“Vamos, juntos, vencer para o Paraná continuar avançando” diz Beto


0410 beto richa fernanda feira alto gloria
O governador Beto Richa e a primeira-dama Fernanda Richa estiveram na manhã deste sábado (4) na feira do Alto da Glória, em Curitiba. Beto conversou com eleitores e recebeu muito apoio na véspera da eleição. “Agradeço a confiança e o apoio de todos nesta caminhada. Vamos, juntos, vencer para o Paraná continuar avançando”, disse Beto.
Gracie Bollmann trabalha há seis anos como feirante no Alto da Glória vendendo produtos bordados. Ela conversou com Beto e elogiou o trabalho realizado no governo estadual. “Gosto e acompanho o trabalho do Beto como governador. A expectativa é muito boa para amanhã. No que depender da minha família, é vitória do Beto no primeiro turno”, disse a feirante.
Cristiane Silva nasceu em Londrina e mora em Curitiba há oito anos. Ela acompanha o trabalho do Beto e fez questão de falar com ele para desejar boa sorte nas eleições. “Vamos em frente!”, disse Cristiane.
Beto encontrou amigos e conversou com eleitores. Um deles é o espanhol Joan Climent que mora há cinco anos em Curitiba e se casou com uma brasileira. Ele tem dupla cidadania e irá votar no Brasil pela primeira vez. “A cidade de Curitiba melhorou muito no tempo em que Beto foi prefeito. Gosto muito do trabalho dele”, disse Climent.

Homem com meia na boca é encontrado morto em rio do Hauer


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado morto boiando no Rio Belém no começo da manhã deste sábado (4) no bairro Hauer, em Curitiba. De acordo com moradores da região, eles escutaram brigas durante a madrugada e pela manhã encontraram o corpo boiando.
mortohauer
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
Segundo o perito Elmir, do Instituto de Criminalística, um fato que chamou a atenção deles foi uma meia da própria vítima colocada na boca, provavelmente para que não pudesse gritar de dor. “Ele estava com o corte no abdômen e um na mão, provavelmente foi agredido nas proximidades e acabou sendo jogado aqui”, disse.
A vítima usava uma calça jeans azul, uma camiseta laranja e uma jaqueta marrom. Ele estava enrolado em um cobertor.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Homem é encontrado morto na BR-277 e ninguém sabe dizer o que aconteceu


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Um homem de aproximadamente 35 anos foi encontrado morto durante a noite desta sexta-feira (4) no acostamento da BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o corpo foi encontrado próximo ao quilômetro 73 no sentido capital, mas nenhum vestígio indicava acidente de trânsito.
misteriosjp
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
De acordo com o PRF Klassen, a vítima estava caída ao lado da sua bicicleta, intacta. A vítima apresentava apenas um corte profundo na testa que causou sua morte instantânea. O instituto de Criminalista esteve no local e levantou a hipótese de um homicídio.
Ainda no local surgiu a hipótese de ser uma vítima de queda, situação também não confirmada pelo Instituto de Criminalista. A vítima estava com uma bicicleta, usava o uniforme de uma empresa de segurança e estava com fones de ouvidos plugados em um aparelho celular.
A vítima não foi identificada, pois não portava documentos, e o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames que devem apontar a causa da morte e o que aconteceu no local.
.

Pesquisa do Ibope divulgada hoje, Richa 46%, Requião 29% e Gleisi 11%

richa requiao e gleisi
O Ibope fez a pesquisa entre os dias 1 e 4 de outubro. O instituto ouviu 1.512 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa, encomendada pela RPC TV, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº PR-00047/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo noº BR-01028/2014.
ibope - todas pesquisasInfográfico: RPC TV / Reprodução

Morre aos 77 anos o ator e cineasta Hugo Carvana


Da Agência Brasil

O ator e diretor de cinema e televisão, Hugo Carvana, morreu hoje (4), aos 77 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio. A causa do falecimento não divulgada. Carvana, estava internado desde o último domingo (28).
Celebrizado pelos personagens que criou e interpretou no cinema, típicos malandros cariocas, em comédias como Vai Trabalhar, Vagabundo e Se Segura, Malandro. Carvana nasceu em 1937, no bairro de Lins de Vasconcelos, na zona norte. Ele começou no cinema em 1954, atuando em chanchadas da Atlântida Cinematográfica. O ator participou de mais de 100 filmes, de gêneros variados e diferentes fases do cinema brasileiro.
Vai Trabalhar, Vagabundo, lançado em 1973, marcou a estreia de Carvana na direção e deu sequencia a uma série de comédias que incluiu uma continuação do primeiro filme. Foram, ao todo, oito comédias, a última em 2013 (A Casa da Mãe Joana 2), que sempre tiveram como cenário a cidade do Rio de Janeiro , retratada de forma amorosa e Carvana como ator.
Na televisão, ficou conhecido do grande público a partir de 1979, quando interpretou o repórter Valdomiro Pena no seriado Plantão de Polícia, da TV Globo, que tinha como roteirista o hoje novelista Aguinaldo Silva. Até 2012, Carvana atuou em dezenas de novelas , seriados e programas de humor na TV.
No sábado passado (27), o ator e cineasta foi homenageado na atual edição do Festival do Rio, com uma exibição especial de Vai Trabalhar, Vagabundo, no Cinépolis Lagoon, na zona sul da cidade. Dentro da programação do festival, o filme volta a ser exibido amanhã (5), às 18h, no Ponto Cine, em Guadalupe , na zona norte do Rio. Hugo Carvana era casado com a jornalista Martha Alencar, com quem teve quatro filhos.

Bandidos armados rendem vigilantes e explodem caixas eletrônicos do Hospital do Idoso


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo
Foto: Danaê Bubalo - Banda B
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
Bandidos fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos do banco Santander no final da madrugada deste sábado (4) no Hospital do Idoso de Curitiba, no bairro Pinheirinho. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens teriam rendido os vigilantes e entrado no auditório do hospital, onde cometeram o crime.
Segundo pacientes e enfermeiros do local, foi possível escutar o barulho por volta das cinco horas e eles chegaram a acreditar que se tratava de um acidente de trânsito.
ganguedinamite
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
Parte do dinheiro foi levado pelos assaltantes. Por se tratar de um momento de greve da categoria, o responsável pelo caixa eletrônico se recusou a ir até o local e acionou uma empresa privada de transporte de valores.
Segundo testemunhas, um Uno que foi roubado ainda nesta madrugada, foi visto saindo do local.
O Comando de Operações Especiais (Cope) investiga o caso.

Aécio passa Marina nas últimas pesquisa Ibope e Datafolha do segundo turno


Da Redação

presidenciaveis
Foto: Reprodução
As últimas pesquisas Ibope e Datafolha de intenções de voto mostram que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) segue na frente da corrida para a Presidência da República, mas Aécio Neves (PSDB) ultrapassou Marina Silva (PSB) faltando um dia para as eleições do primeiro turno.
Para calcular os votos válidos, Ibope e Datafolha excluem da amostra os votos brancos, os nulos e os indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
Datafolha
De acordo com o Datafolha, Dilma Rousseff tem 44%, Aécio Neves, 26%, e Marina Silva, 24%.
Luciana Genro (PSOL) em 2% das intenções de voto. Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB) tem 1%.
Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram no levantamento.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.
Em um segundo turno entre Dilma e Marina, a petista tem 49% das intenções de voto e a do PSB, 39% dos votos totais. Na simulação entre Dilma e Aécio, a petista vence por 48% a 42%.
O Datafolha ouviu 18.116 eleitores em 468 municípios nos dias 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01037/2014.
Ibope
No Ibope, Dilma tem 46%, Aécio, 27%, e Marina, 24%.
Pastor Everaldo, Luciana Genro, e Eduardo Jorge tem 1%.
Zé Maria, Rui Costa Pimenta, Eymael, Levy Fidelix e Mauro Iasi não pontuaram no levantamento.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo.
Em um segundo turno entre Dilma e Marina, a petista tem 45% das intenções de voto e a do PSB, 37%. Na simulação entre Dilma e Aécio, a petista vence por 45% a 37%.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01021/2014.
.

Últimos Ibope e Datafolha do 1° turno apontam vitória de Beto Richa no domingo


Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As últimas pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas neste sábado (4) apontam vitória do candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), no primeiro turno. Segundo o Ibope, o tucano teria 52% dos votos válidos. Já segundo o Datafolha, Richa venceria a eleição com 53% dos votos. O segundo colocado, Roberto Requião (PMDB), cresceu em ambos os levantamentos, mas não seria suficiente para levar o pleito para o segundo turno pelos levantamentos.
Para calcular esses votos a seguir, o Ibope e o Datafolha excluem da amostra os votos brancos, nulos e os indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial das eleições.
Ibope
No Ibope, Richa tem 52% contra 34% de Requião (PMDB). Gleisi Hoffmann (PT) tem 12%. Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC), somados, têm 2% da intenção dos votos.
A pesquisa foi encomendada pelo RPC TV.
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa, Richa tem 46%, Requião, 29% e Gleisi, 11%.
Em um segundo turno entre Richa e Requião, o tucano teria 52% contra 35% do peemedebista. Branco e nulos são 8%. Indecisos, 5%.
O Ibope fez a pesquisa entre os dias 1° e 4 de outubro. O instituto ouviu 1.512 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº PR-00047/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-01028/2014.
Datafolha
No Datafolha, Richa tem 53% dos votos válidos, contra 32% de Requião e 13% de Gleisi. Ogier Buchi e Bernardo Pilotto possuem 1% cada.
Somados, Geonisio Marinho, Rodrigo Tomazini e Tulio Bandeira têm 1% da intenção dos votos.
A pesquisa foi encomendada pelo RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo.
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, Richa tem 46%, Requião, 28% e Gleisi, 11%.
Em um segundo turno entre Richa e Requião, o tucano venceria com 60% dos votos.
O Datafolha fez a pesquisa entre sexta-feira (3) e sábado. O instituto ouviu 1.770 eleitores em 50 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-00048/2014 e BR-01037/2014.
.