80% aprovam o governo de Beto Richa, diz Ibope

beto richa aprovação
Oitenta por cento dos eleitores entrevistados pelo Ibope, entre os dias 21 e 23 de agosto, aprovam o governo Beto Richa (PSDB), diz a pesquisa divulgada hoje (terça-feira, 26) na RPC/Globo. A avaliação do governo tucano, entre ótimo e bom soma 43% e os que consideram seu governo regular, mais 37%. O total da avaliação positiva dá 80%. Oito por cento dos entrevistados consideram o governo tucano ruim, e 9% classificaram-no como péssimo. Três por cento não souberam responder.
O Ibope entrevistou 1.008 eleitores em 59 cidades. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR- 00411/2014.

Distraído, jovem com fone de ouvido é atropelado por biarticulado em canaleta no Hauer


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

jovem-atropelado-260814-bandab
(Foto: Brasil Urgente/ TV Bandeirantes)
Um jovem de 18 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um biarticulado noHauer, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (26). O caso aconteceu na canaleta do ônibus na Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Segundo informações preliminares, Elieser Aparecido de Oliveira estaria usando fone de ouvido e não percebeu quando o veículo se aproximou. Ele foi atingido e, com o impacto, se feriu gravemente.
O jovem foi encaminhado para o Hospital Cajuru.

Auditor aposentado do Ministério do Trabalho é assassinado próximo a pedágio


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Um auditor aposentado do Ministério do Trabalho foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (26) próximo ao pedágio de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o delegado Gil Rocha Tesserolli, Gilberto Dalponte tinha 52 anos e estava desaparecido desde o último domingo (24).
Carro foi encontrado um dia antes. (Foto: Banda B)
Carro foi encontrado um dia antes. (Foto: Banda B)
“Logo que registramos o desaparecimento, já iniciamos a investigação e estamos com as informações bem adiantadas. Ontem encontramos o carro dele incendiado às margens da BR-277 e hoje encontramos o corpo”, comentou.
Segundo o delegado, a vítima foi degolada, mas outras informações poderiam prejudicar as investigações. Durante o período em que esteve desaparecido, houve movimentação financeira na conta de Dalponte.
A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.

Com 29% das intenções de voto, Marina Silva lidera corrida presidencial no Paraná


Da Redação

Com 29% das intenções de voto na pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (26), Marina Silva (PSB) lidera a corrida presidencial no Paraná. Nesta primeira pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República no estado, Marina aparece empatada tecnicamente com a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), que tem 28% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) tem 24%. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.
dilmamarinaaecio
Foto: Reprodução
Pastor Everaldo (PSC) aparece com 2% e Eduardo Jorge 1%. Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%. Brancos e nulos somam 8%, e outros 8% não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00024/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Policial militar baleado pela esposa morre no hospital; ciúmes pode ser a motivação


Por Luiz Henrique de Oliveira


O soldado Carlos Murilo Galina, do 17° Batalhão da Polícia Militar (17°BPM), lotado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, morreu no Hospital Nossa Senhora do Rocio, na manhã desta terça-feira (26). Durante a madrugada, ele foi baleado pela esposa, de 26 anos, na casa do casal, na Av. Brasil, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
soldadomurilo
Soldado Murilo era do 17°BPM (Foto: Reprodução Giro 190)
Conhecido no 17°BPM como soldado Murilo, o policial foi morto com tiros disparados pela própria arma, possivelmente após uma crise de ciúmes de sua mulher. Ela confessou o crime e foi presa em flagrante pela PM, sendo encaminhada à Delegacia de Campo Largo, onde permanece detida.
O perfil Giro190 no facebook, que traz informações diárias sobre as ocorrências policiais em São José dos Pinhais, escreveu um post sobre a morte de Murilo.
Confira abaixo:
É com imenso pesar que informamos o óbito de mais um irmão que se vai, mais um integrante da família PMPR. Sd Murilo, até hoje havia conquistado não só o respeito dos amigos como a admiração pela sua força de vontade e guarra no serviço, com pouco tempo de serviço, já havia conquistado o Braçal da ROCAM “Rondas Ostensivas com apoio de Motos” e trabalhava feliz combatendo a criminalidade nas ruas mas, nem tão pouco sabia que o seu maior inimigo estava dentro de sua casa, dentro de quatro paredes, sua esposa, isso mesmo, Sd Murilo foi vítima de um disparo de arma de fogo efetuado pela sua própria mulher após uma discussão.
A mulher pegou a arma do Policial sem que ele percebesse e acabou apontando para o peito do Jovem Guerreiro, que sem chance alguma conseguiu se defender de um tiro que acertou seu peito, pouco abaixo do coração, à queima roupa, ele perdeu muito sangue, só não foi atingido por mais vezes porque a arma acabou travando por falta de conhecimento da mulher sobre a arma. O bravo guerreiro acabou sendo encaminhado na noite de ontem para o PS de Campo Largo, aonde já chegou em estado gravíssimo pela perda de aproximadamente 4 litros de sangue, teve de três a quatro paradas cardíacas e, no início da manhã de hoje resolveu nos deixar.

Requião e Gleisi têm mais rejeição do que voto, aponta Ibope


requiao e gleisi
O senador Roberto Requião (PMDB) e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) têm mais rejeição do que intenção de votos, conforme pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira (25) pela RPC/Globo. Requião tem 26% de intenção de voto, mas a sua rejeição é de 30%. Já Gleisi fez 14% no Ibope e sua rejeição é de 20%.
A pesquisa, realizada entre os dias 21 e 23 de agosto, entrevistou 1.008 eleitores em 59 cidades. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Dilma, Aécio e Marina estão empatados no Paraná, aponta Ibope

dilma aécio marina
Marina Silva (PSB), Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) estão tecnicamente empatados no Paraná, revela pesquisa Ibope divulgada hoje na RPC/Globo. Marina tem 29%, Dilma 28% e Aécio, 24%. Como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, pode se dizer que os três estão em empate técnico.
Pastor Everaldo (PSC) tem 2%, enquanto Eduardo Jorge (PV) ficou com 1%. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSol), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) somaram juntos 1%. Brancos e nulos foram 8%, enquanto outros 8% não souberam responder.
A pesquisa, realizada entre os dias 21 e 23 de agosto, entrevistou 1.008 eleitores em 59 cidades. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Homem declarado morto em hospital sai vivo de saco fúnebre na Bahia


Homem já tinha atestado de óbito quando irmão percebeu ‘movimentação’ do suposto cadáver.
homem vivo
De O Globo:
Duas horas após ser considerado morto, com atestado de óbito e documentação para seu enterro, Waldelúcio de Oliveira Gonçalves de 54 anos, “ressuscitou” e foi resgatado por um irmão que, ao entrar no necrotério do Hospital Menandro de Farias, município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, percebeu uma movimentação no saco plástico fúnebre onde estava o suposto cadáver. Foi então que a família percebeu que o hospital havia se enganado ao declará-lo morto. Ele foi levado para a Unidade de Tratamento Intensiva do hospital onde permanece internado. O caso ocorreu no sábado.
Gonçalves sofre de câncer e seria transferido para o Hospital Santo Antonio, das Obras Sociais de Irmã Dulce, em Salvador, quando a família recebeu a notícia do “óbito”. A família chegou a comprar um caixão funerário.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu nota dizendo que vai abrir uma sindicância para apurar o caso. Informa ainda que a diretora geral do Hospital Menandro de Ferias, Margarida Miranda, “vai se reunir com toda a equipe que atendeu o paciente e também com a diretoria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para esclarecer todo o procedimento pelo qual passou o paciente em questão”. Enquanto isso, o ex-defunto posou para foto, feita por familiares, sorridente, e fazendo sinal de positivo na cama do hospital.

Atendente de televendas que usava dados de clientes para fazer compras pela internet é presa


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Uma atendente de televendas foi presa durante a última semana após ser flagrada fazendo compras em um supermercado online de Curitiba, se utilizando dos dados de crédito de uma cliente. De acordo com o delegado Alexandre Bonzatto, o próprio estabelecimento percebeu que já havia sido vítima de um golpe no determinado endereço da compra e avisou a Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas (DEDC).
Foto: Juliano Cunha - Banda B
Foto: Juliano Cunha – Banda B
“Assim que o mercado percebeu que já havia sido vítima de um golpe neste endereço e que outros cartões haviam sido utilizados para essa compra, fomos avisados e realizamos o acompanhamento da entrega. Lá, ela confessou o crime e alegou dificuldades financeiras”, comentou.
Eliane Rodrigues Chaves, de 25 anos, contou que conseguia os dados através do serviço em que trabalhava e, sempre que o cartão possibilitava, ela conseguia comprar. Segundo o delegado, ela não gastava com luxos, mas nesta compra chegou a gastar R$ 1,3 mil.
Ela foi encaminhada à DEDC e responde por estelionato.

Mulher de policial pega arma do marido e atira três vezes contra ele; depois, se arrepende


Por Luiz Henrique de Oliveira


O soldado Galina, do 17° Batalhão da Polícia Militar, lotado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi baleado pela própria mulher, no início da madrugada desta terça-feira (26). A mulher, de 26 anos, confessou que atirou três vezes contra o marido e foi presa em flagrante.
O crime aconteceu na casa do casal, na Av. Brasil, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Após uma discussão, ela pegou a arma do marido e atirou contra a barriga dele. Em estado gravíssimo e com risco de morte, o soldado foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio.
De acordo com o apurado pela Banda B junto à Polícia Militar (PM), a esposa se arrependeu do que fez e ligou ao 190 para confessar o crime. Ela está detida na Delegacia de Campo Largo, à disposição da Justiça.

Bandidos invadem UFPR e explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
politec dentro
Caixas foram destruídos pelos marginais (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Bandidos fortemente armados renderam dois vigilantes e funcionários do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. A ação começou às 6h10 desta terça-feira (26) e durou menos de 15 minutos, tempo suficiente para eles explodirem caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Por volta das 6h25, os marginais, que seriam mais de cinco, embarcaram na Tucson e no Punto em que estavam e fugiram, possivelmente levando todo o dinheiro. A Polícia Militar (PM) atendeu o caso, mas ninguém quis dar entrevista, uma vez que a investigação fica a cargo da Polícia Federal, devido ao ataque ser dentro da UFPR e contra um banco federal.
Um mestrando em computação, que estava no local quando tudo aconteceu, falou sobre a rápida ação dos marginais. “Um grande susto, porque os caixas eletrônicos explodiram e o barulho foi grande. Nunca imaginei que eles fossem capaz de fazer isso aqui dentro”, afirmou.
O campus tinha poucas pessoas no momento da ação dos bandidos. As aulas para os estudantes começam às 7h30 e acontecerão normalmente.
.