENTRO1
Caminhão pegou fogo e interditou Contorno Leste (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente entre dois caminhões interditou a pista sentido Ponta Grossa do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quinta-feira (14). A colisão aconteceu às 4h e parte da pista só foi liberada às 7h30. A fila atingiu mais de 10 km e não há previsão de quando o fluxo será normalizado.
contornofora
(Foto: AN – Banda B)
No acidente, um caminhão carregado de gasolina bateu na traseira de outro, na altura do km 101, pouco antes do viaduto sobre a BR-376. “A cabine, muito provavelmente pela presença do produto inflamável, pegou fogo. Apenas o motorista deste veículo teve ferimentos leves, porque escapou a tempo. O outro nada sofreu”, afirmou à Banda B o tenente Jorge Freire, do Corpo de Bombeiros.
Moradores da região se assustaram com o fogo e, alguns, saíram correndo de suas residências no bairro Quississana. “Eu peguei minha família e saí, vai que o caminhão explode. Eu só lamento que muitos caminhoneiros viram o acidente e não pararam na hora para ajudar”, contou.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista será liberada apenas no decorrer da manhã.

Garota de 16 anos ‘fera’ em artes marciais imobiliza assaltante que só escapa porque morde a mão dela para fugir


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

taboao
Foice e martelo que estavam com suspeito. Foto: DB/Banda B
Uma adolescente de 16 anos conseguiu imobilizar um assaltante que invadiu uma panificadora no bairro Taboão, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (13). Evandro Luís Borges, 23 anos, mordeu a mão da garota na tentativa de se desvencilhar da garota, mas a Guarda Municipal chegou a tempo e conseguiu prendê-lo.
De acordo com informações da GM, o suspeito entrou na panificadora que fica na rua Maria de Lourdes Mickos, e anunciou o assalto. Borges estava com um martelo e uma foice, usados para render os funcionários. Depois de ameaçar e agredir também os clientes, Borges pegou cerca de R$ 120 do caixa da panificadora e se preparava para fugir quando a adolescente resolveu agir.
Ela pratica artes marciais e não aguentou acompanhar a situação até a chegada da polícia. Segundo testemunhas, a garota pulou em cima do suspeito e o imobilizou em minutos. Ele, na tentativa de fugir, mordeu a mão da adolescente, mas sem gravidade.
“Isso foi uma loucura. Quando chegamos vimos que ele já estava dominado pela garota. Isso não deve se fazer, é perigoso, não pode reagir. Ele deu uma mordida nela, mas no fim das contas, mesmo, ela acabou ajudando e levou a melhor na situação”, contou o guarda Iran.
A GM quis acionar o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) para ver os ferimentos da garota, mas ela estava bem e recusou o atendimento. Borges já tem, passagem pela polícia, foi preso em flagrante e encaminhado até o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão.
.

IML de SP começa identificação de vítimas da queda de avião em Santos


da Agência Brasil
acidente campos
Local do acidente em Santos – Foto: Reprodução TV

O Instituto Médico-Legal (IML) da capital paulista começou na noite desta quarta-feira (13) a identificar os corpos das vítimas da queda do avião, ocorrida em Santos, na parte da manhã, que provocou a morte de sete pessoas. Entre elas o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB).
Parte dos restos mortais chegou ao IML, no bairro de Pinheiros, em torno das 20h. Uma equipe de 30 profissionais peritos trabalham na identificação das vítimas. Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os exames de DNA ficarão sob a responsabilidade de dez peritos do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense.
Além de Eduardo Campos, morreram no acidente quatro assessores, piloto e copiloto da aeronave.
O corpo de Campos será enterrado no mesmo túmulo do avô Miguel Arraes – que também morreu em um dia 13 de agosto, há nove anos -, no cemitério de Santo Amaro, no Recife. A informação foi passada para a imprensa por representantes da família. Ainda não há previsão sobre o velório e a data do sepultamento.
Ex-governador pernambucano por dois mandatos, Campos será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado.