Mulher é encontrada morta com pés e mãos amarrados em zona rural de Colombo


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

Uma mulher ainda sem identificação oficial foi encontrada morta com os pés e as mãos amarradas na noite desta quinta-feira (11) na zona rural em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Moradores encontraram um cobertor em um matagal e notaram que havia um corpo enrolado. A mulher aparenta cerca de 25 anos e tem ferimentos por todo o corpo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou o cobertor e a mulher enrolada com as mãos e os pés amarrados em um matagal na rua João Paulo I. Ela não tem identificação, mas, dentro do bolso, investigadores encontraram um isqueiro. Peritos do Instituto de Criminalística acreditam que ela era usuária de drogas.
A vítima estava com uma mordaça e pode ter sido morta em outro local. Além de amarrada, a mulher tem ferimentos pelo corpo inteiro e também na cabeça. “Pela perícia, o corpo seja está bem rígido e ela pode ter sido jogada aqui na noite de ontem”, contou o policial Nascimento do 22º BPM.
O corpo da mulher foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Delegacia de Colombo investiga o crime, que pode se tratar de uma execução por drogas.
.

Policial se passa por sedutora na internet e prende suspeito que, apaixonado, largou até namorada


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha


Um trabalho de investigação inusitado por parte do serviço reservado da Polícia Militar (PM) terminou com a prisão de Samuel Pires, de 21 anos, na tarde desta sexta-feira (12), no Centro de Curitiba. Um policial se passou por uma mulher sedutora em uma rede social, atraiu o suspeito para um encontro e o prendeu.
suspeitodentro
Suspeito foi preso após achar que ia se dar bem (Foto: Juliano Cunha – Banda B)
A investigação começou quando o suspeito furtou um Smartphone da casa de uma mulher no bairro São Francisco, na semana passada.
“Nós descobrimos que ele estava postando fotos na internet com o telefone furtado e marcamos um encontro, após um policial se passar por uma mulher por alguns dias, usando uma fotografia que o seduziu”, contou o oficial da PM à Banda B.
De acordo com o oficial, o suspeito teria até largado uma namorada, tamanha a atração que sentia pela paquera virtual. “Foi todo sedutor hoje até a Praça Carlos Gomes e acabou preso em flagrante e o produto foi recuperado”, descreveu o policial,  que confirmou que o suspeito era para lá de romântico nas mensagens enviadas na rede social.
“Caiu por uma falha dele mesmo. Acreditou que ia ter um lucro na situação, mas não foi bem isso que aconteceu”, concluiu.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, onde fica à disposição da Justiça.

Homem flagrado pelado em ônibus é visto no dia seguinte no Centro, ainda sem roupa


Da Redação
Foto: Reprodução Guilherme Born
Foto: Reprodução Guilherme Born

Se da primeira vez já foi inacreditável, o que dizer quando um mesmo “peladão” é flagrado no dia seguinte, ainda sem roupa, no Centro de Curitiba? Após ser fotografado pela internauta Letícia Noronha dentro do ônibus Campo Comprido/CIC na noite de ontem, o careca que aparenta ter cerca de 30 anos voltou a ser flagrado nu na manhã desta sexta-feira (12), desta vez na Praça Zacarias.
O registro de hoje foi feito pelo internauta Guilherme Born, que enviou o vídeo pelo perfil oficial da Banda B no Facebook. Outros internautas também tinham comentaram a cena em nossa página.
A única vestimenta do rapaz que anda pelas vias curitibanas é um tênis, provavelmente para não prejudicar as caminhadas. Na situação da manhã, é possível ainda ver uma viatura da Polícia Civil passando pelo “peladão”, mas aparentemente ele não foi visto pelos policiais.
No começo da tarde, já não havia mais informações sobre o paradeiro do homem que aproveita as altas temperaturas curitibanas para ficar um pouco mais à vontade.

Presos se rebelam e pelo menos dois agentes são mantidos reféns na Penitenciária de Piraquara


Da Redação

Pelo menos dois agentes penitenciários são mantidos como reféns em uma das alas da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP II), na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o Batalhão de Polícia de Guarda, a rebelião teve início por volta das 16 horas na 9ª galeria do bloco 3. De acordo com informações do Comando de Operações Especiais (Cope), presos transferidos da Penitenciária de Cascavel teriam iniciado o motim.
Segundo o diretor executivo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarpen), José Roberto Neves, eles estavam reunidos com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) no momento do início da rebelião. “Estávamos reunidos Seju e fomos surpreendidos com essa rebelião, ainda não temos maiores informações, mas já estamos vendo”, disse.
No Facebook, o Sindarspen chegou a anunciar que três agentes estariam sendo mantidos como reféns. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no local e negocia com os presos.
No último mês o Paraná foi alvo de quatro rebeliões. A maior aconteceu na Penitenciária de Cascavel, na região oeste, onde cinco presos morreram. Já a última aconteceu em Cruzeiro do Oeste na última quarta-feira.
Mais informações em breve.
.

Agente da Setran foi morto por ter multado o assassino, confirma polícia


Da Redação


A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai divulgar, na tarde desta sexta-feira (12), a fotografia e a identidade do acusado de matar o agente da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), Reinaldo Lopes, de 54 anos. A Polícia Civil confirmou à Banda B que o crime foi motivado pela profissão da vítima.
De acordo com polícia, o autor do assassinato tinha sido multado por Reinaldo e armou uma tocaia para se vingar.  Na noite do último dia 29, o agente recebeu uma ordem de serviço, por meio do telefone 156 da Prefeitura, que informava sobre uma denúncia de um carro estacionado em guia rebaixada. Ao chegar no local, ele não confirmou a situação e estava retornando para a sede da Setran quando foi assassinado
Mais detalhes do caso serão dados durante a tarde pela DHPP. A imagem do autor estará disponível em breve no Portal da Banda B.

Vizinha flagra pai nu diante das filhas de 7 e 9 anos e é preso por ato obsceno


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

O pai de duas crianças de 7 e 9 anos foi preso na noite desta quinta-feira (11) no bairro Novo Mundo, em Curitiba, por abaixar a bermuda na frente das garotas. A vizinha flagrou o momento em que ele estava de bermuda dentro da casa e a abaixou na presença das duas. Ele foi detido por ato obsceno.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) o pai tem 25 anos e andava pela casa somente de bermuda quando, de repente, teria abaixado e mostrado para as crianças o órgão genital.
O pai negou diante da Polícia Militar (PM), mas foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). As crianças passarão por entrevistas com psicólogas. Não há informação sobre a mãe das crianças. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Ibope: Dilma 39%, Marina 31% e Aécio 15%


dilma-marina-aecio1
Do G1: Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta-feira (12) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 39% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 31%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. Os demais candidatos somados acumulam 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.
Na pesquisa anterior do Ibope, do último dia 3, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. O percentual de indecisos era de 5% no último levantamento e o dos que disseram que votarão nulo ou em branco era de 7%.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 144 municípios entre as últimas sexta (5) e segunda-feira (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo BR-00593/2014.
Veja os números da pesquisa.
Pesquisa estimulada
- Dilma Rousseff (PT): 39%
- Marina Silva (PSB): 31%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 5%
* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 35%
- Marina Silva (PSB): 23%
- Aécio Neves (PSDB): 12%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 19%
Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 42%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 5%
- Dilma Rousseff: 48%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Marina Silva: 51%
- Aécio Neves: 27%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 8%
Rejeição
De acordo com a pesquisa, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse quesito, o entrevistado pode indicar mais de um candidato. A CNI divulgou somente as taxas de rejeição de Dilma, Aécio e Marina. Veja a seguir:
- Dilma Roussef: 42%
- Aécio Neves: 35%
- Marina Silva: 26%
Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 38% dos eleitores entrevistados – no levantamento anterior, divulgado no último dia 3, o índice era de 36%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliaram o governo como “ótimo” ou “bom”.
Segundo o levantamento, o índice de desaprovação (entrevistados que consideraram o governo “ruim” ou “péssimo”) é de 28% (26% no levantamento anterior). Consideram o governo “regular” 33% (na pesquisa anterior, 37%).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 38%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 28%
- Não sabe/não respondeu: 1%.

Jovem que gravou assédio diz que padrasto tentou estupro aos 12 anos


Vítima de 19 anos afirma que voltou a ser procurada sete anos depois.
Homem confessou o crime em São Roque e está preso em Pilar do Sul.



O homem preso suspeito de tentar abusar da enteada já teria tentado assediá-la quando era criança. A vítima, que gravou as investidas do padrasto, disse em depoimento à Polícia Civil de São Roque (SP) nesta quinta-feira (11) que o primeiro assédio foi quando ela tinha 12 anos. Segundo a jovem, agora com 19 anos, o padrasto voltou a procurá-la depois de sete anos.
  •  
Acusado durante depoimento a polícia em São Roque: "Passei a mão na bunda dela", diz (Foto: Reprodução / DDM)Acusado durante depoimento na DDM em São
Roque (Foto: Reprodução / DDM)
Marcelo Honorato, que é casado com a mãe da vítima há 16 anos, foi preso na quarta-feira (10) depois que a enteada entregou agravação em áudio, feita com um celular, à polícia afirmando que ele fez outras tentativas anteriormente.
Questionado durante o depoimento, Marcelo negou a denúncia da enteada. “Que eu me lembre, meu desejo começou agora com ela moça. A minha vontade de ter relações com ela começou porque eu a via sempre de shorts curto”, afirmou à polícia. O caseiro confessou que tentou fazer sexo com a jovem. "Eu tentei estuprar a minha enteada. Falei que estava com vontade de transar com ela, que ela estava muito 'gostosa'. Eu coloquei a mão no ombro e na bunda, mas não agarrei ela", relata.
De acordo com informações da delegada responsável pela investigação do caso, Priscila de Oliveira, a jovem foi até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) sozinha e fez a denúncia. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relata que ele chegou a passar a mão nas partes íntimas dela.

A esposa disse aos policiais que as brigas entre o casal eram constantes. Além da filha que foi assediada, ele ainda tem mais dois filhos. Eles moravam em uma chácara no bairro Saboó, onde trabalhavam como caseiros.
Durante os depoimentos, ele confessou também que ameaçou matar a mulher com quem é casado caso ela terminasse o casamento. "Eu pedi para ela me perdoar, mas ela disse que não seria minha mulher mais. Eu falei que, se ela não fosse minha, iria matar ela e me matar depois arrastando nós dois para debaixo de um caminhão."
O caseiro foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Pilar do Sul (SP). Honorato foi acusado de tentativa de estupro da enteada e violência doméstica por ameaça contra a vida da esposa.
O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11) e entregue ao Fórum de São Roque (SP).
Gravação da enteada no celular
Pelo áudio, é possível perceber que o homem chega a pegar a jovem, que pede para que ele a solte. Confira trechos do áudio:
Suspeito:  Deixa eu transar uma vez com você?
Vítima: Não!
- Só uma vez.
- Não! Tira a mão de mim.
- Só uma vez!
- Não!
- Só uma vez, depois não te atormento nunca mais.
- Para!
- Deixa
- Me larga!
- Só uma vez, fia.
- Tira a mão de mim.
- To ficando doido.
- Para!
Jovem grava áudio durante assédio sexual e denuncia padrasto (Foto: Reprodução/TV TEM)Jovem grava áudio durante assédio sexual e denuncia padrasto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Corrida da Independência foi destaque no feriado de Sete de setembro


WEBMASTER 10 DE SETEMBRO DE 2014

A prova realizada entre os bairros Santa Terezinha e Guaraituba movimentou as ruas de Colombo com mais de 150 atletas inscritos

A equipe de Aventuras Jacaré de Congas comemora os resultados obtidos na prova colombense
A equipe de Aventuras Jacaré de Congas comemora os resultados obtidos na prova colombense
Em comemoração ao feriado do dia sete de setembro aconteceu no último domingo a 1º Corrida da Independência em Colombo, com mais de 150 atletas inscritos para os percursos de cinco e 10 Quilômetros. A concentração e largada aconteceram em frente ao Hipermercado Rio Verde, localizado na Estrada da Ribeira no Bairro Santa Terezinha. O trajeto da corrida foi em direção ao Parque dos Lagos no Bairro Guaraituba com retorno e chagada mesmo local de saída. Todos os atletas que completaram a prova foram premiados com medalhas de participação. Houve também a premiação com troféus de 1º a 5º lugar por categoria.
O evento foi patrocinado pelo Hipermercado Rio Verde com apoio do Departamento de Esportes e do 22º Batalhão da Policia Militar. Como parte do que foi estabelecido para que a Prefeitura desse apoio ao evento, os atletas do município de Colombo tiveram isenção da taxa de inscrição.
Gilmar Franco entrega troféus para vencedores na categoria veteranos que também contou com a participação de atletas colombenses
Gilmar Franco entrega troféus para vencedores na categoria veteranos que também contou com a participação de atletas colombenses
Para o coordenador do departamento de esportes, Gilmar Franco, eventos como este servem para popularizar o esporte nas diversas modalidades em meio junto à comunidade colombense. “Estamos passando por uma completa remodelação do nosso setor e preparando um calendário de corridas para esse fim de ano e o próximo ano’’. Disse Gilmar.
Fotos: Paulo Cesar Cardoso

1º Encontro Cultural de Colombo acontecerá no próximo dia 25


WEBMASTER 10 DE SETEMBRO DE 2014

Participantes poderão ser eleitos para representar Colombo na Conferência Macroregional em outubro, na cidade de Fazenda Rio Grande

A Prefeitura de Colombo por meio da secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura através do departamento de Cultura realiza no próximo dia 25, às 13h, o 1º Encontro Cultural do município. O objetivo da iniciativa é promover e divulgar a cultura da cidade como também integrar as diversas artes e seus artistas.
Atores, cantores, músicos, escritores, desenhistas, dançarinos, poetas, artistas plásticos, artesão, bailarinos, grafiteiros, fotógrafos, escultores, cineastas, mosaicistas, estudantes, pesquisadores, enfim todos os agentes culturais e grupos de expressão artística, popular, tradicional e étnica do município terão a oportunidade de refletir sobre o tema.
Também poderão representar Colombo na Conferência Macroregional de Curitiba a ser realizada no município vizinho de Fazenda Rio Grande no dia 18 de outubro. “Este encontro será um instrumento de reconhecimento da cidadania cultural e de gestão das políticas públicas municipais de cultura que levaremos para debater com outros agentes escolhendo estes delegados-candidatos”, disse a diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto.
Nesta ocasião acontecerá debates, palestras, mostras e exibição de filmes, unindo e integrando o bloco de diversos estilos culturais no município. Para participar o interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível aqui no site www.colombo.pr.gov.br, até o dia 23 de setembro ou então no dia do evento.
Mais informações podem ser obtidas com o departamento de Cultura: Rua XV de Novembro, 105 – Centro, ou pelo telefone: 41-3656.8054 / 8041.
Confira a programação do encontro:
13h – Credenciamento
13h30 – Abertura do evento com apresentação cultural
14h – Painéis expositivos
Diálogo sobre o Sistema Municipal de Cultura, convite para estudiosos, e todos os interessados na área da cultura
15h – Divisão dos grupos por áreas culturais
15h45 – Intervalo
16h – Compartilhamento de resultados e priorização
16h30 – Escolha de delegados – 5% do total de participantes (30minutos)
17h – Orientações sobre os próximos passos
17h30 – Encerramento
Serviço:
Data: 25 setembro 2014 – Início às 13h
Local: Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário
Endereço: rua Francisco Busato, 8114 – Centro
CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Declaração de imposto rural deve ser feita até o dia 30


WEBMASTER 12 DE SETEMBRO DE 2014

Produtores que não preencherem os documentos pagam multa e não tiram a Certidão Negativa de Débitos

A Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2014 vai até o próximo dia 30, e a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento de Colombo está prestando toda orientação e realizando o preenchimento dos documentos dos produtores rurais da cidade e encaminhando à Receita Federal.
O secretário da pasta, Marcio Toniolo, chama a atenção para o prazo. “O proprietário de imóvel rural deve ficar atento para não perder a data e ficar sujeito á multa. Além da multa, quem não declara o imposto fica impedido de obter a Certidão Negativa de Débitos, documento indispensável para registro de compra ou venda de propriedade rural e para obtenção de financiamento agrícola”, alertou.
Em 2013, a secretaria preencheu e entregou 1.800 declarações de ITR à Receita Federal.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento fica localizada no Parque Municipal da Uva, Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771. O Horário de atendimento para Declarações do ITR é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Telefone para contato 41-3656.4849 com Andréia.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
facebook.com/pmdecolombo

Beto Richa registra Plano de Metas em cartório nesta sexta-feira


Postado em 11 de setembro de 2014, por BetoRicha


O governador Beto Richa vai registrar em cartório, nesta sexta-feira (12), seu Plano de Metas para o período 2015-2018.  O registro será feito às 14h30, no 4º Ofício de Registro de Títulos e Documentos, em Curitiba.
METAS CUMPRIDAS – Em três anos e sete meses de gestão, o governador Beto Richa cumpriu ou está cumprindo 76% das metas de governo estabelecidas no plano de governo proposto na campanha eleitoral, em 2010, de acordo com levantamento feito e publicado pelo jornal Gazeta do Povo.  Os melhores resultados foram em áreas prioritárias, como saúde e educação. Do total de 137 metas listadas pelo jornal, apenas 33 ainda não foram alcançadas. A Gazeta do Povo não considerou novas metas estabelecidas e cumpridas depois de 2011, ao longo da gestão do governador, como a duplicação da PR-445, entre Londrina e Cambé, a maior obra executada com recursos do estado.
“Estamos fazendo um governo de resultados, em que a melhoria das condições de vida dos paranaenses é o objetivo final de cada projeto, de cada compromisso. Apesar das dificuldades que tivemos nesse período, atingimos um índice satisfatório de metas cumpridas”, afirma o governador Beto Richa. A expectativa do governador é melhorar ainda mais os indicadores: “Temos de avançar mais”. 
REGISTRO EM CARTÓRIO DO PLANO DE METAS 2015-2018
4º Ofício de Registro de títulos e Documentos
Rua Emiliano Perneta, 10 – 1º andar
Curitiba
Horário: 14h30

Gangue da Dinamite detona agência do BB; aviso de ‘caixa desabastecido’ não evitou ação dos bandidos


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique


Dia sim e no outro também, a Banda B traz uma ação da Gangue da Dinamite na Grande Curitiba. No fim da madrugada desta sexta-feira (12), a agência do Banco do Brasil, no Centro de Campo Magro, foi detonada por marginais.
Na porta da agência, localizada na Estrada do Cerne, vários anúncios dizendo que os caixas são desabastecidos na madrugada, o que não intimidou a ação dos marginais. Não se sabe se algum dinheiro foi levado por eles. A Polícia Federal investiga o caso.
Confira abaixo fotos do estrago dentro da agência:

Créditos: Bruno Henrique / Banda B

Jovem de 21 anos é degolada dentro de casa e tem seios levados por assassino


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

janaina
Jovem estava noiva. Foto: Facebook/Banda B
Um crime brutal contra uma jovem de 21 anos chocou os moradores do município de Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba. Janaína de Fátima de Matos foi morta com golpes de faca dentro da casa dela. A garota foi degolada e os seios foram levados com o assassino. Janaína trabalhava em uma loja de departamentos na cidade e estava com o casamento marcado.
De acordo com o investigador da Delegacia de Cerro Azul, Rodrigo Augusto, a jovem morava com os tios e estava em casa sozinha quando foi morta. “Estamos investigando desde ontem e todas as linhas não foram descartadas. Ela foi morta a facadas dentro de casa próximo das 13 horas, mas só foi encontrada três horas depois pelo próprio tio. O assassino levou os seios dela”, descreveu. A família está em choque, contaram as testemunhas.
janaina2-dentro
Seios foram levados por maníaco. Foto: Facebook/Banda B
Entre as linhas de investigação, latrocínio – roubo seguido de morte – está sendo descartado. “Há possibilidade de ser um maníaco estuprador solto na cidade ou um crime passional. A garota era muito bonita, chamava a atenção”, contou o investigador.
Janaína já teria registrado um Boletim de Ocorrência há alguns meses após ter sido agarrada no meio da rua, indo para casa, por um homem desconhecido. “Ela não o conhecia e foi até uma delegacia registrar a violência”, concluiu Augusto.
A casa da família fica no Centro do município e os moradores estão assustados com a violência aplicada na morte da jovem. A casa estava totalmente revirada e havia muito sangue pelas paredes e móveis. Peritos encontraram uma garrafa pet cortada ao meio e uma bacia, mas a arma do crime não foi deixada no local. Amigos e familiares da jovem se manifestam pela rede social com fotos e mensagens de luto. A garota estava noiva de um jovem que trabalhava com ela na mesma loja de departamentos, eles estavam com o casamento marcado. Câmeras de segurança de uma casa ao lado já está sendo visto pelos policiais. A delegacia do município investiga o crime.

Bandido sequestra cliente em supermercado, atropela outro e é salvo pelo airbag em perseguição


Por Luiz Henrique de Oliveira e Denise Mello


Uma gerente de banco foi feita refém e ficou por cerca de uma hora nas mãos de um assaltante, na noite desta quinta-feira (11). Ela foi abordada pelo suspeito dentro do estacionamento de umhipermercado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O marginal acabou preso depois de ser perseguido e se envolver em um acidente de trânsito no bairro Novo Mundo, já sem a vítima, e foi salvo pelo airbag do carro.
acidentedentro2
Carro ficou destruído com a batida (Foto: Colaboração Banda B)
A situação começou por volta das 20h. A gerente estava saindo do estacionamento com um Hyundai I30, quando o marginal armado a rendeu. Ela foi colocada no banco do passageiro e, na fuga, o assaltante ainda atropelou um cliente do estabelecimento comercial, que teve ferimentos leves, e bateu em outro veículo.
Após sair do mercado, a gerente de banco rodou por cerca de uma hora com o marginal. “Ela contou que foram momentos de terror e que implorou para que o ladrão a libertasse”, contou um dos parentes da refém. Os dois foram até Colombo, na região metropolitana de Curitiba, onde o marginal a liberou, sem sequer a ter levado para sacar dinheiro em caixas eletrônicos, como acontece normalmente em abordagens como essa. Lá, a vítima pediu socorro em uma casa e ligou à Polícia Militar (PM).
Os policiais receberam a informação do carro roubado e o encontraram rodando no bairro Novo Mundo. Durante uma intensa perseguição, o assaltante bateu contra o muro de uma casa e, sem cinto de segurança, acabou salvo pelo airbag do carro. De acordo com a PM, outro suspeito teria fugido com a arma, embora a vítima diz ter sido abordada apenas por um marginal. A possibilidade é que o segundo rapaz tenha embarcado no carro após a gerente de banco ter sido liberada.
O suspeito preso foi levado com ferimentos leves, ao Hospital do Trabalhador. O próximo destino dele será a cela da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV).
.