Trio morre em confronto após assaltar casal de idosos na Colombo


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha
confronto-250814-bandabDENTRO
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Três assaltantes morreram em um confronto com policiais militares em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (25). O caso aconteceu na rua Jacob Mehl, no Jardim Central.
Segundo o capitão Mendes, do 22º Batalhão, o trio tentava assaltar um casal de idosos na rua Abel Scuissiato quando foi abordado pela polícia. “Testemunhas afirmaram que uma das vítimas usava muleta e que os criminosos chegaram a agredir o homem. A mulher, então, começou a gritar”, explicou ele em entrevista à Banda B.
A polícia foi acionada e começou a perseguiu os três jovens, que fugiram a pé. De acordo com o capitão, eles começaram a atirar contra a PM, que revidou. Dois morreram na hora e o terceiro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito na ambulância.
Os suspeitos, ainda não identificados, aparentavam ter entre 20 e 25 anos. Um morador da região, que não quis se identificar, informou à reportagem que já tinha visto os rapazes rondarem o local na manhã de hoje.
Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML).

Rejeição: Requião tem 30%. Beto e Gleisi, 20% cada, diz Ibope


O Ibope mediu a rejeição de cada candidato. Requião (PMDB) é o que tem o índice de rejeição mais alto, com 30%, seguido de Beto Richa (PSDB) 20% e Gleisi Hoffmann (PT) 20%.
A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e ouviu 1008 eleitores em 59 municípios do Estado, entre os dias 21 e 23 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.
Eis os números daqueles em quem os eleitores disseram que não votariam de modo algum:
- Requião(PMDB): 30%
- Beto Richa (PSDB): 20%
- Gleisi Hoffmann (PT): 20%
- Tulio Bandeira (PTC): 8%
- Bernardo Pilotto (PSol): 7%
- Geonisio Marinho (PRTB): 6%
- Ogier Buchi (PRP): 6%
- Rodrigo Tomazini (PSTU): 6%
- Poderia votar em todos: 10%
- Não sabe ou não respondeu: 18%

Ibope: Richa 43%, Requião 26 % e Gleisi 14%

richa requiao gleisi
Saiu nesta segunda-feira, 25, o primeiro levantamento do IBOPE sobre as eleições para o Governo do Paraná. Beto Richa (PSDB) lidera com 43% das intenções de voto, seguido de Roberto Requião (PMDB) com 26% e Gleisi Hoffmann (PT) com 14%. Tulio Bandeira (PTC) marcou 1%. Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram, juntos, 1%. Aqueles que não souberam ou não opinaram somam 7%. Brancos ou nulos, 8%.
A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e ouviu 1008 eleitores em 59 municípios do Estado, entre os dias 21 e 23 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

COLOMBO RECEBERÁ AÇÕES NO DIA NACIONAL DO VOLUNTARIADO


WEBMASTER 22 DE AGOSTO DE 2014
Estudantes Isabelle Sois da Silva e Fernanda Laís Soares de Lima representaram Embaixada dos Estados Unidos no Dia do Voluntariado
Estudantes Isabelle Sois da Silva e Fernanda Laís Soares de Lima representaram Embaixada dos Estados Unidos no Dia do Voluntariado
Com o objetivo de promover o trabalho voluntário nas comunidades a Embaixada dos Estados Unidos realizará no dia 30 de agosto o projeto Sent It On (Passe Adiante), que faz parte do Alumni Day promovido pela Universidade de Princeton em uma entidade do município de Colombo. A embaixada será representa pelas estudantes paranaenses Fernanda Laís Soares de Lima e Isabelle Sois da Silva.
Segundo as estudantes Fernanda e Isabelle a data da ação voluntária foi escolhida através da Lei 7.352 de 28 de agosto de 1985 constituída no Brasil como O dia nacional do voluntariado.
A entidade escolhida receberá doações de alimentos e produtos de higiene, além de atividades como danças, brincadeiras, histórias que estimulam as crianças no desenvolvimento intelectual. As jovens explicam que as atividades atenderam as necessidades da entidade que trabalha com crianças de 0 a 6 anos.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br
Foto: João Senechal/PMC

Morre aos 86 anos o empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente do Grupo Votorantim


Da Agência Brasil


O empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente de honra do Grupo Votorantim, morreu na noite de ontem (24) na capital paulista, aos 86 anos, por insuficiência cardíaca, segundo a assessoria de imprensa da empresa. O corpo será velado hoje (25), a partir das 9h, no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa. O enterro será às 16h no Cemitério do Morumbi.
Engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines, nos Estados Unidos, Antônio Ermírio iniciou a carreira no Grupo Votorantim em 1949, sendo o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955. O grupo está presente em mais de 20 países, nos segmentos de metais, cimento, papel, química, eletricidade e sucos.
antonio
(Foto: Divulgação)
Em 1986, foi candidato ao governo do estado de São Paulo pela União Liberal Trabalhista Social ( PTB, PL e PSC ), mas perdeu para Orestes Quércia (PMDB). Escreveu e produziu três peças teatrais, com foco nos problemas brasileiros, sendo membro da Academia Paulista de Letras.
Em nota, a Votorantim lamentou a morte do empresário. “Com o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, o Grupo Votorantim perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos. Dr. Antônio deixa a esposa, Dona Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos”.
.

Menino de 14 anos morre e irmão de 11 fica ferido após serem baleados durante tiroteio


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique


Um menino de 14 anos morreu e o irmão dele de 11 ficou gravemente ferido ao serem atingidos durante uma troca de tiros, no fim da tarde de ontem, no bairro Cohapar, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Os garotos foram socorridos a uma Unidade de Saúde na cidade, onde Eduardo Gonçalves Machado não resistiu ao tiro que levou na cabeça.
Segundo o subtenente Ricardo, do Batalhão de Polícia de Guarda, poucas informações a respeito dos atiradores foram passadas à Polícia Militar (PM). A mãe dos garotos estava desesperada e não sabia o que fazer. Ela contou que os filhos brincavam na rua, quando dois homens começaram a trocar tiros.
O menino de onze anos foi baleado na perna e não corre risco de morte. A Delegacia de Piraquara investiga o caso.

P.A Alto Maracanã está em pleno atendimento com 4 médicos nesse momento



Nossa reportagem esteve no Pronto Atendimento do Alto Maracanã na manhã dessa segunda feira conversando com  a Coordenadora Angelita Muniz e com a Diretora da Alta e Média Complexidade de Colombo Fernanda Miranda.  O PA esta em pleno funcionamento atendendo as demanda do povo, com quatro médicos em atendimento. No sábado  eram 05 médicos atendendo todas as demandas.

Apuramos que nessa semana serão iniciados as obras de reforma e adequação para transformação em UPA.

Os serviços a serem executados são a ampliação da cozinha, despensa, sala de manutenção, sala de gerador, central de gases medicinais, ampliação dos sanitários, área de limpeza de macas e reforma em geral de todo prédio a área total a ser ampliada é de 212,22m2.

Toda essa reforma será para beneficiar os servidores municipais, e a comunidade terá atendimento pediátrico e a equipe irá trabalhar com acolhimento e classificação de risco dos pacientes, isso tornará o o atendimento mais humanizado e dinâmico.






Sobe para 4 mortos na rebelião da Penitenciária de Cascavel. Dois decapitados


catve
Do Terra
O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) informou que quatro presos foram assassinados em uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do estado, e que ainda negocia junto com a polícia, no início da noite deste domingo, a libertação de dois reféns.
Dois dos mortos foram decapitados, e outros dois morreram após serem atirados de cima do telhado na PEC. Há relatos de mais feridos, mas o número ainda não foi confirmado pelo Depen.
Além disso, o órgão informou que alguns detentos feridos foram transferidos para hospitais e que outros presos que também sofreram ferimentos permanecem na unidade carcerária sem nenhum tipo de atendimento.
A rebelião foi iniciada por 800 dos 1.040 presos da PEC, que reivindicam melhores condições de infraestrutura, alimentação e higiene, assim como o fim de supostos abusos e ações violentas por parte dos agentes penitenciários.
O motim começou por volta das 7h, quando um dos agentes penitenciários foi servir o café da manhã aos presos e acabou sendo tomado como refém. Outro guarda e um agente da Polícia Civil também foram tomados como reféns pelos amotinados.
Apesar de os presos terem feito ameaças de uma rebelião anteriormente, apenas dez agentes estavam de plantão no presídio no momento do incidente.
publicidade
Os amotinados ocuparam o telhado do presídio, para onde levaram os reféns e atearam fogo em vários colchões.
As autoridades penitenciárias transferiram a outro centro carcerário 77 dos internos que eram ameaçados pelos amotinados.
A Polícia Militar do Paraná cercou a penitenciária à espera do resultado das negociações de oficiais da corporação e funcionários do Depen com os presos.
Os amotinados hastearam no telhado uma bandeira com a sigla de uma das maiores organização criminosas do País que atua dentro e fora de presídios.

Homem de 35 anos é baleado dentro de parque em Curitiba


Da Redação


parque nautico
(Foto: Colaboração)
Um homem de 35 anos foi baleado dentro doParque Náutico, no bairro Boqueirão, em Curitiba, na manhã deste domingo (24). Ele foi socorrido em estado grave, com risco de morte, ao Hospital São José, em São José dos Pinhais, região metropolitana.
Segundo a Polícia Militar (PM), frequentadores do parque ouviram disparos e chamaram a equipe. Emerson dos Santos estava ferido, andando pelo matagal do parque, com tiros na região da barriga. Ele apresentava ser usuário de drogas e não soube explicar o que tinha acontecido.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
.