Beto Richa faz mais por Colombo

Postado em  julho de 2014, por BetoRicha




Duplicação da Rodovia da Uva, uma antiga reivindicação dos moradores da região, está em andamento com Beto Richa no governo.
1.273 casas populares nas áreas urbana e rural, com investimento de R$ 7,2 milhões, recursos dos governos estadual, federal e do município.
Com Beto Richa, 1.788 famílias recebem complementação de renda e ações do Programa Família Paranaense, principal plataforma do governo estadual para a superação da pobreza no Paraná.
Com incentivos do Paraná Competitivo, programa criado por Beto Richa em 2011, a Nutrilatina vai instalar duas novas linhas de produção que vão criar 350 empregos diretos.
Melhorias nos colégios estaduais Abraham Lincoln, Antonio L. Braga, Plinio Tourinho, Rui Barbosa, Raulino Costacurta e João Gueno.
Beto instalou em Colombo uma Unidade Paraná Seguro (UPS), posto com policiais dentro das vilas Zumbi dos Palmares e Liberdade.
Na Região Metropolitana de Curitiba, Beto reforçou a segurança e os homicídios diminuíram 27% em 2013.
Richa também determinou o repasse de recursos para a construção de 32 novas unidades de saúde na Região Metropolitana. Colombo foi escolhida para ganhar duas novas unidades.

40 anos de Ministério dos pastores Eduardo e Lequéria da Igreja do Evangelho Quadrangular


Postado em 24 de agosto de 2014, por BetoRicha


Beto e Fernanda Richa participaram, na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba, do culto de ação de graças pelos 40 anos de ministério dos pastores Eduardo e Lia Zdrojewski. A celebração contou com a presença do presidente nacional da igreja Quadrangular, pastor Mario de Oliveira e também do Pastor Everaldo.

2 anos! Cura para diabetes pode estar próxima, anunciam pesquisadores

24 de Agosto de 2014



Uma doença que assola milhões de brasileiros e que mata uma pessoa a cada dez segundos no mundo por conta de suas complicações poderá estar próxima da cura. Pesquisadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido, e de  Auckland, na Nova Zelândia, que investigam o diabetes anunciaram que, dentro de dois anos, um novo medicamento poderá acabar de uma vezes por todas com este mal. 
estudo aponta que as duas formas principais de diabetes são resultantes do mesmo mecanismo. No caso, o diabetes juvenil ou diabetes tipo 1 e tipo 2 são provocados pela formação de aglomerados tóxicos do hormônio amilina. Eles envolvem as células responsáveis pela produção de insulina, freando sua produção. A partir disso, os cientistas acreditam que a cura estaria associada ao desenvolvimento de um medicamento que combata a acumulação da amilina ou que dissipe os aglomerados tóxicos existentes.
Tanto a insulina como a amilina são produzidas pelo pâncreas e estas duas substâncias atuam juntas para regular a reação do organismo à comida. Porém, parte da amilina pode ficar depositada em torno de células do pâncreas, originando os aglomerados tóxicos que impedem a produção de insulina pelas células responsáveis, o que provoca o diabetes. 
De acordo com uma pesquisa divulgada no ano passado pelo ministério da Saúde, o diabetes cresceu 40% entre 2006 e 2012 no Brasil. Estima-se que ao menos 7,5 milhões têm a doença no país. Ainda de acordo com o levantamento, 75% dos brasileiros que sofrem de diabetes estão acima do peso. Obesidade e sedentarismo, além de fatores genéticos, figuram entre as causas da doença.
Fontes:

Em missa para 2,5 mil pessoas em Apucarana, Beto reafirma compromisso com a família






Acompanhado do apresentador Ratinho e do deputado Ratinho Junior, o governador Beto Richa participou neste domingo (23), da missa organizada pelo padre Luisinho, no distrito de Pirapó, em Apucarana. A celebração reuniu mais de 2,5 mil pessoas na principal praça da localidade. “Um importante encontro religioso, que é fundamental para o fortalecimento da família”, afirmou Beto.
O governador reafirmou o compromisso que tem com a região de Apucarana. “Estou sempre aqui na cidade anunciando obras e investimentos que mostram a presença do Estado. Queremos garantir qualidade de vida povo com uma gestão moderna e com grandes resultados”, disse Beto.
Pastor Everaldo – O candidato a presidente da República Pastor Everaldo (PSC), que também esteve em Apucarana, disse que Beto Richa é a melhor opção para o Paraná. “Estamos com o Beto Richa porque ele é a melhor opção. Ele tem feito um grande trabalho de diálogo, fortalecendo o Estado. Por isso, Beto é o meu candidato”, disse Everaldo.
O apresentador Ratinho também declarou apoio ao governador Beto Richa. “Nosso lado é o do melhor para o Paraná. Hoje o Estado está melhor do que antes, sinal que está sendo feito um bom trabalho. Tem muita empresa voltando e dando muitos empregos para a população por isso tenho que apoiar um governador desses”, disse Ratinho.
Pela manhã, Beto e Fernanda Richa participaram, na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba, do culto de ação de graças pelos 40 anos de ministério dos pastores Eduardo e Lia Zdrojewski. A celebração contou com a presença do presidente nacional da igreja Quadrangular, pastor Mario de Oliveira e também do Pastor Everaldo.
Araucária: No sábado (22), depois das carreatas por Almirante Tamandaré e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Beto inaugurou o Comitê em Araucária e aproveitou para visitar moradores e vistoriar as obras de pavimentação das ruas dos três maiores bairros do município. As obras estão sendo feitas com recursos do Governo do Estado. São 48 ruas sendo asfaltadas. “Eu tenho confiança no Beto. Ele promete e cumpre”, disse a dona de casa Meire do Rosário.

Presos fazem rebelião com vários reféns em Cascavel; duas mortes confirmadas


Do Portal Catve.tv


Já dura mais de 6 horas a rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). Até o momento quatro reféns (todos presos) foram arremessados do telhado da unidade prisional, outros oito estão na beira do telhado e 15 nos fundos. Pelo menos dois presos morreram na queda de 15 metros de altura e outros teriam sido decaptados.
Dois agentes penitenciários ainda são mantidos reféns. Segundo o advogado do Sindicato dos agentes Jairo Ferreira Filho, eles estão vivos, mas ainda sob tutela dos rebelados.
rebelai
(Foto: Portal Catve.tv)
Equipes do Setor de Negociação de Curitiba já foram acionados e estão a caminho de Cascavel. A situação é tensa e a há a informação extraoficial de que sejam de 2 a 6 mortos no local.
A polícia fez um cordão de isolamento, para conter grande número de pessoas que acompanham a situação do lado de fora da unidade. O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Curitiba assumiu as negociações.
O Juiz Paulo Damas está no local, assim como o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Cascavel, Juliano Murbach.

Mulher é atropelada por viatura da PM após confusão por ajuda em capotamento


Da Redação


Um dia após vazar à imprensa o documento em que é recomendado pelo comandante do 13° Batalhão (13°BPM) que policiais militares não passem de 80 km/h em perseguições e não infrinjam as leis de trânsito, uma viatura da área atropelou e feriu Jerussa Domingues de Almeida, de 39 anos, no bairro Ganchinho, em Curitiba. Ela foi levada pelo Siate do Corpo de Bombeiros em estado grave, mas sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador (HT).
Policiais do 13° BPM foram atender uma confusão generalizada e, na chegada, acertaram a mulher. Na mesma situação, o marido da vítima e o filho dela foram presos por desacato, após terem partido para cima dos policiais.
Confusão após capotamento
A confusão que resultou no atropelamento começou na tarde de ontem. Nilda Almeida, cunhada de Jerussa, contou à Banda B que jovens realizavam um racha na frente da casa da família, na Rua João Gilberto Martins, quando um dos carros capotou. “Nós fomos lá ajudar. Viramos o carro e o jovem que estava dentro fugiu. Já na noite de ontem, ele voltou e disse que tinham levado os seus pertences, mas não fomos nós, possivelmente alguns ‘nóias’ que ficam por lá fizeram isso”, iniciou.
Nilda completou dizendo que, na manhã de hoje, o jovem e alguns amigos retornaram armados com facas. “Eles vieram para cima da gente e a Polícia Militar (PM) foi chamada. Os policiais atropelaram a minha nora quando chegaram. Meu irmão e o filho dele ficaram revoltados, sendo presos por desacato. Enquanto isso, os responsáveis por tudo fugiram. A gente só quis ajudar e terminou dessa forma”, garantiu.
A Banda B tentou contato com policiais do 13°BPM, mas ninguém quis falar sobre o caso. Pai e filho foram encaminhados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro portão. Com relação ao documento sobre limite de velocidade em perseguição, a assessoria de imprensa da PM ainda não se pronunciou oficialmente.

Pronto Atendimento do Alto Maracanã será reformado e readequado para ser uma UPA


WEBMASTER 22 DE AGOSTO DE 2014

Obras fazem parte do plano de readequação que transformará o local no modelo UPA e realizará atendimento pediátrico

Reforma no Pronto Atendimento possibilitará mais conforto e qualidade nos atendimentos prestados à população
Reforma no Pronto Atendimento possibilitará mais conforto e qualidade nos atendimentos prestados à população
Quem passar pelo Pronto Atendimento (PA) do Alto Maracanã nos próximos dias irá se deparar com as obras de readequação que serão realizadas no local. Entre os serviços a serem executados estão a ampliação da cozinha, despensa, sala de manutenção, sala de gerador, central de gases medicinais, ampliação dos sanitários, área de limpeza de macas e reforma geral em toda a edificação, a área total a ser ampliada será de 212,22m².
A ampliação, reforma e readequação se faz necessária para que o PA do Maracanã esteja de acordo com as especificações do Ministério da Saúde para ser transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e assim possibilitar mais conforto e qualidade nos atendimentos prestados à população, conforme explicou a prefeita Beti Pavin.
“Depois de prontas estas obras vamos ter avanços significativos no setor de saúde do município, pois será possível realizar o tratamento de adultos e também das crianças, com um atendimento de emergência específico infantil”, anunciou a prefeita.
Prefeita Beti Pavin assina ordem de serviço para dar início às obras de reforma, ampliação e readequação do PA
Prefeita Beti Pavin assina ordem de serviço para dar início às obras de reforma, ampliação e readequação do PA
Segundo o secretário da Saúde, Fernando Aguilera, além do ganho no atendimento pediátrico, a unidade quando transformada em UPA proporcionará um melhor ambiente de trabalho para os profissionais. “Além da adequação do espaço, que trará mais conforto e qualidade, a equipe irá trabalhar com acolhimento e classificação de risco dos pacientes, isso tornará mais humanizado e dinâmico o atendimento”, explicou.
Com prazo de conclusão de seis meses, a reforma, ampliação e readequação receberá investimentos de mais de R$ 500 mil. As obras iniciam na próxima semana e o PA continuará aberto à população realizando os atendimentos de urgência e emergência. O PA do Alto Maracanã atende diariamente entre 250 a 290 pessoas.
Também participaram da assinatura da ordem de serviço para o começo das obras, além da prefeita Beti Pavin e do secretário da Saúde, Fernando Aguilera, o coordenador de Atenção Básica, Welington Moretti e o representante da empresa vencedora da licitação, Dalmo Antonio de Camargo.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br
Foto: João Senechal/PMC

Lutadora de MMA é atropelada ao sair de academia horas antes de combate em Curitiba


Por Luiz Henrique de Oliveira
marta
Marta Gladiadora teve ferimentos graves, mas não corre risco de morte (Foto: Divulgação)

A lutadora de MMA Marta ‘Gladiadora’ Souza, de 37 anos, foi atropelada por um Monza dirigido por um homem, por volta das 16h deste sábado (23), do lado da academia Renovação, na Rua Adriana Ceres Zago Bueno, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Alguns minutos antes, ela havia postado uma foto na rede social facebook, falando sobre a preparação para uma das lutas mais importantes de sua carreira, valida pela décima primeira edição do Circuito Talent de MMA, que era para ter acontecido em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite de ontem.
martadentro
Antes de ser atropelada, Marta posto foto no facebook (Foto: Reprodução)
Marta Gladiadora lutaria contra Bianca Daimoni, que estava já no ginásio aquecendo quando foi informada do acidente. Marta foi encaminhada a um hospital de Curitiba com ferimentos graves, mas sem risco de morte. Testemunhas falaram que ela ficou caída no chão esperando o socorro do Siate do Corpo de Bombeiros, já que tinha dificuldade para mexer as pernas. A Banda B buscará mais informações sobre o atual estado de saúde dela durante o decorrer do dia.
O acidente
O motorista de um Monza, com placas de Marialva, interior do Paraná, bateu contra um Fiat Uno estacionado e também atingiu a lutadora. Não se sabe o que fez o condutor perder o controle do carro. Ele ficou no local para prestar esclarecimentos.

Bandidos invadem casa e matam empresário na frente de família



Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
mortedentro
Bandidos quebraram vidro e mataram o empresário na cozinha (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Moradores no bairro Tatuquara, em Curitiba, estão em luto com a morte de José Bernardo, de 53 anos. Dono de uma empresa de frete e também de imóveis na região, ele foi assassinado a tiros no início da manhã deste domingo (24), na frente da família. A suspeita é que traficantes da região tenham encomendado a morte dele.
Segundo as informações apuradas pela Banda B, o empresário tinha recentemente alugado um imóvel, onde passou a funcionar um bailão. Isso teria feito a Polícia Militar (PM) a aumentar as rondas na região, o que teria revoltado os traficantes, que vinham ameaçando a vítima, para que ele cancelasse o aluguel. Essa versão para o crime não foi confirmada pela PM, que preferiu não falar sobre o caso.
O assassinato
José Bernardo passava café para a família na cozinha de casa, por volta das 7h, na Rua Francisca Beraldo Paulini, quando os assassinos gritaram pelo seu nome. Ele não saiu, mas isso não impediu a ação. Os bandidos quebraram a janela, entraram na casa e mataram o empresário com três tiros.
“O homem está morto na cozinha de casa. Ao que parece há algumas testemunhas do crime, porque familiares estavam no local. Quando chegamos, ele não apresentava sinais vitais e nada pôde ser feito”, contou à Banda B o cabo Evandro, do Siate do Corpo de Bombeiros.
Familiares da vítima precisaram de atendimento médico, por não acreditarem no que tinha acontecido. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

Atiradores disparam contra grupo de doze amigos; um morre na hora e outro fica ferido


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha


Ocupantes de um carro passaram atirando contra um grupo de doze amigos que conversava na Rua das Carmelitas com a Maestro Carlos Frank, no bairro Boqueirão, em Curitiba, na noite deste sábado (23). Dois jovens foram atingidos e um morreu na hora.
O susto foi grande na região. O atentando aconteceu próximo a um bar. Alexandre de Lara Martins, o Bisqui, morreu na hora. Já Lucas Maciel foi socorrido em estado grave ao Hospital Cajuru, com risco de morte.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Suspeita-se que uma briga de gangues pode ter motivado a tragédia.
São José dos Pinhais
Durante a madrugada de hoje, um homem de nome Joel foi assassinado em uma briga de bar na Rua Francisco Claudino de Bastos, no bairro Campo Largo da Roseira, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi assassinado a facadas por um homem que fugiu logo após o crime, mas já foi identificado pela Polícia Civil, que pretende prendê-lo em breve.