Torcedor que veio assistir jogo do Avaí contra o Paraná morre na volta a SC


Da Redação
avaidentro
Torcedor do Avaí morreu após pedra ser arremessada de viaduto (Foto: Reprodução Facebook)

O torcedor do Avaí, João Augusto Grah, de 27 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (24) após ser atingido na cabeça por uma pedra no quilômetro 136 da BR-101, em Balneário Camboriú. Ele estava em um micro-ônibus com outros torcedores que voltavam de Curitiba, onde o time catarinense empatou com o Paraná Clube por 1 a 1.
avaidentro2
Estrago no micro-ônibus foi grande (Foto: Divulgação PRF)
Segundo a imprensa catarinense, João Grah é sobrinho do conselheiro do Avaí Zari José Faria Filho. Tanto que, por meio de nota, o clube catarinense se solidarizou com familiares e amigos da vítima.
A polícia investiga o caso e levanta hipóteses como um ataque gratuito ao ônibus, uma emboscada de torcedores rivais ou uma tentativa de assalto, já que a pedra foi arremessada de um viaduto e atingiu a cabeça do torcedor.
Vídeo
A Autopista Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho entre Balneário Camboriú e Itapema da BR-101, divulgou as imagens do momento exato em que o grupo de jovens atira pedras de cima do viaduto em SC.
Confira na íntegra a nota emitida pelo Avaí no site oficial do clube:
É com pesar que os Poderes Constituídos do Avaí Futebol Clube lamentam a morte do torcedor do Avaí, João Augusto Grah, 27 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (24), no Km 136 da BR 101, em razão de um apedrejamento ao micro-ônibus em que estava, quando retornava de Curitiba-PR, onde assistiu ao jogo Paraná 1×1 Avaí.
João Grah é sobrinho do Conselheiro do clube, Sr. Zari José Farias Filho.
Seu velório iniciará às 15 horas desta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Santo Amaro da Imperatriz. O seu sepultamento acontecerá às 09 horas de quinta-feira (25), no cemitério da Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz.
Por outro lado, o Avaí Futebol Clube repudia este ato violento que tirou a vida de um jovem, e espera que as autoridades cheguem aos autores para que sejam punidos com os rigores da Lei.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Requião e o mito do candidato autossuficiente


requiao bem parana
O senador e candidato do PMDB, Roberto Requião, gosta de alardear que não precisa de marqueteiro, que ele mesmo elabora e decide o que diz e exibe em sua campanha eleitoral. Pois pelos resultados colhidos até aqui, Requião “perdeu a mão” e já não é mais capaz de convencer o eleitor com sua retórica autoelogiosa e beligerante. Tudo indica que os paranaenses, depois de três mandatos do peemedebista como governador, e do “baixa ou acaba” contra o pedágio nunca realizado, já não se deixa mais levar pelo discurso do senador. O desgaste de imagem de Requião fica cada vez mais evidente a cada programa eleitoral. A medida que a campanha se encaminha para o final, o candidato dá sinais cada vez mais claros de irritação diante do naufrágio de seus planos de voltar ao Palácio Iguaçu. É como se ele não se conformasse com a possibilidade de que os eleitores já não o levam à sério e estão virando as costas para o mito do político autossuficiente, que até hoje só tinha uma derrota no currículo – a eleição para o governo em 1998 – vencida pelo então governador e candidato à reeleição, Jaime Lerner.
Reclamão
Requião reclamou em seu programa que tem pouco tempo – “dois minutos e pouco é quase nada na TV”. Só se for na requiaolândia, pois em qualquer manual de comunicação, dois minutos na telinha é muito.
Helicópteros
No programa de ontem, Requião criticou o projeto de resgate médico aéreo do governo Beto Richa, afirmando que o serviço usa três helicópteros adquiridos em sua administração, e “mais um ou dois do governo federal”. E que a atual gestão apenas pintou “uma cruz vermelha e dizem que resolveram o problema da saúde”.
Tapeação
A exasperação de Requião com a possibilidade de uma derrota iminente é tanta que ele chega a passar um “sabão” no eleitor: “Vamos levar à sério o Paraná. Isso não pode ser uma brincadeira televisiva. Não podemos aceitar a enganação e a tapeação”, vociferou o peemedebista.
Auxiliar
Com as pesquisas apontando que ele não tem praticamente qualquer chance na disputa por uma cadeira no Senado, o candidato do PMDB, Marcelo Almeida, assumiu de vez o papel de linha auxiliar de Requião. Com o pretexto de que “senador tem a obrigação de fiscalizar o governador do Estado”, passou a usar seu espaço para atacar Beto Richa.

Richa e Aécio nesta quinta-feira em Pinhais


beto aécio pinhais
O governador Beto Richa (PSDB) e o senador Aécio Neves (PSDB) participam, nesta quinta-feira (25), de um grande encontro com lideranças comunitárias, moradores, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Região Metropolitana de Curitiba, no Expotrade, em Pinhais.

Empresária que anunciou venda de mesa na internet conta que foi amordaçada por bandidos


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

quadrilha-internet
Suspeito do meio estuprou uma das vítimas. Foto: Bh/Banda B

Uma empresária que anunciou a venda de uma mesa em um site de compra e venda pela internet contou à Banda B que foi amordaçada pelos bandidos, antes de ver a casa ser assaltada. A prisão da quadrilha aconteceu na tarde desta terça-feira (23) depois de uma troca de tiros e hoje pela manhã três deles foram apresentados pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Um foi baleado e segue internado.
A quadrilha agia em Curitiba e também na região metropolitana a partir de sites de compras e vendas pela internet. Uma empresária contou que anunciou uma mesa de seis lugares e recebeu os bandidos em casa, no bairro Xaxim. “Dois homens e uma mulher viram a mesa, gostaram e até pediram desconto. Disseram que um irmão precisava ver antes de fechar negócio e foram embora. Eles voltaram no fim da tarde, apenas os três, entraram, disseram que iam levar a mesa, mas logo me amarram na sala e anunciaram o assalto”, descreveu. Ela e o filho foram amordaçados na sala e diversos equipamentos, produtos eletrônicos e o carro da família foram levados.
As investigações apontam que a quadrilha agia com bastante brutalidade. Em uma das casas, um deles estuprou uma jovem, filha do proprietário da casa, e filmou a ação. Em outra, deram uma coronhada em uma criança de apenas 10 anos.
De acordo com o delegado Marcelo Magalhães, a quadrilha estava sendo monitorada há cerca de 6 meses. “Após a primeira visita, eles voltavam no dia seguinte e realizavam o assalto a mão armada. Era o mesmo modus operandi. Faziam esse primeiro contato para ver se o local era bom para fuga, se tinha câmeras de segurança”, contou.
Na operação para prender a quadrilha, intitulada ‘Mau Negócio’, que aconteceu na tarde de ontem em São José dos Pinhais, um dos integrantes reagiu e foi baleado. Adenir Alves Ferreira segue internado. Já Cleberson de Souza, 37 anos, Alisson Rodrigues de Lima, 19 anos, e Eriléia Fernanda da Silva Vaz, 29 anos, foram presos. Eles portavam uma pistola ponto 40 com a numeração raspada. Um quarto elemento, uma mulher, não foi apresentada por ter a confirmação de que fazia parte da quadrilha. Ela estava com um dos carros das vítimas levado durante os assaltos.
O trio será indiciado por assaltos a mão armada, porte ilegal de arma e um deles também pelo crime de estupro.

Carro se perde na curva e mulher morre na hora após bater de frente contra caminhão


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Foto: Banda B
Foto: Brasil Urgente – TV Bandeirantes

Uma mulher morreu na hora no começo da tarde desta quarta-feira (24) após bater contra um caminhão na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A vítima estava em um carro com outros três familiares, sendo que dois foram socorridos.
Foto: Juliano Cunha - Banda B
Foto: Juliano Cunha – Banda B
De acordo com o soldado Valmor, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava no banco traseiro do veículo Gol e a via precisou ser fechada para o atendimento. “Nós ainda tentamos todos os procedimentos de reanimação possíveis, mas infelizmente ela não resistiu”, disse.
Ambos os veículos tinham placas de Itaperuçu. O corpo de Sandra Mara Gonçalves Pauli, de 53 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
O trânsito na região ficou lento, já que foi necessário bloquear a rodovia para o atendimento.

Jovem é assassinado e adolescente com uniforme escolar baleada dentro de carro em Pinhais


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
pinhaisdentro
Vítimas estavam dentro de Fiat Uno (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um jovem foi assassinado e uma adolescente baleada dentro de um Fiat Uno Mille na Rua Rio Piriqui, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (24). A menor de idade, de primeiro nome Emily, vestia uniforme do Colégio Estadual Paulo Leminski, localizado no bairro Tarumã, na capital. Já o rapaz, de 22 anos, foi identificado como Edwillians de Lima.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as duas vítimas levaram tiros na cabeça. O jovem, que aparenta ter 18 anos e estava no banco do motorista, morreu na hora. Já a adolescente, na carona, foi socorrida em estado grave e com risco de morte ao Hospital Cajuru.
Segundo testemunhas, o suposto autor do crime estaria dentro do carro. “Um estojo de uma pistola foi encontrado no interior do veículo e testemunhas o viram saindo de lá. Era um homem que vestia uma roupa preta, segundo quem o viu”, disse à Banda B o soldado Neto, da Polícia Militar (PM).
O casal estava em um carro que não tem alerta de roubo ou furto. A Delegacia de Pinhais investiga o caso.

Prefeitura de Colombo entrega doação de alimentos arrecadados nos torneios esportivos


WEBMASTER 24 DE SETEMBRO DE 2014

Nos três últimos torneios realizados pelo Departamento de Esportes equipes fizeram doação de aproximadamente 600 kg de alimentos não perecíveis

Alimentos variados e não perecíveis serão entregues às famílias cadastradas para atendimento na Pastoral Social da Igreja Matriz de Colombo
Alimentos variados e não perecíveis serão entregues às famílias cadastradas para atendimento na Pastoral Social da Igreja Matriz de Colombo
No início da tarde desta quarta-feira 24/09 a prefeita Beti Pavin acompanhada do diretor do Departamento de Esportes fez a entrega dos alimentos arrecadados nos torneios esportivos à Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Os eventos foram realizados pela Prefeitura nas Comunidades do Campestre, Santa Tereza e no Guaraituba. Ao realizar a entrega o Diretor do Departamento de Esportes fez questão de justificar que aqueles eram os alimentos doados pelos atletas que ao invés de pagar taxas de inscrições nos eventos esportivos, fazem as doações.
A Prefeita Beti Pavin, lembrou que a Pastoral Social neste momento está recebendo as doações, como um retorno por ceder os espaços pertencentes à Paróquia para realização dos eventos esportivos. Ela ainda fez questão de enaltecer os bons trabalhos que as senhoras voluntárias da Paróquia realizam com destaque entre outras atividades para a confecção de fraldas geriátricas com os recursos adquiridos nos bingos mensais que realizam. “As entidades religiosas são importantes parceiras do município principalmente no atendimento social. Muitas vezes conseguem chegar com mais facilidade às famílias”. Disse a Prefeita.
No total, foram arrecadados 600 kg de alimentos e antes, uma parte das doações foi entregue ao Setor de Serviço Social da Prefeitura para atendimento de famílias em situação de emergência.
Novos Torneios
Acompanhada do Diretor de Esportes a Prefeita entrega os alimentos e agradece aos atletas que os doaram
Acompanhada do Diretor de Esportes a Prefeita entrega os alimentos e agradece aos atletas que os doaram
Já no próximo fim de semana, um novo evento, desta vez com os ciclistas do Montain Bike, estará recolhendo alimentos. Segundo o Diretor de Esportes Paulo Cesar Cardoso os trabalhos nos diversos segmentos do esporte, serão norteados para a solidariedade. “O que percebemos é que ao doar, os atletas se sentem bem, porque sabem que o alimento vai chegar à quem realmente precisa. O que estamos fazendo aqui é uma prestação de contas à todos os que doaram. Queremos arrecadar sim, mas acima de tudo, queremos tudo muito transparente.” Disse Paulinho.
Durante a entrega, as Colaboradoras da Paróquia Juvelina Milani e Rosimere Bontorin receberam os alimentos e agradeceram em nome das voluntárias que atuam na Pastoral Social da Matriz.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Prefeitura de Colombo retira veículos de terreno próximo a delegacia


WEBMASTER 24 DE SETEMBRO DE 2014

Espaço no bairro Jardim Eucaliptos será transformado em uma área de lazer com playground e pista de skate

Ao todo, 95 veículos foram removidos do entroncamento das ruas Dos Eucaliptos, Gerônimo Lazarotto Sobrinho e João D’Agostin
Ao todo, 95 veículos foram removidos do entroncamento das ruas Dos Eucaliptos, Gerônimo Lazarotto Sobrinho e João D’Agostin
A Prefeitura Municipal de Colombo iniciou neste dia 23 (terça-feira), a retirada dos carros que estavam depositados no entroncamento das ruas Dos Eucaliptos, Gerônimo Lazarotto Sobrinho e João D’Agostin, próximo a Delegacia de Polícia Civil Alto Maracanã. Ao todo, 95 veículos foram levados para um espaço destinado pelo Governo do Estado, parceiro nesta ação.
O terreno, que é do município, já está projetado para receber uma área de lazer para a população que contará com playground e pista de skate. Após esta desocupação, o projeto será encaminhado para licitação. “Agora os moradores daqui terão um espaço digno e agradável. Do jeito que estava, não dava, sem aparência e causando sensação de insegurança e sujeira”, afirmou a prefeita Beti Pavin que acompanhou os trabalhos de retirada dos carros.
Por anos, terreno do município, localizado no Jardim Eucaliptos era um depósito de carros apreendidos pela Polícia Civil
Por anos, terreno do município, localizado no Jardim Eucaliptos era um depósito de carros apreendidos pela Polícia Civil
Localizado no bairro Jardim Eucaliptos, este local, que há muito tempo era motivo de preocupação da população será transformado de um ambiente hostil, em um espaço para a família. “Antes de fazer o projeto conversamos com os moradores para ver o que eles preferiam que fosse feito aqui, e ficou definido que o melhor seria uma área de lazer”, lembrou a Prefeita.
Beti Pavin afirmou que quer que a nova praça tenha ambientes para todas as idades, como uma Academia ao Ar Livre para o público da melhor idade. “Estamos organizando um parquinho para as crianças, pista de skate para os jovens e pista de caminhada para que os moradores tenham a possibilidade de praticar exercícios físicos perto de casa”, disse.
Projeto inicial da Prefeitura Municipal prevê uma praça com diversas opções de lazer para todas as idades
Projeto inicial da Prefeitura Municipal prevê uma praça com diversas opções de lazer para todas as idades
De acordo com a secretaria municipal de Obras e Viação que realizou os trabalhos de remoção de todos os veículos que estavam apreendidos e depositados ali pela Polícia Civil, agora os serviços serão concentrados na limpeza da área e a colocação de um cercado.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Prefeitura retira veículos de terreno próximo a delegacia Prefeitura retira veículos de terreno próximo a delegacia Prefeitura retira veículos de terreno próximo a delegacia Prefeitura retira veículos de terreno próximo a delegacia

Em Londrina, Beto anuncia mais 600 unidades de saúde nos próximos quatro anos


Postado em 23 de setembro de 2014, por BetoRicha


Durante encontro com prefeitos, moradores e lideranças do Norte do Paraná ao meio-dia desta terça-feira (23), em Londrina, Beto Richa anunciou a construção, reforma e ampliação de mais 600 Unidades de Saúde em todo o Estado nos próximos quatro anos. Além de recursos para as obras, o governo vai garantir equipamentos e verbas para custear os serviços. “As unidades são a porta de entrada no sistema público de saúde. Precisam ter estrutura para o bom atendimento e encaminhamento seguro dos pacientes”, afirmou Richa.
Beto lembrou que foi prefeito de Curitiba e sabe bem da necessidade dos municípios de ter serviços de qualidade para que o atendimento médico seja feito com segurança e rapidez. Desde 2011, Beto já garantiu recursos para construção, reforma e ampliação de 460 Unidades de Saúde, com investimentos de R$ 167 milhões. “A atenção primária, porta de entrada do sistema público de saúde, tem recebido especial atenção do nosso governo”, destacou Beto.
Beto lembrou ainda que todo o trabalho para reforçar os serviços de saúde permitiu reduzir a mortalidade materna e infantil no Paraná. Além disso, foram reforçados os serviços de urgência e emergência e ampliado em 50% o número de leitos de UTI no Estado. “Estamos no caminho certo com avanços em todas as áreas. E tenho certeza de que o melhor ainda está por vir”, disse Beto.
Beto agradeceu o apoio dos prefeitos e moradores de Londrina e fez um balanço dos investimentos feitos em educação, segurança e infraestrutura. “Bons resultados em todas as áreas que não podem ser interrompidos. Transformamos o Paraná num grande canteiro de obras”, disse Beto, que citou a duplicação da rodovia PR-445, entre Londrina e Cambé. A obra terá 15 viadutos e trincheiras. “É a maior obra já realizada pelo Estado na cidade. Nos próximos dias serão entregues os primeiros 10 quilômetros duplicados”, anunciou Beto.
“Um governador que apresenta uma agenda como essa conta com nosso apoio e com o apoio da nossa cidade. Essa agenda foi construída de forma conjunta e eu realmente estou comprometido com a continuidade do governo e dos projetos”, afirmou o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff.
RECONHECIMENTO – Além de vereadores e outras lideranças, o evento com o governador contou com a presença de 20 prefeitos da região de Londrina.
O presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio, explicou que os prefeitos da região estão comprometidos com a eleição do Beto Richa já no primeiro turno. Nicácio disse que todos os prefeitos foram muito bem atendidos pelo governador. “Um ótimo trabalho está sendo realizado e temos a obrigação de eleger Beto Richa governador porque faz uma gestão municipalista”, afirmou Nicácio.
O prefeito de Cambé, João Pavinato, disse que a região é muito reconhecida pelo trabalho do governador. “Precisamos do Beto mais quatro anos mantendo o bom trabalho que tem feito, respeitoso e acessível para fazer o Paraná crescer”, dissePavinato. Joana Darc Rocha, moradora de Londrina, faz campanha toda eleição para Beto Richa. Ela fez questão de ir ao evento tirar uma fotografia com o governador. “O Beto é um bom governante. Fez muita coisa para o povo. Londrina é Beto Richa com certeza”, disse Joana Darc.

10ª Caminhada Internacional na Natureza acontece em outubro em Colombo


WEBMASTER 23 DE SETEMBRO DE 2014

Circuito Imbuial Roseira terá um percurso de dez quilômetros com concentração na Igreja Nossa Senhora da Luz

Clique para ampliar
Com dificuldade leve e moderada acontece no próximo dia 12 de outubro, a partir das 8h30, a 10ª Caminhada Internacional na Natureza, circuito Imbuial Roseira. O percurso de aproximadamente dez quilômetros, contempla a paisagem rural e característica da região, composta por muito verde, lavouras e Araucárias.
Nesta edição a novidade ficará por conta de uma trilha de pouco mais de 500 metros dentro da mata. Outro destaque, segundo os organizadores da Prefeitura de Colombo será a cachoeira que fica no percurso dos caminhantes. Um excelente ponto para se refrescar e tirar uma linda foto para levar de lembrança.
Para iniciar os trabalhos será servido por adesão um café da manhã, das 7h30 às 9h, regado a bolos, pães caseiros, geleias, leite e sucos. Na sequencia será feito um alongamento no local de concentração do evento, que será na Igreja Nossa Senhora da Luz, na rua Vicente Betinardi, 70, no bairro Roseira e depois de cerca de 30 minutos de exercícios, a partida.
Na chegada, os participantes poderão apreciar o almoço opcional que terá no cardápio frango e porco assado, o tradicional risoto colombense, arroz branco, saladas e bebidas. Vale lembrar que no ato da inscrição, o caminhante já deverá reservar o café da manhã e/ou o almoço.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de outubro nos seguintes sites: http://colombo.caminhadas.infoou pelo site www.ecobooking.com.br, e após esta data somente no dia da caminhada. “Este tradicional passeio também será solidário, por isso estamos pedindo aos participantes que doem um quilo de alimento não perecível para repassarmos a Provopar Colombo”, sugeriu o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa.
Para completar, no local haverá uma exposição e comercialização de produtos e artesanatos da região. Mais informações no departamento de Turismo: 41-3656.6600. A 10ª Caminhada Internacional na Natureza é uma realização da Prefeitura Municipal por meio do Circuito Italiano de Turismo Rural com o apoio da Caminhadas na Natureza Paraná, Emater, Rede Traf, Provopar Colombo e Anda Brasil.
Como Chegar ao local:
A partir do trevo do Atuba, antigo trevo da Penha, Curitiba
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Colombo vence Toledo no Futsal e segue firme nos Jogos Abertos


WEBMASTER 23 DE SETEMBRO DE 2014

Depois de empatar o jogo com o placar de 3 a 3, nas penalidades a Goleira Colombense defendeu duas vezes e está na quartas de final

Após vencer as donas da casa Colombo está classificada para as quartas de final e enfrenta hoje 23/09 a forte equipe de Guarapuava às 16h e 30min
Após vencer as donas da casa Colombo está classificada para as quartas de final e enfrenta hoje 23/09 a forte equipe de Guarapuava às 16h e 30min
A equipe feminina de futsal de Colombo garantiu na noite desta segunda-feira (22) a classificação para as quartas de final dos Jogos Abertos do Paraná, realizado em Toledo, no oeste do estado, ao vencer, nos pênaltis, a equipe dona da casa. Após uma eletrizante partida, o placar de 3×3 forçou a disputa de penalidades máximas. Aí brilhou a estrela da goleira Cintia, que saiu do banco para defender duas cobranças das adversárias e ajudar a equipe a vencer por 4 a 2. Com a vitória, as meninas de Colombo enfrentarão agora a forte equipe de Guarapuva, por uma das vagas nas semifinais. A partida será disputada hoje, as 16h30, no Ginásio Euzébio Garcia, onde se realizam os jogos do futsal feminino.
O jogo
Mal o árbitro deu início à partida, Colombo já partiu ao ataque. E antes dos três minutos, já abria o placar, com a ala Laiana, uma das atletas em destaque da competição. Mesmo com a vantagem, as meninas comandadas pela competente técnica Dany, continuaram pressionando, até aumentar o placar, ainda antes do décimo minuto da primeira etapa, pelos pés da ala Fran. Com a vantagem de 2 a 0, Colombo relaxou, e permitiu a reação das anfitriãs, que empurrados pela barulhenta torcida, diminuíram no final do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com a equipe de Toledo pressionando muito, e tentando o empate de todas as formas. Mas aos 10 minutos, em um contra-ataque bem armado, a capitã Dayane Rocha marcou o terceiro gol colombense, que parecia naquele momento, definir o placar. Mas a emoção maior ainda estava por vir. As donas da casa partiram ao ataque, e em dois minutos empataram a partida. Daí até o final a disputa ganhou contornos dramáticos, com lances de gol para ambas as equipes, mas sem se alterar o placar final.
Comando forte
Foi aí que apareceu a mão da técnica Dany. Para defender as penalidades, ela substituiu a excelente goleira titular, Anna Flávia, pela reserva Cintia, especialistas nas defesas de pênalti. E a receita foi de sucesso. Cintia defendeu duas penalidades e ajudou Colombo a chegar as quartas-de-final dos JAP’S.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Fotos de política ucraniana nua vazam na internet, mas ela diz que não liga: "elas são arte pura"


Olga Lyulchak afirma que não se envergonha das suas imagens íntimas que foram divulgadas na internet


A política ucraniana Olga Lyulchak, de 30 anos, alegou que sua conta do iCloud foi hackeada depois de ver suas fotos nuas na web. Desde o fim de agosto, uma série de celebridades, como Jennifer Lawrence, Kate Upton e Kim Kardashian, também tiveram suas fotos roubadas. Todas elas sentiram sua privacidade invadida, mas a ucraniana diz que não se importa nem um pouco com as suas imagens vazadas, pois as considera 'finas' e até mesmo as compara com obras de arte de Van Gogh.
Segundo o site britânico "Daily Mail", Olga afirmou que as mulheres que tiveram suas fotos íntimas vazadas não devem ser demonizadas. "O mundo honra grandes trabalhos como os de Van Gough, Titian e mais artistas, e eles pintaram mulheres nuas que foram admiradas", disse. "Hoje, as mulheres que aparecem nuas são consideradas vulgares ou vergonhosas. Eu não consigo entender. Acho que elas são arte pura."
 A UCRANIANA CONSIDERA SUAS FOTOS ÍNTIMAS VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE (Foto: Divulgação)

PMs suspeitos de participar de chacina no Sítio Cercado são soltos após 60 dias na cadeia


Por Luiz Henrique de Oliveira


Os soldados Alisson dos Santos Cszulik, de 23 anos, e Michel Diel, 31, da Polícia Militar (PM), suspeitos de participar de uma chacina no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, foram soltos nesta segunda-feira (22). A segunda prisão temporária de 30 dias venceu no domingo (21) e, de acordo o advogado Cláudio Dalledone, que representa os policiais, não houve um novo pedido de prisão temporária ou preventiva por parte da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
reconstituição
PMs, à frente, negam participação na chacina (Foto: Bruno Henrique – Banda B)
Dalledone, em entrevista ao Programa Brasil Urgente, da Band TV, lamentou o fato dos suspeitos terem ficado 60 dias presos. “Os dois com as mulheres grávidas foram condenados antecipadamente, acusados de uma barbárie. Os elementos no inquérito policial são vazios e, se algo firme tivesse sido encontrado, a DHPP teria pedido a prisão preventiva. Eu tenho convicção que agora o delegado vai partir para outra linha de investigação”, afirmou Dalledone.
Com relação a motivação da chacina, o advogado aponta o envolvimento das vítimas com a criminalidade. “Eles tinham roubado um banco antes de serem assassinados e pode ser um acerto de contas com relação a isso, bem como também tem a situação de estarem envolvidos com o tráfico de drogas”, opinou.
A chacina aconteceu no fim do mês de junho. Os policiais, que estavam presos no Batalhão da PM, em Curitiba, negam a participação na morte dos dois adolescentes, de uma mulher grávida de seis meses e de um homem. As vítimas foram executadas com tiros na cabeça.
Outro lado
Banda B procurou a assessoria de imprensa da Polícia Civil que enviou nota sobre o caso:
Por força de Lei 7.960, de 1989, que regulamenta prisão temporária e que estipula o prazo máximo de 60 dias para a duração desse tipo de prisão, os policiais militares Alisson Czulik e Michel Alvan Diel, suspeitos de terem participado do episódio que ficou conhecido como “Chacina do Osternack”, foram soltos na data de ontem e continuarão respondendo inquérito policial em liberdade. As investigações prosseguem, com ambos os policiais militares indiciados, e o inquérito policial ainda não foi encerrado estando na pendência de diligências imprescindíveis.

Porteiro que testemunhou crime é assassinado em possível queima de arquivo


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


O porteiro Felipe Sanches, de 30 anos, morreu com tiros na nunca na frente da casa em que morava no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O assassinato aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no momento em que a vítima voltava da capital, onde trabalhava em um condomínio.
porteiro
Porteiro foi assassinado perto de casa (Foto: Barbosa Junior)
Segundo a Polícia Militar (PM), o caso pode se tratar de uma queima de arquivo, já que há três meses Sanches trabalhava em um condomínio no bairro Santarém, em Fazenda Rio Grande, onde teria testemunhado um assassinato. Ainda de acordo com a PM, o porteiro, após esse crime, pediu transferência e estava trabalhando em Curitiba.
Na manhã de hoje, os atiradores chegaram em um Voyage branco e mataram Sanches, enquanto ele caminhava. A Delegacia de Fazenda Rio Grande investiga o caso.
.

Preso com cocaína e maconha, jovem diz que vai traficar seja onde estiver


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

cajuru
Drogas, balança, dinheiro e rádios comunicadores encontrados com suspeito. Foto: DB/Banda B

Um homem de 23 anos acusado de tráfico de drogas no bairro Cajuru, em Curitiba, foi preso na noite desta segunda-feira (22). Carlos Henrique estava com 20 buchas de cocaína, maconha e uma balança de precisão. Além disso, dois rádios comunicadores foram encontrados logo após a prisão.
A suspeita aconteceu por volta das 21 horas na rua Ceilão no momento em que os policiais faziam patrulhamento pela região. Naquela rua, os policiais encontraram o jovem em atitude suspeita, tentando fugir da viatura. Na abordagem, eles encontraram as drogas, a balança e os rádios comunicadores.
Ele confessou ao sargento Bindi da ROTAM que vendia as drogas e que continuaria a praticar o crime, seja onde estivesse. “Esse suspeito é traficante da região e disse que se fosse preso ou solto ia continuar a praticar o crime”, finalizou.
Pinheirinho
Dois rapazes foram presos por tráfico de drogas próximo ao terminal do Pinheirinho. De acordo com informações da Guarda Municipal, os guardas receberam informações de um segurança que trabalha em um comércio na região de que dois indivíduos traficavam próximo ao terminal. Na rua Leon Nicolas foi realizada a abordagem nos dois homens suspeitos, na mochila de um deles foi encontrado um tablete de maconha, de aproximadamente um quilo, dinheiro em notas tocadas e um celular. Os dois foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) onde deve responder pelo crime de tráfico de drogas.

Dona de casa mantida refém dentro de quarto pega arma de ladrão, atira e mata


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
suspeito2
Dona de casa atirou contra a barriga do suspeito (Foto: Braz Morais – Folha de Campo Largo)

Uma dona de casa matou um assaltante de 18 anos na Vila Bancária, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), ela e o marido foram rendidos dentro de casa e entraram em luta corporal com um dos ladrões em um quarto, quando a mulher conseguiu pegar a arma e disparou.
O sargento Paulo Rossi, da PM, afirmou que o tiro dado pela dona de casa pode ter sido acidental. “Quando pegou a arma pode ter disparado automaticamente. O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu na ambulância. Outro adolescente que estava junto foi apreendido e dois marginais fugiram em um Palio, com placas de São Paulo”, descreveu à Banda B.
campolargo
Suspeito chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Braz Morais – Folha de Campo Largo)
Ainda de acordo com o sargento, a PM foi acionada e a equipe chegou a ouvir o disparo dado pela dona de casa. “Uma vizinha suspeitou da movimentação e ligou no 190. Na porta da casa, nós conseguimos apreender o adolescente, quando subíamos ao segundo andar ouvimos o disparo e encontramos o assaltante ferido, vindo a morrer em seguida”, contou.
Por fim, o sargento explicou que agora as vítimas serão encaminhadas à Delegacia de Campo Largo, que apura o caso. “Certamente ela será ouvida e, sob a alegação de legítima defesa, fica em liberdade. Foi uma ação tomada mediante a uma ameaça de morrer”, concluiu Rossi.
Os suspeitos seriam moradores em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
.

Polícia já sabe quem matou cabo eleitoral do PT e prende testemunha


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha


A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já sabe quem matou o cabo eleitoral do PT Hiago Augusto Jatobá, de 21 anos, na noite da última sexta-feira (19) na Praça da Ucrânia, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. De acordo com a DHPP, os autores foram três homens quefrequentam a praça diariamente, onde costumam usar bebidas alcoólicas e drogas.
Em entrevista à Banda B, nesta terça-feira (23), o delegado Dirceu Shactae, da DHPP, afirmou que o suspeito de ser o autor das facadas é Edrian Soarge de Menezes, de 31 anos, conhecido como Punk. Além dele, Guilherme Dranczuk, 27, e Francisco Garboski Neto, 26, participaram do crime. Os três são procurados pela polícia e até o momento não foram presos. Quem acabou detido na situação foi uma testemunha, de 26 anos, que era foragida da Colônia Penal Agrícola (CPA).
Confusão
iagodentroefora
Iago tinha o sonho de grave CD de rap (Foto: Reprodução Youtube)
Ontem, em entrevista exclusiva à Banda B, Marcilene Jatoba, mãe de Hiago, afirmou que o autor das facadas tinha se envolvido em uma primeira discussão com o filho, onde prometeu matá-lo, o que foi cumprido algumas horas depois. Já a versão da DHPP tem detalhes diferentes.
“A primeira discussão com o grupo de amigos tinha acabado e, em seguida, o Hiago se envolveu com uma pessoa de idade, que chutou um cavalete, tendo então a vítima derrubado esse senhor, o que gerou uma nova aglomeração. Os autores, embriagados, viram isso e teriam ido para cima do cabo eleitoral”, explicou o delegado Shactae.
O delegado afirmou que ainda tenta definir qual a participação dos envolvidos no crime. “A princípio, o Punk foi o autor, mas ainda estamos tentando esclarecer qual a participação efetiva de cada um. O grupo que atacou o rapaz se diz apolítico e teria se revoltado com o jovem por ele ter derrubado o senhor de idade”, descreveu, dando versão diferente a da mãe da vítima.
Shactae negou durante a entrevista qualquer motivação partidária para o crime. “Aconteceu essa fatalidade do idoso ter caído e gerou toda essa confusão. Vou representar com a prisão dos três e o poder judiciário define o que fazer”, concluiu.