Começa nesta sexta, 19 o campeonato de Goalball em Colombo


WEBMASTER 18 DE SETEMBRO DE 2014

Evento será no Ginásio do Guaraituba e irá contar com a participação de 11 equipes

A partir das 8h, desta sexta-feira, dia 19 até o dia 21 (domingo), a Prefeitura de Colombo irá promover a primeira competição interclubes de Goalball na cidade. O evento destinado a deficientes visuais será realizado no Ginásio de Esportes Leandro Alberti, no Guaraituba e irá contar com a participação de 11 equipes de quatro estados (Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal).
Ao todo serão seis times masculinos e cinco femininos que ficarão alojados na Escola Municipal Padre Jones João Tíbolla.  A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Educação e Esporte através do departamento de Esporte e em parceria com a Associação Colombense de Deficientes Visuais – ACDEV.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Empresário reage à tentativa de sequestro, pega arma de bandido e poupa a vida dele






(Foto: Juliano Cunha - Banda B)
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um empresário poupou a vida de um bandido no começo da tarde desta quinta-feira (18) após ser vítima de uma tentativa de sequestro no cruzamento das avenidas Três Marias e Vereador Toaldo Túlio, no bairro São Braz, em Curitiba. De acordo com o tenente Gutierrez, do 12° Batalhão da Polícia Militar, o empresário apresentaria um imóvel para um suposto cliente, mas ao chegar ao local foi surpreendido com a voz de sequestro.
“O empresário marcou o encontro e dentro da loja foi abordado por dois homens. Como também estava acompanhado, encontrou a oportunidade de retirar a arma do bandido, vindo a realizar dois tiros contra a perna dele. Foi uma atitude arriscada, mas ele percebeu o momento de agir”, comentou.
Segundo o tenente, o outro sequestrador percebeu a reação e conseguiu fugir com o veículo Jetta do empresário. “Como a vítima conseguiu dar dois tiros para o alto para chamar a atenção, ele achou melhor fugir. O carro já foi abandonado próximo daqui inclusive”, disse.
O baleado já tinha passagens por assalto e recentemente esteve preso na Colônia Penal Agrícola, em Piraquara.
A Polícia Civil agora segue investigando o caso.

Caminhão invade pista contrária e mata turistas curitibanas que conheciam praias de PE


 Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

Duas curitibanas morreram em um acidente entre um caminhão e um carro na rodovia PE-60, na cidade de Tamandaré, no litoral de Pernambuco, nesta quinta-feira (18). Elas faziam parte de um grupo de seis pessoas que viajavam pelas praias do estado.
Segundo o delegado Davi Medeiros, da Delegacia da cidade, os turistas voltavam da Praia dos Carneiros quando o veículo Spin, alugado e com capacidade para sete pessoas, foi atingido pelo caminhão. “O caminhoneiro invadiu a pista contrária e atingiu o carro de frente, que caiu em uma ribanceira. O motorista não apresentava sinais de embriaguez. Nós trabalhamos com a hipótese de fadiga para a causa do acidente”, explicou o delegado em entrevista à Banda B.
O delegado Medeiros informou à Banda B, em um primeiro momento, que as duas mulheres mortas foram identificadas como Fernanda e Larissa, ambas de 26 anos, porém, na realidade Larissa teve ferimentos no braço e não corre risco. O primeiro nome da outra vítima fatal é Fabelle, de acordo com a Polícia Civil e amigos das jovens que estavam no carro.
O grupo de amigos, que se conheceu na faculdade, já havia viajado por Rio Grande do Norte e por Porto de Galinhas e seguia para Tamandaré no momento da tragédia. “Os colegas estão em estado de choque, ainda não acreditam no que aconteceu”, concluiu Medeiros.
Os sobreviventes já prestaram depoimento na delegacia.

Miss Bumbum Portugal termina affair com jogador e se declara bissexual


Marianne Ranieri diz que se desiludiu com os homens e que ficou com uma mulher em uma balada: 'Estava sentindo falta de carinho'.





Depois de ser flagrada aos beijos com o jogador de futebol brasileiro Tiago Fernandes enquanto fazia topless em um iate em Miami, nos Estados Unidos, e dizer que era 'heterossexual convicta',  Marianne Ranieri, a Miss Bumbum Portugal, surpreendeu ao se declarar bissexual nesta quinta-feira, 18. "O Tiago não me deu valor. Sabe como é homem, ainda mais jogador, morando longe, ficou complicado", conta ela ao EGO.
Marianne terminou o affair com o craque e acabou se envolvendo com uma outra mulher. "Fui em uma balada aqui em Miami e conheci uma mulher. Me interessei por ela e ficamos. Foi só beijinho, eu estava chateada ainda com o fim do namoro. Mas foi bom, ela me tratou com carinho, estava sentindo falta disso", relata ela, que agora acha que pode se envolver com outras mulheres. "Não foi nada sério, mas agora estou aberta a relacionamentos com mulheres. Resolvi me assumir bissexual. Os homens estão deixando muito a desejar. Não dão mais flores, não abrem a porta do carro, perderam essa coisa de conquistar", completa.
Ela explicou que, quando falou que era 'heterossexual convicta', foi porque estava apaixonada. "Aí, não queria saber de mais ninguém, nem de outros homens e nem de outras mulheres", explica Marianne, que, porém, não descarta uma volta com Tiago. "A gente tem se falado por telefone, mas pra voltar ele vai ter que correr muito atrás."
Marianne está em Miami gravando o reality show com jogadores "Dream Miami", promovido pelo Miami Dade FC. Ela ainda é repórter oficial do Miss Bumbum Brasil 2014 e tem acompanhado de perto todos os detalhes do concurso. Já Tiago é mineiro e joga pelo Miami Dade FC desde maio deste ano. Fundado por brasileiros, o time integra a 4ª divisão do futebol americano.
Marianne Ranieri, Miss Bumbum Portugal, em Miami (Foto: Divulgação MBB4)Marianne Ranieri, Miss Bumbum Portugal, eestá curtindo a vida de solteira em Miami (Foto: Divulgação MBB4)

Marianne Ranieri e James Fernandes (Foto: Splash News/Divulgação)Marianne Ranieri e Tiago Fernandes, quando foram flagrados aos beijos: affair acabou (Foto: Splash News/Divulgação)

Richa 51% e Requião 36% em possível 2º turno, diz Datafolha


richa Requiao-592x211
Embora a simulação do primeiro turno indique vitória de Beto Richa (PSDB) já no dia 5 de outubro, o Datafolha também fez uma projeção de como seria o segundo turno da disputa pelo governo do Paraná. Na simulação, Beto aparece com 51% contra 36% de Roberto Requião (PMDB). Brancos e nulos somaram7%, aqueles que não sabem ou não responderam, 6%.
A pesquisa, encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo, foi realizada entre os dias 17 e 18 de setembro. Foram entrevistados 1.256 eleitores em 46 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00035/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00665/2014.

Datafolha: Quinta feira (18/09) Beto 44%, Requião 30% e Gleisi %10 . Beto vence no 1º turno


beto requiao gleisi datafolha
De acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada hoje, Beto Richa (PSDB) segue na liderança com 44% dos votos, seguido de Roberto Requião (PMDB) com 30% e Gleisi Hoffmann (PT) com 10%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. 

QUEM MORA EM COLOMBO VOTA EM CANDIDATO DE COLOMBO





Olá amigos leitores do nosso blog, queremos deixar uma mensagem para você que mora aqui em Colombo da importância de votarmos em candidatos que residam em nossa cidade e que tenham compromisso e histórico com ela, e possuam ficha limpa, que não estejam respondendo processos na justiça por mal uso do dinheiro público. Colombo hoje conta com quase 300 mil habitantes e necessita ter no mínimo 2 representantes na Assembléia Legislativa e um representante na Câmara Federal. Tomem muito cuidado que muitos candidatos de fora virão até aqui para pedir nosso voto dizendo que se preocupam com nossa cidade mas é tudo jogada politica, porque na verdade depois eles somem e você nunca mais ponderá falar com eles, e se for na assembléia procura-los você vai apenas conseguir falar com seus assessores.

Agora se votarmos e elegermos candidatos que morem em nossa cidade e tenha histórico de trabalho e projetos em favor de Colombo, poderemos cobrá-los, porque com certeza iremos encontra-los na padaria, no mercado no açougue, na igreja  ou em sua casa, porque todos moram aqui e todos nós  conhecemos o seu endereço residencial.

Justiça Eleitoral apreende jornal de campanha que atacava Richa


jornal foz
Hélio Eduardo Lucas:
Nesta quarta-feira (17), o juiz eleitoral Marcos Lima, de Foz do Iguaçu, mandou apreender milhares de exemplares, mais de 200 mil, de um jornal que atacava o governador Beto Richa (PSDB). O material, que estava pronto para ser distribuído, foi apreendido no interior do diretório do PMDB, na Avenida República Argentina esquina com JK. O advogado do PSDB, Cássio Lobato, foi o autor da petição à Justiça Eleitoral e anteviu na publicação as calúnias e difamações contra o tucano.

‘Todos os segmentos confirmam apoio a Beto Richa’, diz Fernanda


fernanda richa seg gif
A agenda de Fernanda Richa nesta quarta-feira (17) começou com um grande encontro com lideranças evangélicas no Prado Velho, em Curitiba. Em seguida, Fernanda isitou o Asilo São Vicente de Paulo, no Juvevê, onde ouviu colaboradores das diversas entidades mantidas pela Ação Social do Paraná, mantenedora do asilo. No período da tarde, Fernanda caminhou com seu grupo pelo Jardim Gabineto, próximo a Santa Felicidade, conversou e ouviu sugestões dos moradores, lideranças locais e comerciantes da comunidade. “Temos o apoio dos mais diversos segmentos da sociedade, porque todos percebem que a gestão de Beto Richa não faz distinção de pessoas e está voltada para o bem de todos os paranaenses”, disse Fernanda.
À noite, Fernanda prestigiou um evento que reúne bombeiros, seus familiares e amigos e depois seguiu para outros dois encontros na capital, que contaram com a presença de mais de 500 mulheres.
TRANQUILIDADE - Na Prefeitura de Curitiba, Beto Richa trouxe muito mais segurança para os moradores da região com a construção do Núcleo de Proteção ao Cidadão, no São Braz. O local sedia a 4ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, que atende pelo menos 75 mil moradores dos bairros Santa Felicidade, São Braz, Cascatinha, Botiatuvinha, Orleans, São João, Riviera e Lamenha Pequena.
Beto Richa também fez reformas no Núcleo Regional Defesa Social e no Posto Avançado da Guarda Municipal, ambos no Parque Barigui. Como governador do Estado, Beto criou ainda a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, uma das ações do Programa Paraná Seguro. A atenção com a segurança da capital trouxe bons resultados: de 2010 a 2013 o número de mortes violentas em Curitiba caiu 30%.
QUALIDADE DE VIDA – Os paranaenses também aprovam os investimentos que Beto realizou na educação. No Governo do Estado, ele destinou R$ 18 milhões para reformas em 80 escolas estaduais em Curitiba. O repasse de R$ 1,76 milhão melhorou a estrutura e dos colégios estaduais Getúlio Vargas, Professor Guido Straube e Pinheiro do Paraná, todos em Santa Felicidade.
Beto Richa não esqueceu de cuidar da saúde da população da região. Quem precisou de atendimento médico emergencial percebeu as melhorias na Unidade de Saúde 24h Campo Comprido, que foi reformada e ampliada. Também ficou mais fácil conseguir consultas para os moradores do Butiatuvinha e Orleans, que ganharam novas Unidades de Saúde e agora podem ser atendidos perto de casa.
Para as famílias que sonham com a casa própria ou vivem em áreas irregulares e de risco, a gestão de Beto dedicou atenção especial. Em Curitiba, os projetos habitacionais com participação da Cohapar atenderam mais de 4 mil famílias. Os investimento somam R$ 215 milhões.

Irmão de traficante é baleado ao chegar em casa e dúvida é: vingança ou alvo errado?


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

O irmão de um traficante foi baleado diversas vezes na noite desta quarta-feira (18), no bairro Sítio Cercado em Curitiba. Adriano Schmidt Nunes, 26 anos, foi ferido no momento em que chegava em casa. Os tiros atingiram o braço, o rosto e as costas. Ele trabalha na Centrais de Abastecimento do Paraná, na Ceasa, há anos e confirmou que o irmão é traficante na região.
O atentado aconteceu por volta das 22h30 no momento em que Nunes chegava em casa, na rua Marialva, depois do expediente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem foi atingido primeiramente por um tiro no braço e, ao notar que estava ferido, tentou correr para dentro de casa. Nessa fuga, foi atingido por mais três tiros: rosto, costas e outro no braço. “Ele teve sorte porque conseguimos estabilizá-lo e trazê-lo com vida até o hospital. Teve vários ferimentos e um deles até perfurou o rosto”, completou o cabo Sandes. Ele foi levado ao Hospital do Trabalhador.
A Polícia Militar (PM) contou que havia diversas munições e drogas dentro da casa. O irmão de Nunes, que não foi encontrado e já é conhecido pela polícia, é traficante de drogas na região. Há hipótese de que Nunes tenha sido baleado no lugar do irmão, mas a polícia não descarta a hipótese de vingança. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o atentado.

3ª Companhia da PM em Curitiba é alvo de atentado; represália de traficantes é hipótese


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
batalho2
Sede do Batalhão foi atingida por pelo menos três dos disparos (Fotos: Bruno Henrique – Banda B)

A sede da 3° Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar (12°BPM) na Rua Bocaiúva, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, foi alvo de um atentado no fim da noite desta quinta-feira (18). Foram dezenas de tiros disparados de pistola nove milímetros, dois acertaram janelas e um a parede do imóvel. O comando do 12° BPM investiga e acredita em uma represália por parte de traficantes, devido a operações realizadas na região.
batalhaodentroefora
Companhia atingida está localizada no Santa Quitéria (Foto: BH – Banda B)
Segundo o apurado pela Banda B, por volta das 23h um Peugeot 307 preto se aproximou e um dos ocupantes disparou. Um policial militar estava no imóvel atingido, apesar do susto ele não ficou ferido.
“Está tudo bem com ele. Foram três tiros que acertaram o batalhão e sete capsulas de pistolas encontradas por aqui”, explicou o major Pontes, do comando do 12°BPM.
De acordo com o major, a ação é uma afronta à PM e não ficará impune. “Estamos colhendo informações e vamos trabalhar para identificar quem fez isso. Certamente é alguém insatisfeito com o nosso trabalho incessante no combate à criminalidade aqui na região”, destacou o major.
Imagens de câmeras de segurança podem ser usadas para identificar os suspeitos. Até o fechamento desta reportagem, ninguém foi localizado.
.

Corpo de homem que foi assassinado pelo enteado é encontrado em rio na RMC


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
casadentro2
Marcas de sangue e foto do homem que está desaparecido (Bruno Henrique – Banda B)

O corpo de um homem foi encontrado em um rio de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (18). A descoberta aconteceu na rua Mato Grosso, no bairro Rio Verde. A Polícia confirmou que se trata de Marcos Tinfe Follador, de 46 anos, morto pelo enteado na madrugada da última sexta-feira (12).
A esposa da vítima, Solange Barbosa dos Santos, procurou a Banda B para relatar o drama que estava vivendo desde o desaparecimento dele. Na casa do casal, no Victória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ela encontrou apenas marcas de sangue e destruição. O autor, enteado de Follador, de 25 anos, confessou o crime.
“Não sei o que aconteceu. Quando cheguei, a minha casa estava cheia de sangue e o meu filho confessou o crime e apontou que jogou o meu marido em um rio””, afirmou Solange, em entrevista à Banda B.
casa dentro e fora
Casa em que confusão aconteceu (Foto: BH – Banda B)
De acordo com Solange, o marido trabalhava como engenheiro químico em uma empresa em Araucária, na região metropolitana da capital, e tinha um bom relacionamento com o enteado.
“Não consigo entender o que aconteceu. O meu filho vinha sofrendo com alguns transtornos psicológicos desde que casou e teve um filho, mas não ao ponto de matar o padrasto”, explicou.
O filho de Solange foi encaminhado após o crime ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, onde foi autuado em flagrante. O caso está sendo investigado pelo 4° Distrito Policial, que tinha a equipe de plantão no Ciac-Sul no dia do assassinato.

Prefeitura de Colombo Informa: Asfalto é realizado em diversas ruas do município


WEBMASTER 16 DE SETEMBRO DE 2014
A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da secretaria de Obras e Viação informa aos motoristas que passam pelas ruas do município que realiza durante esta semana as seguintes obras:
Pavimentação:
Rua Casemiro de Abreu está sendo realizada a base;
Rua Aristóteles e Kurt Rantemberg os serviços são na ciclovia;
Rua Enemézio do Rosário Junior colocação de meio fio;
Rua Caicós o trabalho é na base da ciclovia e rampa de acessibilidade;
Rua Brasilio Bontorin recebe camada asfáltica na ciclovia;
Rua Joao Antonio Trevisan serviços estão na base para ciclovia;
Rua Telemaco Borba recebe os trabalhos de base nas pistas;
Rua Bahia realização da ciclovia;
Rua Cerro Azul serviços de drenagem e reforço no subleito, e
Avenida Portugal também recebe drenagem e reforço no subleito.
Para tanto é preciso atenção redobrada dos condutores em função de ter homens e máquinas nestes locais realizando os serviços.
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

'Ele surtou', dizem amigos em enterro de paciente que atirou em médico, após ter ficado impotente


Daniel Forti baleou e feriu Anuar Mitre, depois se matou com um tiro em SP.
Polícia apura se atirador quis se vingar de urologista por causa de operação.


"Ele surtou", disseram os amigos de Daniel Edmans Forti. Na segunda-feira (15), ele atirou e feriu seu médico, Anuar Ibraim Mitre, e depois se suicidou com um disparo na cabeça no consultório do especialista, no Centro de São Paulo.
A declaração acima, que era repetida por todos, foi dada nesta quarta-feira (17) no enterro de Daniel, no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste da capital. O paciente que se matou tinha 52 anos e era judeu. A Polícia Civil apura a hipótese de o crime ter sido cometido por vingança: o motivo seria uma operação malsucedida.
Durante o sepultamento, os amigos de infância de Daniel aceitaram falar com o G1 desde que seus nomes não fossem divulgados. Parentes do morto, no entanto, não quiseram conversar. A mãe dele precisou de uma cadeira de rodas, levada pelo outro filho, que também preferiu o silêncio.
Cerca de 50 pessoas foram ao cemitério. Segundo os amigos da vítima ouvidos pela equipe de reportagem no local, o luto da família será de uma semana e ela não deverá se pronunciar nesse período.
Os amigos da época de adolescência, atualmente cinquentões, disseram que somente um "surto psicótico" poderia explicar o que Daniel fez na segunda-feira. Naquela tarde ele entrou no consultório do urologista Anuar, de 65, o xingou, sacou uma arma e o baleou na cabeça e no braço direito. O médico sobreviveu aos ferimentos e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, região central da capital paulista. Em seguida, o atirador pegou o revólver calibre 38 e atirou contra a própria cabeça, morrendo no local.
A polícia investiga a possibilidade de que o paciente tenha atirado contra o urologista por vingança devido a uma suposta operação malsucedida. Daniel estaria descontente com os resultados de uma cirurgia na uretra feita por Anuar em 2012, que o teria deixado com impotência sexual e incontinência urinária.

"Talvez esse quadro depressivo tenha se agravado nos últimos anos, ele deve ter tido esse surto e fez que fez", disse outro amigo, que prefere lembrar de Daniel como um homem que preferiu seguir a vida sozinho e livre. "Ele nunca se casou e nem tinha filhos, preferia namorar, era um pegador com as mulheres."
'Surto'

"Daniel sempre foi um cara do bem, bom coração, mas depois dessa operação ele ficou impotente e entrou em depressão, tomando remédios", disse um amigo, com cabelos grisalhos, que o conheceu quando ambos tinham 14 anos. "Ele ficou muito instropectivo nesses últimos anos, principalmente quando teve de usar uma bolsa presa ao corpo do lado de fora para fazer necessidades, sentindo muitas dores."
Depois, os amigos perguntaram ao G1 sobre o estado de saúde de Anuar, o médico baleado por Daniel. Souberam pela equipe de reportagem que, até esta manhã, o urologista continuava internado em estado estável na UTI do Sírio-Libanês. A vítima teve traumatismo crânio encefálico e fratura no braço.
Submetido à cirurgia neurológicas e ortopédicas, Anuar teve “bons resultados imediatos”, de acordo com a assessoria de imprensa do Sírio. Os médicos retiraram a bala e constataram não ter havido dano cerebral. Agora, monitoram o estado do paciente diante do risco de infecção.  Não há previsão de alta médica.
Anuar é vice-diretor clínico e membro do Conselho Consultivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do hospital onde está internado. Coincidentemente, o consultório dele fica em frente ao local.
Enterro de paciente (Foto: Kleber Tomaz / G1)Ao fundo, tenda com parentes e amigos de Daniel no
seu enterro em São Paulo (Foto: Kleber Tomaz / G1)
Vingança
Daniel começou a se tratar com Anuar em São Paulo em 2012, depois de ter sofrido  um acidente de moto no Rio de Janeiro. Ele teve o pulmão perfurado e quebrou a bacia.
Na capital paulista, o urologista operou o paciente. Mas devido ao procedimento, Daniel começou a sentir dores no corpo e eventualmente usava muletas para caminhar, o que teria agravado seu quadro depressivo.

No ano seguinte, em 2013, Daniel, que antes do acidente exercia a função de médico do trabalho, pediu o cancelamento do seu registro profissional no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). De acordo com o Conselho, o motivo não foi informado à entidade. Formado em medicina pela Universidade São Francisco (USF), em São Paulo, ele teria desistido da profissão por estar se sentindo inválido após a cirurgia.
Recentemente, Daniel passou a morar em São Paulo. Solteiro e sem filhos, ele residia com  mãe num apartamento de um prédio de classe média em Santa Cecília, no centro da capital. O ex-médico teria sido sócio com a família de uma importadora de pneus, que fica na Zona Leste.
médico Anaur Mitre (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)médico Anaur Mitre
(Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)
Suicídio
Para a polícia, o caso dos tiros contra o urologista e a morte do paciente foi  registrado como tentativa de assassinato seguida de suicídio. A investigação é feita pelo 4º Distrito Policial, Consolação, em São Paulo.
Os investigadores vão requisitar os prontuários médicos de Daniel na clínica de Anuar para tentar confirmar se o paciente quis mesmo se vingar do médico que o operou.

Entre as pessoas que já foram ouvidas pela polícia estão a secretária de Anuar e o irmão de Daniel. Os policiais ouviram, entre outras coisas, que o paciente ligava insistentemente para o consultório, reclamava do tratamento pós-operatório, tomava remédios controlados contra depressão e pensava em se suicidar.
Dos objetos apreendidos pelos peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo no consultório onde Daniel atirou em Anuar estão duas armas e uma faca.

O paciente teria usado um revólver calibre 38 para atirar contra seu médico. Essa arma estava sob seu corpo quando policiais entraram no imóvel após serem chamados pela secretária do urologista.

Uma pistola e uma faca também foram encontradas no mesmo local. Os policiais querem saber se elas estavam com Daniel ou eram de Anuar. Para isso, pretendem ouvir o urologista no Sírio assim que ele for liberado pelos médicos para falar.

Vice-presidente da força sindical do Paraná apoia Beto Richa


beto vice força sindical gif
Em encontro de apoio à reeleição do governador Beto Richa, realizado com sindicalistas e líderes comunitários filiados à UGT, nesta terça-feira, dia 16, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Ponta Grossa, Maria Donizete Teixeira, que também é vice-presidente da Força Sindical no Paraná, declarou apoio à reeleição de Beto Richa. “O Beto tem feito muito pela classe trabalhadora. A região dos Campos Gerais tem recebido vários investimentos e empresas se instalam em nosso município graças ao ambiente de respeito criado pelo governador”, disse Maria Donizete.

Doleiro Alberto Youssef é condenado a quatro anos de prisão


youssef condenado
O doleiro Alberto Youssef foi condenado nesta quarta-feira (17) a quatro anos e quatro meses de prisão por empréstimos fraudulentos que fez no Banestado, banco estatal do Paraná que fez uma série de operações ilegais com dólar nos anos 1990.
Youssef havia sido perdoado por esse crime no acordo de delação premiada que fez em 2004. Mas, como Youssef desrespeitou a promessa de não voltar a atuar no mercado paralelo de dólar, o processo foi reaberto em maio deste ano pelo juiz Sergio Moro, responsável pela operação Lava Jato. A ação penal havia sido instaurada em 2003.
É a primeira condenação do doleiro desde que ele foi preso em 17 de março deste ano pela Operação Lava Jato da Polícia Federal, sob acusação de comandar esquema de lavagem que teria movimentado R$ 10 bilhões.
Segundo decisão do juiz, a ação penal provou que o doleiro obteve um empréstimo em agosto de 1998 de US$1,5 milhão da agência do Banestado que fica nas Ilhas Cayman, no Caribe, depois de pagar US$ 131 mil de propina ao diretor de operações internacionais do banco. O empréstimo foi obtido pleo doleiro para uma importadora de carros, chama Jabur Toyopar.
O próprio Youssef confessou no acordo de delação que fez em 2014 que o US$1,5 milhão foi internado no Brasil pelo mercado paralelo, e não pelo Banco Central, como prevê a legistalação.
A propina foi paga porque o gerente sabia da ilegalidade da operação.
Ele foi absolvido da acusação de gestão fraudulenta de instituição financeira.
Cabe recurso à decisão do juiz.

Homem sai para almoçar com esposa e acaba morto a tiros em emboscada no Uberaba


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha
homicidio-uberaba-170914-bandab
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um homem de 32 anos foi morto a tiros no bairro Uberaba, em Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (17). O caso aconteceu no cruzamento da rua Dr. Simão Kossobudski com a Avenida Salgado Filho.
Segundo a Polícia Militar (PM), Maicon Juliano de Mendonça saiu para almoçar com a esposa quando os ocupantes de um veículo Megane verde passaram e atiraram nele. Ele levou pelo menos três tiros e teve ferimentos no crânio, pescoço e tórax.
Policiais que estavam no local afirmaram que receberam versões confusas sobre o acontecimento, principalmente porque a esposa estava muito abalada.
Maicon Juliano já tinha passagens por tráfico e roubo e havia saído da prisão há dois anos. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. Qualquer informação sobre o crime pode ser repassado para a polícia pelo número 181, de forma anônima.