Homem coloca crack na boca para evitar flagrante, mas guardas conseguem impedir que engula


Por Danaê Bubalo
guardasdentro
Homem tentou engolir as pedras de crack (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quinta feira (2). A abordagem aconteceu na Rua Claudino dos Santos, no Largo da Ordem, na região Central de Curitiba, por volta das 22h.
Segundo a Guarda Municipal (GM), chegou uma denúncia anônima de que um homem estava traficando no local. Ao averiguarem a situação, os guardas se deparam com o homem com uma bucha com 10 pedras de crack. Ao avistar a viatura, ele tentou engolir as pedras de crack, mas foi impedido pelos guardas. Questionado em seguida, o homem contou onde escondia a droga e também o dinheiro do tráfico. Os guardas municipais foram até o local e encontraram mais 19 pedras de crack, totalizando 29, 14 buchas de cocaína e mais de R$ 400 em notas trocas.
De acordo com o guarda municipal Luciano, o homem tinha sido preso recentemente por uma equipe da GM e estava em liberdade provisória. “Mais uma vez o homem foi preso em flagrante e dessa vez encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, onde deve ficar à disposição da justiça”, descreveu Luciano.

Perseguição do lado da UFPR faz com que alunos fiquem sem poder sair do Centro Politécnico

 

Por Luiz Henrique de Oliveira
helicopterodentro
Helicóptero sobrevoou universidade atrás dos suspeitos (Foto: Vinicius Hiurko)

Uma intensa perseguição policial seguida de tiroteio manteve os alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, sem poder sair do Campus Centro Politécnico, na manhã desta sexta-feira (3). Tudo porque dois dos suspeitos, abordados naLinha Verde pela Guarda Municipal e Polícia Civil, fugiram em direção ao bosque do politécnico, onde ficaram escondidos. Um terceiro suspeito, identificado como Euclides Alves Sobrinho, de 39 anos, foi preso em flagrante.
suspeito
Suspeito foi preso em flagrante (Foto: Juliano Cunha – Banda B)
Um helicóptero da Polícia Militar (PM) realizou buscas pelos suspeitos que estavam com cargas roubadas dentro de um carro. A decisão de manter os alunos dentro do campus, por cerca de duas horas, foi por motivos de segurança e a situação já está controlada, de acordo com a assessoria de imprensa da UFPR.
Segundo o apurado pela Banda B, os marginais perseguidos estavam um Fiat Punto com carga de cigarro roubada. A abordagem inicial teria acontecido no bairro Cajuru. Em frente ao politécnico, os policiais alcançaram os suspeitos.
“Este primeiro suspeito foi preso no local da primeira abordagem, onde também recuperamos um Meriva. Os outros dois rapazes estavam no Punto e aconteceu a troca de tiros, com eles entrando no bosque da UFPR e até o momento não sendo localizados”, explicou o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.
O Fiat Punto em que os dois marginais estavam também foi recuperado. No carro, como pode ser visto ao lado, marcas da intensa troca de tiros. “Além dos carros roubados, uma arma foi recuperada pela polícia e agora vamos buscar encontrar estes dois marginais que fugiram”, concluiu Oliveira.

Prefeitura Informa: Decretado ponto facultativo no dia 06 de outubro


WEBMASTER 3 DE OUTUBRO DE 2014
Publicado em 23/09/2014 - Republicado em 03/10/2014
A Prefeitura Municipal de Colombo estabelece ponto facultativo no dia 06 de outubro, nas repartições públicas, antecipando a comemoração do Dia do Servidor Público, 28 de outubro.
Este decreto, 49/2014 tem exceção das Unidades de Saúde 24 horas e demais serviços essenciais que funcionarão normalmente.
E em conformidade com a Lei nº 888/2004, o dia 07 de outubro é feriado municipal, data que celebra-se o Dia de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira do município de Colombo.
O expediente volta ao normal na quarta-feira, 08 de outubro, a partir das 8h.
Serviço:
PA Maracanã
Rua São Pedro, 855 (Jd. Fátima)
Telefone: 41-3562.9828
PA Osasco
Rua Zacarias M. Meira, 505
Telefone: 41-3606.2477
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Em Colombo o “Outubro Rosa” evidência a saúde da mulher


WEBMASTER 2 DE OUTUBRO DE 2014

Com objetivo de orientar colombenses a cerca da importância da prevenção do câncer de mama serão realizadas diversas ações no município

O “Outubro Rosa” é um movimento internacional que busca chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama através do diagnóstico precoce e do tratamento imediato. Sabendo da relevância da campanha, a Prefeitura de Colombo, através da secretaria da Saúde, realizará durante este mês, ações de orientação as colombenses a respeito da doença.
“A atribulação do dia a dia faz com que muitas mulheres deixem sua saúde em segundo plano, destaca o secretário da Saúde, Fernando Aguilera. Ele enfatiza que, “as mulheres, de uma maneira geral, estão sempre preocupadas com marido, filhos e trabalho, mas acabam se esquecendo da própria saúde. Campanhas como o “Outubro Rosa” deixam em evidência a saúde da mulher e traz a importância da prevenção de doenças”, afirmou.
Programação
As atividades relacionadas à campanha iniciam no próximo dia 17, no Park Shopping Colombo, no Alto Maracanã, onde será montado um quiosque para serem dadas orientações, esclarecimentos de dúvidas e a entrega de brindes. Já sábado, dia 25, todas as 21 Unidades de Saúde do município abrirão suas portas para um mutirão de coleta de preventivo do câncer do colo do útero e orientações gerais a cerca da prevenção do câncer de mama.
No dia 30, quinta-feira, funcionárias da empresa Embrapa Florestas serão levadas para um passeio no Parque Municipal Gruta do Bacaetava. Nesta ocasião, o local estará todo decorado de rosa, em alusão a cor da campanha. Durante o trajeto até a Gruta serão realizadas orientações sobre o câncer de mama. Ainda será montado um estande no pátio de uma empresa de transporte público, sediada no município, para a realização de orientações a respeito da saúde da mulher. Essa ação ainda com data a definir.
Outubro Rosa
No dia 25 haverá um mutirão para coleta de preventivo e orientações gerais a cerca da prevenção do câncer de mama
No dia 25 haverá um mutirão para coleta de preventivo e orientações gerais a cerca da prevenção do câncer de mama
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa teve seu início há 23 anos e foi lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, durante a primeira Corrida pela Cura, realizada na cidade de Nova York, nos EUA. Desde então, a campanha vem estimulando a participação da população, de empresas e entidades em ações direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Unidade de SaúdeEndereçoFone
Alexandre NadolnyR: Brasílio Pereira, 183663-4397
Alto MaracanãR: Abel Scussiato, 883606-0024
AtubaR: Ludovico Klindinger, 1503675-9563
BacaetavaR: Estradas das Grutas, 393656-5333
CaicR: Antonio Frc Scrok, 393562-7743
CapivariR: José Carrão, S/Nº3656-5175
GuaraitubaR: Genésio Moreschi, 2573666-1372
J.D. CristinaR: Cornélio Procópio, 4113666-4103
J.D. das GraçasR: Angelo F. Dalprá, 4573606-4103
J.D. ParanáR: Florindo Berlezi,333675-6359
J.D. OsascoR: Zacarias M. Meira, 5053606-2477
LiberdadeR: Felicio Falavinha,183562-1766
MauáR: Fortunato Taverna,1003675-8308
Monte CasteloR: Orquídeas, 7243666-9413
N.S. FátimaR: São Frcº Xavier, 023606-1507
QuitandinhaR: José Mª S.Paranhos, 783663-3041
Santa TeresaR: Colibri, 313656-6715
São DimasR: Presidente Farias, 433666-8388
São DomingosR: Ludovico Kachel, 1473621-1455
São JoséR: Atalaia, 11953666-4788
SedeR: José Leal Fontoura, 4073656-6364

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Eventos esportivos acontecem neste sábado, 04 em Colombo


WEBMASTER 3 DE OUTUBRO DE 2014

1º Campeonato de Skate e de Mountain Bike serão realizados a tarde, um no São Gabriel e outro no Parque da Uva, respectivamente

Neste sábado, 04, será realizado o 1º Campeonato Kradak Game of Skate nas categorias mirim, iniciante e feminino, no bairro São Gabriel, em Colombo. O evento acontece na Avenida São Gabriel, 2180 e as inscrições serão limitadas e realizadas somente no local, entre 10h e 13h30. O início da competição será às 14h com as provas ‘’Game of Skate’’ e ‘’Trick’’.
A expectativa é atrair um grande número de skatistas, tanto iniciantes quanto veteranos do esporte. O evento tem apoio da Prefeitura de Colombo por meio do departamento de Esportes e o foco será na prova Game of Skate, onde é realizada uma sessão com todos os skatistas andando na pista composta por três obstáculos (corrimão, rampa de 45° e caixote).
Nesta etapa os árbitros analisam o desempenho dos atletas no decorrer da cronometragem, levando em conta a quantidade de manobras bem realizadas para a escolha do campeão. Ao final do evento será realizada a prova Trick, em que cada skatista terá direito a realizar uma manobra de solo. Aquele que realizar a manobra de maior grau de dificuldade será o vitorioso.
Premiação
Na prova Game of Skate serão premiados os cinco primeiros colocados, o 1° lugar conquista um troféu e entre a 2° e 5° colocação o prêmio será uma medalha. Na prova Trick, o campeão levará um kit com acessórios novos para skate. O evento ainda vai contar com sorteio de brindes durante o decorrer da competição.
Mountain Bike
Já o campeonato de Mountain Bike acontece neste sábado, 04, no Parque da Uva, das 14 às 17 horas, com as inscrições a serem realizadas duas horas antes do evento no próprio local. A categoria será para iniciantes. As competições que estavam agendadas para os últimos dias 20 e 21 de setembro, foram transferidas para esta presente data em função da chuva daquele final de semana.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Prefeitura de Colombo Informa: Gruta do Bacaetava e Posto de Informações terão atendimento em horário especial


WEBMASTER 3 DE OUTUBRO DE 2014

Em decorrência das eleições 2014 atendimento acontecerá em horário diferenciado no dia 05 (domingo)

gruta-do-bacaetava-colomboO Parque Municipal Gruta do Bacaetava e o Posto de Informações Turísticas de Colombo funcionarão em horário especial neste domingo (05) em decorrência das eleições 2014.
As atividades nos dois espaços se iniciarão a partir das 13h, no domingo. Já no sábado o atendimento acontece no horário normal, o Parque das 8h30 às 16h e o Posto das 8h30 ás 12h e das 13h às 17h.
Gruta
O parque foi criado em maio de 2000 e abriga um acervo vivo de mata nativa da região. A visita ao interior da caverna é feita com o acompanhamento de guias, são formados grupos de no máximo 30 pessoas a cada meia hora.
É obrigatória a reserva para grupos acima de 15 pessoas. Nos dias normais, o Parque funciona de quarta a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 16h30. Sábados, domingos e feriados das 8h30 às 16h30.
Posto
No Posto de Informações Turísticas, além de dicas para locais a serem visitados no município o visitante pode adquirir produtos artesanais como os vinhos, geleias e outros produtos orgânicos feitos nas chácaras e fazendas da agricultura familiar colombense, além de produtos feitos pelos artesãos do município.
A renda obtida com a venda do artesanato é revertida para o trabalho social realizado no município. O atendimento acontece de terça a domingo e feriados das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.
Serviço:
Parque Municipal Gruta do Bacaetava
Rua Antônio Gasparin, s/n – Bacaetava
Contato: 3656-5669.
Posto de Informações Turísticas
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771- Centro (Anexo ao Parque Municipal da Uva)
Contato: 3656-6639.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Requião preparou evento para mil pessoas, não tinham 200, o senador já pode cumprimentar seu adversário pela vitoria?


unnamed


Pelo resultado das últimas pesquisa do  Instituto DATAFOLHA, onde o governador Beto Richa lidera as intenções de voto com 49% e o fiasco que foi sua reunião hoje ( 03/10) em Campo Mourão no CTG  Indio Bandeira  os correligionários do senador Roberto Requião do PMDB jogaram as toalhas. O Evento foi preparado para receber mais de 1.000 pessoas e não apareceram nem duzentas.
Acho que Roberto Requião já pode ligar para o governador Beto Richa e cumprimenta-lo pela vitoria, o que vocês acham?


No Datafolha, rejeição de Requião é igual à intenção de votos





O Datafolha desta quinta-feira (2) mostrou que a rejeição do senador Roberto Requião (PDMB) é igual ao número de votos do candidato. A rejeição subiu de26% para 27%, enquanto a intenção de votos dele caiu de 30% para 27%. Já Gleisi Hoffmann (PT) tem bem mais rejeição que votos: 20% de rejeição e 11%de intenção de votos. Beto Richa (PSDB) tem 49% de intenção de voto e rejeição de 16%.
Para a pesquisa, foram entrevistados 1.392 eleitores paranaenses entre ontem (quarta-feira, 1º de outubro) e hoje (quinta-feira, 2 de outubro). A amostragem foi registrada sob o protocolo PR-00045/2014 no Tribunal Eleitoral Regional (TRE) e BR-00933/2014 no Tribunal Superior Eleitoral, num custo declarado de R$ 81.415,38, com um nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Procurador diz que Requião precisa ressarcir cofres públicos por ‘escolinha’


requiao - ress nt
De Rogério Galindo, Caixa Zero, Gazeta do Povo:
O senador Roberto Requião (PMDB) teve mais um revés relacionado a uma ação na Justiça. O Ministério Público acaba de dar parecer contrário a um recurso dele na ação que pretende cobrar ressarcimento ao estado em função da Escola de Governo.
O procurador da República Luiz Carlos Weber discordou dos argumentos da defesa e diz que Requião realmente usou a emissora estatal de tevê, a Paraná Educativa, para promoção pessoal. Requião fazia uma vez por semana, durante seu governo, um encontro com secretários e integrantes do governo que era transmitido pela tevê.
A defesa de Requião diz que não havia custos para a transmissão do programa e que ele era voltado a questões de interesse do estado. Mas o procurador não concordou. O caso será julgado no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre.

Bandidos arrombam porta de hipermercado e explodem caixa eletrônico em Santa Felicidade


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique


‘Gangue da Dinamite’, que não tira folga nunca, agiu de novo no fim da madrugada desta sexta-feira (3) em Curitiba. Ontem a ação foi contra o Hospital Erasto Gaetner e hoje contra o Hipermercado Condor, na Av. Manoel Ribas, no bairro Santa Felicidade. Lá o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF) foi explodido.
Segundo o cabo Edenilson, da Polícia Militar (PM), foram cinco marginais em dois carros, um C4 Pallas e um Óptima, os responsáveis pela ação criminosa. “Eles quebraram a porta da frente e entraram no mercado. Uma dinamite foi colocada, mas ela explodiu pouco, com isso os marginais colocaram outra e o estrago foi grande. O dinheiro ficou espalhado pelo pátio”, descreveu o cabo àBanda B.
concor
PM recuperou os dois carros usados pelos marginais (Foto: Bruno Henrique – Banda B)
Os dois carros usados pela gangue foram abandonados e encontrados pela PM na Invasão Três Pinheiros, no bairro Butiatuvinha. Os veículos serão encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), porque provavelmente são de origem criminosa. A informação é que os bandidos embarcaram em outro carro na invasão, levando o dinheiro junto.
Por se tratar de um caixa da CEF, a Polícia Federal (PF) é quem investiga o caso.

Número de afetados pelas chuvas passa de 22 mil no PR; cinco cidades decretam emergência


Da Redação

O número de afetados pelas chuvas no Paraná chegou a 22,2 mil em 50 municípios segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado ao meio dia desta sexta-feira (3). De acordo com o levantamento, são 1.005 pessoas desalojadas, sendo que 953 permanecem desalojadas e 58 estão desabrigados. A cidade mais afetada é Honória Serpa, no centro-sul do estado, com 3 mil afetados por enxurradas.
chuvasparana
Foto: Divulgação Prefeitura Francisco Beltrão
Cinco cidades decretaram estado de emergência: Bom Jesus do Sul, Ariranha do Ivaí, Rosário do Ivaí, Roncador e Honório Serpa. O número de casas afetadas é de 1027.
A rodovia PR-492, no trecho entre Paraíso do Norte e Rondon, a ponte sobre o Rio Ivaí está interditada em um sentido e o tráfego em meia pista.
“Mesmo atingindo vários municípios, não houve eventos de muita gravidade. A tendência agora é normatizar as áreas atingidas, já que os níveis dos rios que causaram alagamentos estão baixando”, explica o capitão Eduardo Gomes Pinheiro, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.
Previsão
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o fim de semana será de tempo estável nas regiões paranaenses. O sábado será de sol e poucas nuvens na maioria das regiões do Paraná, apenas no setor leste e na faixa litorânea é que o dia começa com bastante nebulosidade. É esperada uma amplitude térmica expressiva no interior do Estado, pois as temperaturas elevam-se rapidamente até a tarde. Não há previsão de chuva também no domingo, dia de votação no 1º turno das Eleições 2014.
As máximas na capital variam entre 10°C e 19°C no sábado e no domingo.