Requião tem o maior índice de rejeição, aponta Ibope


O levantamento do Ibope, publicado hoje, também registrou o índice de rejeição de cada candidato. Roberto Requião (PMDB) é o que tem a maior rejeição, com 22%, seguido de Gleisi Hoffmann (PT) com 21% e Beto Richa (PSDB) com 15%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º a 3 de setembro. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 58 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00523/2014. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.
Veja o índice de rejeição de cada candidato:
- Requião (PMDB): 22%
- Gleisi Hoffmann (PT): 21%
- Beto Richa (PSDB): 15%
- Tulio Bandeira (PTC): 14%
- Bernardo Pilotto (PSol): 9%
- Geonisio Marinho (PRTB): 9%
- Rodrigo Tomazini (PSTU): 9%
- Ogier Buchi (PRP): 8%
- Poderia votar em todos: 6%
- Não sabe ou não respondeu: 23%

No Paraná, Beto Richa tem 44%, Requião, 28%, e Gleisi, 14%, diz Ibope


Instituto entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 1º e 3 de setembro.
Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.








Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (4) aponta Beto Richa (PSDB) com 44% das intenções de voto para o governo do Paraná, seguido de Requião (PMDB), com 28%, Gleisi Hoffmann (PT), com 14%, e Ogier Buchi (PRP), com 1%. Os outros quatro candidatos somados não chegam a 1%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Beto Richa e Requião, Richa aparece com 51%, e Requião, com 35%.
A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Esta é a segunda pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 25 de agosto, Beto Richa tinha 43%, Requião, 26%, e Gleisi, 14%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos permaneceu em 7%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo se passou de 8% para 5%.
Beto Richa (PSDB): 44% das intenções de voto
Requião (PMDB): 28%
Gleisi Hoffmann (PT):14%
Ogier Buchi (PRP): 1%
Bernardo Pilotto (PSOL): 0%*
Geonisio Marinho (PRTB): 0%*
Rodrigo Tomazini (PSTU): 0%*
Tulio Bandeira (PTC): 0%*
Branco/nulo: 5%
Não sabe/não respondeu: 7%
* Cada um dos quatro indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º a 3 de setembro. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 58 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00523/2014.
Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Beto Richa: 51%
- Requião: 35%
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Beto Richa: 56%
- Gleisi Hoffmann: 28%
- Branco/nulo: 9%
- Não sabe/não respondeu: 7%
- Requião: 47%
- Gleisi Hoffmann: 31%
- Branco/nulo: 14%
- Não sabe/não respondeu: 8%
Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:
- Requião: 22%
- Gleisi Hoffmann: 21%
- Beto Richa: 15%
- Tulio Bandeira: 14%
- Bernardo Pilotto: 9%
- Geonisio Marinho: 9%
- Rodrigo Tomazini: 9%
- Ogier Buchi: 8%
- Poderia votar em todos: 6%
- Não sabe ou não respondeu: 23%

Pizzaria de fachada tinha de tudo, menos queijo; confira o sabor ‘Du chef’


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique


Na placa do comércio na Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba, o anúncio diz: ‘Pizzaria’. Só que lá dentro, a realidade era outra, conforme confirmou a Polícia Militar (PM), no fim da noite desta quarta-feira (3). O sabor ‘Du Chef’, a especialidade da casa, por exemplo, tinha como principal e único ingrediente o crack.
A PM já tinha denúncias de que a venda de drogas acontecia dentro da pizzaria. Abordagem feita e uma mulher de 32 anos presa, com 67 pedras de crack apreendidas. Os policiais procuraram algum resquício que comprovasse que algum dia ali de fato funcionou uma pizzaria, mas nem uma ‘pedra’ de queijo foi encontrada. Tinha de tudo, menos queijo.
Outra prisão
Um jovem de 19 anos também foi preso pela PM, na noite de ontem, na Rua Edenir Correa, no bairro Santa Cândida. Com o suspeito foram encontrados papelotes de cocaína, pedras de crack, balança de precisão, dinheiro trocado e um pé de maconha.
Os presos na situação foram encaminhados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão.
.

Atirador anuncia assalto e executa jovem na frente da família


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

susposto-assalto
Rapaz foi morto com três tiros e nada dele foi levado. Foto: DB/Banda B
Um atirador anunciou um assalto na noite desta quarta-feira (3) e executou um jovem na frente da família em uma área rural de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A vítima que ainda não foi identificada oficialmente foi atingida por três disparos de arma de fogo na cabeça e nada foi levado. A polícia acredita que o crime seja mesmo uma execução e descarta o latrocínio, roubo seguido de morte.
A mulher da vítima estava na casa da vizinha, junto com a sogra, a mãe e o irmão dela, quando ouviu os gritos: “É um assalto. Mão na cabeça e deita no chão”, teria dito o atirador. O fato aconteceu na Estrada do Botiatuva, por volta das 20 horas.
Após efetuar três tiros contra a cabeça da vítima, o homem fugiu do local. A vizinha foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade. “O cara saiu sem rumo, foi bem rápido. Que susto porque eu estava com meu bebê no colo. Ele gritou dizendo que era assalto e atirou só nele”, relatou a testemunha.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima era usuária de drogas, e embora o atirador tenha anunciado o assalto, nada foi levado. A polícia não acredita na hipótese de latrocínio. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia de Araucária investiga o caso.

Aos 94 anos, Eva Todor está reclusa por causa de Parkinson



]
Aos 94 anos, Eva Todor está reclusa em casa, no Flamengo, por causa do Mal de Parkinson. Viúva e sem filhos, depende dos cuidados do motorista, Marcos Otaviano, seu funcionário há 24 anos, e de um esquema de home care. A atriz recebe poucas visitas, escuta mal e fala com dificuldade, mas se diz empolgada com os “120 anos de carreira”, ano que vem.
- Serão 40 de Globo e 80 de teatro. Não quero festa, só fazer um discurso agradecendo o público. Gostaria de festejar, se Deus permitir e me der saúde, com mais um trabalho, não precisa ser grande - diz a atriz à coluna.

TRE proíbe Requião de mentir sobre aumento da tarifa de energia elétrica






Candidato do PMDB dizia que Richa irá aumentar a tarifa de energia em 40% se for reeleito. Pena por descumprimento da decisão é de R$ 20 mil
O Tribunal Regional Elei­toral do Paraná (TRE-PR) determinou na terça-feira que o candidato Roberto Requião (PMDB) retire do ar a propaganda em que sugere que, se reeleito, o governador Beto Richa (PSDB) irá reajustar a tarifa de energia elétrica. A decisão tem caráter liminar. Conforme o despacho, assim que for notificado, o candidato peemedebista terá 24 horas para retirar do ar a propaganda, sob pena de multa de R$ 20 mil.
A decisão, do juiz auxiliar Leonardo Castanho Mendes, foi baseada no entendimento de que, ao afirmar “ou você troca o governador ou em 2015 vem mais um aumento de 40% [na conta de luz]”, Requião estaria tentando “se beneficiar do desconhecimento daqueles que não estão familiarizados com a sistemática de regulação dessa espécie de serviço público”, já que a distribuição de energia elétrica é realizada por concessão da União. Isso vincula os reajustes nas tarifas aos contratos firmados com o governo federal, passando sempre pela agência reguladora competente, independente dos governos estaduais.
Segundo o juiz, a peça infringe a Resolução 23.404 do Tribunal Superior Eleitoral, segundo o qual a propaganda não deve “empregar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais”.
Batalha judicial
Faltando cerca de um mês para as eleições, os três principais candidatos ao governo travam uma disputa na Justiça Eleitoral que já passa de 150 ações propostas e de 100 sofridas. Os dados são do (TRE-PR) e consideram ações impetradas entre o começo da campanha (6 de julho) e a última terça-feira.
O candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), é o que mais entrou com ações na Justiça: 83. Roberto Requião (PMDB) está em segundo, com 52 ações propostas. A senadora Gleisi Hoffmann (PT) vem em seguida, com cerca de 23 ações movidas contra adversários.
Richa e Requião são os alvos preferenciais dos adversários, com 40 ações sofridas cada um. Já Gleisi foi alvo de 36 ações. Somado, o trio sofreu 116 demandas judiciais nesse período.


Motociclista a caminho do trabalho morre após bater de frente contra carro em zona rural


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
motocicletadentro
Motociclista de 22 anos morreu na hora (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Um jovem de 22 anos morreu na hora após a motocicleta em que estava ser atingida por um Renault Sandero branco, na manhã desta quinta-feira (4). O acidente aconteceu na Rua Antônio Grebogge, na Colônia Malhada, zonal rural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Maicon Alves dos Santos era morador na Colônia Inhaiva, também zona rural, e seguia para a BR-376. “Ele estava indo até uma pedreira trabalhar, fazia o percurso há alguns dias, porque comprou a motocicleta recentemente. Hoje aconteceu essa tragédia. Algumas pessoas disseram que a motorista do Sandero pode ter invadido a pista contrária”, afirmou à Banda B Paulo Vanderlei, primo de Maicon.
A versão do primo da vítima não foi confirmada pela Polícia Militar. A motorista do carro e uma adolescente que era passageira foram encaminhadas ao Hospital São José, sem risco de morte. O pai de Maicon estava inconsolável no local.

Dilma 35%, Marina, 34% e Aécio 14%; No 2° turno, Marina ganha, aponta Datafolha


datafolha 04.09 G1
Do G1:
O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre 1 e 3 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00517/2014.

Pisseti, um dos coordenadores de comunicação abandona Requião


pisseti - requião
Um dos estrategistas e homems da comunicação de Roberto Requião (PMDB) acaba de abandonar a campanha do senador. Airton Pisseti, ex-secretário de Comunicação de Requião, brigou com o senador, com parte do comando requianista e pediu o chapéu. Os problemas, além dos financeiros, dão conta sobre a condução do programa eleitoral que já divide opiniões nas hostes peemedebistas.

Aluno de 14 anos reclama de nota e esfaqueia professora dentro de Colégio Estadual


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique



Um estudante de 14 anos esfaqueou uma professora, identificada preliminarmente como Ana Paula, e a deixou entre a vida e a morte dentro da Escola Estadual Ivanete Martins, na Rua Betonex, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 11h30 desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar (PM), as aulas foram suspensas e o clima é de comoção dentro dainstituição de ensino.
socorro
Professora foi socorrida de helicóptero (Foto: Eversy Emanoel Guerbes)
O soldado Neves, da PM, afirmou que na escola a informação é que o aluno partiu para cima da professora por ficar indignado com uma nota dada por ela.
“O pai dele não teria gostado da nota e o menino, no dia seguinte, tomou essa atitude para se vingar. Infelizmente a professora não está nada bem e foi socorrida de helicóptero. Ela tem ferimentos no braço, na mão e no tórax”, contou à Banda B.
O autor da facada está identificado, mas conseguiu fugir após os golpes contra a professora e não foi localizado.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação e aguarda retorno.

Três mil profissionais celebram avanços na saúde com Beto Richa


Postado em 4 de setembro de 2014, por BetoRicha


O governador Beto Richa participou nesta quarta-feira (3) de um encontro com 3 mil profissionais da saúde e seus familiares, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. Beto teve uma recepção calorosa no evento organizado pela Associação Médica do Paraná, que reuniu médicos, enfermeiros e funcionários de clínicas e hospitais da capital e Região Metropolitana.
 “O Paraná tem hoje números que nos orgulham, especialmente na saúde, com programas como Mãe Paranaense que reduziu a mortalidade materna e infantil, o resgate aéreo, a ampliação do número de leitos e tantos outros. Vamos continuar com esses avanços e muitos que ainda virão”, afirmou Beto.
Para o deputado Ney Leprevost, homenageado da noite, um dos números que mais destacam o governo Beto Richa é o de transplante de órgãos, que aumentaram de 183, em 2010, para 458 em 2013. “É um resultando impressionante, assim como a redução de 40% na mortalidade materna”, disse Leprevost.
Os hospitais públicos e filantrópicos do Sistema Único de Saúde que são referência nas redes Paraná Urgência e Mãe Paranaense, além de mais de 100 maternidades, recebem recursos do Governo do Estado pelo programa HospSUS. “A gente conversa com outros colegas de hospitais e eles falam de como o apoio do Beto tem sido importante”, disse Marilza Lima, funcionária do Hospital Nossa Senhora das Graças.
Deucilene da Silveira Cardoso, Agente Comunitária da Unidade de Saúde Cajuru, afirmou que Beto Richa levou para todo o Paraná os projetos que fez na Prefeitura de Curitiba. “Quando foi prefeito ele cuidou muito bem da saúde com o Mãe Curitibana e tantas unidades de saúde que construiu nos bairros. Agora, levou isso para o Paraná todo”, disse Deucilene.
Desde 2011 o governador Beto Richa contratou quase 2 mil profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos. E mais 2 mil será contratados nos próximos anos para ampliar e melhorar o atendimento à população.

Abordagem a carro roubado leva polícia à casa das “drogas diferentes” no bairro Cajuru


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Foto: Juliano Cunha - Banda B
Foto: Juliano Cunha – Banda B

Dois homens foram presos no final da manhã desta quarta-feira (3) com um veículo Logan roubado e uma grande variedade de drogas em uma residência do bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com a polícia, uma denúncia levou a viatura do serviço reservado do 17° Batalhão da PM até o carro roubado no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, mas após a abordagem um dos suspeitos disse ter comprado o carro o Uno de outra pessoa.
Segundo o sargento Flávio, logo após que o veículo ser encontrado com David Michel, de 20 anos, ele apontou Rafael dos Santos, de 31 anos, seria o antigo dono e levou a polícia até a casa da Rua João Gribogi. “Chegando à residência encontramos um quilo de maconha, cerca de 600 gramas de crack, seis pontos de LSD, sete lança-perfumes, estimulantes sexuais, comprimidos de ecstasy e anabolizantes para a venda”, contou.
Segundo o sargento, o Logan havia sido roubado no bairro Boqueirão.
David foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais. Já Rafael foi levado ao 6° Distrito Policial.
.

Monte Castelo recebe o Projeto A família no Centro de Convivência


WEBMASTER 3 DE SETEMBRO DE 2014

Realizada no último sábado dia 30/08 a atividade foi promovida pela Prefeitura em parceria com a Associação dos Voluntários Amigos

A ação de voluntários garantiu a realização de oficinas com informações diversas para idosos e familiares
A ação de voluntários garantiu a realização de oficinas com informações diversas para idosos e familiares
No último sábado dia 30/08 através da Secretaria Municipal da Ação Social e Trabalho e em parceria com a Associação de Voluntários e Amigos, a Prefeitura de Colombo realizou no Bairro Monte Castelo as atividades do Projeto “A Família no Centro de Convivência”. Uma vez por mês o projeto desloca Servidores Municipais e Voluntários aos bairros para a realização de atividades que envolvem idosos e seus familiares.
Nesta edição, a sede da Associação dos Moradores do Monte Castelo que abriga também o Centro de Convivência abrigou as ações que teve início às 10 horas com encerramento às 16h e 30min.
No primeiro momento, aconteceu a palestra para os idosos com o tema “O que quero ser quando envelhecer”. Enquanto isso, em paralelo para os acompanhantes dos idosos, oficinas de artesanato, jogos e de literatura. Depois, um almoço no Centro de Convivência serviu para maior socialização entre os participantes.
A retomada das atividades aconteceu às 13h e 30min quando aconteceram as atividades de contação de história e oficina da colcha de Retalhos, oficina de musicalidade e de inglês.
Atividades manuais e artísticas também foram desenvolvidas durante o dia de integração das famílias com os idosos
Atividades manuais e artísticas também foram desenvolvidas durante o dia de integração das famílias com os idosos
A Secretária Municipal da Ação Social e Trabalho Maria da Silva Souza destacou a importância do evento. “A meta maior da Secretaria Municipal de Ação Social e Trablho é garantir aos seus usuários a convivência e o fortalecimento de vínculos, entre eles, a convivência e o fortalecimento dos vínculos familiares. Daí a importância de oportunizar às famílias esta integração no equipamento que atende a pessoa idosa em vulnerabilidade.” Disse a Secretária.
Outro momento de integração com as famílias aconteceu quando foi servido um café da tarde, finalizando os trabalhos previstos para aquele dia.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Idosa é atropelada enquanto contava dinheiro de aposentadoria em Curitiba


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Uma idosa de 60 anos foi atropelada no Sítio Cercado, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (3). O acidente aconteceu na Rua Izaac Ferreira da Cruz.
Ela admitiu à reportagem que estava contando o dinheiro da aposentadoria, que tinha ido receber, quando atravessou a rua sem prestar atenção. “Eu estava fora da faixa de pedestres e distraída, por isso foi atingida”, disse ela.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital com ferimentos leves.

Homem de 38 anos é assassinado e casa de suspeito apedrejada na RMC


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique



Um homem de 38 anos morreu em uma briga de bar no fim da noite desta quarta-feira (3), na Rua Duque de Caxias, no bairro Matanea, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A casa do suspeito foi apedrejada por moradores, que ficaram revoltados com o assassinato.
De acordo com a Polícia Militar (PM), após levar duas facadas Gilberto Garcia pediu ajuda a moradores da região. Ele chegou a lutar pela vida, mas não resistiu aos ferimentos. A PM já tem a identificação do suspeito de cometer o crime. Amigos da vítima, revoltados com o que aconteceu, foram até a casa do autor e a apedrejaram.
A Delegacia de Rio Branco do Sul investiga o caso.

Homem mata ex-mulher por ciúmes no Facebook e diz: “Estraguei minha vida”


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo


 
 
 

fernandes
Fernandes se entregou à polícia em menos de 30 minutos. Foto: DB/Banda B
O ciúme causou uma tragédia na noite desta quarta-feira (3) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Uma mulher de 38 anos foi esfaqueada pelo ex-marido e morreu no meio da rua. Laudemir Fernandes, 37 anos, se arrependeu e se entregou no 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) pouco depois da agressão. Ele e Marisa Zacharias Santos estavam junto há um ano.
Por volta das 17h30, Marize foi abordada pelo ex-marido quando voltava para casa, depois de um dia de trabalho. Na altura da rua Sílvio Pinto Ribeira, no bairro Quissisana, ele a parou para conversar. Segundo informações da Polícia Militar, o casal estava separado há três dias e Fernandes queria tomar satisfação sobre mensagens que teria visto na rede social Facebook.
marisa-dentro-sozinha
Marisa estava separada de agressor há três dias. Foto: Reprodução Facebook
Depois de preso, ele mesmo contou que estava desconfiado de Marize e só queria conversar. No entanto, testemunhas contaram que após poucas palavras o homem sacou a faca e golpeou a ex-mulher diversas vezes. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento a Trauma em Emergência (Siate) foi acionada, mas Marize já estava morta. Pouco tempo após cometer o assassinato, Fernandes se entregou no 17º BPM e disse estar arrependido. “Fui conversar com ela, mas não teve conversa. Era uma família boa, viu? Eu peço desculpa, perdão de coração. Estraguei a vida”, disse à imprensa. Clique no ícone acima e ouça.
Embora a versão de Fernandes seja de que só queria conversar, armado com uma faca, já tinha intenção de matá-la, de acordo com o subtenente Padilha. “Foi premeditado, ele estava com intenção, estava com uma faca, foi uma ação covarde. Ela é uma trabalhadora, mãe de família.
O ciúme fez tudo isso. Ele acabou com a vida dele, dela e dos filhos que têm a vida inteira para viver agora sem a mãe”, disse à Banda B.
Marize deixou dois filhos pequenos, do primeiro casamento. O suspeito não tinha passagens pela polícia, foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de homicídio. O corpo de Marize foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e Fernandes à Delegacia de São José dos Pinhais.